Texto Mulher

Cerca de 7272 texto Mulher

⁠Identidade

Sou poema
Sou instante
Sou de lua
Mar marcante

Sou mulher
Sou menina
Sou esposa
Sou mãe
Sou filha

Sou rima
Sou remo
Sou rumo
Sou ventania
Ecoando canto

Sou o pulo do gato
Telhado quebrado
Céu da boca
Acende o sol
Dessa vida louca!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 06/11/2021 às 12:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

⁠Quando o amor de uma mulher ultrapassa a medida do amor próprio e ela deixa de ouvir a voz do próprio Pai para se divorciar dela mesma e se casar com a violência que a bíblia discrimina e a vizinha não denuncia aí as manchas roxas tomam o nome de kinas de mesa e armários enquanto deveriam se chamar pontas de mesas e cadeiras que deveriam servir para a comunhão familiar e que muitas vezes só servem para bater em uma mulher nem tão indefesa assim porém cansada de apanhar e de sofrer calada sem ter quem denunciar por elas.
A aí está chorando também ou já passou a mão no telefone e ligou a liderança regional pastora porque seu marido será excluído da membrezia se fizer isso com você novamente; estou de olho roxo nisto.Ok! Fui clara?

⁠Para cada momento na vida de uma mulher há um mover diferente de Deus e para cada mover uma nova unção de serviço . E este serviço não é apenas o que se vê mas também o que só é percebido, sentido, falado, chorado, orado e acima de tudo:Entregue no altar secreto do Pai.
A Ti, toda a honra, toda a glória e o domínio total e absoluto sobre os meus passos, meus gestos e sobretudo novos relacionamentos entregues aos meus cuidados para que os honre de acordo com a Tua vontade Ó Deus.
Te amo Deus!

⁠MULHER MADURA É MONUMENTO🍷
Uma mulher madura é monumento é inspiração. Mulher madura leve na bagagem da vida muitas histórias de luta e superação, mulher guerreira que perdeu algumas batalhas, mas que venceu as mais difíceis, e tem o maior prazer em compartilhar com maestria e satisfação o que já viveu.🖤

⁠Daí a filha fala: Mãe a Carol da Chiquititas (novela infantil) também é uma mulher de impacto como tu
Eu retruquei: Porque filha?
Ela respondeu: É que a Cris (personagem infantil) tava chorando porque queria que os meninos gostassem dela, e a Carol aconselhou ela dizendo: Para que os outros gostem de vc, vc tem que se gostar primeiro
Então mãe ela é uma mulher de impacto
Ela fala que nem tu

Se minha filha de 8 anos já entendeu, porque você não entende?

Se ame, se valorize! Mulher de impacto!

Ganhei o domingo 😍

Bom dia 😘🌻

#deixandoumlegado
#mulheresdeimpacto
#sejaumamulherdeimpacto

Uma certa primogênita

Ela é mulher
E também Maria
Maria de mãe
Maria de Célia
E de Maria Luiza
Naquela casa
De muitas Marias
Uma mãe Maria
Não existia
Então, Ana
Se fez de Maria
Maria de mãe
De Maria Luiza
De Célia Maria
E mais três homens
Que não eram Marias
Mas também precisavam
Da Ana Maria
Todos queriam
Uma mãe feito Ana
Que penteava os cabelos
E a comida fazia
E assim, a Ana Maria
Deixou para trás
Os sonhos mais belos
Que a tornaria
"Valorizada​" mulher
Mas que não fosse
Somente Maria
Era filha e não era mãe
Era só a irmã
Das outras Marias
E dos outros irmãos.

(⁠No mês em homenagem às mulheres, minha homenagem especial a todas que tiveram sua infância sacrificada: Ana Maria, Ruth Maria, Maria Helena, Maria Estela, Luzia Maria e tantas e tantas outras.)

⁠"O homem se veste sisudo de preto e branco, identidade de autoridade, contudo a mulher uma aquarela frondosa, um jardim que dá o toque de sensibilidade, o homem se comove, envolvido pelo perfume ímpar, ela corajosa e imponente, põe preto e branco e enfrenta o batente, valente, mãe fervorosa, armada até os dentes, que o homem reconhece e alcance sua alma decente, ambos pela virtude, mulher não mude, coragem, tua sensibilidade é força, ainda que muita idade, aspecto formosa de juventude, ser mulher é uma virtude."

Giovane Silva Santos

⁠Mulher de fases, tais como a lua.
Tem fases de querer se fazer sentida
igual a força exercida em homens e marés.
Fases de dar sentido criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação se fazendo clarão para
iluminar a noite escura dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
querendo o olhar atento
dos que lhe escrevem versos de amor.
Ela é como a lua, só faz o que quer.
Ela é como a lua, tem fases e fusos próprios.
Míngua, Cresce e se re_Nova.
Ela é como a lua...
Cheia de vontades.

⁠DEDICATÓRIA "MULHER"

Deus consagrou o vosso dia já desde o dia em que fosteis criada. Eu escrevo de forma singela, para espressar o meu apresso para essa realidade existencial chamada "MULHER". Na verdade muita coisa boa, dir-se-a neste dia, assim como já muitos o têm feito, neste momento muitos filósofos, poetas..., estão na pesquisa para uma descrição veríssima desta grande realidade, e a imaginação mergulha até no inconsciente, afim de se fazer uma cantada sublime, como um gesto de gratidão por tudo que ela tem feito desde sua existência, e pelo papel que vem a fazer em cumprir com a sua essência desde os anais do passado, pese embora por muitos anos subjugada, assim como nos atesta a história.

A este ponto precisamos entender que o tempo passa, a visão duma mulher do século V, difere com com a da mulher do século XXI. Precisamos entender, que os direitos iguais já não são uma utopia, e que o feminismo já é um facto, precisamos entender, que a mulher já transcendeu o conceito de submissão, hoje o conceito submissão é plurissignificativo, a era das trevas para a mulher já foi descartada há anos, então se entendermos, que a mulher se libertou das amarras do machismo, perceberemos o objetivo de Deus ao criar homem e mulher. Poderemos perceber nos evangelhos, Cristo que vem exaltar a figura da mulher naquela sociedade machista, onde apresenta o homem como sombra da mulher. Por muitos anos a mulher foi vista como a culpada de tudo, porque tudo começou com uma mulher "Eva", mas uma mulher reverte a história, onde através dela a humanidade restitui a graça de Deus, foi por meio desta mulher "Maria" que o mundo conheceu o filho do Homem "Jesus".

Mulher é graça e não desgraça
Mulher é benção e não praga
Mulher é beneficência e não maleficência
Mulher é presença e não ausência
Mulher é amor e não ódio
Mulher é terra fértil.
Mulher é intermediária da boa vontade
Mulher é expressão tão sublime,
Mulher é um mistério galático.

⁠dentro de nós existe e Reina uma Mulher.
e ela reina por ser sua mãe, sua namorada, sua esposa, sua filha, sua neta, sua... por ser VOCÊ.
mas, essa Mulher, que reina, não é sua! não é de ninguém, que não seja dela mesma. pois a Mulher que se conhece e sabe o valor que tem, antes de ser de alguém, é precioso que seja dela também.
aprendendo a se conhecer e sabendo de o seu valor.
a beleza dessa mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. a beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
a beleza de uma mulher está refletida na sua alma. está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros.
essa mulher extraordinária e fenomenal, acredita e vence todos os obstáculos. essa Mulher não é Rainha ao acaso!

Simplesmente mulher

Mulher assim nomeada
Nasceu pra gerar a vida
Precisa ser querida,
Precisa ser amada

Mulher
Simplesmente mulher
Femenina
Delicada...menina

Se moça
Seu sorriso adoça
Sua juventude cativa
Se sonha...incentiva

Mulher
Simplesmente mulher
Mãe, companheira
Guerreira!

Ativa, atrevida
Pronta para o que der e vier
Pois, se nasceu mulher
É para ser o que ela quiser na vida!

É impressionante o numero de homens gados nas redes sociais, bajulando e rastejando atrás de mulher, e com tanto empenho que parecem que suas vidas dependessem apenas disso.
Uma carência afetiva escancarada, jogam o amor próprio pela janela na busca de conquistar uma mulher .

Saiam desse efeito manada pessoal, cuidem e invistam em vocês, trabalhem , estudem, tenha objetivos e vivam de forma natural que tudo vem na hora certa, inclusive relacionamentos.

⁠⁠Clima caloroso, momento descontraído, o florescer encantador de uma mulher amável, uma liberdade aprazível, uma vibração de amor e na sua pele, uma pétala afável, cabelos formosos influenciados pelos ventos, lábios singelos, olhar terno, brilho carinhoso nos olhos, sentimentos libertos, um equilíbrio majestoso de cores e contornos.

É nisso que estou pensando agora enquanto te admiro felizmente neste dia ensolarado, o sol enaltecendo o teus detalhes expressivos como se fosse um grande holofote celeste dando o destaque à estrela principal de um grande espetáculo, um deleite para a minha mente, a qual te recebe de braços abertos inevitavelmente.

A tua expressividade é tão imponente que meus pensamentos não se aquietam diante de ti, fico deslumbrado intensamente, sonhando acordado, passo a sentir uma emoção envolvente aquecendo o meu espírito, inspirando o meu lado poético, assim, vou mergulhando, transcendendo a superfície de um mar profundo.

Mulher e moça do Brasil,
Pomba livre de todo o exílio.
Livre és sim minha amiga,
de voar, no teu jardim!
Vai voando, pois então,
mais alto que a razão!
Voa por toda a paragem
nessa tua liberdade, vai! Vai!
Vai! Voando em voos altos!
Por terras de Portucalen!
Até que um dia, tu e outros
ao céu possam ir.
Nesse teu modo de ação!
Vai cantando uma canção.
Uma canção de tempos antigos.
Uma canção antes do tempo,
uma canção para teus amigos!
Faz-nos sempre lembrar,
do teu canto, Princesa do amor!
Até que em nós, jamais
tenhamos qualquer dor!

(Dedicado a uma funcionária que deixou de trabalhar nesta unidade de trabalhos continuados)

⁠É impossível não te elogiar, que mulher de fibra, de uma beleza única, incomparável. Você é aquela mulher que não esconde o que sente, é aquela que fala e age conforme o que diz, é aquela que não tem medo de ser feliz!
Tão admirável e desejada ao mesmo tempo.
Mulher de fibra, a sua personalidade que te faz feliz!

⁠Hoje em dia tenho muito orgulho de mim, da mulher determinada que fiquei.
Não fico em lugares que não me sinto bem, e nem faço questão de estar em lugares onde sinto que não sou bem-vinda.
Sigo minha vida, sempre observando para desviar das pedras que encontro no meu caminho, o tempo todo focada se no caminho que trilho há paz, amor e o Espírito Santo.

⁠Ser mulher certamente não é tarefa fácil, a sociedade apresenta uma série de dificuldades. Mas cada situação ensina a ser mais forte. Desde pequena, ela já aprende a se tornar uma grande mulher. As meninas devem ser ensinadas a não abaixarem a cabeça, a não desistirem, a imporem a sua opinião e defenderem aquilo em que acreditam. Temos por obrigação formar grandes mulheres, para tentar fazer com que, aos poucos, a vida se torne mais fácil para elas. Desafios sempre vão existir, mas grandes mulheres sempre vão enfrentá-los.
Parabéns, mulher guerreira!

⁠Ser mulher

Um só dia
Um só dia é muito pouco pra celebrar a mulher
Um só poema, uma rosa,
Uma homenagem qualquer
Palavras são muito pouco
Não importa o que eu disser
E mesmo assim
Dizer é o meu dever
É o dever da humanidade reconhecer que a mulher
É força, é dignidade,
É o que é e o que quer ser
E ela quer ser liberdade
Quer ser mãe
Quer ser artista
Ser sozinha, aventureira
Empresária, agricultora
Ser juíza, sacoleira
Quer ser talvez bossa-nova,
Mas também quer ser funkeira
Quer ser Maria da Penha, Anne Frank ou Malala,
Dandara, Madre Teresa,
Quer ser arma sem ser bala
Gisele, Marta e Michele
Sangue, pele, Marielle,
Quer ser voz que não se cala
Mulher,
Absurdo, paradoxo,
Quer ser ferida e ser cura
Ser calma, ser confusão,
Sanidade com loucura,
Desatino com juízo,
Uma placa com aviso,
Indecentemente pura
Quer ser simples, popular,
Quer ser a joia mais cara,
Quer ser muitas, ser plural,
E ainda assim, quer ser rara
Quer ser livre, corpo e mente,
Quer ser e é diferente,
E a diferença é clara
A diferença é a força
A garra, a resistência,
A coragem, a sabedoria,
A pressa e a paciência
É tão claro e evidente
Ser igual e diferente
Faz parte da sua essência
Mulher,
Mulher quer ser um espelho,
Quer ser o que lhe contrasta
Quer ser o que lhe constrói,
Quer ser o que lhe devasta
Mulher só quer ser mulher
E o ser mulher
Já lhe basta.

⁠Fêmea – fênix

Navego-me eu–mulher e não temo,
sei da falsa maciez das águas
e quando o receio
me busca, não temo o medo,
sei que posso me deslizar
nas pedras e me sair ilesa,
com o corpo marcado pelo olor
da lama.

Abraso-me eu-mulher e não temo,
sei do inebriante calor da queima
e, quando o temor
me visita, não temo o receio,
sei que posso me lançar ao fogo
e da fogueira me sair inunda,
com o corpo ameigado pelo odor
da chama.

Deserto-me eu-mulher e não temo,
sei do cativante vazio da miragem,
e quando o pavor
em mim aloja, não temo o medo,
sei que posso me fundir ao só,
e em solo ressurgir inteira
com o corpo banhado pelo suor
da faina.

Vivifico-me eu-mulher e teimo,
na vital carícia de meu cio,
na cálida coragem de meu corpo,
no infindo laço da vida,
que jaz em mim
e renasce flor fecunda.
Vivifico-me eu-mulher.
Fêmea. Fênix. Eu fecundo.

Conceição Evaristo
Poemas da recordação e outros movimentos. Rio de Janeiro: Malê, 2017.


As melodias suaves e vibrantes da música ecoam dentro do coração da mulher, como se estivessem cantando uma canção de amor. O som da música preenche o ar com a magia de seus acordes e a poesia de suas letras. A mulher sente que os versos estão em sintonia com sua alma, tocando alegria, tristeza, saudade e amor. Ela abraça a música e deixa que suas notas a levem para longe de tudo, para um lugar onde ela possa dançar e cantar livremente, abrindo seu coração para as melodias mágicas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp