Texto eu Amo meu Namorado
O que eu me tornei
O que foi que eu me tornei,
Todos estão a minha volta,
Não sei porque fiquei,
Nesse amor que não me solta.
A minha alma se veste de tristeza,
As minhas atitudes calçaram o fracasso,
Tive a oportunidade de enxergar com clareza,
Cada erro em todos os meus passos.
O que serei no futuro ,
Se eu não mudar o meu agora,
Serei um homem frio e duro,
Tentando vencer a gélida hora.
Eu quero me libertar,
Preciso ser livre novamente,
Quero de novo amar,
E desprender-me desse ser carente.
Como pude entrar nessa prisão,
Por que confiei cegamente,
Eis o perigo da paixão,
E da não valorização de uma mente.
Eu preciso ser forte,
Irei em busca da vitória,
Preciso de um norte,
Pra começar uma nova história.
Vou me reencontrar novamente,
Vou abandonar esse cara do passado,
Irei construir uma nova mente,
E certamente me sentirei realizado.
Lourival Alves
“Eu só queria que ser trans fosse normal”
por Sariel Oliveira
Sabe o que eu queria?
Que ser trans fosse só mais um detalhe,
Como ser alto ou baixo,
Como gostar de chá ou café.
Eu queria que as pessoas parassem de olhar como se fosse novidade.
Porque, vamos falar a verdade:
A cada 10, pelo menos 5 são como eu —
Vivem, sentem, existem.
Já estamos em toda parte:
Médicos, enfermeiras, professores, artistas,
Deputados, vereadores,
E até na casa ao lado.
Nós já conquistamos nosso lugar de fala,
E a verdade é que essa luta não é mais pelo espaço —
É pela paz.
A gente trabalha,
Paga imposto,
Faz o país girar,
Ama, sofre, levanta cedo…
Como todo mundo.
Ser trans não é um ato político.
É só existir.
E existir não devia ser resistência.
Devia ser normal.
Eu não sou menos homem porque sou trans.
Eu sou homem.
Inteiro.
Digno de respeito.
Eu só queria viver num mundo
Onde ser trans não fosse manchete,
Onde ninguém sussurrasse pelas costas,
Onde eu não precisasse explicar quem sou
Pra merecer ser tratado com dignidade.
Eu só queria que ser trans
Fosse simplesmente…
Ser.
Eu sou do tipo que dá o coração inteiro.
Mas hoje, só entrego onde há reciprocidade.
Amor não é favor, é encontro. "A pior parte de amar errado é perceber o quanto você precisou se diminuir pra caber no coração de alguém que nunca soube te enxergar." As vezes, o que dói não é o que aconteceu, mas o que você teve que engolir em silêncio pra não perder quem já tinha ido por dentro. Aprendi a escolher paz, mesmo que isso signifique perder pessoas. Porque minha saúde emocional vale mais do que qualquer presença que pesa mais do que soma.
Antes de nascer eu lembro muito bem, estava em um lugar lindo, com seres estranhos, feições angelicais, não conseguia ver direito e só ouvia murmúrios.
Eu percebia que estavam me preparando para alguma coisa, uma viagem talvez, falavam entre si, decidiam como eu seria, determinavam alguns ajustes do meu ser.
Olhavam certo tipo de mapa, localizando nele alguma região, depois olhavam um álbum que parecia foto, rostos de varias pessoas como se estivessem escolhendo alguém, discutiram muito neste momento.
Depois de muita espera, voltaram para mim novamente, me cobriram com um manto branco que ofuscava os olhos, antes de me cobrir alguém tocou minha testa, fazendo um gesto como se tivesse me abençoando, adormeci e daí para frente só lembro-me de ter acordado nos braços de uma mulher linda, com olhos de ternura, me abraçando, me beijando.
Esta mulher foi a escolhida pelos anjos, por Deus para ser minha e eu ser dela, um vinculo sem fim que ninguém e nada em qualquer parte do universo pode desfazer, algo tão forte e tão intenso, que mesmo estando longe estamos perto, mesmo ignorando é presente, mesmo que digamos que não tudo ocorre positivamente nos dizendo sim.
Somos dois seres predestinados a ficarmos juntos em vida ou na eternidade, laço que não se corta.
Esse ser de luz, que me guiou sempre, que moldou meu caráter, que sempre me fez bem usando todas as forças que tinha e ainda buscando mais forças no inimaginável.
Não fui só eu o privilegiado, ela teve outros para cuidar, todos escolhidos iguais a mim, para viver ao lado dela e não foram poucos, mesmo assim ela cuidou de todos.
Estou falando somente por mim, mais tenho toda certeza que os outros pensam igual a mim.
Este ser de quem estou falando é a Mãe, só este termo já diz tudo, MÂE, palavra que resume tudo que uma pessoa deveria ter, porem só ela prova que todas as virtudes estão nela.
Ela faz o que tiver que fazer para cuidar dos seus, não mede esforços, sempre reage, até quando cansada briga, mesmo que desarmada, usa unhas e dentes.
È esta a visão que tenho e sempre vou ter daquela que sempre me deu sua vida, viveu em função de nós... Nós que eu digo filhos, que não seriam nada se não fosse por ela.
O mínimo que eu posso fazer para esta mulher é dar a minha vida para ela, mais mesmo que isso fosse possível, garanto que ela , minha Mãe, não aceitaria.
Amo você minha mãe
Eu conheci uma menina a muito tempo atrás, senti que ela era minha alma gêmea, tudo aconteceu de forma natural e constante no meu relacionamento com ela, hoje sou parte mulher, por aprender com ela muitas minucias e peculiaridades que existe dentro da alma de uma mulher, claro que não aprendi tudo, estou somente no início desta jornada de conhecimento, todos os dias eu acabo me deparando com algo a mais.
Para ajudar neste ciclo de conhecimento, ela me deu duas outras meninas, me concedendo a oportunidade de desbravar e participar desde o início de todas as fases do crescimento de uma mulher.
Só tenho a dizer que sou um homem privilegiado por desfrutar da companhia e amor destas mulheres.
Poderia falar, como a maioria dos homens pensam, que são minhas mulheres, mas não, ao contrário, eu sou delas, faço parte delas, mesmo que as vezes me sinta deslocado ao lado delas, pois a força que emana delas é poderoso, faço o possível para me integrar, digo que é difícil as vezes, na verdade é uma aventura constante.
Neste dia então, dia internacional das mulheres, quero desejar para este trio, toda a força e felicidade que puderem conquistar e que posso humildemente oferecer minha companhia e carinho para sempre.
Eu faço o que posso da minha vida, o melhor que consigo, trabalhando, independente de qual governo me “governa”.
As eleições estão aí! E daí? Não sabemos se poderemos confiar.
Humanidade de verdade é o que falta para os governantes, não caridade por troca de votos.
Dar condições de trabalho saúde e educação é a base de qualquer governo, sem por a mão no que é dos outros, foi isso que minha mãe me ensinou, se fazem diferente é porquê não tiveram mãe!
Deus habita e governa meu coração, o resto é alienação!
Eu ficava bravo e depois me acalmava, eu chorava e logo em seguida sorria, me sacaneavam e acabava sempre perdoando!
Perguntei então para minha mãe o que era tudo aquilo e ela me disse simplesmente que era minha humanidade se revelando.
Sentimentos bons e ruins, servem para possamos viver nossa humanidade, cabe a cada um saber o lado melhor a seguir!
Quando uma pessoa ajuda outra, da forma que for, sem pretensão alguma, eu acredito que Deus nos dá um pedacinho do céu para pisarmos, um sentimento bom que todos podem sentir gratuitamente, ajudando os outros.
Sei quem me ajuda, quem está do meu lado e essas pessoas, já tem um pedaço do paraíso aos seus pés.
Eu sou movido por valores que só eu sei, entendo e processo, para acordar cedo todos os dias sem pensar no resto, foco no que realmente pesa na minha vida "pessoal".
Trabalho para ganhar dinheiro, pois carreira e reconhecimento é relativo conseguir em curto e médio prazo, pois vários fatores de ajudam ou atrapalham e eu não tenho mais tempo!
Trabalho da mesma forma, com empenho de sempre, mas na atual conjuntura é o dinheiro que me interessa mesmo!
Eu não sou forte, você também não é, falo isso porque a tendência das coisas forçarem a gente para baixo e mais forte do que a força que temos para suportar.
Mas não se preocupe, porque seu esforço nunca será em vão, porque independente da força que faça, o mais importante é segurar as pontas, lutar e determinar o sentido do esforço que você aplica nas coisas mais importantes que você considera.
Relativamente, constantemente você vai viver.
Quando eu era pequeno, brincava com os carrinhos dos outros, com os vídeo games dos outros, com as bicicletas dos outros, sem me sentir humilhado.
Hoje eu posso ter tudo que eu não tive na infância e me sentir realizado, mas não, eu preferi ter as pessoas dos brinquedos que eu usava na infância, agora meus amigos de anos.
As pessoas são mais importantes que coisas.
Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.
A muito tempo atrás, eu assisti um episódio de um seriado, onde alguém batia a porta de uma determinada casa, oferecendo uma caixa, com um botão vermelho, onde a pessoa apertando este botão conseguiria um desejo qualquer, porém tinha uma condição, ele teria seu desejo realizado, mas alguém em algum lugar morreria.
No episódio, a pessoa aperta o botão e tem seu desejo realizado, só que dias depois, em outra casa, aparece a pessoa com a caixa novamente...
Apertar o botão, pode parecer um ato simples, mas precisamos, mesmo nos atos mais banais que escolhemos executar, pensar que toda ação sempre terá uma consequência.
Todos podem , eu posso ser o que eu me sentir bem em ser! cada um de nós acaba se descobrindo, às vezes , antes tarde do que nunca.
O problema é que o entendimento geral de muitos idiotas de plantão, é que devemos viver uma única vez em nossas vidas, viver com base nas condições que nos são incutidas por uma sociedade cheia de preconceitos.
Acordem cambada de ipócritas, descubram-se e vão entender que é melhor sair da caixa que viver sufocado e perecer na ignorância.
Sabe as vezes eu tenho medo de mandar certas mensagens, tipo um "Oi, como foi o seu dia ?" Porque a confiança que já tive no passado, alguém tirou e me faz achar que eu sempre estou incomodando ou que vou afastar aquela pessoa por demonstrar carinho.
Mas mesmo assim eu me forço a falar, porque eu aprendi que se eu foi mais uma vez insuficiente pra uma pessoa, um dia eu vou achar alguém que eu possa fazer transbordar.
"Acho que não sei mentir bem, eu choro durante a noite, e tento esconder toda aquela dor com um sorriso durante o dia, mas é uma das coisas mais difíceis do mundo, às vezes penso que não vou conseguir disfarçar essa dor dentro de mim.”
"Então quando todas as luzes se apagam, você deita e chora .
Naquele momento é só você e sua dor , sem rodeios, sem máscaras.”
Eu sei... minha hora vai chegar
desde sempre está marcada
quem garante que não será a hora errada.
A decisão não é minha...
Talvez, por mim, jamais tomaria tal decisão,
ou a tomaria na hora errada
ou antes da hora... ou depois da hora
quando a nunca coisa que resta é ir embora.
Há hora certa?
Verei o sol amanhã?
Quem garante?
A única garantia: alguém não o verá...
Quem será?
Eu dominava o mundo
quando seus olhos estavam nos meus
agora sou apenas eu
tudo que eu dominava se perdeu.
Meu mundo...só meu...
vazio de sonhos,
sem esperanças,
apenas lembranças
de que um dia foi seu.
Eu dominava o mundo
agora, nem domínio próprio tenho,
meu coração está morto
joguei fora a chave
...
cansei desse mundo torto.
"Et si tu n'existais pas
Dis-moi pourquoi j'existerais..."
Quem seria eu?
"Et si tu n'existais pas"
eu seria obrigada a te inventar
Usaria as palavras pra te criar,
de Deus eu iria brincar...
Eu sei .... tu sabes
não há eu sem ti
não há tu sem mim...
"Et si tu n'existais pas"
Quem seria eu?
...
Quem tu serias?
E se eu não existisse
porque tu existirias?!
(" " Joe Dassin)
Você lembra quando eu disse que não conseguia parar de sorrir?
Pois é... e eu continuei sorrindo por um bocado de tempo,
sorria à toa... a alma repleta de felicidade,
pensei que seria assim pra todo o sempre... em todo tempo...
pra toda a eternidade.
Mas, percebi que era um pseudo-sorriso
um sorriso criado pela minha fértil imaginação
desesperada por alegrar meu coração...
que há tempos andava triste...
solitário por demais
Hoje ele continua solitário
e os meus lábios mantêm o sorriso
mesmo com a alma partida
... a sua chegada foi a sua partida...
tudo falso...
e eu que só queria ser feliz de verdade.
Um dia eu encontro a fórmula mágica da felicidade...
eu sei...devaneios :(
por que afinal você veio?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp