Texto eu Amo meu Namorado
Eu olho aos cantos, mentalizo meus muitos livros, escritos ao longo dos anos. Em alguns, visualizo as imagens de uma figura derrubada, os tropeços em pedras, das mais diversas, em pés de outros, e às vezes nas próprias pernas.
Penso que algumas páginas poderiam ser arrancadas, jogadas em algum lugar que ninguém fosse ver, principalmente as que contam dos tombos, das vergonhas, ou qualquer situação que valha como vexatória. Mas ao ler a página seguinte, a figura que estava ilustrada caída, está se levantando; descubro que se arrancar a página que tem o tombo, terei que apagar também a página seguinte.
O livro não é uma página, é uma história, cuja alegria de se levantar só existe pelo fato de se ter sentido a dor da frustração e dos tombos. Todas as páginas valem de alguma forma, as particularidades são suas marcas, um dia feliz, outro não tão feliz assim, um dia pra se lembrar, outro pra esquecer.
O livro vai indo, virando páginas, algumas apenas com desenhos, outras cheias de poesias, outras demagogas, outras irônicas, sem contar aquelas cheias de contradições; mas todas reunidas, pra que a vida seja acrescida de aprendizagem.
Mentalizo meu livro, minha coleção, que insisto em escrever, rir de mim e dos outros, das coisas que lembro e das que esqueci, dos conhecidos e dos que nem vi, o melhor livro é o que eu escrevo de mim.
O gerúndio
Inevitavelmente eu ouço gerúndio, antigamente o confundia com Gerônimo, e pensava que gerúndio fosse nome de pessoa. Com o tempo, não gostei do Gerônimo, parecia boa pessoa, mas não desgrudava do gerúndio. Fiquei acesso aos dois. Ao gerúndio porque nunca terminava o que começava, e ao Gerônimo porque andava com o gerúndio em todas as suas respostas.
A professora perguntou: - Posso apagar?
O Gerônimo respondeu: - Estou começando! Estou copiando! Estou terminando.
E assim ele ia, estava começando, estava quase terminando. Sempre estava falando. Quando saía, que era chamado, dizia que estava voltando. É pra variar, quando alguém ia falar dele, falava que estava incomodando. Todas as suas ações eram do momento, eu não lembro de um dia em que ele tenha usado um verbo no futuro do presente, ou então no pretérito perfeito. Tudo tinha o vício do gerúndio.
Algumas horas na escola, e o que mais ele dizia era que estava esperando a hora de estar indo embora, porque após ter estado toda a tarde estudando, a noite ele estaria jogando futebol, e ele estava acreditando que seu time estaria ganhando o jogo, e ele estaria sendo o jogador que estaria fazendo os gols do time, e, caso fosse necessário, ele estaria indo para o gol, e estaria defendendo todas as bolas que os jogadores do time adversário estariam chutando àquele gol.
Agora, acho que já gosto do gerúndio, embora não goste do Gerônimo. Foram três anos estudando juntos. Fizemos alguns trabalhos juntos, em dupla, fomos aprovados, mas tive problema com gerúndio por causa dele.
Hoje estou pensando no que vou estar fazendo quando estiver ganhando dinheiro. Estive trabalhando, tentei estar ajuntando dinheiro, mas não consegui estar comprando a moto do jeito que eu estava querendo.
Ainda estou esperando, no final do ano quero estar prestando vestibular, e assim vou estar entrando na faculdade. Depois vou estar formando, comprando, investindo, usufruindo, esnobando, andando, correndo, fazendo tantas coisas, inclusive, escrevendo.
Só não quero estar reencontrando o Gerônimo, nunca gostei da forma dele de usar sempre os verbos na mesma forma de conjugação.
Se eu o vir, vou estar atravessando a rua, e vou estar andando na outra calçada. Quando muito, vou estar dizendo um bom dia, boa tarde, ou boa noite. Mas nem vou estar apertando sua mão. Vou estar evitando.
Anoiteceu
Pode ser que eu adormeça;
Antes de você chegar;
Mas espero que eu mereça;
Teu carinho a me amar.
A noite já chegou;
De ruim é a distância;
Tua boca me beijou;
E isso tem importância.
Lembro o gosto do beijo;
O calor de envolver;
O teu nome é desejo;
Minha fonte de prazer.
Venha e chame o nome;
O nome que você me deu;
Me chame de teu homem;
Diz não me esqueceu.
Diz que a noite já chegou;
Que comigo vai sonhar;
Diz Que a luz se apagou;
Mas me ouviu a te falar.
Te falar sempre de amor;
Te falar sempre de paixão;
Te falar quem eu sou;
Te abrir o coração.
É ... Sou eu ... Rosa.
Rosa do Rosinha minha canoa, a Rosa de Pixinguinha, a Rosa do pequeno Príncipe, a Rosa de Hiroshima e Nagasaki, a Rosa do deserto, a Rosa da pantera cor de Rosa, a Rosa de toda cor, Rosa com cheiro de Rosa, Rosa calcinha, morena Rosa, Rosa chá, Rosa tom Rosa pastel, a Rosa da Rosa, a Rosa da manga Rosa, O nome da Rosa, a Rosa do Outubro Rosa, a Rosa de Sharon, a Rosa dos ventos, a Rosa que chora, a Rosa que ri, a Rosa que vai, mas volta, A Rosa da irmã Rosa, A Rosa que Agradece, A Rosa filha da Dita, A Rosa irmã, A Rosa tia, A Rosa paciente sem paciência, A Rosa roxa da fibromialgia, A Rosa Mãe da Betânia, A Rosa amiga da Rosa, da Leninha, da Regina, Paulino, Ana Paula, a Rosa de Deus ... hummm ... então você está aqui, sabia que não precisaria te procurar muito, lembro do dia que você Rosa confessa Jesus Cristo como teu salvador, eu estava lá, mas bem antes disto lembro quando a dor doeu mais doida e você Rosa perguntou onde está Deus, e quando a corda apertou mais apertado a lhe tirar o ar, o folego, o sentido, Eu senti, por tantas outras é que Hoje Rosa sei porque escolheu estar com Deus. Lembro do teu primeiro Salmo, "....bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos teus caminhos, pois feliz será e irá bem...".
Gratidão é o que tenho em meu ser. Se me fez o bem agradeço, se me fez o mal agradeço, pois o meio em que hábito não mais pode abalar o amor de Deus, a redenção de Jesus e a unção do Espírito Santo, em minha vida e no mundo. Não pense que é egocentrismo, é que aprendo a cada dia que eu posso e devo me amar!
Hoje eu falei com um anjo!!!
Mas o que define um anjo???
Anjo é apenas uma forma de se expressar, trata de um ser humano como qualquer um de nós, porém só na aparência.
Estávamos seguindo por uma mesma direção, comentei de quão belo se fazia e num abraço tão meigo, senti a grandezade tanta pureza.
Um curto caminhar físico e horas para refletir num estado quase entorpecente elevaram meus pensamentos à força divina e ao perceber já estava em uma oração.
Proteja-os e cerque-me,
anjos tão puro coração, tão puro de amor!
Sera TDAH.
O óculos no rosto e eu procurando onde ele está.
Sou totalmente desprendida com o tempo, como datas, horas e lugares.
Um desvio da rotina, me deixa irritada, nervosa e ansiosa, depois deprimida.
Embora já tenha formação superior, só consigo aprender criando minha própria estratégia.
É muito sofrível e cansativo.
Mesmo sendo considerada muito inteligente, por outras pessoas, me considero burra e estranha.
Sempre pensei que queria ser normal como outras pessoas.
Quando disseram que eu não conseguiria.
Juntando tudo isso, com uma pitada de foco e objetivos, estou a acontecer sempre!
Tudo que disseram só são meras desculpas para tentar derrubar, não os gênios, mas aquele que nunca aceitou ficar caído, ressignifica a si próprio com destreza, todos os minutos!
My Honey
Bom dia.
Era quando eu partia sem medo porque você era o motivos para voltar.
Havia regozijo
Havia esperança.
Era quando não havia a lágrima de tristeza a tirar a beleza do dia porque o amanhecer era você.
Havia alegria.
Havia doçura.
Era quando as horas não caminhava porque eu tinha pressa para estar com você .
Havia burburinho.
Havia festa.
Era quando a cama passa a ficar menor porque eu já não dormia só e tinhas nossas pernas entrelaçadas.
Havia desejo.
Havia exaustão.
Era quando o frio e o calor faziam clima porque no aconchego dos teus braço estava minha razão.
Havia fogo.
Havia paixão.
Era quando a fome e a sede já não importava porque você saciava minhas necessidades.
Havia carinho.
Havia amor.
Fibromialgia e eu.
Vamos lá doutor.
Para espertinhos que vem fazer desserviço, é muito blá blá blá para arrancar dinheiro de quem sofre com tantas dores, incômodos e comorbidades, e muitas vezes mau tem condições de uma alimentação correta.
A palavra "INCAPACITANTE" diz algo? Pois é. Qual nome se dá para algo que já não funciona como devia? Torna o doente, de fibromialgia, incapaz de realizar o mínimo de esforço, sono não recuperador, fadiga e cansaço extremo, hormônios e peso descompensados, tomar banho dói, pentear o cabelo dói, a roupa no corpo dói, por sapato dói, e tantos outros sintomas que devido a dor que muitas vezes a vontade de morrer é grande. E, não é porque meus dedos ainda estão grudados na mão e as pernas presas ao corpo, que não estou degenerando ou causando deformidades pelas dificuldades que cada parte do corpo não funciona adequadamente.
E quer saber mais, até a ignorância e falta de respeito, de pessoas que nos olham ou trata com desdém e desconfianças, como se os doentes fossem todos criminosos!
50 TONS DE REALIDADE
Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.
Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.
Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.
Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".
Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!
Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.
Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.
“Hoje é 2 de novembro e resolveram que seria o 'dia dos mortos'. Eu fico imaginando a angústia e tristeza de muitas pessoas visitando túmulos, deixando flores e despejando lágrimas (e frases em pensamento) àqueles que morreram e levaram uma parte de nós junto. Esse nível de saudade é um massacre, pelamor...
Mas se há algo para refletir em 'Finados' eu acho que é isso: não esqueça que existem mais de 360 dias pra você abraçar, beijar, amar, perdoar, curtir, ajudar, dar atenção, levar flores, falar, ouvir e chorar com quem ainda respira.
Não espere um túmulo pra cair na real.”
Eu concluí que me apego a determinadas pessoas hoje pq elas me lembram alguém que já partiu. É como se eu tentasse desesperadamente juntar pedacinhos de cada um pra fazê-lo inteiro de novo. Mas a verdade é que o buraco que ele deixou nunca ninguém nessa vida vai conseguir preencher, passe o tempo q for.
E eu q achava que o tempo amenizava dores descobri que ele só piora tudo.
Águia voa com águia!
Eu não tenho tempo a perder com pardal...
E se você não entende isso, você vai chamar muitos de amigos e essas pessoas vão ser as mais tóxicas na sua vida.
Costumo dizer que o ápice da felicidade é quando você consegue se sentir feliz com a felicidade do outrem, sem que essa felicidade possa lhe beneficiar diretamente.
Se a felicidade do outro não lhe causar um sentimento de ofensa e você se sentir feliz, você é Feliz!!!
Águia voa com águia!!!
(Jony Zifer)
Existe uma grande distância entre nós
Distância que desaparece quando eu fecho os olhos
e imagino você do meu lado.
É algo espontâneo, escrevendo coisas lindas para ti enquanto ouço música,
fonte de inspiração, porque nada é tão liberto quanto o poder das nossas imaginações,
meu grande amor.
Eu estava cansada de tudo tão igual,
Dessa mesmice habitual.
Mas do nada, você apareceu,
Diferente de tudo e tão fora do comum.
Seu jeito singular e perfeito
Era algo que eu nunca havia visto antes.
Não esperava encontrar alguém assim,
Mas cê chegou e atropelou tudo dentro de mim.
Com teu olhar cativante e presença marcante,
E essa voz alucinante,
É impossível não querer estar contigo.
Tão diferente, menino, você é especial,
Desde então o mundo não foi mais o mesmo.
Você trouxe sensações,
De trovão e calmaria, ondulações.
Com você, eu corro como um trovão na tempestade,
Ou danço na chuva como um passarinho que cura.
É ser a sua guitarra chorando ou seu piano cantando,
Ou simplesmente um apagão que some e deixa confusão em meu coração.
Entrar no seu mundo também pode ser assustador,
Pois você parece a personificação da desconexão do tanto faz.
Mas contigo, tudo faz sentido,
E a cada dia descubro algo novo e excitante
Eu desconheço esse seu jogo
Num mundo paralelo
Não sei se você quer me amar
Ou me enganar
Eu tento entender suas intenções
Mas tudo que vejo é confusão
Você diz que me quer
Mas some sem explicação
Eu desconheço quem você é
E o que quer de mim
Às vezes parece tão real
Outras vezes tão distante assim
Eu não sei se devo confiar
Ou se devo me afastar
Esse jogo que você joga
Só faz meu coração se quebrar
Eu desconheço esse seu jogo
E já cansei de tentar entender
Se é amor ou só ilusão
Ou se é só um jeito de me prender
Eu preciso seguir em frente
E não mais me iludir
Se você quer jogar esse jogo
Eu prefiro não mais participar.
Eu não consigo entender se da boca que disse eu gosto de você também disse não há nada que eu possa fazer.
Preciso resolver algo que deixei estacionado e se depois tiver que acontecer a gente volta a se ver.
As ondas do mar carregam lembranças do que já fomos
Numa dança de momentos perdidos e sonhos que afundaram
Nossas pegadas na areia agora se apagaram
E o vento sopra as palavras não ditas que se soltaram
Talvez tenhamos sido marés destinadas a mudar
Levando nossos sentimentos para longe, sem voltar
Mas o tempo não é nosso inimigo, é só uma canção a tocar
E se a vida nos der uma nova chance, quem sabe poderemos recomeçar
A cada 10 de agosto, lembrarei desse banco à beira-mar
Das palavras não ditas e do sentimento que quisemos preservar
Mesmo que as águas tenham nos levado para longe, em algum lugar
Talvez nos reencontramos na melodia das estrelas a brilhar.
Eu juro que quis me encaixar no seu mundo Mas suas mentiras e insensatez como um lego se desfez. Parada fluvial
Cruzo a linha, espaço-tempo Sim, garota, eu quero a gente, mas agora é diferente vejo um reflexo
De um feixe de loucura ou paranoia, são palavras suas
Tempo, que me faz perder o tempo, pensando no tempo que a gente olhava a onda calma, a noite enluarada, você perdendo a calma, e eu perdendo a alma
Um brinde a mim, que sou trapaceiro, assassino do coração alheio Me perdoa, Ana Sou um tirano que te ama Meu coração também sangra
Eu sou uma alma humana, Ana
Eu quero viver.
Quero o dia, o pôr do sol,
A praia, o mar, o camarão,
O suco de abacaxi com hortelã.
Quero o avião, as nuvens, as luzes da cidade ao aterrizar, a noite, a lua cheia,
Novas paisagens, novos cheiros, novos sabores, novas risadas.
Quero a estrada, o acelerador, cabelos ao vento, a música.
Quero o gramado, o cheiro de terra molhada, o milho verde, o bolo de fubá,
A serra e o frio.
A loucura de São Paulo,
A alegria do Pará,
A intensidade de Brasília,
A extravagância de Las Vegas,
O luxo de Dubai,
O capitalismo da China,
O bom gosto francês,
A astúcia italiana,
A responsabilidade japonesa,
A inovação coreana,
A boemia artística.
Eu quero o tudo e o nada,
O luxo e o simples.
Quero viver.
Quero estar aqui e ali,
Fazer isso e acolá,
Depende do momento,
De como me sinto.
Só quero ser inteira em fragmentos.
É pedir muito? Só quero o direito de escolher.
Sonhos e querer....
(Marcel Sena)
Às vezes eu acho que o mundo acabou.
Às vezes eu acho que nem começou.
Queria eu, crer na sua crença,
Queria eu, fazer a diferença,
Diferente não sou,
Entre gritos e gemidos, sussurrando estou.
Te vejo e reparo, avalio sua face,
Vulgar, indiscreto seus dotes eu meço.
Chorei, resmunguei, não quero a dor.
Incrédulo, sincero, a dor me persegue.
Na vista, um corpo domina,
Me, toma, me laça, pela vista conquista.
Queria poder profanar sua crença.
Poderoso não sou, sinceridade e tédio é o que me restou.
Sou humano, sou fraco e cheio de pecados.
Um vernáculo de amor indecifrável.
Assim segue o mundo, de crentes e descrentes impondo sua mente.
Uma coisa eu sei: amar, ser amado, improprio ou errado.
Sua vida, tuas vidas, nossas vidas, minha vida.
Acabe o mundo e assim sempre sou. Implorante ou impondo
Pensamento desconectos que o mundo mudou.
Cuiabá. 14 de junho de 2015;
