Texto Motivação na Vida

Cerca de 59767 texto Motivação na Vida

⁠Faça por você o que ninguém pode fazer no seu lugar, seja grato a Deus, não deixe de lutar, valorize o apoio que recebe das pessoas,

mas não fique na dependência de ser motivado, haja com muita persistência, então, seja a sua própria motivação se assim for necessário,

pois graças ao Senhor, isso será uma admirável confirmação da sua resiliência entre perdas, ganhos e aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cuidar de si mesmo é um ato de fé

Às vezes, na correria dos dias e no desejo sincero de ajudar os outros, esquecemos de cuidar da nossa própria caminhada. Mas a Palavra nos lembra que a fé floresce de dentro para fora. Em 1 Timóteo 4:16, somos chamados a uma atenção dupla: cuidar de nós mesmos e da verdade que professamos.

Quando escolhemos viver com intencionalidade, vigiando nosso coração, buscando a Deus em silêncio, mantendo a fidelidade à verdade ,nos tornamos mais do que ouvintes ou mestres. Nos tornamos testemunhas. E essa vida, mesmo sem grandes holofotes, pode inspirar outras pessoas a permanecer firmes também.

Hoje, cuide de você. Alimente a sua fé. E que sua vida fale do amor de Deus de forma tão clara quanto qualquer pregação.

Inserida por fluxia_ignis

⁠“Fé é Caminho”
Fé não é ver com os olhos da face,
É enxergar com a alma em silêncio.
É crer quando o mundo desaba
E confiar, mesmo em meio ao indenso.
Fé é andar quando os pés já cansaram,
É sorrir sem saber o porquê.
É seguir mesmo quando os ventos
Insistem em te fazer ceder.
É semente em terra vazia,
É luz que não se pode apagar.
É muralha contra a agonia,
É abrigo quando tudo faltar.
Não se compra, não se mede em peso,
Não se explica em palavras vazias.
Fé é abraço que vem do invisível
Nos dias de noites frias.
Ela é ponte sobre o abismo,
É milagre em forma de paz.
É certeza no improviso,
É o que fica quando nada mais faz.
Quando faltar chão sob os pés,
E o medo quiser te calar,
Fecha os olhos, respira profundo —
Deus já está a te amparar.

Inserida por ZANUTE

⁠Estamos numa vivência não motivadora, porém precisamos fazer das dificuldades as motivações para que nossos educando sejam estimulados a participar com assiduidade das aulas remotas e fazerem delas suas fontes de conhecimentos.
Portanto, ao planejar as aulas, é cabível usarmos de recursos inovadores para que sejam consolidadas as aprendizagens.🌎✍

Inserida por IlzimarDantas

nunca desista
Olá, você mesmo, você que está lendo isso agora, sabe por mais difícil que esteja sendo momento é tudo passageiro, sei que muitos já falaram isso para você, Mas o que tenho para dizer hoje, é que tudo na vida é um propósito, Então seja qual for o seu problema familiar, estresse No trabalho, problemas financeiros e muitas outras coisas, Você não deve se prender muito a isso, Tente observar o mundo de uma maneira diferente, e não vir apenas os problemas, garanto a você que por mais difícil que sua vida esteja sendo agora ela vai clarear, Às vezes a chave para os seus problemas está em suas mãos basta você apenas achar a porta, porém nós somos tão arrogantes e egoístas Que nos fechamos e ignoramos esse fato, sei que isso que escrevi não vai mudar nada na sua vida agora, mas garanto que fez com que você parasse um pouco e olhar seu redor e vice através dos problemas que há uma Felicidade, Então por que viver só reclamando de tudo em vez de nos contentarmos com o que já temos, Entendo você que vai encarar isso como uma mensagem boba porque eu também quero ter muito um carro do ano uma casa boa um conforto muito bom para dar a minha família, mas não é assim para todos não é, Olha fale um pouco eu agradeço a Deus por tudo, porque se você tem contas a pagar significa que você tem um sentido na vida entendi, Ele já foi tão caridoso conosco quando nos deu a vida, Então Eu Acredito que o nosso mínimo é parar um pouco de pedir a ele agradecer mais, e se você quer algo corra atrás trabalhe lute pense fora da caixinha de alguma maneira você vai conseguir aquilo, Se ele te deu a vida é porque ele acredita muito em que você é capaz, então por que você não acredita em si mesmo um pouco, Sabe quem é o seu maior fan é você mesmo, Então levante a cabeça, busque o conhecimento, Evolua, seja através de esforço físico ou sentado numa cadeira confortável no seu escritório, mas nunca Deixe de tentar.
(Sempre pense nisso sua maior motivação é você mesmo, porque se você não levantar cedo para ir trabalhar e sustentar sua família quem fará isso para você.)
Por dias melhores em nossas vidas!!!

Inserida por Vinicius047

Vou me reinventando
Vivendo e criando um novo modo de ser.
Vou reconectando.
Humanóides, urbanos controlados para ter.
Beijos de amores cibernéticos
Cheios de malícia virtuais
Robótica, cinética, anti-vírus
Rádios em frequências marginais
Vídeo, monitoramento por computador.
Seres humanos com circuitos de robôs.
Pensamentos batidos no liquidificador.
Ideias apagadas no interruptor.

Inserida por Caliuoh

⁠existem dias que as manhãs estão tão cinzas.
Que não se vê e não se sente a luz que vem do sol.
A energia que nos cerca é negativa e os
Problemas aparentam não ter solução.
Cabeça erguida pra mudar o dia de amanhã
E aprender com o velho dia que passou,
Já foi!
Só a batalha foi perdida e não a guerra, então:
Positividade!
Só não se sabe de onde a gente vem e nem pra onde vai.
Força Man!
Buda, Jesus Cristo, Oxalá, Pacha mama.
Dimensão por dimensão,
Transcendentais da vida insana.
O mundo é material, dinheiro e fama.
Se o homem sucumbir na dor,
O amor inflama.
Seres de luz e elementais com seus mistérios.
Revelando mundos ancestrais, poder etéreo.
Nas asas da imaginação o amor é império
E faz do coração uma oração e o seu critério.
No berço da criação, criança se faz.
Extra terrestre, anunnakis, caverna, neandertais.
Evoluir, revoluir, deixar fluir na cor lilás.
Transmutação no coração,
Só é barão quem banca a paz.
Paz senhor capataz.
O mundo se fez, o mundo se faz.

Inserida por Caliuoh

⁠Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.

A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Se as colunas de um prédio não forem solidas, em pouco tempo, esse predio desabara. Dessa forma, ocorrera, também, com o futuro profissional, caso não haja investimentos em sua base. Para tanto, vale ressaltar três características primordiais para que o individual adquira excelência no trabalho: qualidades pessoais, competência no que faz e boa vontade.
A primeira se inicia na infância, quando os pais educam seus filhos voltado para a disciplina da pontualidade e do comprometimento com suas responsabilidades diárias, atentando-se para a formação do bom caráter da criança.
Ja a competência profissional se constrói através da busca do estudante pelo conhecimento, o foco nos estudos com qualidade, a descoberta se sua vocação, o cumprimento cotidiano das metas trançadas, o desejo de fazer sempre o melhor, a escolha do curso profissionalizante e da graduação.
Porem, so as características acima não bastarao, será necessário que o futuro profissional desenvolva o sentimento do entusiasmo, para executar as tarefas com excelência, obtendo, assim, o diferencial.
O profissional que busca excelência esta sempre investindo em sua formação intelectual, pois conhecimento nunca e demais para ele. Tambem reserva um tempo, para avaliar o seu relacionamento interpessoal e atuação no local de trabalho, verificando em que e necessário modificar-se.
Assim como um predio precisara de boa fundação, para ser erguido e sustentado, o estudante que anseia pelo sucesso, precisara construir e ampliar as características acima apresentadas, a fim que se nasça, de fato, o profissional de excelência.

Inserida por tiago_peixoto_gomes_1

⁠⁠Radiante fui feliz.
Sempre estive por um triz.
Eu não quero olhar você.
Não vou viver só por viver.

Julgar e apontar o verbo.
Lúdico, inconstante.
Viagei o mundo em uma roda gigante.
Também fui pro espaço.
Meia lua de compasso.
Poeira de estrela, asfalto, concreto e aço.

Coração atropelado, embriagado tem.
Tenho passaporte, mas não sou ninguém.
Tive mil motivos pra embarcar no trem.
A vida continua e a gente também.

A gente continua nessa estrada.

Inserida por Caliuoh

⁠Dialética
Eu- Não escolhi meu sofrimento, mar, nem o desamparo que me assombra, nem o desamor que me sufoca, nem a solidão que me põe à prova, não escolhi, mar, nada disso que, sem explicação, me condena.
Mar- Estou comovido com suas palavras, amigo, mas tudo isso que você está dizendo não seria parte de um todo que não compreende, não seria apenas a prova de que você é livre, senhor do seu destino, de que você pode transformar a baixa autoestima que o abate em um triunfo da consciência?
....

Inserida por Caliuoh

⁠Eu- Você é racional e frio, tempestuoso mar! Duvido que entenda a dor de quem chegou ao fundo e se debate no limite da sua existência, de quem sente que a sua infância é fonte de uma tristeza enraizada.
Mar- Onde a larva encontra a morte vemos borboletas aveludadas, quando o corpo estiver pela metade, tente vê-lo metade cheio.
Transforme seu penhasco sombrio em uma praia agradável e verá que o tanto o aflige não é nada mais que uma etapa do processo, um recuar para pegar impulso, um trampolim para sonhar mais alto.

Inserida por Caliuoh

Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.

A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades. ⁠


“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Já disse um "Bom dia!" para alguém especial, hoje?
Ou já disse "Um dia especial!" para alguém bom, hoje?
Ou bom, um dia, já disse a alguém "Você é especial"?
Ou alguém já disse, hoje, que você é bom e especial?
Caso, ainda não. Então, diga!
Pois acabei de te dizer...

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Quantas oportunidade eu já não perdi, por não querer prejudicar as pessoas, e a própria pessoa me prejudicou em seguida, sabe o que fiz?
Entreguei a DEUS, pois aonde eu não ganhar com honestidade e fazendo o bem, eu não quero ganhar com desonestidade e maldades
Pois quem com ferro feri, com ferro será ferido.

Inserida por Jhoe

⁠Aquelas selfies que mais gosto

Deixem me curtir minhas melhores selfies.
Sonhar e acreditar que um dia poderei ver essa publicação.
Sorrir quando, com marcas de expressão estampadas em minha face, possa ter a oportunidade de curtir e compartilhar as lembranças que as redes sociais, um dia irá me proporcionar.
O mundo está tornando-se pior.
Talvez um dia passe a ser apenas lembranças em memória dos que ficaram.

Inserida por KatiaSantos

⁠TENDE BOM ÂNIMO!
Se Jesus, que é perfeito, foi rejeitado a ponto de ser crucificado, não esperamos que nós, imperfeitos, sejamos aceitos por escolhermos o caminho da verdade. Quem escolheu trilhar na contramão do mundo, se libertou do “velho eu” e entendeu o porquê de ser odiado, perseguido, até mesmo caluniado. Contudo, há uma esperança, e Aquele que nos prometeu é fiel. Portanto, tende bom ânimo, quem sofre pelo nome de Cristo, com Ele também será glorificado. Importa agradar mais a Deus do que aos homens, é tempo de se posicionar, renunciar o que é efêmero e abraçar o que é eterno, pois os sinais dizem: “Ele vem, próxima está a nossa redenção.”
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Suas crenças tornam as coisas possíveis.
Será de graça?
Manter a força de vontade diante das adversidades é o trabalho mais difícil que existe. Fico me perguntando porque as pessoas acreditam que precisam sofrer fisicamente falando para conquistar algo quando já exige tanto de nós chegarmos.

Inserida por altafrequencia

⁠Tem pessoas que vivem colocando negatividade em seus planos, isso te desmotiva muito, as vezes essa pessoas está até dentro de sua casa!
Você só se sentirá mais determinado a agir quando encontra quem te entende e não julga. Quem sabe o que realmente vc quer e irá te incentivar, ela entra em sua loucura, tem a mesma idéia, pega na sua mão e te motiva nos dias difíceis... Vcs se unem em sintonia, a vida passa a ter um real sentido, a vida começa a mudar para os dois, assim seguem juntos e felizes, sem nenhum diminuir o outro pra se sentir superior.

Inserida por mateus_tiberio

⁠As vezes a gente precisa deixar a fantasia
onde ela pertence, na nossa cabeça, fantasiamos sem pensar nas consequências, nas magoas, e no
mundo como ele realmente é, nossas fantasias, é como realizar, um milagre. Ele ser possível é uma
coisa, mas conseguir realizar ele no jeito que você quer, vira um milagre, a única semelhança entre
elas, é que quando você, esta, esperando o milagre acontecer, você na mesma forma esta esperando a
fantasia ser realizada.

Inserida por MiiNB