Texto eu Amo meu Namorado
Enjoei da sua "cara" feia, resolvi sorrir e dar de ombros para esse mal humor sem fim...
Da vida, levo esses sorrisos e essas singelezas que fazem um temporal de emoções boas dentro de mim.
Não quero distância entre estar bem, me divertir e viver de forma abraçável com quem me quer exatamente assim, do meu jeito autêntico!
Quando a vida nos coloca em situações difíceis...
Temos que acrescentar a fé que possivelmente temos reservada no cantinho secreto do nosso coração, fazer que ela seja sol no corpo todo, que transborde e vaze pelos olhos em oração!
Deus quer o nosso reconhecimento e nós, almejamos suas bênçãos, façamos então, uma parceria de amor, fé e redenção.
Logo, as nuvens dão licença aos raios de um dia de flores que começarão tímidos e o vento leve chega levando os entulhos que, eventualmente faz parte e faz-se partido pós um sorriso em agradecimento!
Não é fácil fazê-lo entender que, têm dias que respirar é só o que desejo fazer...
Deixar os pensamentos vagarem e cometerem circunferências em minha cabeça, que tantas vezes, fica desmiolada, vazia de conclusões e cheia de besteiras...
Não dá pra ser lindinha e fofa o tempo todo...
Dá pra ficar quieta por sucinto tempo, até que passe esse temporal silencioso dentro de mim.
Entende?
Eu quero que você seja subterfúgio e não correntes...
Quero carinho no seu olhar, seu simplório gesto de ternura e aquele chá quente que acompanha um livro quando, o que resta, é agradecer você com o pensamento e um sorriso morno, que faz meus olhos saltarem para seus braços quentes e ali então, aninhar minha flor em botão, fazendo logo, vir ser flor por completa...
O amor é o juízo perdido dos loucos,
e a loucura encontrada nos sábios.
É um dom que as pessoas perderam,
e o substituído dos fortes que são fracos.
É o sonho que me chama pra dormir,
e a luta que me mantem acordado.
É o calor que esquenta o amante,
e o refrescar que alivia o angustiado.
Uma perfeição acompanhada de confusão,
e a dificuldade que desespera até o mais calmo.
É tudo o que me alivia e também o que me deixa cansado.
Amar se resume em uma grande loucura,
e deve ser algo somente para os loucos,
porém mais louco que os loucos, apenas é quem deixa de amar.
Uma visão caótica sobre o Brasil e a copa do mundo, é que o futebol como uma das maiores formas de alienação, passou a ser de certa forma a cultura brasileira (o carnaval também, mas o futebol se tornou mais universal), pois, se observar o Brasil não possui uma cultura nacional, o que temos são culturas regionais, tomando da seguinte que se o que une um povo é sua cultura, então a única coisa que unem os brasileiros é o futebol, por tanto, assim conseguimos ver a pobreza do país em mais um sentido, sendo que nós nos apegamos em uma alienação que foi adotada como cultura, mostrando o quanto o senso comum brasileiro é tão vago como sua política, cultura e saber. A copa do mundo de forma capitalista e política pode até ser favorável ao Brasil em alguns pontos, mas não há como negar que há existências de outras prioridades na situação do país. Como segurança, saúde e educação.
Como já dizia meu velho pai: Cada povo tem o governo que merece!
O que é amor pra mim?
Agora pouco me fizeram a seguinte pergunta: "O que é amor pra você?"- Amor pra mim é um dos sentimentos mais sublimes. É o que me faz ser mais feliz, que me faz sorrir e viver. Amor é quando eu menos espero e a pessoa que eu amo consegue transformar as minhas dores em alegrias. É olhar ele e enxergar o meu futuro ao seu lado. Me sentir sortuda, por saber que alguém faz das tripas o coração pra tirar um sorriso meu sempre. É saber que sempre terei um companheiro fiel ao meu lado me ajudando em todos os momentos. Amor pra mim é cuidar bem, é ambos estarem dispostos a ficarem juntos até mesmo depois do fim. Depois disso tudo percebi que o amor não tem explicação, o amor se sente, se vive, se passa adiante, o amor é amar, é se doar sem pedir nada em troca, o amor foi feito para poucos, e poucos tem o dom de amar.
