Texto o Vazio que Consome

Cerca de 6831 frases e pensamentos: Texto o Vazio que Consome

Não sei o que vim fazer aqui em um mundo impiedoso e vazio, um mundo de incerteza... melancolias e dúvidas... O que fiz de uma vida? Onde até então, dela só tive e tenho a companhia do pouco. Pra quê, ele me testa tanto? Quem fui eu no passado? O que fiz? Por quê as rasteiras? Meu coração é piedoso, apesar de carregar amargura pelas injustiça da vida.. Expectativas, não as quero mais, flertei o tempo e ele sobrecarregou minha alma. Não vivi, me sucumbi. Me ludibriar jamais. Não quero me transformar.. só entender porque o destino me deu tanto por quê !

Tá tudo tão frio, tão vazio, até os minutos custam a passar. Tá tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, se cor. Nem bons sonhos tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, já não vem. Os dias não tem a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora e as lembranças começam a me atormentar. Por instantes, sinto falta de coisas que nunca tive, isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço, era tudo o que eu precisava há um segundo atrás - e agora preciso mais do que antes. Nada está saindo como eu planejava, a solidão tem sito tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero mais sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando os dias voltarem a brilhar como antes.

⁠Pense nisso: Van gogh era um gênio incompreendido. Alguém solitário, vazio, considerado louco e estranho por muitos, invisível; jamais entendiam sua arte. Vendeu apenas um quadro em sua carreira vivo e hoje, seus quadros valem milhões de dólares. Às vezes, as melhores coisas são as mais invisíveis.

Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.

Minha vida foi uma procura incessante por algo que preenchesse o vazio da alma, uma jornada marcada pela escuridão onde a luz parecia um mero lampejo distante, a angústia era a trilha sonora constante dos meus dias, ecoando em cada passo incerto que eu dava, e em meio a essa dor, o pranto se tornava o único idioma que eu dominava com perfeição, expressando a profundidade do meu desespero em tentar encontrar um sentido maior para toda essa existência tão sofrida.

A solidão não é sinônimo de vazio, é laboratório de si. Lá monto peças da minha verdade que ninguém constrói por mim. Trabalho com ferramentas de silêncio e lâmpadas internas. E o resultado é um eu que conhece suas próprias medidas. Voltar ao mundo é mostrar essa peça, ou guardá-la em segredo.

⁠me odeio... a cada segundo que passa parece que tudo que eu tento construir se despedaça. Me sinto sufocado, odeio sentir tudo isso, não consigo sentir que fui positivo para ninguém em toda minha vida. Se pudesse apenas apagaria toda minha existência, genuinamente acredito que seria melhor assim.

ADEUS

Será que sei alguma coisa da vida?
Despreocupado com resultados
E dali você sempre foi
o primeiro a sorrir

Escondendo a dor
Da luta contra a solidão e tristeza
De uma pessoa boa
Que mesmo no escuro, enxerga a beleza

Do pouco que sei
é que não foi fácil
te pedem pra ser feliz
para esconder aquela cicatriz

E o que pude fazer pra ajudar
ajudar a lutar
contra a solidão?
nessa vida, o que é a felicidade?
não é dinheiro, nem o luxo
apenas algo vazio
que o inventor não traduziu

Assim como a noite sequestrou
A beleza da cidade
Assim como a vida se fechou
Para quem busca a própria identidade

Do nada que sei
é como você se foi
Até a próxima vez
não será mais só um mês

Inserida por Waitforalight

As voltas que o mundo dá...
( 21/01/2008 )
Existem pessoas no mundo que se consideram melhores ou mais poderosas que outras, por terem mais dinheiro ou por tantos outros motivos.

Esquecem princípios básicos de civilidade que é respeitas que te respeito,
seja educado comigo pois assim serei contigo.

Mas o maior ensinamento que existe no mundo se chama tempo, ele se encarrega de tudo, faz o rico provar a pobreza nem que seja de espírito e se curvar ao ser maior...

Prova que o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra caráter, amigos sinceros e nem amor.

Não permita jamais ser um pobre de espírito, almeja sempre coisas grandes, mais jamais pise nos pequenos.

O sucesso de hoje pode não ser o mesmo de amanhã e a mesma escada que se usa para subir também te leva para baixo.

Seja amigo, humilde, sorria e seja feliz, não se escravize por dinheiro, viva para no futuro não se arrepender e jamais se esqueça...

Das voltas que o mundo dá!

Nunca fui o nome que habita teus sonhos,
nem o rosto a que você volta com saudade.
Carrego nas mãos as tentativas inúteis
de preencher um vazio que não era meu.


Se tentasse ser outro, seria mentira,
mas do jeito que sou, não é o bastante pra ficar.
A verdade é que
não sou eu quem você quer,
e nunca fui.

O homem que não sabia rezar

Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.

Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.

Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.

Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.

E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.

Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !

Inserida por Calypso

E q se dane o mundo
 ­­ ­­.. e que se dane tudo.
 ­­ ­Eu largo tudo tudo, pra poder te ver.
 ­­ ­e se eu não te vejo, morro em desejos.
 ­­ ­meu dia fica cinza longe de você, ♫ ıııı
­­
 ­­ 

Inserida por nanssy01

Em meio a vida agitada, muitas vezes não oramos o suficiente.
Ou, então, oramos apenas pelas questões mais urgentes e deixamos de reservar um tempo para nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo melhor e compartilhar com ele os nossos anseios mais profundos de nosso coração. Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio do qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, amedrotando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areira e nossa armadura tornando-se frágil como uma casca de ovo.

Inserida por theeduardayarin

⁠Quando te pus em primeiro, onde me colocas-te tu?
Quando fiz tudo por ti, o que tu fizeste por mim?
Quando choravas, eu limpava as tuas lágrimas e quando eu chorei, quem limpou as minhas?
Quando eu pensava em ti, em quem pensavas tu?
Quando te dei meu coração, o que me deste tu?
A dor, alivia, mas, a decepção, será eterna.

Inserida por pedro_silva_32

Já ouvi varias pessoas dizendo um dia te amo , e no outro dia um te odeio , eu acho isso muito errado, nunca diga um "eu te amo" em vão, sem razão,sem que ele seja verdadeiro , cuidado pois com uma simples palavra você pode estragar a vida da pessoa , deixa ela em pura tristeza, pode fazer ela se matar como aconteceu com o meu querido Alexande ( Chorão ) então estou aqui hoje com uma prova de que simples palavras podem mudar tudo na vida de uma pessoa que realmente te ama muito ..
Pense antes de agir!

Inserida por NathaliaDuarte

A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. A fé que é vacilante traz a incerteza, a hesitação, das quais se nutrem os obstáculos que se quer vencer, ela não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer.

Presa à Solidão

O quarto é grande, vazio, apenas eu e um relógio em minha frente. Estou presa, acorrentada pelos pés e pelas mãos à solidão.
O vazio rasga meio peito, corrói minha alma, mata meu orgulho e me desfaz em lágrimas.

Lágrimas mistas de pena, ódio e dor. Lágrimas indevidas, sujas pela vergonha e incrédulas de a que ponto cheguei.
Olho ao meu redor e estou só, perdida no vazio dos meus pensamentos passados, lembranças que já não importam mais.

De repente estou na rua, em meio à multidão, mas ainda me sinto só, estou só. Em um instante, o mundo para, as pessoas somem, os pássaros calam, as ondas se acalmam e o silêncio reina.
É possível ouvir minha própria respiração, as batidas do coração, até meus cílios se chocarem ao piscar os olhos.
Parece único, fenomenal, mas imagine isso tudo dentro de você sempre.

Assim é a Solidão, uma sala fechada onde ninguém entre e ninguém sai, não existe nada além de mim, presa as amarras, em pé no meio da sala com o olhar perdido, ouvindo apenas as badaladas.

Um relógio que não marca as horas, mas sim a vida. A minha vida e percebo o quanto tempo ainda me resta para sobreviver amargurada na solidão que me foi concedida ou talvez escolhida.

Não há como escapar, por mais que se livre das amarras, o vazio mora dentro de mim.

Inserida por ovoodafenix

⁠”Sobre ela e eu”
Inútil seja meu paladar vazio
Hoje pensei ter certeza de tudo
Perguntas, cavavam o próprio abismo
Beiravam a ira de um absurdo
Acena com calma, respira
Fecha o olho, ainda é dia
Não me respondo como antes
Meus dedos frios são poesias quente
Já nem entendo meus sujeitos mortos
Agarro um álcool e um inconsequente
Um sonho lúcido e um precipício
Salto de peito e espero meu guia
Sorrindo com frio na barriga, caía
Armado ao amargo fato, dizia
O sorriso é uma falha no caminho
A vida, consciência de uma faixa
O choro é a verdade de um sorriso
E a morte, é um gato numa caixa

Inserida por itsfematheus

A vida humana, pois, passa-se toda em querer e em adquirir. O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade: o objetivo não era mais que uma miragem; a posse mata todo encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam, sob nova forma: se não, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega.

Procurar algo e não encontrar se torna um ciclo vicioso quando o provisório satisfaz o que queríamos para sempre. Nessa quebra de princípios sentimos o vazio e a iminente vontade de sairmos rapidamente da situação tornando-nos vez após vez mais vazios de sentimentos, aguçando o desrespeito por nós e nos fechando para a verdadeira essência do amor. Culpamos a nós e as intenções más dos que queriam também aquele momento e aquela situação e deixamos de lembrar que ocupávamos o tempo dando margem aos acontecimentos. Quanto mais vivemos em um mundo onde as palavras mansas e imagens de estalar os olhos nos fisgam para o temporário, mais nos afastamos da satisfação permanente abrindo portas e janelas para o indigesto. Morder mais do que podes mastigar se resume tudo aquilo que tem e ao mesmo tempo se faz falta.