Texto eu Amo meu Namorado
Uma parte minha quer voltar no tempo e reviver tudo o que eu passei com ele pois eu acho do fundo da minha alma que posso amar novamente mas nenhum amor será que nem esse pois não terá a mesma magia,aquele cheiro de flores misturado com o perfume dele,as mesmas borboletas,as mesmas músicas,a timidez,o delírio,meu estremecimento e a louca pulsação de meu sangue.Não,não terá nada disso,será somente passado.Porém,a parte mais perfeita de meu passado.
Sabe o que eu queria de verdade de todo o coração?Girar e girar tanto e tanto que eu virasse criança de novo,que não precisasse me preocupar com vestibular, com coração partido,com separações inevitáveis e com a vida seguindo fria,sem se importar com nossas quedas,nossas falhas e nossas emoções.Quer dizer,ninguém se importa se você está bebendo toneladas de vodca por um idiota ou passando as noites de sexta em casa estudando.A verdade é essa,ninguém se importa,pessoas são egoístas e quando perguntam como vocês está é um hábito,não uma preocupação.E a vida segue.
Eu só procuro um equilíbrio,assim como a natureza.Tenho que organizar cada coisa em seu lugar,programar meu cérebro para pensar mais e meu coração para sentir menos.Só que eu não sou a natureza porque não sou nem um pouco perfeita,sou apenas uma criança andando de salto alto numa corda bamba em um cai não cai deprimente.
Sabe o que eu mais gosto nos filmes da Disney,especialmente em Fantasia? Que todos estão fazendo alguma coisa como na Dança das horas; o crocodilo tem que perseguir a hipopótamo e ela tem que correr mesmo com seus qulinhos a mais e suas sapatilhas de balé.Mas eles param de fazer tudo isso,entende? Eles param para dançar,para curtir o dia antes que ele se vá,para se divertir.Na vida real não é assim.As pessoas correm o dia todo sem ter tempo para respirar,sentar e olhar o por do sol.É por isso que depois ficam azedas ou amargas reclamando da vida.Acho que para não mais acontecer isso todos tínhamos que seguir o conselho de Walt Disney:aproveite o dia,faça ele valer a pena.
Porque eu sou feita de extremos;o dia e a noite,a vida e a morte,o prazer e a dor.Por isso o que está no meio disso já não serve para mim,ou seja,você não serve para mim pois você nunca foi bom,delicado ou ao menos se importou comigo.Nem mesmo me odiou para dizer a verdade,não gastou seu tempo tentando me irritar.Apenas foi indiferente.E é isso que não basta para mim,esse amontoado de dúvidas empilhados num ser humano;você.
E eu viveria tudo de novo,mil vezes,sem me sentir cansada.Quando eu era criança eu costumava assistir um desenho do Pato Donald onde os sobrinhos dele gostavam tanto do natal que pediram para uma estrela para todo dia ser natal.E isso aconteceu,todos os dias viraram natal até eles enjoarem e desejarem que o natal só voltasse no outro ano.Mas eu não me cansaria,se eu pudesse passar mais tempo ao seu lado eu seria a pessoa mais feliz do mundo.Mesmo.Será que se eu pedir para uma estrela para voltar no tempo ela vai me atender?
E me sinto feliz como não me sentia há muito tempo,como se eu fosse um balão e tivesse me enchido de ar e estivesse a voar nos céus.Só que não foi de ar que me enchi;foi de amor.me embriaguei de amor.E é nessas horas que percebo como o amor se assemelha ao álcool pois os dois dão dor de cabeça,os dois te fazem rir e chorar excessivamente e no dia seguinte provocam uma horrível ressaca misturada ao arrependimento.Mas não me importo com a ressaca pois para ser feliz vale a pena qualquer coisa.
Eu acho que a vida é efêmera demais para chorarmos por coisas e pessoas que não valem a pena e devemos fazer tudo o que sentimos vontade sem se preocupar com os outros.E não se arrepender de nada porque arrependimento gera stress e stress gera rugas e espinhas.E que devemos amar as pessoas.Sempre.A cada dia mais.E pelo menos uma vez por semana olhar o por do sol.
Eu me tornei amarga.Amarga como o remédio, como a rúcola e como o próprio veneno.E esse veneno me inundou a alma,destruindo os sonhos que eu poderia ter por um longo período de tempo.Talvez seja necessário um pouco de fogo para quebrar o gelo,mas eu tenho medo.Medo de derreter e ficar doce como eu sei que sou lá no fundo e dessa doçura,exposta,me destruir por me fazer cair de novo e quebrar em milhões de pedaços.
Lembra quando eu disse que o amor tem o poder de te encher de felicidade como se fosse um balão de ar?Sim,é verdade,mas ele também pode te devastar,te destruir como se seu coração fosse uma linda floresta e sofresse um imenso desmatamento seguido de incêndio. Aí você acha que nunca mais vão haver flores e passarinhos cantando,nunca mais vai amar de novo,nunca mais vai haver vida em seu coração.Isso é mentira porque aprendemos em Bilogia sobre a sucessão ecológica e que a vida pode se estabelecer nos lugares mais remotos.Por isso,não desista do amor! Não estou falando do fato de amar uma pessoa em específico mas do simples e prazerosa fato de amar.E você aprende que mesmo levando algum tempo,mesmo que leve anos,você pode amar de novo,e isso,que parecia tão impossível se torna tão natural quanto respirar.
E lhe beijar acaba sendo como tomar café;da gastrite.Só que apesar da dor que eu sei que haverá mais tarde,do sofrimento e de uma angústia que faz eu me torcer inteira,eu não deixo de fazer nada disso porque a sensação,o gosto enfim é delicioso demais para ser ignorado. E tenho medo,muito medo que a gastrite aumente cada vez mais até virar uma úlcera,e que essa úlcera um dia ainda acabe comigo.
O engraçado,bizarro até,é que mesmo eu sabendo que você não está aqui,não deixo de te procurar por todos os lugares desde que acordo até quando vou me deitar.E todos os caras que encontro parecem ter seu cabelo acobreado,seus olhos castanhos,e seu sorriso,mas isso só no primeiro momento,porque vejo que eles logo são muito velhos,muito feios ou muito sérios para serem você.Eu sei que isso não acontece com pessoas normais,mas talvez eu não seja normal.Tipo,minha cabeça entende que o fato de ver você aqui é impossível estando você a Km e mais Km de distância ,mas meu coração não consegue assimilar isso.E o que chama do estranha obsessão.
Você é a terra,eu sou a lua. Sou eu que giro em torno de você por 28 dias seguidos, sem descanso para aí começar de novo.Você é a terra,o egoísta girando ao redor de si mesmo e do sol,sem ligar para a lua.Mas não pense que não tenho influência sobre você.A lua controla as marés,as ondas, e quero ver se você consegue lidar com o tsunami que vou fazer no seu coração. Somos como imãs,não é? E assim nossa atração,como opostos.Eu sou a teoria você a prática,eu Português,você Matemática,você o ácido ,eu a base. Mas sou eu que vou ficar girando fora de órbita se você desaparecer.
E depois que ele passou pelo portão eu quis morrer,quis ir correndo atrás dele,quis abraçar o cachorro e chorar.Despedacei ali mesmo,sem ninguém perceber.Senti um pedaço de meu coração cair no chão gelado e se debater em pânico enquanto morria,enquanto a vida se esvaía lentamente de seu ser.
Eu não quero ter que dividir você com ela.Nem com mais ninguém nesse mundo! Entende o que estou dizendo? Você não é um bolo que pode ser cortado em vários pedaços e sim um sorvete.Sim,um sorvete,você já viu alguém cortar um sorvete ao meio? Não,porque não da,ele derrete se você tentar dividir.E estou de repente me sentindo como a criança mais egoísta do parquinho ,não querendo dividir meu sorvete com ninguém.Então se for para decidir o que fazer,decida logo.Porque aí eu te espero ou te esqueço.Esperar dói e esquecer também,mas não saber o que fazer é o pior dos sentimentos.
Eu e ele tínhamos todos os gostos em comum : filmes , livros , musicas... Éramos totalmente parecidos ,e por isso jamais daríamos certo uma vez que pólos iguais se repelem e opostos se atraem . O que e totalmente diferente de nos , amor.Somos opostos , temos gostos e opiniões diferentes e brigamos por quase tudo . Entre tapas e beijos , certo? Há tensão e desejo, beijos delicados e brigas intermináveis,antiteses e paradoxos. E por sermos tão ridículos , sera que conseguiremos concordar um dia que precisamos ficar juntos ? Que nao vivemos um sem o outro ?
Eu poderia ter ido em frente , mas aí cometeria um erro terrível , talvez o pior da minha vida . E então sofreria como uma porca na semana do Natal , sofreria mais do que havia sofrido por ele minha vida inteira , mais do que havia sofrido por ele e outros caras junto, somado , multiplicado,elevado na décima potência .
Sabe do que eu preciso ? Preciso mudar de cidade , estado ou país e assim ir para algum lugar distante em que não exista ninguém para mencionar seu nome e acabar com meu dia . Preciso limpar a fuligem que ficou nas beiradas do meu coração , conhecer gente nova , reaprender a rir e lembrar da pessoa incrível que eu era antes de você entrar na minha vida e deixar tudo bagunçado .
Eu te perdôo , mesmo você não merecendo . Te perdôo por mentir para mim, por fingir que me amava , por me ofender , por me fazer chorar , por me machucar , por não me ajudar quando eu mais precisava e por me humilhar . É inútil guardar rancor . Chico Buarque o teria perdoado mil vezes , Machado de Assis diria para eu não erguer uma espada diante de tua cabeça e Clarice Lispector já o teria perdoado há semanas.Talvez somente Jane Austen te odiasse para sempre . Mas não sou Jane Austen e estou , nesse momento me achando mais nobre que você por perdoar quem mais me feriu. E de agora em diante vou seguir minha vida e me focar em tudo menos em você.
Há dias como hoje que eu queria te tirar de meus sonhos para te abraçar.E eu te abraçaria forte, te abraçaria até o fim da vida, te abraçaria para não mais soltar, te abraçaria numa estação de trem com atmosfera noir. O abraçaria enfim com todo cuidado do mundo,temendo que no momento em que eu piscasse ,você desaparecesse para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp