Texto palavras
LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO
Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.
Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!
Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!
zezezus
Sempre tive facilidade em escrever
Através das palavras fluíam sentimentos
Nunca falei sobre o que falta
Sempre positivei aquilo que transborda
Mas como abordar o que não entendo?
Pra quem sempre buscou lógica em tudo
Me sinto vendido, quem sabe perdido
Pois transbordo mais amor que cabe no mundo.
As lágrimas são palavras dolorosas que com nossa língua e boca, não conseguiria dizer.
Não é só por mulher, por amor, por família que sofremos. A grande maioria das vezes caindo em um ciclo vicioso de sofrimento, que nos envolve de tal maneira que quando nós percebemos, ja estamos costumado com aquilo.
Um dos piores Sofrimentos, depois da perca de um ente querido. É a dor do amor, do abandono, a pessoa que a gente mais ama virar as costas, te trai, desistir de lutar com você , te abandona nos piores momentos, deixando deixando aquele vácuo aquele vazio.
O que fazer? qual decisão tomar? o que pensar? como agir?
às vezes(todas as vezes), eu fico sem resposta, sem entender do por que tudo isso está acontecendo.
As pessoas deveriam gostar de cuidar.
Cuidar das palavras, dos gestos, das ações.
Não o cuidado conservador para se proteger mas sim, cuidado revelador, para se entregar.
Deveriam gostar de serem sinceras para obterem sinceridade, de serem honestas para obterem honestidade, de serem verdadeiras para obterem a verdade.
Enfim, deveriam serem reais para obterem realidade pois é o real que interessa realmente.
Tudo que foge disto é perda de tempo.
É querer agradar ingratos, servir folgados e sustentar os inúteis.
É nutrir falsos amigos, alimentar falsos amores e viver se apoiando em meias verdades.
Quando se é completo não há nada de errado em buscar a plenitude em TUDO.
O pouco, o quase e o talvez não nos servem mais.
Se for pouco está vazio, se quase não aconteceu, se talvez.. é um não.
Talvez assim tudo seja como precisamos e desejamos e não como poderia ser.
Tempo é o que importa
Quanto resta, não se sabe
Sábio mudo, economiza
todas suas palavras
Tais que mudam com o tempo
Pendulares batidas de grãos de areia a cair uns sobre os outros afastando-nos da origem tão distante quanto o fim
(?)
Que mais é senão medida?
Mutável, desprovido de limites
Beirando a inexistência
pois sem nós, desaparece
Nos mata, envelhecendo
Nos angustia enquanto passa
tragando-nos em pacienciosa
contemplação da eternidade.
O marido no matrimônio...
“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17.
Esta é a regra áurea para todas as relações: Tudo o que pode ser feito em nome de Jesus nos serve; Mas o que não pode ser feito em nome de Jesus, não nos serve.
O maior funcionário público de uma Nação é seu Presidente; de um Estado é seu Governador; de uma cidade é seu Prefeito; de uma igreja é seu pastor; e, de uma família é o marido. Na verdade, todos eles estão a serviço de seus dependentes. O Presidente, o Governador, o Prefeito, o pastor e o marido são os gestores em suas respectivas finalidades. Eles, detém o privilégio da liderança, por isso, devem assumir à responsabilidade correspondente à liderança. Porque, eles são responsáveis pelo grupo que representam.
Atenção homens!
A liderança masculina no lar só vigorará mediante o exemplo. Em tudo te dá por exemplo diz o Espírito Santo para Timóteo. Entenda! Onde não há exemplo, tampouco, haverá liderança.
Porquê?Nenhuma vida vale mais do que a outra: seja homem ou mulher. Se, ambos valem o mesmo, então pergunto: porque, o bom senso não impera no lar? De que adianta o casal viver em disputas e guerras? Porque, não dividir privilégios e responsabilidades? Porque, o amor não pode ser o paradigma das relações matrimoniais, conjugais e familiares? Necessário é saber que onde não existe amor, tampouco, haverá a presença de Deus: Porque Deus é amor.
Lembre-se!
A comunhão familiar é sempre uma bênção substanciada no amor. Verdade é que no lar onde o amor vigora todos são felizes. Porém, onde o amor não vigora ninguém pode ser feliz.
Homens, por favor!
É uma tolice e um burrice inominável deixar todas as coisas da casa e dos filhos nas costas de sua esposa. Por que, ela ficará cansada e indisposta. Porque contrairá cansaços e dores que a impedirão de ficar disposta e disponível a seu marido. Que triste, deprimente e decepcionante tal quadro! O correto sempre é no mínimo dividir as tarefas domésticas; e ambos ficarão satisfeitos e felizes.
Porquê? Porque a esposa irá se sentir valorizada e amada pelo marido em seu lar. Pense! Uma mulher feliz também fará seu marido feliz. Nunca esqueça que sua esposa é a menina dos olhos de Deus.
Sempre digo que o casal de cristão não pode nunca deixar de namorar.
É de suma importância manter o amor em chamas. Flores não regadas vão secar e morrer. Seja inteligente homem: se disponha a servir tua esposa, e ele servirá você com alegria. Tenha certeza de que todas suas ações para seus filhos e para você não serão penosas; antes, será um prazer.
Agora preste atenção neste texto:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam interrompidas as vossas orações”.
Entenda homem!
O preço da tua alma é o preço que Jesus pagou por tua mulher. Você não é, e nunca será superior à sua esposa. Vocês são filhos de Deus abençoados juntamente com vossos filhos. Vocês foram com prados por bom preço; glorifiquem a Deus em vossos lares amém?
Do amigo Valdemar Fontoura
Meu amor, uma quimera
Ipês florescendo
Um amor no coração nascendo
quantas palavras de amor
naquela praça sussurramos
na intimidade daquela cabine telêfonica
Quantos encontros marcamos
Sentados naquela praça
também nos encontrávamos
e em palavras ao pé d'ouvido
era materializado
o que dissemos ao telefone .
Hoje sinto saudades
daquele tempo distante
assim como os ipês florescem
em pouco tempo
suas flores caem
Assim terminou nosso amor
Ficou a saudade
Pétalas murchas
sinônimo de um amor
que se foi como uma quimera .
Mas , como a florada de ipês
que a cada estação
tem sempre uma nova chance
e voltam a florescer
Um novo amor irei encontrar
e meu coração ver rejuvenescer .
Hoje encontro pensativo ,filosófico tentando definir ,ou encontrar palavras para você mãe.
Mãe uma definição de amor que no momento da sua primeira ou mais concepção ali já estabelece vinculo ligado por toda eternidade.
Seu afeto seus cuidados e até mesmo sofrimento começa em nossa gestação.
Mãe é mãe é uma palavra tão forte ,doce ,meiga, amor.
Não existe nada simbólica em uma mãe. ela é um laço de amor inigualável aos filhos.
Se estamos bem ela está feliz e quando estamos mal uma mãe não vai se aquietar enquanto não tirar toda tristeza de nós.
E as vez filhos não dão a importância tão profunda que uma mãe merece.
Mas ela não se importa .Ela somente importa em nosso bem estar.
Porem não esqueço de outras mamães que não pode dar a luz aos seus filhos, más seu amor é igual. Ser mãe é um dom que não depende de um laço de sangue ou sexo.
Obrigado a todas mamães do mundo, vocês são a nossa fortaleza, luz que nos guia a um porto seguro ,e que faz nos trilhar em um caminho de amor.
E hoje em seu dia expresso minha gratidão a este ser maravilhoso amável, guerreira por me colocar no mundo e me amar tanto.
Feliz dia das mães não somente por hoje mas por todos dias.
NO ÂMAGO DO SER
No âmago do teu corpo
Tento mascar as palavras
Que as trevas tentam calar
Ouço o sussurro da poesia
Toda volúpia que cabe em mim
Até o âmago do teu ser
Para que o meu olhar
Se perca no nada
Os mundos submersos
Rasgam a carne até ao tutano
Do verbo sentir adentro da iris
Na aparente inércia do meu olhar
sabe aquela pessoa!
Que com algumas palavras, com seu jeito carinhoso e gentil, de nós tratar, aquela pessoa que mesmo longe, deixa nosso coração quentinho, como se estivesse abraçadinha com você, aquela pessoa que te faz, querer se dar uma chance de ser feliz novamente!!
Sabe aquela pessoa??
Ela é você... obrigado por aparecer na minha vida.
14/05/21
A canção se fez poesia
Nas palavras dos encantados
Escrever é minha sina
Sou poeta apaixonado
Deixaste-me faminto pelos seus sentimentos afetivos
Equivale uma partícula do universo, infinito
Me declaro nesse verso para entender os seus segredos
Em teu regaço noutra vida
Eu apago o desespero
A essência nos princípios é o chamado de outra hora
Se me frustro, eu recomeço a tristeza vai se embora;
SENTIMENTOS
Jaz o ouro do pó da terra, onde as palavras não podem expressar sentimentos. Jaz da água tanto sentimento que palavras são poucas para nós dois. Jaz o medo do amor; medo do final feliz; medo de gritar ao mundo, aquilo que sempre quis. Se eu julgo os teus olhares, encontro-me no paraíso, se jaz aqui o vento inquieto, amarei-te eternamente, sendo com ou sem teto.
Felicidade, amores, amizade, saudade
Tudo é um reflexo da alma
Variedades de palavras e sentimentos
Onde estou,já nem sei
Viver, quem sabe
Dia após dia correndo contra o tempo
Sem saber onde irei ou vou estar
Mas de uma coisa estou certo
A vida é passageira, viver o hoje
O ontem já passou e o amanhã
Já nem sei.
Entre amores que passei
As dúvidas que vivi
Sigo sozinho, dia após dia
Lutando contra essa mistura de sentimento
Que me define em uma só palavra
" Humano "
Gilmar Eurich.
Cansado
Vazio
Triste
Deprimido
Consigo achar tantas palavras para descrever a minha dor que eu realmente não sei se alguma coisa faz sentido
A vida vem e vai por vaidade
Orgulho
Amor doentio
E tudo por um momento de raiva se vai
Se tudo tiver um propósito de vida
Eu queria simplesmente saber e valorizar isso
Mas tudo que eu vejo são pessoas rasas em minha volta fazendo eu duvidar da minha capacidade , da minha força
Vejo pessoas imersa e decepcionado em solidão com destreza de suas escolhas querendo paz
Mas tudo que encontram são flores com espinhos
Vida que me afaga
Se já não tem sentido porque viver ?
Para: Diana Soares
Há tantas palavras que não serão ditas
Mas por você, eu faço questão de tentar
Nem tudo se convém pelo falar
E nisso, eu tenho certeza
A algo em seus olhos dizendo que está de noite
Isso é intuição da mente
Não é preciso dizer o porquê
Apenas pelo sentido percebe-se
Tu me achas boba
Talvez todos acham isso de mim
Mas não é o que pensa
Vivi o bastante para não ter inocência
Se eu pudesse te julgar com uma só estrofe
Seria assim...
Dentro de uma ostra existe uma pérola
Por ela, eu a nomeio
Seu nome me agita
Digo: Safira.
" É da tua presença nos meus dias que me vem a inspiração para projetar nas palavras tudo aquilo que sinto e, hoje, mais que ontem, tenho a plena consciência de que tenho que dar ouvidos ao meu coração.
O nó atado na garganta que me impelia de proferir as palavras mais puras da minha alma tornou-se mero entrave perante tais provas de amor que me dás dia após dia.
Viver com a certeza de que me amas incondicionalmente é uma prova cabal de que és metade de mim, que eu sou metade de ti e que eu nasci só para ti.
Não sei em quantas vidas já vivemos, mas nesta não quero desperdiçar a oportunidade de a viver a teu lado. Preciso tanto de ti que trocaria qualquer coisa para não estar aqui neste segundo a escrever estas linhas, mas para estar aí a teu lado (sim, porque à hora que escrevo deves estar a dormir no teu leito).
Os melhores dias da minha vida são aqueles que me dominam, aqueles que me fazem sorrir, aqueles em que te tenho em mim, porque sei que, a teu lado, não corro o risco de acordar todos os dias como se fosse sempre o mesmo. Amo-te demais."
"O amor não precisa de um significado, mas sim de atos e de palavras. Quem ama, vive de maneira diferente, é uma pessoa realizada e você consegue me realizar. Quem ama, escuta as mais belas palavras de carinho e paixão, aquelas com as quais você sempre me surpreende, e quem ama também sente um grande vazio na alma quanndo está longe da pessoa amada, e você consegue preencher esse vazio com a sua presença. Você sabe me amar e me ensinou a fazer o mesmo pois agora, jamais poderei viver sem o seu amor. Te amo eternamente!
Minha princesa, te amo muito, por tudo o que você é, pelo que faz por mim, pelas coisas que me fala, pelas atitudes que toma. Te amo pelo seu jeito, pela força que me dá, pelo sentimento que me proporciona sentir, pela sua simplicidade e claro, pelo seu amor. Te amo por muitas coisas mas nada que eu escreva vai poder refletir plenamente esse sentimento que é tão grande e inexplicável que nem eu mesmo consigo mensurar."
" Às vezes as poucas palavras que se dizem
Não significa que não te amo...
Ás vezes a distância que nos separa
Não significa que não te deseje...
Às vezes a minha ausência
Não quer dizer que não sinto a tua falta...
Amo-te, desejo-te e sinto muito a tua falta amor...
Nunca duvides disso,
Porque tu és uma das razões do meu viver..."
"Escolho as palavras para te dizer docemente o que sinto por ti...
Procuro mostrar-te que não são meras palavras
E que o meu coração transborda de sentimentos por ti...
Tento com cuidado dizer-te
Que nem todas as pessoas são iguais...
Que há sentimentos sinceros e verdadeiros
E que é possivel ser-se feliz...
Procuro as palavras para simplesmente te mostrar
O valor que tens para mim...
Não importa valores monetários nem riquezas,
Mas simplesmente essa sinceridade
Que mostras e a ternura que prometes...
Procuro muitas palavras, mas...
Só uma é a mais correta e verdadeira
AMO-TE!"
Confira aqui, comigo, a diferença que há entre as palavras:
"mas, mais e más", e por fim não erre mais, amigo(a).
O "Mas", é uma conjunção coordenativa adversativa(ou seja, é uma palavra que tem o sentido de oposição ou contraste).
Ex: Eu dei-te o meu amor, "mas" tu não quiseste.
O "Mais", é um advérbio de quantidade(oposto ao "Menos").
Ex: "Mais" do que meu, o meu amor é teu.
O "Más", é a forma feminina e plural do adjetivo "Má", que é oposto ao adjetivo "Boa"(adjetivos são palavras que qualificam ou desqualificam seres, coisas e etc.).
Ex: Não te enganes, o mundo é feito de pessoas "más", somente Deus é bom.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras