Texto eu Amo meu Namorado
Resistente
Há momentos que se levantar não é fácil.
Se render às lágrimas?
Gritar ao mundo, eu existo!
Ou fingir que nada está acontecendo?
A vida é tão bela e ao mesmo tempo tão incerta.
Em um dia sorrimos.
No outro choramos.
Mas continuamos seguindo em frente.
Desistir não é opção.
Recomeçar sim.
Parece tão fácil.
Mas não é.
Se refazer em meio ao desconhecido.
Caminhar mesmo sem ter mais força.
Acreditar em dias melhores.
Tudo isso significa recomeçar.
Em meio a dor recomeçamos.
Continuamos em movimento.
Continuamos emanando nossa esperança ao universo.
Invocando a nossa Fé.
Se reconstruindo.
Renascendo todos os dias.
A programação da terça era quase o domingo dos namorados: eu lavava o cabelo, escolhia o melhor cheiro, melhor camisa de xadrez feita sob medida... Baixava as músicas que ela que curtia, e outras mais que eu gostava, sabia que ela ia adorar também...
A gente falava da vida, da nossa e dos outros. Parecíamos não ter segredos nunca. Parecia ser pra sempre. Parecia muita coisa que não foi.
Mas eu me lembro das melhores partes, das melhores fotos, as melhores gargalhadas, do tempo que a gente fica deitada no chão do quintal olhando o céu por entre alguns coqueiros como as nuvens se transformavam ou mudavam de cor.
Às vezes, quando não parecia muito interessante, a gente mudava a direção do olhar e se olhava. As bocas se aproximavam lentas, iguais as nuvens mudando suas formas. Porém, tudo era muito rápido, mas depois, quando eu ficava viajando em pensamentos até esse momento de novo, tudo parecia se repetir em câmera lenta, e eu podia perceber com calma a beleza de tudo que aconteceu ou acontecia em minutos...
Às vezes, ela ainda é a lembrança mais doce que eu tenho dessa vida amarga.
Não quero nunca deixar esse sentimento por você se apagar
A cada dia prometo te amar
Tudo que eu puder fazer para você se sentir feliz eu farei
Mesmo que a sua felicidade custe a minha
Na vida muitas vezes temos que fazer escolhas
Ser feliz, viver, amar ou talvez sofrer
Amo, amo como se fosse o primeiro amor
Alias é... porque você já é muito maior que o primeiro amor
Porque amar... você me ensinou, e hoje te amo muito mais que ontem
E te amarei amanhã... muito mais que hoje.
Eu vejo aquilo que outros não podem ver. Quero ser resposta que vem de Você. Quero ser o sim em meio às questões. Ser a luz onde só tem confusões. Quero ser a arma mais doce que a flor. Ser morada onde quer que eu for. Quero SER e acontecer. Fazer dos dias o mais lindo mover.
Quero encantar como um bom sonhador. Iluminar e mostrar Seu amor. Quero poder fazer mais do que ver. Ser a extensão do mais lindo Querer. Quero a paz em dias de dor. Abraçar e sentir o Seu calor.
Quero somente agradecer. Pois graças a Ti, eu pude viver. Quero ensinar que não existe pecador, quando se é filho Daquele que te fez merecedor. Quero abraçar sorrir e dizer: Os dias são felizes quando estou com Você.
Eu vejo membros crescendo, vejo cegos vendo. Vejo dentes renascendo, vejo mudos dizendo. Eu vejo o Seu amor provendo. Vejo toda dor destruída e a Sua paz sendo reconstituída. Vejo pecadores se arrependendo, a doença absolvendo. Fornicadores purificados, quem foi machucado sendo salvo.
Vejo o Seu amor para todos os lados. Vejo a paz vencendo a guerra, vejo comida no lugar da miséria. Vejo a luz em meio às trevas. Vejo Jesus refletindo em meu ser e me convidando a renascer. Vejo o conforto em meio à falta. A prosperidade até para quem não precisava. Vejo trombetas nos céus, vejo anjos com cálices e véus.
Vejo o mundo sem réus. Eu vejo milagres em forma de mel e no meu dedo um lindo anel. Vejo a Sua doçura em cada criatura, vejo a esperança que cura. Vejo os mais belos montes, vejo a linda vista do horizonte. Vejo Deus em Seu altar e ao lado Jesus esperando a hora de voltar.
Carta dos Céus:
Eu não me importo com o seu erro, com o seu pecado e muito menos com as suas falhas. O que eu olho é o seu coração e a intenção de tudo que faz.
O que Me machuca não é o que você fez, mas sim o que deseja fazer. Se o mal habita em ti, isso dói, pois te afasta de Mim.
Se o centro dos seus desejos está voltado para si mesmo, isso dói, pois te afasta de Mim. Se a luxúria e a enganação fizerem parte da sua vida, isso dói, pois te afasta de Mim.
Se os seus olhos não refletem a sua alma, talvez seja a hora de você restaurar a Minha casa.
Com carinho
Eu te desejo
Sorriso atoa
Abraços sinceros
Gente boa
Dia tranquilo
Tarde de sol
Noite silenciosa
Otimista como girassol
Beija-flor no caminho
Olhar ensolarado
Orquestra do vento
Anjo disfarçado
Domingo de encontros
Coragem para sonhar
Intensidade nos sentimentos
E alguém para amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2022 às 22:10 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo.
Sim e verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasao a privacidade das pessoas.
Viva a liberdade.
Eu gostaria que você não fosse,
não para termos um relacionamento perfeito,
mas sim para termos um relacionamento ideal.
Para compartilharmos e vibrarmos pelas vitórias,
mas também nos apoiarmos nas derrotas.
Para rir depois de discussões bobas,
mas também aprender nas mais serias.
Para dividirmos carinhos e prazeres,
mas também dividirmos saudade e desejo.
Para, no calor, dormirmos jogados na cama, de qualquer jeito,
mas no frio, ficarmos colados e agarrados por noites inteiras.
Eu sei que tudo em nosso caminho; é o que podemos nos tornar lá na frente.
Desistir, procurar um jeito mais fácil, não irá trazer nada de bom a não ser mais dor e decepções a mim mesmo. Por não tentar vivenciar e lutar, para superar cada obstáculo, ainda que sozinho. Por isso vale a pena, sim, tudo o que vivo hoje. Faz-me sentir a felicidade; por ver Deus nestes momentos aonde uma hora temos de passar; apresentando e fazendo sentir aonde eu posso chegar, independente das quedas, dos erros e dificuldades ao longo do caminho.
Ricardo Baeta.
[23:06, 20/05/2020]
Eu cansei de esperar
Olhei na janela e você não tava lá
Uma ferida aberta que não pode sarar
Te vi ir embora e não pude voltar
Pra te amar
Onde eu vou te encontrar?
Na minha lembrança pra se martirizar
Talvez realmente eu tenha que aceitar
Saudades vai matar
A gente não vai dá
Eu deixei pra depois
Perdi minha alma lá
Sucumbi ao desespero
não me reconheço
Me vejo confuso na frente do espelho
DE-FEITO
Te olhar e lembrar
Que você se tornou
Algo que não possa me orgulhar
Sigo em frente sem rumo
Eu te dei o mundo
E hoje eu o que te dei
Pra mim lamentei
Porque os seus defeitos foram nosso apocalipse
essa foi a nossa vez
foi nosso momento
Não estraga isso
Ou tiro os sentimentos
Frio como vento
Livre ao relento
Longe do tormento
Ainda posso voar
Hoje eu não vou voltar
Você pode anotar
Eu posso fazer tudo sozinha, posso mesmo.
Eu não queria fazer tudo sozinha, mas faço!
Não é que não me canse, ou que desistir seja um bom caso, eu me esgoto, e desistir talvez seja até um fato.
Só que o cansaço também sou eu que sinto, e as vezes quase sempre, também sou eu que paro, e enquanto paro, Ele continua. E ele sempre continua! E mais uma vez eu vou e faço sópelo fato de também ama-Lo.
Eu nunca fui boa em escrever, mas eu precisava de um espaço pra desabafar... Sou a pior aluna em matérias de literatura da faculdade, escrevo errado e uso vírgulas demais, às vezes, de menos.
Faz umas semanas que eu soube que algo muito triste poderia acontecer na minha vida, e eu aguentei até aqui porque eu bato recordes em ser uma garota forte, mas hoje o mundo desabou. Desabou quando não quiseram me dar uma notícia, postergaram meu sofrimento pra uma semana a frente, me deixando confusa sobre meu próprio futuro e a minha própria família.
Eu tenho família. Tenho a família de sangue e a que dorme comigo, mas sempre pairo sob a insegurança de perder isso. Me sinto numa corda bamba. Algum dia eu tive certeza de que a minha família de sangue nunca iria partir, ou pelo menos demoraria até isso acontecer mas agora eu não sei mais. Sempre tive determinadas inseguranças sobre as coisas ao meu redor.
Da semana passada pra cá eu descobri que tem notícias que são capazes de nós adoecer. Eu adoeci. E, me deixa adoecer? Eu quero ficar de cama, quero receber comida na boca, quero ficar um dia inteiro(ou vários) embaixo das cobertas exercendo esse papel de pessoa que adoeceu. Sem ter obrigações, sem precisar falar, sem precisar comer, sem precisar viver.
Me deixa enlouquecer també, me deixa ser diferente do que eu costumo ser, me deixa ser insuportavelmente chata, e me acolhe... Me entende, me ama, me ama quando eu for difícil de ser amada porque é quando eu mais preciso. Uma piada, uma risada, um carinho vai ser legal agora mas não vai dar o buraco que paira em mim há 2 semanas, o nó na garganta não vai desatar com uma risada, o aperto no peito não vai sumir com um carinho e a massagem, momentaneamente, vai aliviar a ansiedade mas não vai substituir o calmante que eu preciso tomar e acabou ontem.
Me entende, me aceita, me ama quando for muito difícil. Tem situações que a vida coloca em nossos caminhos que são como experimentar uma lenta e amarga dose da morte, do inferno e da solidão eterna. Nem toda família é grande e u não amo toda a minha, mas a que eu amo, eu amo demais. Não cresci ao redor de 20 primos diferentes, eu só tive 4, e hoje falo, raramente, com 2. Só tive um avô, uma avó, uma mãe, um pai e dois tios. A possibilidade de perder qualquer peça desse quebra cabeça que me deixa inteira é como ir embora junto com eles, então me deixa ser humana e sofrer com as possibilidades, surtar, enlouquecer e ser rebelde por elas, mesmo que a culpa não seja sua. Me ama quando eu for difícil.
Eu vi a vossa caminhada para o universo Pop e vi como emporcalharam o Hip Hop... sons de brisas e primaveras;
até curto sons de amor, mas bro: tu exageras; com jeitinho faz beicinho, exibe autoestima e acaba esse videoclipe com um beijinho na menina... Crônica, ânsia, para ser a estrela propalada, queres ser a estrela mais falada, com a música mais badalada. Queres ir da calada até à ascensão supersônica, com essa salada sinfônica de baladas radiofônicas... És mesmo o tipo de MC excrementoso que eu estraçalho! Como se a cultura tivesse sido subornada, estamos sem voz há muito tempo: nação desgovernada;
Letras eram granadas, agora são gangrenadas; RAP burro! não temos opinião sobre nada...
Eu tão intenso, descobri uma pessoa tão grande
E por falta de maturidade, não seguimos adiante
Os nossos caminhos separaram, e as ruas não fazem mais sentido
Você longe de mim, e o maior castigo
Se afastando levou não só meu brilho, meu sorriso, minha compaixão
Destruindo tudo que construí, voltando a escuridão
Sim você me fez bem, e nunca vou esquecer
De um garoto tão intenso, me arrependi de te conhecer.
"Hoje"
Ah!
E se hoje eu não estivesse aqui.
Acredite!
Eu estaria atrás de sonhos…
… e de desejos intensos.
Sim!
Eu estaria atrás de grandes semelhanças.
Aquelas!
Aquelas que retratam…
… e marcam as nossas histórias.
Ah!
E se hoje eu pudesse brilhar!
Acredite!
Eu seria tão incandescente…
… ao ponto de você se entregar.
Sim!
Eu seria um brilho interminável.
Daqueles!
Daqueles que nascem como o sol…
… e se escondem como a lua.
Ah!
E se hoje o vento soprasse lentamente.
Acredite!
Eu estaria pronto…
… para sentir o seu perfume no ar.
Sim!
Eu estaria no palco da vida.
Naqueles!
Naqueles que te revestem…
… com o sabor do mais puro…
… e belíssimo amor.
Admilson
22/05/2022
Reflexão Anonimato!.
Eu acredito muito no poder das palavras!.
Por esse motivo eu sempre em meus textos!.
Aplico o bem o positivismo!.
Não gosto de pessoas negativas, que fazem julgamentos precipitados ou tem aquele velho hábito de falar sem pensar ou pior tentar impor a verdade dela!.
Por que essa pessoa está ferida, o relacionamento que fracassou, um negócio que faliu!.
Acredite a palavra tem muito poder!.
No dia em que você pensar dessa maneira a vida vai torna se muito melhor!.
Eu vou conseguir, vou conquistar, já venci, não existe impossível ou limite!.
Coloque seus pensamentos em Deus tenha muita fé e acredite, todo mal vai sumir da sua vida!.
Haverá apenas pequenos obstáculos a serem superados!.
Seja branda(o) e sagaz, não deixe o mundo saber quem é você realmente, alimente os curiosos com seu silêncio, apenas seja um mero(a) espectador(a) , nesse espetáculo chamado vida, deixe o protagonismo, para os atores e atrizes, É muito melhor viver a vida de uma forma intensa e verdadeira!.
Que viver uma vida vazia de interpretações!.
Quando te vejo passar
Eu simplesmente paro de raciocinar
Até quando vai deixar isso acontecer?
Da próxima vez poderia me levar para junto de você?
Até quando vai arrancar meu ar?
Se for para ser assim que seja ao meu beijar
Se for para eu me sentir apertada
Que seja em um abraço seu
E não com o aperto na garganta
Por não poder te chamar de meu
- Quando te vejo
Tenho pensado tanto você não tem noção
Eu já perdi totalmente a razão
Pra fugir dessa solidão
Até liguei a televisão
Mas desde a sua aparição
Eu arquitetei tanta ilusão
Cheguei a conclusão
Que você é meu furacão
E desde então
Tudo vira bagunça
E junto vem a tristeza profunda
Não adianta querer arrumar
Ou achar que pode se livrar
Quando eu menos esperar você novamente vai estar
Acabando comigo e fazendo tudo se espalhar
- Você é meu furacão
Mentor...
Eu creio que todos nascemos como um papel em branco, uma tela vazia, pronta para ser escrita e pintada durante a vida. Somos artistas da nossa própria obra, autores e projetistas de nosso caráter, dono de nossas opções.
Mas todos nós em algum momento de nossa vida tivemos um mentor.
Podemos sim aprender por experiência própria a pincelar, tecer e rabiscar. Mas a verdadeira técnica é ensinada, passada por gerações, aprimorada ao longo do tempo. O mentor ensina a melhor luz, as palavras mais sábias. Ele mostra que uma jornada pode ser abundante , construtivista. E no final, ele não exige que o aprendiz seja uma cópia, um eco de seu mestre. Ele entrega seu melhor e nos deixa livre para criar.
Ser a nossa MELHOR versão.
Sendo livre pra voar...