Olhar de Poeta
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta
Editora Saraiva – Livro Digital
O Poeta tem um jeito todo especial de ver o mundo, ver o sol, a lua, o mar, as árvores e as folhas que caem dela. Não que ele veja tudo mais bonito, não que ele não tenha problemas, não que ele não fique triste ou se alegre. Mas, ele aprendeu a ver a vida e os acontecimentos de ângulos diversos.
Quando a folha cai de uma árvore, vemos uma folha cair de uma árvore. O poeta vê a folha caindo da árvore, vê seu movimento que é quase uma dança, num balançar ao ritmo do vento, vê toda beleza do seu brilho, que é produzido pelos raios do sol, vê a tristeza acompanhando aquela folha, que foi abandonada pela árvore, numa vagarosa solidão, vê ela se juntar a outras folhas ao tocar o chão, e vê que ela não está mais sozinha, como esteve desde o momento que se desgarrou da árvore. Ele volta seu olhar à árvore, que chora por precisar se desfazer de suas folhas. Ele olha para o céu, que está cinza, as nuvens parecem tristes e tentam ofuscar o brilho do sol, todos parecem compadecer a dor daquele instante. Então, o Poeta sorri, ele sabe que toda essa dor não passa de um outono.
Assim o Poeta vê a vida, ele olha a vida de ângulos diferentes, se uma coisa lhe parece triste, ele corre seu olhar em volta, lento, se for preciso ele muda de lugar, para ter um melhor ângulo, o mundo parece parar para que o Poeta observe cada momento que passa diante de seus olhos. Às vezes o Poeta se entristece, nem sempre ele consegue a melhor vista, mas ele logo busca outro ângulo.
O Primeiro Encontro
Era tarde
Pôr-do-sol
Quando ele chegou
Foi ela quem o encontrou
E do lado ficou
Ele virou, e não acreditou
As pernas sambou
O coração parou
E com um abraço apertado
Assim chegou
O dia tão esperado
Segurou forte as mãos
Até o último segundo
Pois ninguém sabe ..
Pode ser o primeiro
E também o último.
É assim foi
O primeiro encontro
Nós dois no Porto
Segunda-feira
Primeiro de Dezembro.
Sentado aqui te vejo. Vejo minha vida, o futuro espelhado num denso brilho de olhos lupinos. A grande beleza de um pequeno ser.
E me pergunto se não é a vida novamente me preparando uma cilada: voluptuosa cilada! As marcas de um triste passado me faz temer o incerto futuro. Ah, o amor! Diga-me, porque não podes ser verdadeiro se quem me diz que é verdadeiro verdade não fala? Serás que realmente existe? Ou é simplesmente um sentimento criado para suprir a necessidade de não se estar sozinho?
A certeza que tenho se torna incerteza quando penso que ti tenho e ai vejo que já não tenho mais nada...
E se segue, a tortuosa e incógnita estrada da vida.
Piada sem Graça
Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.
Sem volta.
Nós teremos um por fim.
Você vai viver a sua vida. Vai continuar se amando. Encontrar quem procura na sua top five list de garotas Ipanema.
E com o tempo voce vai me esquecer.
E com o tempo eu também irei te esquecer.
E esse será o único começo que tivemos.
E o único fim que teremos.
É pedir um conselho de pai,
É esperar um cházinho quando se está doente,
É estar sozinho.
É se xingar pelo que escolheu,
É se amar pelo que conquistou.
É celebrar com os amigos,
É chorar escondido.
É aprender a ser mau,
É aprender a ser bom.
É fazer amigos,
É dizer adeus.
É cair,
É levantar.
É correr,
É desistir.
É lutar.
É tentar outra vez.
É ver uma vida se passar em um ano, dois
É se olhar no espelho e ver...que se tornou um novo ser humano.
É crescer. É viver.
Atenção, tripulantes apertem os cintos
Decolamos em três, dois, um
Respire fundo sente a pressão do peso extra
Motores intensos quase estoura minha orelha
Aguenta, a visão vai valer a pena
Tamo mais veloz que o carro do sena
Decolagem é o começo, vibração, adrenalina
O impulso nos empurra, na atmosfera que domina
Mas quando escapamos, o silêncio é rei
No vácuo do espaço, onde a gravidade não é lei
Flutuamos sem rumo, em uma dança celestial
Vejo estrelas e planetas, sensação fenomenal
Olho pela janela e vejo o mundão tão belo
Sinto a leveza da gravidade zero
Eu briso na quebra da barreira
Sensação indescritível, mente que se espelha
Nossos sentidos ampliados, num novo contexto
Nesse oceano de estrelas, onde tudo é complexo
Sem o som do motor, apenas o vazio
A imensidão do espaço, me causa um arrepio
Mas é nesse silêncio, que encontramos a voz
Da nossa própria essência, num universo feroz
Que lindo! Que maravilha é o que eu vejo
É o nosso planeta Terra, o nosso berço
Me distancio do mundo e a saudade já arde
Estamos quase na alpha centauri
Irmãs unidas pela gravidade
Já vejo a poeira no braço de órion que legal
Da via láctea já vejo a forma espiral
Galáxias vizinhas do grupo local
Quanto mais me distancio mais pequeno me sinto
Chegamos no aglomerado de virgo
Tudo aqui parece pó e me fez lembrar
(Viestes do ó e ao pó voltarás)
Me sinto cada vez menos nessa imensa vastidão
Tudo isso vai além da minha compreensão
Que lindo! Deus é fenomenal!
Foi ele que fez tudo nesse espaço sideral!
Yeah! Aqui vamos nós
Trazendo a história, do rei Davi com toda sua glória
Com seu coração firme como uma rocha
Ele enfrentou gigantes, com sua funda e tocha
Nascido em Bélem sobre um céu estrelado
Um simples pastor por Deus foi chamado
Escolhido pra reinar no trono se assentar
Mas sua jornada foi difícil, teve que batalhar
Funda na mão e coragem no peito
Davi enfrentou Golias num duelo perfeito
Com a pedra certeira derrubou o gigante
Mostrando ao mundo que Deus é bastante
Davi
Segundo coração de Deus
Sua fé sua coragem
Brilha como o céu
Sua funda e pedra derrotou o gigante
Mostrou ao mundo que Deus é o tal e bastante
Das batalhas no campo a guerra no trono
Davi enfrentou desafios não foi um sono
Com seu arco e louvor buscava o Senhor
Um coração quebrantado cheio de fervor
Com erros e pecados Davi se arrependeu
No perdão de Deus sua alma reviveu
Rei ungido descendente de sua linhagem
Guiara seu povo até a eternidade sem naufragem
Davi
Segundo coração de Deus
Sua fé sua coragem
Brilha como o céu
Sua funda e pedra derrotou o gigante
Mostrou ao mundo que Deus é o tal e bastante
Das batalhas louvor buscava o Senhor
Um coração quebrantado cheio de fervor
Com erros e pecados Davi se arrependeu
No perdão de Deus, sua alma a alma reviveu
Davi Homem segundo coração de Deus
Sua fé sua coragem brilha como os céus
Com sua funda e pedra derrotou gigante
Mostrou ao mundo que Deus é o tal e bastante
Mas ore!
Então levante sua funda, seja forte e confiante (como Davi)
Encare o gigante sem hesitante
Porque com Deus ao nosso lado não há o que temer
Nossa fé na batalha ele sempre vai proteger
Vida!
Estamos de partida!
Então descubra sua sina!
Seja valor e amor!
Antes de virar vapor!
Sinto o ar nos pulmões
Agradeço por respirar
É o sopro de vida do meu Pai
Muito valioso pra eu desonrar
Mais um Sol que vem raiar
Mais uma noite que se vai
Deixo o som me levar
Deixo o som me levar
Volto pro mundo e vejo
Que o tempo tá mudando esse aqui do espelho
Já fui derrotado, teve vezes que não deu
Mas aprendi e tentei de novo com Deus
A vida é um carrossel aceitei
Teve dias que sorri
Teve noites que chorei
Mas conheci o dono do propósito, o meu super herói
Que traz a paz que o inimigo destrói
Todo ser humano quieto visa ser completo
Mas o vazio que vinha de dentro não me deixa quieto
Acho que somos programados pra refletir
E valorizar o porquê de estar aqui
Vida
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
Aprendi a valorizar a fé é meu abrigo
Uma parte de mim necessita disso
Coloco isso em linhas toda vez que me expresso
Meu coração finalmente tá no lugar certo
Desde o haja luz, desde a fundação do mundo
A vida foi a maior das criações, maior que tudo
A imagem e semelhança fomos desenhados
Sem essa explosão, fomos criados
(Então prove) olhar de descrença junto com deboche
Se você sente amor não da pra explicar (então prove)
Mas se não acredita quem sou eu pra questionar
Oro pra que na ignorância você não terminar
Vida
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
Posso ouvir sua voz no vento
Posso te louvar mesmo sem talento
Posso descansar de tudo que me cansa
Posso contemplar em ti o sorriso da criança
Vou recitar poesias em seu nome
No dia que preciso, só você que me responde
Me deu o dom da vida, sou eternamente grato
Mesmo em pecado, pagou o salário
A vida é uma dádiva, e não vou mais desperdiça-la
Vou entoar esse refrão, pelo Senhor, por sua graça
Vida!
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
E do fogo nasce uma fagulha
Fui desarmado então luto com unhas
Sinto o mar nos pés e quebra a onda
Olho pra cima pra luz, não pra minha sombra
Eu sei sou pecador!
No rio sou pescador!
Lutei briguei com a dor!
Pra ressurgir o amor!
E do gogo nasceu uma fagulha
E do fogo nasceu uma fagulha
E do fogo nasceu uma fagulha
Antes de eu ser pra alguém
Quero ser alguém pra Deus
Tô na corrida, mas ando sem pressa
Abri minha vida pra fechada certa
Já me senti tão longe
Agora me vejo de perto
Olho menos pra fora
E penso mais no interno
Mais fé no rumo e hoje vivo por uma verdade
Achei a chave da vida e me libertei das grades
Que prendem os pensamentos e sequestram a paz
Mete o pé serpente, eu vou ouvir o meu pai
E do fogo nasceu uma fagulha
E do fogo nasceu uma fagulha
Pássaro Preto
Logo cedo ouvia seu canto
uma triste melodia
parecia alguém em prantos
um sentimento de melancolia.
Pássaro preto, preso em uma gaiola
já nasceste na prisão
refém do capricho humano
não conheceu o voo livre
nem o balançar dos galhos de uma árvore.
Olhava o céu e os pássaros livres
e sonhava estar naquele espaço azul
dez anos se passaram
e o capricho humano
lhe arrancou de sua rotina
não podia mais ver o céu azul
nem os livres vizinhos de penas
que o visitava
Deprimiu-se
desistiu
sonhou
e agora voou
porque a morte o levou.
Então foi naquela noite.
Algumas poucas palavras, talvez com duplo sentido, talvez pura ilusão própria, e uma tiragem de fotos com rostos juntos. Apenas essas únicas coisas foram capazes de apertar completamente meu peito, como uma faca atravessando meu coração, e alonjando-se por tempo indeterminado. O rosto que um dia eu toquei, os lábios que permiti tocarem os meus...
Então, após um longo momento entre sonho e irrealidade, qualquer pensamento que poderia ser caloroso em meu coração e qualquer tipo de sentimento de afeto caíram completamente por terra.
Foi assim que eu percebi que a vida adulta me sorria amargamente, e abria amplamente suas portas para mim.
Eu senti um misto confuso entre completo desprezo e descrença, traição e desalento, inconformidade e ódio. Com tudo isso, cheguei à conclusão que não poderia desejar a felicidade desse alguém sem ao menos desejar que sentisse a mesma dor, e meus pensamentos de moralidade cristã me incriminaram quanto a isso. Percebi ao fim, que imaturidade e maturidade são palavras muito confusas e difíceis. Ao mesmo tempo, não poderia definitivamente dar tudo como superado sem antes desejar um pouco de sofrimento alheio, e muito menos sem permitir que a raiva tomasse o meu coração e muito menos sem antes chorar como uma trouxa, e passar algumas horas inúteis pensando sobre o acontecimento, de certa forma inútil.
Se isso tudo significa um ritual de passagem para a vida adulta...
Então isso tudo é uma verdadeira merda.
Soneto de encontros desafortunados
Dois corações que se encontram,
Mas não podem se unir.
Uma conexão forte,
Que só pode ser vivida em silêncio.
Um sentimento de perda,
E de saudade.
Um desejo de estar juntos,
Que nunca poderá ser realizado.
Sinto muito pelo nosso desencontro,
Pois gostaria de estar pronto para gente se encontrar.
Mas, continuo me recuperando,
Há muito ainda a superar.
Não seria justo com a gente,
Mergulhar nesse novo amor,
Sem estar maduro para amar de novo.
Sobreviver ou Viver?
O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp