Texto Motivação na Vida

Cerca de 59525 texto Motivação na Vida

⁠⁠⁠A glória não está simplesmente em vencer a guerra, mas na brava luta pela vida que é o único caminho disposto pela Natureza, para perpetuá-la...
Aglória é o próprio sangue derramado... Isso é glória! Por isso Cristo é Rei! Imagine agora a paz eterna... Você acha mesmo que ela existe? Ele disse que veio para trazer a espada! Há tempos de guerra, e tempos de paz em todo o Universo...

Inserida por apabranches

⁠A essência da vida humana, tecnicamente falando, são suas atividades para seu desenvolvimento físico-psico-social-emocional; todavia, o ativismo é degeneração das mesmas em síndrome do pânico, estresse, angústias...

No entanto, embora esqueçamos, Jesus disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto (Mc 6:31), i.é., no nosso quarto de oração!

Inserida por nufjdcb

⁠Vida frágil
Facho de luz
Instante, instável


Um dia você é forte
No outro,
flerta com a morte


De vc a dor toma conta
De saúde nem uma ponta
Apressa o passo pro fim das contas


Vida frágil
Barato plágio
De felicidade utópica


De mais intenso só amor
Rivalizando com a dor
E ambos nos calam


É o que dizem
É o que falam
Aproveite seus dias felizes


Pois o que te espreita na esquina
É o crescer do sofrimento
E o alívio que vem da morfina


No fim , todos sem dignidade
Não importa a idade
Todos a perdem


Se for só uma noite
Que bom, que já passou
Saímos vivos dessa
Pois essa não nos matou


Se acima Lobão dizia
Abaixo também me serve
Cazuza e a vida louca, vida
Vida breve


E meu observar
por aqui não para
Como o tempo a acelerar
Ao fim da estrada


Como é rápida
Como é repentina
Como nos surpreende
O viver essa vida


É tal qual, no palato
O contrastar do doce
Num instante, num ato
O azedo fosse


É como raiar do dia
Em um segundo passa-se
E não mais raiasse
Produzindo a noite em agonia


É como o verter das águas
Interrompesse o ciclo
Obstruído pelas mágoas
Do que outrora fora vivido


A vida passa
E o humor perde a graça
A tristeza se instala
E o fôlego , como fogo, se apaga


Tão óbvio,
Tão previsível
Estamos fadados
Como se fosse escrito


É como se o verão
Desce lugar ao inverno
E o abrasar do coração
Esfriasse por completo


E se assim disse Cartola
Por que não Adoniram
Afinal sem demora
Se parte o trem da vida vã


E o que se encerra
Se não o sofrer em pranto
E o descansar a espera
Do chamar do Santo

Inserida por fabio_teodosio

⁠"A vida é uma eterna
desconstrução
De si.

Estar disposta (o) a desbravar suas próprias sombras
é a virtude daqueles que estão cansados de viver uma vida superficial.

Seja luz.
Leve luz.

Seja lá o que encontrar nas profundezas de seu SER,
acolha-se, amorosamente.
Viva em totalidade."

Inserida por prana

⁠Uma era onde a vida real não se faz presente
Onde a aprovação por likes te deixa doente
Onde a vida “perfeita” esconde insatisfações
E ser incomum,
com suas peculiaridades
Se torna ausente.
Numa sociedade
Onde pessoas se acham no direito
Onde pregam tantas coisas
Nem ao menos conseguem dar respeito
Onde atitudes
Mostram que a fala
Agora não mais crível
Levava o interesse
De tudo que foi dito ou feito
De ter a bandeira do ego
Imposta no peito.

Inserida por Johnfazzioli

⁠UMA AVÓ DE AÇO
Tenho uma avó de aço. Sim, minha avó é de aço. Desde muito cedo a vida lhe sorriu em desventuras. Se tornou órfã de mãe aos 6 anos e sem condições, o pai entregou os vários filhos a muitos. Ela fora criada um período por primos e depois por desconhecidos que a queriam adotar. O destino trouxe-lhe meu avó, 19 anos mais velho que ela, e ela, aos 19 anos, casou-se com ele . Fruto dessa união, nove filhos foram nascidos, sendo que pelas peças e ensaios da vida, se foram dois: uma menina com 2 meses e meio, e o único filho homem - mesmo nome do pai, invadido pela leucemia aos 8 anos de idade.
Quando surgi, filha da sua 2ª filha - neta primeira, portanto mais velha, cresci vendo-a de aço. Impávida, alcácer da casa, mulher vigorosa...enquanto meu avô, na mansidão das palavras a acompanhava em admiração. Dona Iraci esbravejava com sua tempestuosa personalidade. Fazia todo mundo tremer. Trabalhava arduamente para cuidar de tudo. ASB dedicada, cuidava da limpeza com maestria tanto no serviço, quanto em casa. Recordo dela chegando com baldes de "lavagem" para alimentar os porcos do chiqueiro que tinha aos fundos da casa.
A casa de vó sempre foi o melhor lugar do mundo. Era lá que encontravam os netos, tantos outros que foram nascendo das outras seis irmãs da minha mãe. Mas antes de qualquer coisa, naquela casa o lema era trabalho. Não recordo um dia sequer da minha vó descansando (é estranho hoje vê-la deitar!). Quando chegávamos, ora era na cozinha, ora na limpeza da casa (que até os dias de hoje permanece impecável), ou ainda nas quitandas e doces (meu preferido era de goiaba)...os tachos de cobre gigantescos e quentes. A lembrança da minha vó era de uma máquina de trabalho, como se nela existisse um motor incansável e eterno. E creio que de tanto assim viver, seu cérebro registrou que era! A dinâmica desse cotidiano, nos fazia enxergá-la puro aço.
Fui uma neta muito presente na infância e por muitos anos da juventude...mas de repente, com tantas mudanças....as visitas vão se tornando escassas, os encontros diminuídos...enfim... Por que precisamos crescer? Aliás, por que precisamos crescer e esquecer?
Hoje foi dia de poesia dentro de casa. Hoje a poesia exalou nos cantos da cozinha da casa de minha vó. Na despedida rotineira das minhas curtas e raras visitas de final de semana - tão comuns e singelas como todas as que faço quando saio de casa e retorno para onde moro, abracei-a apertado, dizendo: "eu te amo vó!" Ela me olhou com olhar triste e lacrimejado. Então falei:
- Vó, uma amiga viu minha postagem (abri o instagram e mostrei a ela nossa foto do dia anterior) e disse: viva e linda! Ela, com os mesmos olhos:
- Linda o quê, minha filha!? Vagueou triste e continuou: Minha filha, a gente não enxerga, sabia? A gente não vê a velhice chegando. Não percebe! Ela vem de mansinho. Quando me olhei no espelho, assustei! Estou tão velha! Não me reconheço. Pergunto: quem é essa? Não é fácil aceitar, minha filha. É muito difícil encarar. Agora ta menos ruim dentro de mim, mas não é fácil.
Segurei sua mão. Seu olhar era de dó. Dó pelo o que a velhice lhe vem provocando, lhe vem martirizando. Fixei meus olhos nos dela:
- Eu te amo, vó! Você é linda! É difícil, mas é e será assim pra todos. Olha as minhas mãos! Elas não são mais as mesmas de pouco tempo atrás!
Depois de uns instantes a mais de afago, despedi e peguei a estrada - grande parte da viagem sozinha. Vó tá tão diferente daquela vó da minha infância, tão distante daquela que ainda consigo recordar nas profundezas da minha memória. Fiquei pensando naqueles seus olhos de hoje, naquela mão, no rosto dela que não é mais o mesmo. Muito modificado. Mas não eram as rugas que me impressionavam. Não eram as marcas do tempo, chegadas nessa tão assustadora velhice, já nos seus 83 anos.
Mas a leveza daquele rosto marcado. Mas ela ainda não se deu conta disso. Ela não é mais de aço; é cansável e humana. Limitada como tudo que existe na terra. Eu vi hoje uma vó de voz baixinha feito sinfonia que acalanta, de olhar carinhoso e querido, feito brisa que acalma. Mas que necessita do meu olhar. Os olhos lacrimejando não me saiam do pensamento - ah, esse olhar! Estavam tantas coisas escritas! Era um discurso revelando que ela fez tudo o que tinha de fazer e o que importa agora, não está na força - isso é coisa ausente; não esta na braveza - isso é coisa sem sentido.
A vida, através do tempo, lhe acalmou a alma. O tempo da colheita chegou. Uma colheita daquilo que não se apalpa. Daquilo que aquele olhar provocou na minha alma inquieta...inundada de amor e gratidão, e admiração, e respeito e orgulho que serão eternos.
Vi na minha vó hoje, a mulher feita de flores que se valeu por tantos anos atrás, das forças de aço para sobreviver.
Vó, a senhora agora é flor! Sensível, frágil, delicada! Deixe-nos te amar apenas. Não tenha pressa, nem tenha raiva do tempo. Ele quem nos dá você a cada dia de presente!
Obrigada por estar linda e viva! Porque o cheiro dos seus olhos lindos permanece o mesmo. Eu te amo. Quero falar eu te amo assim como todos os dias falo bom dia a toda gente que conheço e que desconheço por aí! Eu te amo, vó!

Inserida por Tatianyaraujo

⁠Auto mestria:

Não temer a morte não é o mesmo que desistir da vida. Significa que você não tem medo de Passar por ela, pois já aprendeu a desapegar-se dos bens da matéria. Desapegar-se dos bens materiais não é o mesmo que deixar de gostar de viver, você pode amar a vida e viver tendo proveito de tudo que lhe é dado, apenas não se apegue pois tudo é passageiro...ame e permita-se ser amado, ame seus filhos, seus familiares, amigos e quem estiver do seu lado para te fazer feliz...mas lembre -se cada vida é única e possui sua própria autonomia. Não busque sentimentos fúteis que te são por " apegos " o amor não é apego, o amor é livre o apego é " escravidão " e " doentio ". Sentimentos assim expurgue-os de dentro de ti...aprenda a viver com o " simples " com o " necessário ", sem o sentimento de querer mais...torne-se seu próprio mestre e verá que o portal da morte é tão preciso quanto o da vida. Quando não tiver nada a deixar pra trás é porque você já está pronto.

Inserida por marcos_lima_5

⁠Se é para jogar na vida é sempre bom explicar as regras: o que pode e o que não pode fazer. Sem blefar com ninguém, sem ter que fingir ser outro alguém.
Se é para jogar, é importante acertar o tempo que vai durar e se o jogo é duro é bom saber que quem bate, também pode apanhar.
O que não pode é fazer da vida um jogo, onde só a gente merece vencer, onde as armas mais potentes são as nossas, pois quem vence, pode também estar a perder.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠MINHA PEQUENINA

Andei fugindo minha vida toda
E me fui roubado de forma inesperada
Por uma sementinha que ao brolhar me aproximou
Linda e pequenina, inocento e verdadeira
Desde que teve o primeiro raiar de sol
Me reconheceu com tamanha ternura
De alguém que seria impossível viver sem!
Meu mais inegável abeiramento ocorreu
Com sua ablução espiritual
Nos uniu de forma que nenhum ser terreno pudesse desavir
Nosso imo ligou-se
De forma, talvez, mais profunda que a ventral
Percebo cada vez mais a adição dos carinhos
E meu Amor paterno sente todos os dias sua ausência
Quando a visito me sinto mais resplandecente
Com teu sorriso carente e olhos brilhantes
Confirmo minha falta sentida por ti
Aí também te digo, Te Amo!

Inserida por Ney

Nas camélias pálidas sem vida, eu vejo a vida
falida, a vidaávida por vida, a vida como ela é.
E assim nesta triste lida, vejo a flor tristonha e
morta, totalmente sem guarida, morrendodesfalecida,
quase até que desflorida,desprovida de beleza.
Murchando quase sem vida, chorosa entrestecida, querendo sobreviver, lutando para ter vida,
a pobre não quer morrer.


Inserida por ubaldo_santos

⁠⁠⁠A lua na janela

Vida em movimento no infinito cumpre seu destino iluminando os astros, deuses, semi -deuses e até nós meros mortais, "brilhantemente" inspirando gerações
dando imaginação aos
corações apaixonados.

Jamais imaginaria
vê-la tão reluzente irradiante na janela.

Não sou Calebe
pensam que sou louco mas os "loucos" também amam

Madrugada adentro de qualquer primavera
queira o destino
te encontrar nesse universo infinito

Quero te ver sempre irradiante e nunca mais dizer adeus

Quero mergulhar nos seus
beijos
me embriagar em seu corpo
sentir sua energia
me apaixonar.

Sei que vive em festa
nesse universo infinito
Sempre te procurei
jamais imaginaria
que um dia pudesse
te encontrar.

Em um click entendi que só te desejando seria como
conto de fadas e
você viria ao meu encontro.

Serei eternamente grato façamos um pacto hoje você
estará de partida
não me abandone
sem despedida.

Gilson de Faria
15/05/2021

Inserida por gilson_faria

⁠Na Vida existem "dois tipos de verdade".
Aquela que é contada,mais de 1000 vezes,até se torna uma única Verdade. E a outra que é a Verdade absoluta,que é simplesmente contada somente poucas vezes, e mesmo assim ainda é deixada de lado. Pois a primeira opção é mais fácil de ser espalhada por aí...

Inserida por AloiseAA14

⁠Parte 1
Por mais que as vezes o fardo da vida seje ou pareça ser tão pesado, eu quero estar aqui para te ajudar a supertar, e por mais que as vezes você pareça tao cansado eu quero estar do seu lado cuidando de tudo e me fazendo de abrigo ou colo para você descansar, eu sei que as vezes nos pegamos em situaçoes tao delicadas e as vezes tudo pareçe que o tempo n tem passado, ainda que tudo seja dessa forma eu quero esta sempre do teu lado , eu quero cuidar de vc e te mostrar que vc nunca estara sozinho nesta vida, eu sempre vou estar aqui para te ajudar a suportar tudo, pq tudo o que eu quero é estar aqui, estando ao seu lado, eu quero ser a que te tras paz no meio de todo o caos da vida, eu quero ser o seu amor, quero ser quem acorda todas as manhãs ao seu lado e te duzer todos os dias ao acordar o quanto te amo, quero ser seu ponto seguro umnlugar cheio de paz onde vc possa ser vc e nao outra pessoa.

Inserida por UmCaraSozinho

⁠HOMEM PROFUNDO

Um homem profundo não se deixaria levar por emoções rasas.
Leva a vida como um maldito charuto cubano, por mais caro e raro que seja, acaba!
Um homem profundo é atingido através de sentimentos profundos.
Leva a vida como um maravilhoso vinho Francês, por mais antigo e saboroso que seja, nas mãos erradas de nada vale!
Um homem profundo não se apega em buscas materiais.
Leva a vida na construção de obras, por mais forte que seja os efeitos do Tempo, para os próximos homens profundos, Ficam!!

Inserida por MarcosPaglioni_369

⁠Cristo a Razão da Nossa Vida
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2.20.
É muito triste escutar algumas pessoas nessa geração dizerem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Mais uma vez o Apostolo Paulo nos ensina:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1ª Coríntios 15.19.
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.21.
Que Jesus seja o centro e a razão das nossas vidas sempre! “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Romanos 11.36.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Senhora de Mim
Aprendi com a vida, a deixar do anseio de ser amada,e
a respeitar o direito das pessoas serem como elas são
e a dar-me também esse direito
Sem me importar aos que me maldizem e que não preciso provar quem sou a ninguém,porque a vida é minha e quem tem que vive-la sou eu
Sou dona dos meus próprios atos,dos meus próprios pensamentos,e de todos os meus querês...
Enfim...é a mim que devo obedecer,porque aprendi a ser senhora de mim mesma
E eu é que tenho que caminhar com meus próprios pés,no meu próprio caminho,e plantar às minhas próprias flores sem pisar no jardim de ninguém.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠O sofrimento a casa torna, eu que pensei que tudo seria melhor e diferente com às mudanças da vida, eu que já fui tão feroz com minhas palavras, com minha língua e meu julgar, sim, eu já julguei e fui julgada, já pedi perdão e fui perdoada, estou um resto de pessoa, um resto de ser humano, minha mãe está se despedindo todo dia mais um pouco de mim, acaba de vomitar uma quantidade absurda, que chega a ser inimaginável, eu que tinha ansia até do ato vomitar, hoje estou aqui, acabo de limpar tudo o que eu repudiava com o próprio estômago. Está doloroso, sofrido, está cruel, não tenho mais sono, a dor dela é a minha, que abraços receber diante dessa atrocidade em sentir... percebi que estou deixando partes minha, morrer, não sei nem mais quem sou, e cada vez que ela passa mal, eu ergo meus olhos ao céu e dou glória a Deus, é como se Deus fosse ter piedade dela, e logo parece-me que não.
18 de Maio de 2021

Inserida por tatyanenicklas

⁠Lute, simplesmente lute. Não desperdice a sua vida, não desista de escolhas impossíveis. Você pode não ficar bem por momento, não acabe com tudo. Resgate a força que está dentro de você, sua vida tem significado, tudo o que você pode fazer é lutar, tentar e salvar alguém e também a si mesmo em meio ao caos. Nos culpamos por algo que fizemos ou deixamos de fazer. Você sempre poderá mudar a vida de alguém, assim como alguém mudará a sua vida.

Você sempre poderá melhorar, sempre siga em frente, derrube o gigante que está te impedindo de progredir. Faça a sua nova realidade ser real, encontre o seu sentido, encontre a sua essência, encontre você em meio as lutas, simplesmente encontre-se. Lute pela sua vida e erga sua cabeça, pois sempre haverão dias difíceis. E os dias difíceis um dia vão passar e os dias bons valerão tanto a pena, isso irá fazer com que você veja que esses dias venham a ser indestrutíveis que te acompanharão ao longo de sua vida.

Inserida por jonathancardoso

⁠Sabores da vida

Dia tem gostinho de café
Café tem gostinho de vida
Vida tem gostinho de amor
E Amor tem gostinho de você

Você tem gostinho de saudades
Saudades tem gostinho de sonhos
E sonhos tem gostinho de quero mais

Quero mais tem gostinho de doce
Doce tem gostinho de viver
Viver tem gostinho de lembrança
E lembrança tem gostinho de você
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 18/05/2021 às 10:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Mudancas sempre virão, na vida é necessário entender que certas mudanças, sempre nos capacitará para melhorarmos o lado humano como: pais,filhos,parentes e amigos e aprendermos que todos os segundos,minutos e horas devem ser vividos como se fossem os últimos de nossas vidas,ame e se deixe amar e tudo
ficará mais fácil. Deus esta no controle de tudo.

Inserida por GeovaneSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp