Texto eu Amo meu Namorado
Para aqueles que adoram viver de passado, principalmente sendo o inquisidor da língua portuguesa eu digo:"respeite a língua padrão em seus documentos, em sua história... mas não repreenda a língua...ela é um rio... que quando impedido de cursar seu leito, faz morrer tudo que está a sua volta.... o mundo não para de girar, por que a língua teria que parar de se transformar???" Pense nisso... nada é tão pobre como o julgamento... nada é tão "démodé" quanto ao conservadorismo... aceite... tudo muda... não sofra... pois não será por você que o rio deixará de seguir o seu destino...
Parece irônico dizer para não olhar para o passado... sendo que é lá no passado que eu estou arrumando forças para torna-lo imortal... é complicado não lembrar do conjunto de memórias que te fazem bem e ao mesmo tempo mal... mas deste tirar o melhor para fazer reviver no presente o que foi no passado algo tão vivo... como é irônico dizer que não penso no conjunto da sua trajetória de vida... a cada linha que eu escrevo sofregamente a tua história... a tua alegria...a tua persistência... a tua luta... o amor, meus caros, é latente... sei que ainda não cheguei ao ponto... não sei escrever sem o afetivo... não sou de fato uma teórica, como desejaria ser... não sei escrever sem a empolgação... sem paixão... sem entrega... mas prometo tentar ser imparcial... ser profissional... e devolver a vocês paranaenses... uma pequena, mas significativa identidade cultural... assim espero e assim será!
Quanto tempo faz, que eu não escrevo aqui, que eu não exponho minha nudez intelectual, que eu não falo com poesia que eu não vomito versos, que eu não sou a poetisa, não é que eu não queira mais isso, talvez seja só porque eu to crescendo?, eu sempre escrevi meus sentimentos, mas agora ando corrida, estudo e estudo e quando chego em casa quero dormir, do que vive uma pessoa? eu vivo de livros, e de ser eu mesma, ha eu vou comentar oque fiz numa quinta feira, eu sou do terceiro ano do ensino médio, mas eu desci rolando o morro da escola com a minha melhor amiga, pessoas do ensino medio nao tinham que ser serias? eu não sou, tenho a mania de ser peter pan, brincar de derrubar o outro na grama, brincar de estatua, ficar com o cabelo para cima de tanto correr e girar, é oque eu faço, eu vivo na terra do nunca, e para sempre, serei eu mesma.
Eu tenho um vazio, um vazio que não se preenche, eu fico ansiosa para pegar o numero de algum garoto que minimamente me atraia, eu to tentando preencher o meu vazio, o meu abismo?, talvez eu esteja, eu não sei direito, a unica coisa que sei é que eu apenas... quero ser amada, ser cliche e brega, quero andar de maos dadas, ter aqueles olhares profundos de volta, aquele garoto não era perfeito nem de longe, mas... eu o amava e isso bastava.
As vezes temos azar, azar no jogo, azar no amor, azar nas amizades e azar nas escolhas, eu sou azarada, errei no amor por não saber oque fazer, errei na amizade, por punir injustamente uma amiga, eu tive azar comigo mesma ao cortar os pulsos, errei ao fazer todas as escolhas erradas e azaradas que já fiz.
Ninguém está contando o tempo comigo! As horas passam com um piscar de olhos! E eu me encontro a choramingar, infeliz aqui dentro! O coração aflito! A vida é como uma mágica, a energia acende a luz, quando se vê, já brilhou! E quando se vê, já apagou! Vamos ser ligeiros e viver essa vida com destreza! De pouco vale contar o tempo que passa, vivendo a vida com tristeza! Porque o tempo passa e o relógio do tempo é como mágica! Quando se vê, a luz apagou , a hora passou e a vida acabou!
Hoje eu não desejo fugir a realidade serei o que sou, sou um templo do criador, sou um espelho no qual mim vejo sem nascara, sou um fraco buscando a força, um perdido procurando um caminho para quem está perdendo não a direção errada, sou um tolo na escola do sábio, a tantos propósitos na vida que eu não sei onde procurar, eu vou de encontro a realidade.
Eu sou o tipo de cara que perdoa com muita facilidade, sigo em frente, pois não gosto de carregar comigo a infelicidade, também não guardo mágoa, mas isso não quer dizer que eu me esqueça daquela lágrima derramada... Quem me feriu no passado, não terá no presente a minha raiva, mas também não terá a minha presença constante, nem a minha divertida risada... Eu me afasto da dor, a mesma que por alguém foi causada, mudo de rumo, deixando fora da minha vida a pessoa indesejada, assim eu me reciclo e continuo a minha caminhada, mas agora com quem realmente merece fazer parte da minha jornada!
Eu gostaria de guardar as palavras comigo, mas sei que não é possível, ela deve ser repartida. As palavras não me pertencem, elas são como aquela plantinha, o dente de leão, com um sopro, elas voam na imensidão, as palavras existem para serem lançadas, distribuídas. Por isso escrevo citações e faço poesias, brinco com as letras, pois quero que por muitos, elas sejam lidas!
No tempo de estrada eu resolvia tudo na base do braço, com as mãos no volante ou em momentos raros de combate, o tempo e os estudos me acalmaram, a caneta é mais leve de fato, mas quando me deparo com gente arrogante, sem educação e agressiva no trato, ah... Sinto uma saudade enorme daquele tempo, quem me conheceu sabe o que falo!
“Quando aqui cheguei, com passos largos caminhei, os anos se passaram, uma linda família eu formei, já com alguma idade, os meus passos ficaram curtos, mas eu nunca desanimei, sempre soube que Deus nos empresta a esse mundo por pouco tempo, pois ele nos quer de volta ao seu Reino, a verdadeira morada. Por isso eu vou feliz, pois deixo com vocês os ensinamentos da minha vivência: as alegrias, os afetos, os encantos e o exemplo de superação para darmos valor ao que somos e ao que temos.”
Às vezes sou silêncio, às vezes barulho, sou sincero demais, desta forma, até eu me assusto, me faço de bobo, mas não se engane, observo tudo... Analiso pessoas e comportamentos, sei distinguir o que é bom e o que nos oferece tormento, poetizo um desconforto, mas é apenas para entender o outro sentimento... A vida nos oferece desafios, o universo conspira conforme seguimos, é Deus moldando a nossa particularidade, testando o nosso poder de superação, ainda estamos aprendendo e todos sabem que é verdade, pois estamos apenas caminhando sentido a eternidade... Por isso não importa quem você é, o que faz ou qual é a sua posição na sociedade, daqui a pouco não estaremos mais aqui, alguns irão mais cedo, outros um pouco mais tarde, mas se pudermos levar o bom sentimento com a gente, com certeza será maravilhosa a nossa passagem...
Eu já caminhei pelas ruas, já fui longe daqui, conheci muitas paradas, com gente ruim já convivi... Já passei por muitos Estados, com bandidos já me deparei, com alguns deles, até na "porrada" entrei, já fiz muita loucura e muitas besteiras, até ameaças encontrei... Em minhas andanças, já bati e também já apanhei, tudo faz parte da minha vivência, pois com essas experiências, a minha ingenuidade larguei... Aprendi que nem toda pessoa é confiável, mesmo aquelas que te abraçam e que possuem um sorriso amável... Sim, por isso o meu estilo de vida em um certo dia mudei, não porque eu não gostasse, mas porque cansei de ver gente ruim com uma bela face, as mesmas que viviam tentando tirar proveito da minha bondade, puxando o meu tapete e torcendo para que eu chorasse... São as minúcias de nossa vida, pois se com o ruim já caminhaste, não se assuste se um dia, com ele, alguém também te comparaste...
Eu trabalho bem a ironia, faço graça e sei que tenho um belo sorriso, sigo brincando e às vezes até parece que sou apenas um menino, mas nem por isso, vivo no mundo perdido, pois enxergo a realidade e tenho compreensão de tudo que tem acontecido... Desta forma, também sei falar sério, ficar bravo quando necessário e auxiliar no que for preciso... Aprendi que a vida pode ser cruel, que algumas pessoas podem não ser tão boas comigo, daí a minha experiência de tempos vividos, pois sei reconhecer o bom e o mau indivíduo... Por isso não se assuste se às vezes me ver diferente e meio ríspido, é apenas meu instinto de defesa, uma proteção conhecida, semelhante ao famoso personagem, que apenas se afasta da perigosa "Kryptonita".
Sabe hoje eu queria ter alguma coisa especial para escrever até mesmo para dizer mas não tenho, a unica coisa que tenho é vontade louca de abraçar o que meus olhos não vêem, beijar e me deliciar não no mel mas de onde brota o mel, não olhar mas tocar o céu e fazer parte da pintura do seu lado quando olha para o céu como a mais linda pintada por Deus nesse mundo de papel...
Eu acho que se não tinha uma porta no inexplicável ela se abriu, se a vida andava comigo aborrecida,nesse exato momento da minha vida ela sorriu,se tudo que eu via era deserto era miragem agora não é mais é oásis com tudo o que se espera dele, é tudo tão real que posso até tocar como toquei seu coracão...
Eu moro na cidade, a minha natureza é o barulho típico da cidade, mas todas as manhãs um bando de passarinhos vem à minha janela fazer-me sentir a sinfonia que eleva meu espírito e empresta-me a sensação de liberdade porque afinal só os pássaros são efectivamente livres sempre que batem as suas asas voando para o desconhecido. foi um desses pássaros que levou o meu recado de que " você é o meu antigo novo amor".
Você fica triste, eu sei, sempre que desapareço. Alguns milhões dos bilhões são teus seguidores e eu como uma gota estou inserido no meio deles e demos o match e reconheceste-me, isso não é coincidência, é destino pregado pelo amor. Por isso não quero simplesmente molhar os pés, o amor é mar, mergulho.
É fogo que arde este sentimento que te devora, estás sentindo o mesmo que eu, estás a ser consumida, enquanto as cinzas estão quentes liberte-se, pondere os teus passos e mostre a pureza de amar nítida em cada gesto que dás, em cada piscar dos seus olhos e em cada movimento de ternura. Por ti compus poesia de encanto para iluminar o seu querer, acredite, não sou uma abelha que anda de flor a flor para um favo de mel, eu acoito-me no botão da flor escolhida para o bom cheiro das suas pétalas.
Quero ser Eu, também quero ser o que te comove, quero que o teu desejo curioso cresça, quero dar-te oportunidade de escolha entre o real e o inolvidável, quero que o chão venha a abrir-se quando provares como primeira vez o mel dos meus lábios, quero assustar-me de medo quando as tuas pernas bambearem e sem sustentação te agarrares à minha cintura para não cair...
