Texto palavras
Não sei porque as palavras sempre me fugiram mas conversas cruciais. Foram tantas chances. Mas algo sempre embaralhava meus pensamentos, minha inteligência. No fundo acho que foi uma auto-sabotagem, talvez algo me dizia que eu não te merecia ou que ouvir o meu coração seria errado.
Meu aperto no coração chega a estar insuportável de ontem para hoje. Aliás, de umas semanas para cá. Não sei o que vou fazer. Fui no local que nos falamos pela última vez e pedi a Deus para que te levasse esse recado através dos anjos.
O sonho que tive foi o melhor de todos, depois de aproximadamente 8 anos depois do que aconteceu. As lembranças do carinho quando falava comigo consciente. Quando me fez pensar muitas vezes, quando me indagou, me desafiou, humilhou. Tudo isso foi teste, para saber se realmente o que eu falava era verdade. Quando vc me falou que eu já havia construído um castelo, quando disse que iríamos ficar juntos, quando, antes de tudo disse que seria perfeito se eu não fosse comprometido.
No sonho, parecia que finalmente estávamos juntos e todos de nossas famílias aprovaram.O clima era de paz e alegria, o seu sorriso era magnífico, eu te via meio longe as vezes com um sorriso inexplicável no rosto, um sorriso de final feliz. Engraçado, o cabelo era mais comprido, preto, sem franja. Passava por detrás da orelha.
Em algum momento eu te falei que iríamos viajar, te dava chocolate. Íamos para a Suíça rsrs.
Em outro momento te dava um beijo lento e doce, muito amor no beijo. Dessa vez parece que combinou mesmo. De algum jeito estava tudo resolvido.
Uma hora você estava no sofá olhando para a TV e eu te abracei, de pé, por trás. Eu chorava muito. Era um choro de felicidade, como se tudo tivesse sido resolvido e nossos relacionamentos atuais nunca tivessem existido.
O sonho parecia um casamento mas sem cerimônia, com Deus e a família abençoando.
Como sou sonhador. Minha fé é tão grande que continuo te esperando. Eu acho que Deus está preparando você e eu para nos unir um dia. Creio tanto nisso e acho que vc sente o mesmo. Escrevo para você ler isso um dia e não só para desabafar como nos outros textos.
Vasculhei tanto minhas coisas para ver se achava a carta que vc me escreveu, mas ela se foi. Lembrei da que escrevi para você e você disse ter sido linda. As flores também, o presente. Foi nosso primeiro presente de namorados. Como eu fui burro em fazer daquele jeito.
Faria tudo diferente se fosse hoje, se você me procurasse, se quisesse me achar. Eu espero por isso a cada minuto. Essa nossa história me faz crer em muita coisa sobrenatural, ela me faz acreditar que há algo que une 2 em 1 de verdade. Alma gêmea. A explicação não é lógica, ela transcende a lógica, vai para o campo espiritual.
De alguma forma eu sinto que nós precisamos um do outro. Mas eu sei que o momento ainda não chegou. A paciência e as nossas caminhadas irão cruzar novamente, de forma mais natural, mais limpa. Deus vai nos dar essa chance. Vou aguardar vc me procurar, não acho justo eu te procurar e de novo me atrapalhar com as palavras.
Não quero você para mim para alimentar meu ego, eu acho que o universo quer isso de nós, senão eu não me sentiria desse jeito. Não creio que isso seja uma doença. Continuo confiando em Deus, pois ele tem trazido tudo que eu desejo, trabalho bom, pessoas boas, paz. Uma vez que estou valorizando meu tempo e seguindo meus compromissos ele vêm me recompensando. Não vai ser diferente com você. Ele vai te trazer de volta para mim, pois eu ando no caminho correto e você também. O jeito você vai decidir. Lembra quando me falou que éramos amigos e não tinha como ficarmos sem se falar...é isso. No mínimo você me queria como amigo. Para mim, poder te ouvir, falar com você, me dar bem com você é o meu maior sonho. Não dá para negar esse destino, essa energia que apareceu no meio de nós.
As pessoas tem suas vontades, desejos. Esse querer deve ter uma explicação. Uns querem dominar o mundo, outros querem ser milionários, outros querem ter status, material. Eu só quero ter uma banda para tocar e você para amar, para me fazer companhia pelo resto da vida. Minha menina, sinto demais sua ida. Te amo para todo o sempre e infinito. Te espero...
Like the time I Run Away, turn around and you are standing close to me
Minha alma está cansada!
De tão cansada, que anda rebelde.
Não aceita palavras vazias,
não adere a barulhos sem sentido,
não retribui pseudos abraços
não mais sorri para o que não achou graça.
Em silêncio, quando estamos só nós dois,
sem barulhos, sem ruídos e máscaras,
me diz: “não quero, não gosto, não aceito”.
E eu, obediente como sou, aceito o seu cansaço,
acolho a sua rebeldia e digo: por hoje não mais contrariarei a tua vontade.
Certas palavras ou ações não podem(?) nem devem ser contestadas, por nós reles
mortais.
Mas esses mesmos simples mortais, quando rebelados, não usam da palavra, pois não
serão ouvidos. Então partem para o menos desejável. Ou seja: Justiça com as próprias
mãos. Essa sim, será ouvida até pelos surdos.
R. Albuquerque
Hoje eu tenho nojo
Você me trouxe desgraça
Sua boca nunca recitou belas palavras.
Hoje eu vejo que não a conheci.
Sua amizade não era o bem para mim
Você nunca transmitiu o bem para mim
Me nego a acreditar que um dia eu te chamei para dentro da minha casa
Ofereci abrigo e um espaço da minha alma
A amizade que um dia tu dissesses que tinha não passava de um mero conto de fadas.
Hoje, não tenho vontade de olhar em seus olhos, que agora são vazios
Sua alma me assusta e eu desejo do fundo meu ser que possa te esquecer
Pois te reconhecer é meu castigo eterno.
As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.
Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.
É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.
Jeon Jungkook
Expressar, talvez expressar com palavras os motivos extravagantes que jeon jungkook me traz apenas por sua magnífica e belíssima voz, não é o suficiente pra vocês terem a noção da gigantesca paixão que sinto quando esse nome é dito por qualquer ser existente neste mundo. Quando se trata de qualquer membro do Bts, me sinto acolhida de qualquer jeito, mas Jungkook? É o sinônimo de ‘’eudaimonia’’, me sinto tão bem quando tudo envolve ele, tudo mesmo.
Seu sorriso é perfeito o suficiente para me perguntar se ele definitivamente existe, por que, céus, que sorriso. Sua voz, sua personalidade ao todo, seu humor.
Ele é tão pitico, pequeno e ao mesmo tempo tão adulto, maduro e corajoso (?). Jeon é um ser que de primeira te deixa surpresa, seu carisma é tão acolhedor, é relevante saber que ele é o golden do grupo.
Jungkook, sua personalidade é extravagante, extraordinária, você é incrível. Você é meu ídolo, meu tudo, meu mundo, meu jeito único de ser, meu companheiro. Você é a definição da palavra amor.
Oii meu gatinho!
Queria escrever uma mensagem de amor, mas não achei palavras para expressá-la, o que eu sinto não se expressa em uma simples mensagem.
Eu só queria mais uns minutos ao lado e nestes minutos poder te beijar,acariciar e olhar nos seus olhos e dizer que te amo muito❤️
Te amo! Com todas as letras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente te amo.
Você foi a primeira pessoa que eu gosto que realmente falou que me ama. Eu soube o que é ser amada de verdade.
Muitas vezes me pego pensando em todos os momentos que tivemos juntos, nossas risadas, nossas conversas e todos esses momentos foram necessários para o amadurecimento do nosso amor.
Falar do amor que tenho é como ir com o vento, que mesmo em sua inconstância sempre encontra uma direção, um rumo.
Algo dentro do meu coração, no fundo de um quartinho, me diz q ainda devo esperar por vc, mas será que você ainda esperaria por mim? Ou como eu vou saber se ainda me ama?
Espero que a gente possa se ver de novo, Até porque nunca é um adeus. Eu ainda quero viver uma história de amor com você, acho que sonhei um pouco longe ( Eu Já criei a nossa história na minha cabeça ksks).
Eu sinto que posso confiar em você, com você eu me sinto segura e
SE ALGO ACONTECER... TE AMO ❤️
Ser professora de Libras é compartilhar o dom da comunicação, que vai além das palavras. É inspirar, ensinar e conectar corações por meio dos sinais. Que minha paixão por ensinar essa língua incrível continue a transformar vidas, abrindo portas para a inclusão e a compreensão. Meu trabalho é uma luz que ilumina o caminho daqueles que muitas vezes são silenciados pela falta de comunicação. Peço a Deus sempre que eu continue sendo essa ponte entre os mundos, porque cada gesto que ensino traz mais conhecimento. igualdade e amor ao universo das pessoas surdas.
Iza lira
Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.
Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.
Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.
Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A s palavras difíceis contidas no Evangelho
me levam ao Google para saber o significado.
Assim foi com a palavra beneficência,
dado a minha dificuldade em doar,
em fazer caridade, não entendia, repetia qual papagaio e durante alguns anos me pareceu sem clareza, envolvida em mistério
complicado.
Eu já não acredito mais
Eu já não acredito mais,
Na promessa de eternos dias,
Nas palavras lançadas ao vento,
Nos sussurros que a noite desfia.
A esperança me deixou à deriva,
Às margens da profunda solidão,
Sorvendo a dor em um cálice amargo,
Onde antes brindava-se paixão.
Teu corpo é feixe de luz no crepúsculo,
Sedução que desfila sem pudor,
Um poema divino, irradiando esplendor,
Mas é miragem que o coração já não quer decor.
Teu sorriso, armadilha luminosa,
Prende, inebria e, cruel, entontece,
É a arte mais pura da sedução,
Mas é pintura que a alma já não conhece.
De fascinação se vestia o amor,
Em teus braços um falso abrigo,
Deixaste-me só, no limiar da dor,
Entre versos, me perco e comigo sigo.
Porque já não acredito mais,
Nas juras evaporadas ao amanhecer,
No amor que se faz de paz,
Mas é apenas poesia que não se pode viver.
"Prefiro um filho bandido a um filho gay"
Essas foram as palavras que escutava diariamente da minha mãe e que me motivaram a sair de casa.
Ela tem um filho ladrão, mas adivinha quem é o filho que cuida dela na velhice?
Uma dica: "não é o filho ladrão"
Por mais que eu carregue feridas, eu a trato e cuido da melhor forma possível. Jamais pagaria na mesma moeda.
0Num reino esquecido de palavras não ditas,
caminham dois viajantes em sendas infinitas.
A busca por amor, tão cheia de mitos,
mas o amor, ah, o amor acaba em gritos.
Não é o amor que prende ou que sustém;
ele é, em sua essência, passageiro também.
Surge qual estrela, brilhante, ao léu,
mas desvanece na ausência de um céu.
"Amor acaba," sussurra o vento frio,
"quando esperar nada mais é que um vazio."
Assim fala o tempo com sua voz calma,
não na tempestade, mas na resignada alma.
E então, o que resta? O que realmente importa?
Se não for a felicidade que a própria vida comporta?
Felicidade, esse sim, é um fogo que arde sem ver,
não nasce do outro, mas dentro do próprio ser.
"Vou embora," diz aquele que ao espelho confessa,
"pois sem ti, encontro em minha solidão, a fortaleza."
Relacionamentos não se firmam em laços de amor,
mas na felicidade solitária, não no calor.
Assim, se pensas que sem o outro estarias melhor,
o amor já não é mais abrigo, nem tem seu valor.
É na felicidade própria que um coração deve ancorar,
pois mesmo no amor, é preciso primeiro se amar.
Despedem-se então, não em guerra ou com dor,
mas em silêncio, sabendo que o melhor ainda está por vir.
Amor e felicidade, dois dançarinos ao som do destino,
Um ensaio sobre como viver, amar, e por fim, partir.
poemas alcoólicos, mente torpe
você só cospe as palavras
um tiro numa ruma sem poste
a cada gole você perde seu norte
você pede que ela volte
cada palavra não dita ecoa
sua mente boa
parece efeito de uma velha broa
ao aportar em casa
percebe sua desonra
mas que tristeza
a falência da trompa de um elefante
e é dos fortes, um grande
que potencial deixado para trás
um imenso atrase
Hoje em dia se lê muito. Tão rápido que é quase absurdo. As palavras voam diante dos olhos, e a mente mal as registra, já está em outro parágrafo, com pressa como se fosse uma corrida, mas a leitura é uma conversa, com a sabedoria contida.
O que é a leitura sem meditação? Apenas uma sucessão de letras, sem sentido ou reflexão. É como saborear um prato sem mastigar, perde-se a essência do que se queria apreciar. É deixar levar pelo vento, sem entender o que se vê.
É preferível ler menos, e se demorar no que se lê. Mergulhar na beleza e na sabedoria que se escondem nas páginas de um livro. Refletir sobre cada linha, desvendar seus mistérios, e, assim, enriquecer o espírito. Refletir sobre a beleza da linguagem e enxergar na página uma paisagem. A pressa nos rouba a capacidade de sentir as emoções da palavra com cumplicidade.
Afinal, onde está a essência da leitura, se não na contemplação da sua altura? Em cada página, em cada verso, é preciso mergulhar na leitura como em um universo.
A pressa é inimiga da contemplação. Não há sabedoria sem pausa. Apenas na calma e na reflexão, é que a verdadeira compreensão se causa.
Que importa se lemos mil livros, se não podemos saborear a beleza de cada palavra? Que importa se acumulamos conhecimento, se não somos capazes de transformá-lo em ação?
A verdadeira sabedoria não está no número de páginas que se leu, mas sim na capacidade de reflexão que em cada palavra floresceu. A beleza da escrita é um convite para um mergulho profundo.
Que possamos, então, desacelerar um pouco, que possamos ler com olhos de poeta, e encontrar na leitura a mais bela meta.
Será que vale a pena correr tanto, se no final não sobra tempo para refletir e saborear?
Eu quero mergulhar nas palavras e deixar que elas me inspirem, pois a verdadeira sabedoria não está em acumular, mas em compreender e internalizar o que aprendemos, de forma que a sabedoria guardada no livro se torne parte da nossa identidade.
Gostaria que lesse essas palavras
como sendo muito mais do
que apenas um “feliz aniversário”,
mas como algo que poderia
ser dito em qualquer momento.
Ultimamente algumas coisas têm
me lembrado constantemente
sobre o tempo.
Uso um pedacinho dele para
tentar demonstrar a importância
que você tem, não só para mim,
mas para o mundo.
O mundo de coisas invisíveis
que existem por aí.
Você é diferente.
Me faz lembrar e acreditar
ainda mais nesse mundo.
É estranho pensar que o
tempo passa tão rápido,
e que tudo a nossa volta nos lembra disso.
Só que esse tempo que passa
e passa sem parar não atinge o
que guardamos dentro de nós.
E você guarda... instantes eternos
e pequenas grandes coisas.
(Talvez por isso viu algo em mim
que nem eu mesma vejo)
Sei que não é só isso,
que ainda há uma profundidade
maior em você, percebo isso
toda vez que fala, porque,
por mais que falemos,
não só as palavras dizem tudo.
E, tudo bem.
Não imagina como sou grata
apenas pelo fato de você existir,
por dar atenção às ‘coisinhas’
verdadeiras, por compartilhar
comigo esse ‘resumo do livro’ que você é,
e pelas vezes que me faz sorrir (mesmo sem saber). Apenas, obrigada...
Espero um dia poder agradecer
pessoalmente por tudo isso,
por sua amizade.
Segue abaixo uma pequena
lista de “por que você é especial para mim” :
1- você é você.
fim.
Sinto que há um abismo entre
as palavras e tudo o que
gostaria que soubesse,
mas espero que compreenda o essencial:
você é uma pessoa incrível.:)
Muito obrigada (de novo),
Isabela.
Eu te amo, mamãe.
Quantas vezes deixamos de dizer essas doces palavras,
apesar de saber o quanto ela desejava ouvi-las?
E, agora, as dizemos em oração.
Saudade de minha mãe
Demorou, mas reconheço...
De coração, teus cuidados agradeço,
pois sempre corria quando eu precisava,
dizendo que me amava.
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho.
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos ternos e carinhosos,
quando estávamos dengosos.
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma.
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar.
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir.
Mãe, antes tarde do que nunca.
Por que não disse que te amo mais vezes?
Mãe, onde estiveres...
Perdoe-me agora, tá?
Venha secar esta lágrima teimosa...
Semântica é o sentido,
A essência do que é dito,
Palavras com significado,
Que expressam o nosso estado.
Mas nem sempre é o bastante,
Pois o parecer é importante,
A forma como apresentamos,
E aquilo que julgamos.
Devemos ser cautelosos,
Ao escolher as palavras que usamos,
Pois elas podem ter um efeito,
Que vai além do que esperamos.
O parecer pode ser superficial,
Mas não podemos ignorá-lo,
Pois é o que muitas vezes determina,
A maneira como se opina.
Semântica e parecer,
Duas faces da mesma moeda,
Balancemos com sabedoria,
Para não termos alegoria.
Eu cansei de escutar
Palavras que me entristece
De quem não sabe falar
E também não me conhece
Hoje me conheço bem
Aprendi me respeitar
Me nego a falar também
Se for só pra mágoar
Somos todos diferentes
Cada um da oque tem
Quem plantar uma semente
Vai ter que colher também
Você pode usar as lindas palavras de amor e carinho no Dia das Mães e fazer uma homenagem emocionante para a mulher de sua vida. Palavras, transformam sentimentos em expressões que tocam o coração. Então, você vive a sua Mãe?
Viva logo, você e ela merecem, seja onde estiverem.
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
