Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108209 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

Muitas cicatrizes estão impregnadas na minha alma, e não está sendo fácil seguir, meu corpo físico esbanje a minha saúde, e o meu sorriso debochado, é o jeito que aprendi a enfrentar a vida de cabeça erguida. Não estou mais permitindo que outro alguém chegue me seduzindo, me levando a loucura, e indo embora, agora estou cautelosa, mas não sou inacessível, apenas desejo de todo o meu coração que eu não seja mais magoada, e que em algum momento eu supere minhas dores, e aprenda o que é o amor de verdade, que eu possa um dia sentir o mesmo que retribui aos demais, porém, sem trapaças, sem brigas, apenas existindo o amor entre nós.

— Vania Grah

Inserida por VaniaGrah

Os Olhos da Misericórdia

Alguém me pediu para te matar. Mas meu olho te poupou. - 1 Samuel 24:10

Quando um caçador de cervos de Michigan encontrou um dinheirinho de 50 quilos lutando para sair de um pântano de lama no qual estava irremediavelmente preso, o caçador não conseguiu se esforçar para apertar o gatilho. Em vez disso, ele e seu parceiro de caça prenderam o animal com uma corda e o puxaram para fora da lama. O cervo então fugiu para a liberdade.

O caçador mais tarde lembrou: “Quando você vê um cervo assim, globo ocular para globo ocular, é um pouco diferente. Eu acho que os olhos fizeram isso, aquele olhar ansioso, como se dissesse: 'O que você vai fazer?' ”

Esse relato tem um paralelo interessante com o incidente registrado em 1 Samuel 24. Saulo estava em uma situação indefesa quando Davi e seus homens armados o encontraram em uma caverna. Davi tinha boas razões para matar Saul. No entanto, ele mostrou misericórdia. Ele sabia que o Senhor havia feito Saul rei de Israel, e ele não estava prestes a tirar a vida dos ungidos do Senhor - mesmo que isso fosse fácil (v.10).

Suponha que alguém que o machucou no passado se tornou subitamente vulnerável. Sua reação seria machucá-lo? Ou você seria compassivo e reverente como Davi, que reconheceu que julgamento e vingança pertencem ao Senhor? (v.12). Vamos olhar para os outros através dos olhos da misericórdia.

O amor está dando para as necessidades do mundo, o
amor está compartilhando como o Espírito guia, o
amor é cuidadoso quando o mundo chora, o
amor é compaixão pelos olhos de Cristo. —Brandt

O amor sempre procura ajudar - nunca se machuca. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O trator velho

Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12

Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.

Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.

Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.

No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).

Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.

Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper

Deus é especialista em restauração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Permanente no centro das atenções

Procura-me, ó Deus, e conhece o meu coração. - Salmo 139: 23

Há uma frase antiga que fala de “desculpar os pecados com os quais estamos mais inclinados a condenar aqueles que não nos importamos”. Recentemente, lembrei-me disso quando li uma pesquisa na qual as pessoas foram solicitadas a indicar quem pensavam era "muito provável" ou "um pouco provável" ir para o céu.

Um atleta conhecido por seu comportamento ultrajante tem 28% de chance. Quatro políticos nacionais pairavam em torno da marca de 50%. Um apresentador de programa de TV popular recebeu 66% dos votos. Mas, na classificação mais alta de todas, 87% das pessoas pesquisadas acreditavam que elas mesmas iriam para o céu!

Os padrões que temos para nós raramente são tão rigorosos quanto os que mantemos para os outros. Eles nos permitem denunciar um viciado em drogas enquanto continuamos fofocando. Na realidade, sem Cristo, ninguém é bom o suficiente para ir para o céu.

Depois de orar para que Deus julgasse Seus inimigos, o salmista voltou a atenção para si mesmo: “Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e conhece as minhas ansiedades; e veja se há em mim algum caminho iníquo e me conduz pelo caminho eterno ”(Sl 139: 23-24).

Não é errado resistir ao pecado onde quer que ocorra. Mas é uma trágica zombaria da graça de Deus julgar os outros com severidade enquanto é indulgente consigo mesmo.

Todos nós seríamos condenados se Cristo não tivesse pago
a penalidade por todos os nossos pecados;
Nunca vamos esquecer que somente a graça de Deus nos
libertou e nos mudou por dentro. —Sper

Seja lento em julgar os outros, mas rápido em julgar a si mesmo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

As pessoas mais fortes

Deus é minha força e poder, e Ele faz o meu caminho perfeito. - 2 Samuel 22:33

A foto no jornal chamou minha atenção. Acima da legenda "Homem forte" havia uma foto de um trabalhador exibindo o que parecia ser uma força sobre-humana. Ele parecia estar levantando um piano para uma varanda do segundo andar. Uma explicação embaixo da foto mais uma pista perceptível, no entanto, contou a história invisível. Olhando atentamente, pude ver um cabo preso ao piano. O verdadeiro poder de levantá-lo vinha de um guindaste acima, e não do homem abaixo.

Aquela cena me lembrou o modo como o Senhor trabalha dentro e através daqueles que confiam nEle. Olhando para as nossas circunstâncias, não vemos Deus. No entanto, ele está lá.

Deus revelou essa verdade a homens como Davi, cujo salmo de libertação está registrado no livro de 2 Samuel. Aqueles que observaram Davi podem ter atribuído muito do que ele fez ao seu próprio esforço, mas ele sabia que era o Senhor que o fortalecia. Deus provia força de cima, assim como Seu servo agia e lutava em fé obediente abaixo.

Se estamos confiando em Cristo como nossa principal fonte de poder, também podemos conhecer o segredo das pessoas mais fortes do mundo.

Você pode não ser o mais forte ou o maior.
Sua presença pode nem contar;
Mas quando você confia no poder de Jesus,
você tem certeza de que Ele nunca o deixará cair. —Hess

A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

AMOR QUE NÃO SE MEDE

Meu amor, não se mede pelo tamanho
É pelo espaço, que o coração ocupar
Não é só pelo o que eu possa receber
Mas por tudo o que eu tenho pra dar

É silencioso, e isso, não o faz menor
Sereno, distinto e também poetisado
É maduro, e cresce com a verdade
Me faz feliz, na minha nova realidade.

É sublime, e vivemos em total sintonia
Ele é a inspiração das minhas poesias
Tem receios e também seus temores
Nele confio, e não temo os dissabores.

Não sinto com ele, o interior inquieto
Pensamentos concretos e não incertos
Sem desconfiança, não me tira o sono
É muito tranquilo e eu não o questiono.

Sandra Leone

Inserida por SandraLeone

Ontem, hoje e o amanhã.
Meu ontem foi de tristeza, foi um passado porem dolorido.
O hoje ainda esta ocorrendo, mas nao como deseamanha, sabe a pessoa em que mais amei? Entao, eu me despedi dela, disse que quando ela precisar eu estaria aqui, meu coraçao partiu com tal decisão que eu tomei.
Ah meu amanha, meu amanha só a Deus pertence, apenas ele sabe o que irá acontecer comigo, meu amanha é uma charada indecifravel. Minha vontade é de que eu nao acorde, a vida é um sopro, tudo se passa rapidamente. O meu amanha pode ser o mais alegre ou talvez o mais triste possivel, ainda nao se sabe o que irá acontecer ao se passar 2 segundos ainda mais saber o que acontecerá amanha. Que meu amanha nao seja de sofrimento, nao seja de dor e nem de desavenças. Viverais o hoje por que o amanha só a Deus pertence e o ontem foi passado e quem vive de passado é museu.

Inserida por Donner

A recompensa das provações

Atenda ao meu clamor, pois sou muito abatido. - Salmo 142: 6

Existem certas lições de graça que só podem ser aprendidas no vale da dor e da angústia. Mostre-me um cristão que sofreu muito e aprofundou sua dependência de Deus, e eu lhe mostrarei uma alma sensível, cheia de compaixão pelos outros, e com um profundo amor por seu Salvador.

Segundo uma lenda, um rei colocou uma pedra pesada na estrada. Então ele se escondeu e esperou para ver quem o removeria. Muitos dos que vieram culparam o governo por não manter as rodovias limpas, mas nenhum assumiu o dever de empurrar o obstáculo para fora do caminho. Por fim, um pobre camponês parou e o jogou na sarjeta. Para sua surpresa, ele encontrou uma sacola cheia de ouro embutida na estrada embaixo do local onde a pedra havia estado. Uma nota dizia que era a recompensa do rei para quem removeu o objeto problemático.

Assim também, nosso rei escondeu uma bênção em todas as provações. Os obstáculos em nosso caminho são colocados ali com um propósito. Por eles, Deus prova nossa fidelidade, volta nossa atenção para o céu e nos dá oportunidade de recompensa espiritual.

Escondida sob a “rocha da provação” que lhe trouxe “muito baixo” está uma bênção especial. Lance seu fardo sobre o Senhor e, com o tempo, encontrará o favor divino.

Vamos confiar nEle em nossos problemas,
ele é amoroso, gentil e sábio;
E na maioria das vezes provações e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis

Nenhuma provação é sem a bênção de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Midnight Melodies

Deus meu Criador. . . dá músicas durante a noite. - Jó 35:10

Durante a maior parte de sua vida adulta, o compositor alemão Ludwig van Beethoven viveu com medo da surdez. Você pode imaginar como ele se sentiu quando seu medo se tornou realidade. Sua audição diminuiu gradualmente a ponto de ele poder se comunicar apenas por meio da escrita.

Para surpresa de todos, foi depois que Beethoven perdeu a audição que ele escreveu algumas de suas maiores obras-primas. Afastados das distrações do mundo, novas melodias e harmonias o inundaram o mais rápido que sua caneta pôde escrever. Sua surdez tornou-se uma bênção.

Assim também, os filhos de Deus freqüentemente encontram nova alegria em sua noite de tristeza e graça inesperada em seu tempo de necessidade. Quando Deus nos afasta das coisas deste mundo, podemos esperar ouvir mais perfeitamente as harmonias sem igual do céu.

Mesmo que todos estivessem envoltos em trevas, por Sua graça descobriríamos que ainda poderíamos nos alegrar no Deus da nossa salvação. Não precisamos nos desesperar, pois Ele é "uma ajuda muito presente na angústia" (Sal. 46: 1). O salmista também escreveu: "À noite, a sua canção estará comigo" (42: 8).

É o nosso Criador que “canta de noite” (Jó 35:10). Se esperarmos Nele pela música, descobriremos que nunca há uma música tão doce quanto Suas “melodias da meia-noite”.

Quando as nuvens da aflição se juntarem
E ocultarem cada estrela da minha vista,
eu sei que se eu voltar para o meu Pai, as
canções mais doces que Ele dará na noite. - Montgomery

Quando você transforma seus cuidados em oração, Deus transforma a meia-noite em música. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Inanição Espiritual

Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto, mais doces que o mel para a minha boca. - Salmo 119: 103

Muitos de nós vivem em países onde a comida é abundante e as pessoas são bem alimentadas. É por isso que podemos não estar familiarizados com os sintomas da fome. No início, as vítimas têm um desejo insaciável de nutrição. Com o passar do tempo, porém, o corpo enfraquece, a mente fica entorpecida e o desejo de comer algo diminui. De fato, as pessoas famintas chegam a um ponto em que nem querem comida que é colocada diante delas.

A fome espiritual segue o mesmo caminho. Se estivemos nos alimentando diariamente da Palavra de Deus, é natural sentirmos “fome” quando pulamos nosso tempo de silêncio. Mas se continuarmos a negligenciá-lo, podemos perder todo o desejo de estudar as Escrituras. De fato, podemos estar passando fome.

Quanto tempo você gasta lendo a Bíblia e meditando sobre suas verdades? Você sente falta da Palavra quando a negligencia? Thomas Guthrie escreveu: "Se você se sentir amando melhor que suas orações, qualquer livro melhor que a Bíblia, qualquer pessoa melhor que Cristo ou qualquer indulgência melhor que a esperança do céu - assuste-se".

Se você perdeu o gosto pelo “pão da vida”, confesse sua negligência e peça a Deus para reavivar seu apetite pela Sua Palavra. Evite a fome espiritual!

Quebra-me o pão da vida, querido Senhor,
como partiste os pães junto ao mar.
Além da página sagrada, eu Te busco, Senhor;
Meu espírito anseia por Ti, ó Palavra Viva. —Lathbury

Uma Bíblia bem lida é um sinal de uma alma bem alimentada. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vivo sozinho por opção
Meu melhor amigo é meu violão
Companheiro do meu canto
Alivia muitas vezes o meu pranto
Se tornou um grande parceiro
Quando ponho a cabeça no travesseiro
Minha poesia é o meu sono
Pois me faço o dono
De uma longa noite escura
Mas se um dia por ventura
Eu acordar chorando
É porque passei a noite contigo sonhando.

Inserida por sergiocancioneiro

Lidando com a mudança

Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23

Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "

Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.

Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.

O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).

Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.

Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm

Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Fruta

Por isso, meu Pai é glorificado, para que você dê muitos frutos. - João 15: 8

Jesus não pediu que você ou eu evangelizássemos o mundo sozinhos. Nós não podemos. Mas Ele nos pediu para dar muito fruto (João 15: 8). Uma maneira é levar alguém a Cristo. Se trouxermos até uma pessoa ao Senhor, e essa pessoa trouxer uma, e assim por diante, há um grande potencial de multiplicação, assim como uma semente plantada se reproduz.

Alguns anos atrás, o Museu de Ciência e Indústria de Chicago teve uma exibição fascinante. Mostrava um tabuleiro de xadrez com 1 grão de trigo no primeiro quadrado, 2 no segundo, 4 no terceiro, depois 8, 16, 32, 64 e assim por diante até que não pudessem mais colocar as sementes no quadrado. Em seguida, fez a pergunta: "A essa taxa de duplicação de cada quadrado sucessivo, quanto você teria no tabuleiro de damas pelo 64º quadrado?"

Você pode apertar um botão na parte inferior da tela para descobrir. A resposta? “Nove sextilhões - grãos suficientes para cobrir todo o subcontinente da Índia a 15 metros de profundidade.” Incrível!

Se cada um de nós leva apenas uma pessoa a Cristo a cada ano, e cada uma dessas pessoas leva uma a Cristo a cada ano, a colheita logo será enorme. Está acontecendo em algumas partes do mundo.

Não é hora de começarmos a compartilhar o evangelho e a dar frutos?

Quero ser um cristão frutífero,
conquistando almas preciosas para ti;
Contando a eles como meu Salvador
deu Sua vida para libertá-los. - Ozun

Uma colheita frutífera requer um testemunho fiel. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Seja meu algoz num sentimento singular,
transmuto num vórtice oriundo da alma,
especular o sentido da existência...
fruto de admiração no desejo de reter a verdade,
entanto seria o momento numa volta do ser
na pureza o olhar do desejo na centralidade,
prevendo a ansiedade de outras virtudes,
o embasamento atravessa sinuosas cavas da mente...
assim respectivo trauma abre uma fissura num mundo suspenso.

Inserida por celsonadilo

Pensando nela e estando longe ...
Será que todo esse meu pensamento ela corresponde?

Tento ir contra o vento para chegar mais perto dela,
Mas, às vezes, parece que só ando para trás, até parece coisa de novela

Contínuo pelejando, sempre tento chegar lá
E quando realmente a vejo, me aproximo e as palavras somem

E como uma flor ao vento, fico me debatendo, esperando o tempo se acalmar
Para eu achar uma palavra em que consiga me expressar

O tempo passa e gente se despede
Mas nunca quero me afastar
Eu simplesmente falo tchau
Quando meu subconsciente diz para ela ficar

Estando longe penso mais e mais
Fico tentando adivinhar o que ela faz
Fico lembrando dos momentos, do dia a dia
E da felicidade que ela me proporciona

Fico meio sem entender
Não dá mesmo para compreender
Ficar com ela é o que mais me deixa feliz
A única coisa que me dá prazer

Como posso definir toda essa paixão
Entre dois jovens bobos
Onde somente amigos são
Eu sei que a amo

Mas não consigo falar
Fico com medo de estar errado
E de acabar por me machucar

Eu mesmo me fiz a promessa
Sempre tentar fazê-la sorrir
Para que ela nunca sofra e sempre esteja feliz

Quando ela está longe
Eu sempre lembra dela
Vou aos lugares onde me marcou quando estávamos juntos

Mas ficar ali sozinho,
Não consigo me completar
Sei que ela está longe
Muito longe
E nunca vou obter
A vida que de tão apaixonado eu já sonhou com ela ter

Hora de louvar

Você virou para mim meu luto em dança. - Salmo 30:11

Foi o pior dos tempos. Na primeira metade do século XVII, a Alemanha estava em meio a guerras, fome e pestilência. Na cidade de Eilenburg morava um pastor chamado Martin Rinkart.

Durante um período especialmente opressivo, Rinkart conduziu até 50 funerais por dia, enquanto uma praga varria a cidade e a Guerra dos Trinta Anos causou seu próprio terror ao povo. Entre aqueles que Rinkart enterrou estavam membros de sua própria família.

No entanto, durante aqueles anos de escuridão e desespero, quando a morte e a destruição recebiam cada novo dia, o pastor Rinkart escreveu 66 canções e hinos sagrados. Entre eles estava a música "Agora agradecemos a todos o nosso Deus". Enquanto a tristeza se agachava ao seu redor, Rinkart escreveu:

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com corações, mãos e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem o Seu mundo se alegra;
Que, nos braços de nossas mães,
nos abençoou em nosso caminho
Com inúmeros presentes de amor,
E ainda hoje é nosso.

Rinkart demonstrou uma lição valiosa para todos nós: a gratidão não precisa esperar pela prosperidade e pela paz. É sempre um bom momento para louvar a Deus pelas “coisas maravilhosas” que Ele fez.

Um coração em sintonia com Deus pode cantar louvores mesmo na noite mais escura. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Almoço Fornecido

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19

Sempre que minha esposa e eu planejamos passar um dia na estrada longe de casa, fazemos o que muitas pessoas fazem: levamos comida para o almoço. Shirley costuma levar sanduíches, frutas e bebidas geladas para uma parada agradável ao longo do caminho. Quando nossos filhos eram pequenos, era ainda mais importante ter Cheerios, bolachas e caixas de suco à mão.

As mais de 5.000 pessoas que viajaram de cidades próximas para ouvir Jesus no mar da Galiléia aparentemente não planejavam com antecedência. Eles haviam esquecido tudo sobre comida em sua excitação por estar perto de Jesus? Eles ficaram surpresos quando as dores da fome chegaram? Nós não sabemos. Mas sabemos o seguinte: uma mãe sábia havia embalado um pouco de pão e peixe para o filho. Não era muito, mas o que ela havia preparado para o filho se tornou suficiente para alimentar milhares quando abençoado pelo Senhor.

Por mais que tentemos nos preparar para as necessidades da vida, nem sempre temos sucesso. O inesperado acontece. Então entramos em pânico. Não temos certeza do que fazer. É nessas ocasiões que podemos confiar na vontade e capacidade de nosso Senhor de atender às nossas necessidades - não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. As palavras de Filipenses 4:19 nos tranquilizam: "Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as riquezas de Sua glória em Cristo Jesus".

Ele veste os lírios, alimenta os pássaros;
Ele lhe pagaria, então, menos atenção?
Olhe para Ele com o coração em oração,
Ele suprirá todas as suas necessidades. - Renfrow

Deus dá graça suficiente para tudo o que enfrentamos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

EQUIVALÊNCIA.

O teu raciocínio não é mais privilegiado que o meu, apenas pensamos diferente num mundo plural. Há algo mais natural?
Tuas referências são muito importantes, afinal dão parâmetros ao teu posicionamento, as minhas são outras bem preparadas e bem fundamentadas numa coerência que talvez não vejas, mas que está lá. Quem pode julgar quais são mais refinadas? Nem eu, nem tu. Afinal, ainda não podemos ver o todo com toda clareza.
Há muitos homens e mulheres de todos os níveis de instrução, alguns que nunca frequentaram uma sala de aula e outros extraordinariamente eruditos, que defendem o mesmo que defendes. Da mesma forma, há indivíduos bem medíocres e outros da mais alta distinção, doutos e sábios, que pensam parecido comigo.
A partir do momento que um de nós passa a desmerecer o outro, colocando-se como detentor do supra sumo da razão e afastando (de si mesmo, ainda que não perceba) o respeito e a ponderação, este revela quem realmente é e quão rasteiro e pequeno é o próprio raciocínio, pois nele não se encontra valor.
Seja eu ou sejas tu, caboclo ou cientista, tenhais tu ou tenha eu, o ensino primário ou o título de PHD, quando um de nós defende um ponto de vista diminuindo a dignidade do outro, quem revela-se menor é aquele que assim se posiciona.
Somos iguais graças às nossas diferenças, a balança desta equivalência só desnivela-se quando nos desmerecemos e não nos reconhecemos como seres parelhos e limitados, capazes de ver apenas uma fração ou outra do todo.
A paz entre pares só se constrói quando fundamentada no respeito mútuo e na consideração que as divergências nos fazem crescer, desde que alheias a rudeza.
Não é preciso falar ou escrever bonito para expor a própria a verdade, palavras sem sobriedade não agregam e não asseguram congruência. Mais importante que querer falar, é querer falar com temperança.

Viva os pacificadores!
Sei que eles estão entre os que pensam parecido comigo e os que pensam parecido contigo, sejamos como eles.

Inserida por bonazoni

Fui encontrar-te numa noite despretensiosa e só achei teu nome. A saudade de você escorreu pelos meus olhos, nesse momento me peguei a segurar minha alma que desesperadamente se desprende de mim para sair a sua procura em um busca sem fim.Volto a olhar para o céu e vejo o brilho das estrelas que mais parecem o seus olhos me vigiando e e dizendo quero você.
Fecho os olhos e espero finalmente que o cansaço e o sono me levem para um sonho onde nos ficamos juntos no final. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Grato pelo estresse?

Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26

Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.

Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”

No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”

Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).

Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.

Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota

Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario