Texto eu Amo meu Namorado
" Tive um sonho de viver
Um sonho com você
Meu olhar no seu olhar
Como se a lua tocasse o mar
Olhei as estrelas, procurei entre o universo
Porém tal bela mulher não encontrei
Queria rever, queria reviver
Como se minha alma tocase você
Meu amor com o seu amor
Minha vida com a sua vida
Mas como posso achar tal pessoa
Se ela sempre esteve na minha frente, na minha mente
Como se o sonho troucesse de volta agente
E então iria poder tocar novamente seus lábios
Iria poder tocar mais uma vez seu corpo
Iria poder tocar mais uma vez você... "
Não sei as horas.
Fico perdida nas minhas lembranças do meu inconsciente, sem saber quando e onde posso acordar para a realidade do meu mundo.
Das rotinas, das pessoas, dos amigos... Da família.
Minha vida, desde que tenho evoluído e, o presente me apresenta algo que o futuro traz, me sinto como se tivesse parado no tempo onde o passado me cerca de lembranças e oportunidades inesquecíveis.
Os meses não dão conta de segurar os dias que, na velocidade da luz, passam levando toda a sua existência no envelhecimento dos corpos.
Algo diferente a se desenvolver. Cada parte, cada canto do seu corpo se modifica, e a alma se mantém como uma luz acesa, com nenhuma pretensão de se apagar.
Nessa velocidade desesperada que o tempo atingiu, nem as estações podem suportar tanto sofrimento.
Saio de casa com o raiar do dia, com o tocar da brisa que o vento traz. E, no decorrer, à tarde retorno aos sons de relâmpagos e trovões, como se houvesse fúria em seus refúgios.
Sinto-me só.
Sinto-me sem proteção e, por mais que eu saiba que Deus ao meu lado se encontra, me sinto sozinha.
A carência de uma companhia, não se sabe ao certo se divina. Sei que não.
Quem sabe amiga. Pode ser. Hoje em dia são tão poucos em minha volta.
De amor.
A distância destrói o que ainda resta da vontade de sua presença, mas o tempo e o coração me mantêm forte para suportar essa dor que corrói.
Busco a felicidade a importância de minha vida. Na simples beleza de uma flor colorida onde toca os lábios de uma linda borboleta ou, quem sabe, um beija-flor.
Fico muito preenchida e contente quando percebo que tenho uma vida magnífica e me encontro lentamente ao saber que essa simples cidade pode ser vista pelos meus olhos onde, neste momento, transbordam de lágrimas de alegria contida no encanto do barulho contínuo das gotas d’água caindo no chão e rolando pelo vidro da janela, ou no encanto do bater de asas da borboleta.
Olho para o meu interior e sinto os meus pés, concentro em minhas mãos onde se purifica o fruto do meu trabalho, cada magnitude posso transmitir através delas.
Dessa forma me sinto viva. Pronto para encarar mais desafios. Encontro a importância de ser feliz e, mais que isso, a importância de viver, além disso, a importância de minha existência.
Assim, encontro a principal resposta:
Hoje é meu dia!
RIO E CANOA (COMPLETO)
Rio, Canoa e Pescador.
Esses três personagens fizeram do meu final de semana um dos mais turbulentos, mas, um dos mais felizes. Confesso que tive uma crise quando me lembrei dessa teoria e percebi que ela se encaixava perfeitamente nas circunstâncias que eu me encontro ou me encontrava.
Todo pescador tem suas histórias, suas teorias, os amores que viveu, os amores que perdeu. Dentro dele existe a esperança de ser feliz como nunca foi um dia.
O pescador é um sonhador, e, por viver todos os dias com a canoa, acaba se apegando a ela de uma maneira tão sutil que, quando ele percebe, já é tarde demais.
Mas, o pescador não pode viver vinte e quatro horas junto da canoa (infelizmente) e, uma hora, ele precisa ficar longe, se afastar. Aí que a canoa e o rio ficam sozinhos (apesar de estarem sempre juntos), se conhecendo...
O pescador sai todos os dias pela manhã com o coração palpitante de ansiedade em passar horas e horas junto da sua canoa, atravessando a imensidão do rio em busca de peixes. Volta todas as tardes com o coração radiante e a canoa cheia de peixinhos. Mas, o pescador novamente precisará ir embora e quem ficará com a canoa será o rio, fazendo companhia. Agora, estão a sós,como sempre estiveram e o pescador nunca percebeu.
O pescador sente-se dono da canoa, pensa que ela vai estar ali com ele pra sempre e que nada vai separá-los porque eles foram feitos um para o outro, e esquece-se de perceber que entre ele e a canoa existe o imenso rio que é feito um abismo entre os dois.
O pescador começa a perceber como está apegado a canoa e decide se apaixonar por uma planta. Ele vai a floricultura e compra o vaso mais lindo de orquídeas brancas. Coloca-as sobre a mesa perto da janela e as observa o dia inteiro. Ele até fica alguns dias sem sair com a canoa, sem passar algumas tardes com ela, só para tentar se apaixonar pela orquídea.
Mas, com tristeza,ele nota a beleza que a orquídea mostra mas que não chega aos pés do que a canoa um dia o mostrou.
A orquídea tem lindas pétalas, caule e folhas, também é uma terapia olhar ela por algumas horas ou regá-la; mas nada nunca se compara ao que o pescador conheceu junto da canoa. A visão que a orquídea mostra é limitada. Limita-se as folhas, pétalas, caule e um pouco de terra. Mas, a canoa ia mais longe; mostrava o pôr-do-sol de todas as tardes, viajava horas com o pescador só para que ele se desconectasse um pouco do seu mundo e pensasse em nada, fazia o pescador feliz, muito feliz.
Por mais que o pescador busque todo o amor que precisa na orquídea ele não consegue e, de tanta ansiedade, a orquídea acaba morrendo, sempre. A orquídea nunca vai superar os detalhes de cada momento que o pescador têm junto da sua canoa e, por isso, torna-se inútil buscar na orquídea o que ele encontra na canoa.
Como eu disse, o pescador traz todas as teorias de uma vida inteira, todas as histórias que viveu, todas as vitórias e derrotas e, também, traz as cicatrizes de alguns traumas que teve; mas o que o pescador não deixa de querer é viver os bons momentos que o motivam a seguir... SEMPRE.
Exatamente por acreditar que pode viver bons momentos e que os detalhes deles vão ficar pra sempre com ele, que ele criou forças para que os traumas que encontrou no caminho que trilhava em busca da felicidade virassem cicatrizes... Apenas marcas, e não doessem mais.
O pescador acredita que o destino pode ironizar e a canoa ficar pra sempre ao lado dele, mas o pescador, depois de tentar se apaixonar pela orquídea, descobre que a canoa pode estar apenas passando na sua vida e, logo, ir embora, deixando mais algumas marcas para o pescador levar para o resto da vida e juntar com mais algumas de suas histórias, portanto, por ele acreditar na teoria dos bons momentos e dos detalhes que cada pessoa leva para sempre, ele não desistiu da canoa.
Pode ser que um dia, pela manhã, a canoa não esteja mais naquele lugar de sempre; pode ser que durante a madrugada ela acabe se soltando e o rio a leve mansamente, para sempre. Pode ser que numa daquelas manhãs em que o pescador acorda ansioso em conhecer um pouco mais do mundo junto com a sua canoa ela não esteja o esperando, e, por mais que o pescador a procure, a chame e ela nunca mais volte, ele vai ter algo dela com ele, para sempre e isso ninguém pode tirar.
Ninguém pode tirar do pescador as lembranças do pôr-do-sol, dos momentos em que se divertiu brincando com a sua canoa, das longas conversas, dos longos passeios e até mesmo aquele “apego” que todos criticam... Ninguém pode tirar isso dele.
E, também, ninguém pode trazer de volta a orquídea que se foi. Ela ali, perto da janela, tentava encantar e prender a atenção do pescador enquanto ele olhava para o rio a procura da canoa. A orquídea cansou. Meu avô sempre disse que para uma planta viver ela não precisa só dos nutrientes necessários para crescer forte, mas precisa de atenção e de amor. A planta precisa sentir-se acolhida e nunca sentir que está atrapalhando. Nas florestas as plantas crescem livremente por terem a lua como apaixonada, as outras plantas, os animais e, principalmente, as borboletas.
Infelizmente, o pescador não pôde ser a borboleta que a planta precisava para sobreviver e, inconscientemente, ele o matou, aos poucos. Mas, não se sente culpado. Ele teria que escolher entre a orquídea e a canoa, mesmo sabendo que teria a orquídea por mais tempo. Mas como todo bom pescador, ele não suportaria viver sem o pôr-do-sol, sem as divertidas ou silenciosas tardes.
O pescador sabe que o rio tem influência sobre a canoa e que ele pode levá-la para onde ele quiser, até mesmo, afastá-la do pescador para sempre.
Mas a vida, de alguma maneira, se comunica com as pessoas e mesmo que elas não percebam, a vida prepara as pessoas para aquelas perdas que trarão uma dor inevitável (como toda a dor); e como todo bom pescador, ele também sabe que o sofrimento é opcional e que pode encontrar as margens do rio, em meio aquelas plantas que crescem discretas, mais um motivo para suportar a ausência da canoa.
O pescador nunca está só e por mais que ele saiba que o rio e a canoa sabem muito mais que ele, ele ainda é viciado em bons momentos e não vai deixar nunca de levar os detalhes consigo para fazer deles um balão de oxigênio quando o ar lhe faltar. Simplesmente.
MEU AMOR, MINHA VIDA!
Meu amor, minha vida!
Tu és a mais bela flor do meu jardim
Em mim despertaste a paixão jaz esquecida
Por teres meiguice e ternura sem fim.
És rosa vermelha rubra
Que perfuma minha vida
És a mais sublime doçura
E minha luz prometida.
Hoje sou um homem feliz
Sinto-me apaixonado
Meu amor por ti criou raiz
Ficando pra sempre tatuado.
Tua alma é cristalina
Pele vermelhinha
Deusa mulher menina
Minha eterna ternurinha.
Ouço as batidas do meu coração, ou será que são as do relógio?
Uma tênue barreira está a nos separar da eternidade, mas enquanto vivemos aqui onde tudo é transitório, nossas ternuras são tão profundas e altas que somos guardiões um do outro, da alma um do outro.
Por isso você já transcendeu o status de pessoa pra mim, existe uma emoção desenhada na rosa dos ventos do meu pensamento com o seu nome.
Metade se lê em versos, mas a outra metade só se escuta por telepatia.
Meu querido poeta!
Meu querido amigo
Um anjo de alma pura
De uma inteligência imortal,
De um carinho extremo
E de uma sensibilidade
Que chega à alma
De quem recebe o seu consolo.
Hoje meu querido poeta!29/08
Mais um ano de vida
Mais um ano que a vida te ensina,
Mas um ano de novas expectativas,
Mas um ano de sucesso.
Hoje com certeza
O site está de festa
O céu brilhará bem mais
Que qualquer outro dia,
E mesmo que a lua não apareça
E que as estrelas não brilham,
No seu mundo maravilhoso
Elas estão te iluminando
E se a chuva cair...
Lembre-se do orvalho
Em uma rosa que te entrego
Com todo o meu carinho,
Mas se o sol brilhar
E só olhar o jardim florido
Encontrarás a rosa
Com minha lágrima de emoção.
Hoje quero comemorar com você
Com orgulho de ter você
Como meu amigo, como meu professor...
Na qual aprendo a cada dia.
Hoje o site está de festa!
E todos nós vamos comemorar...
Com muitos carinhos e abraços
E com certeza amigos não vai faltar
E que cada ano mais e mais
Possamos festejar...
Feliz aniversário amigo José
Receba o meu abraço especial o meu carinho
E o meu eterno beijo de gratidão
Entre flores e balões
Eu canto... Parabéns pra você...
Seduzir-te neste momento
Meu coração está feliz
Parece dançar
Com o som da musica
Da sua voz ao meu ouvido
ouço murmurios e lamentos
Falando de amor...
Sinto um arrepio no corpo
Um calor intenso...
Todos os limites...
todos os desejos...
estou sedento
do desejo da tua boca
Tocando meus lábios...
minha face
vivenciando o momento
dos teus lábios
ouço palavras
que se perdem no vento
Sinto teu corpo tocar
Quente e trêmulo
em brasa me querendo
Abraçando-me...
Apertando-me...
E nos deixando envolver tão docemente.
As carícias de suas mãos deslizam
Sem saber onde querem chegar,
E ao luar fica tão tímido
Que logo da lua se esconde
Para que na penumbra
Brilhe apenas algumas estrelas.
Assim nos amamos sem nos preocupar...
Maravilhoso e mágico momento
De nossos corpos nús
Puros...
isentos de qualquer preconceito
amor...
desejo imensurável...
inigualável...
Assim está o meu coração
Pulsando sem parar
E minha alma em festa
brinda o teu desejo
Só querendo te amar...
infinito momento
Se for pra falar de amor...
Se for pra falar de amor, que não esmague meu órgão que bombeia sangue com miséria de sentimentalismo. Porque amor sim, é algo delicado de se falar! Eu estive pensando, todo mundo busca por isso. Não há um ser vivente nessa terra de meu Deus que não queira um amor, ou ainda que seja uma projeção disso.
Eu olho para todos os lados, vejo pessoas que falam, reclamam, choram, mas não largam o osso. Me repugna , me ira, me dá dor no pâncreas, mas eu entendo! Porque eu não desisto, eu choro, reclamo, falo... Mas sem amor eu nem respiro. E duvido, duvido mesmo que alguém viva sem. Não estou falando de amor erógeno, ouça bem, isso não é amor! Mas aquele amor que faz sentir segurança, extrema felicidade por estar perto do outro. Pode ser amigo, tio, primo, mãe, pai, piriquito ou papagaio, mas transborde amor! O sentimento mais bem requisitado do mundo, o mais solicitado entre as nações. Inclusive, acho que o amor deveria cobrar por ser tão aclamado. Pois ninguém se dá de graça, mas o amor não, ele tem que estar sempre presente, e sempre acelerando corações.
O amor é cheio de magnitude, carrega consigo virtudes e sensibilidade. Então falar de amor não é pra todos, nem pra mim. Mas senti-lo (sinta a perfeição) é de graça, é para todos!
Só não ama quem não quer se dá ao amor, pois todos querem ser amados, mas não são todos que se permitem amar! Existem barreiras que nos tornam tremendos babacas, só amamos as pessoas que tem bens, só amamos os brancos de olhos azuis, só amamos depois de perceber que vale a pena amar. Veja bem meu querido, AMOR é de graça! Deve-se amar não pelo que o outro é, mas pelo prazer de sentir um sentimento puro. Pureza está extinta nos tempos de hoje, pra tudo há um duplo sentido, pra tudo há outra versão, mas pro amor não! Pro amor tudo é limpo, transparente, pro amor sempre vale a pena tentar. Então se for pra falar de amor, voltemos a amar isso basta!
Meu Desafio
A cada desafio um novo recomeço
E cada recomeço um novo desafio
Não me canso
Minha busca não cessa
Não sem o meu premio
Não sem Você
Me motiva e me guia
Me alucina e me fortalece
Leva-me aos céus com um sorriso
E me derruba ao inferno com um olhar
Não vou desistir
Não sem você
Não me contenho
Não aceito
E o seu erro foi me desafiar
Mesmo sem querer
Meu erro foi olhar pra você
E ver mais do que queria ver
Meu desafio e meu premio
Meu sonho e meu pesadelo
O oposto exato que me completa
A flor mais frágil e a mais linda
A mulher mais forte e a mais simples menina
Aceito o desafio
Meu Amor
Amor é aquele que não é imposto...
Sente-se incondicionalmente.
Ocupa o tempo, sente-se o gosto
Almas que se entrelaçam perfeitamente
Amor não se compra
Vem naturalmente,
Como o céu, o mar, a sombra
Como o melhor presente
Amor é se sentir protegido
Se aninhar nos braços do ser amado
Se perder em todos os sentidos
E sempre, sempre se sentir amparado
Amor é o que eu sinto
Essa leveza da alma, que desvaira
É esse sentimento que instigo
E o convido... às minhas fantasias!
Toninho, meu filho
Que tempo esquisito
Que céu-nostalgia
No olhar do infinito.
Que vento, que sombra
Que saudade viva
Que tédio que ronda
Abraçando esta vida
Toninho,
Os anos passaram
As flores se foram.
Agora me resta a lembrança
Da minha emoção com a sua
Chegada no meu coração.
Toninho, eu te sinto
Te abraço no vento
Te beijo no tempo do meu soluçar
São noites e noites de insônia
E saudade querendo te ver
E poder te abraçar.
Meu filho, a chuva é saudade
E a dor é vizinha
Por isso, meu filho
Desnudo de dores
Despido de mágoas
Avante meu filho
Replanta tuas flores!
Estendo a mão, convido a toda gente
Ao mundo encantado da ilusão
E no meu gesto liberto todo amor
Nas asas da canção pra sonhar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Vem, vem voar comigo
Eu sou um pássaro alado
A borboleta dourada
A ilusão passageira!
A lona do meu circo é o céu
E os discos voadores
E os astronautas
São meus convidados de honra.
Vem, não tenha medo
Liberte-se dos seus monstros
No meu mundo
Não existem tristezas
A lua é um balão colorido
E lá mora São Jorge
Que é meu amigo
Que empresta
Seu cavalo branco
Que me leva
Aos quatro cantos do mundo
Onde eu convido
Os pássaros e os peixes
As crianças
E esses estranhos seres
Que são os humanos
Pra simplesmente cantar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Estenda a mão vibrando a toda a gente
Um pouco de vontade de falar de amor
E no meu gesto encontro a solução
Pra todos os problemas de viver.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Inimitável
Meu amor por você não tem fronteiras
Inimitável, insubstituível
E faz tão bem acordar e ver o dia clarear os teus olhos
E ouvir o som dos pássaros.
Esse meu jeito de insistir de perder meu tempo com você
Nunca vai acabar
Eu sempre serei o mesmo.
Foi Deus quem nos uniu
O centro desse amor
Foi tudo tão perfeito
Não tem explicação.
Nem quem o mar transborde
E que a terra inunda
Com você quero ficar.
Nem que o sol se esconda
E tudo venha escurecer
Eu sei que vou continuar com você.
Doce Ilusão
Escuto a Morte me chamar...
O meu nome sempre a sussurrar.
De corpo e alma,
a Ela, quero me entregar.
Venha anjo, venha me matar!
Desejo a morte de minha carne.
Desejo o fim dessa maldição.
Que a ¨curandeira¨ venha com a foice em mãos.
Venha com o dom da morte, como única salvação.
Trazendo-me a cura para esta doce ilusão.
Vejo-a. Já posso sentir.
Sei que andas como sombra, a seguir meus passos.
Tão próxima de mim, que tenho às vezes sentido o chocar de teus ossos e a leve plumagem de tua asa
os meus lábios roçar. Viestes me buscar!
Feliz estou agora
pois chegou a minha hora.
Aguardo a espera do final.
Que a foice me mate
com a paz imortal.
É Clarinha Neguinha, tu sempre estar ao meu olhar,
musica na minha mente que nunca para de tocar!
clarinha minha neguinha, que como disse,
mora no meu coração e nao precisa nem pagar!
Neguinha clarinha que nao paro de pensar
que quando penso em ir embora ja me da um mau estar!
Neguinha Clarinha que me faz falta mesmo sem te beijar
Despedida
Por brandas lagrimas disponho a me escrever...
Contando fatos do meu viver.
Sinto o coraçao apertado,so de pensar..
As grandes lembraças que vei me alegrar.
As alegrias e tristezas juntos enfrentamos...
Por chuva,sol e vento..
Jamais esqueçerei esse momento..
E as horas de play que juntos gastamos..
Minha infancia foi feita de alegria e zuaçao..
Momentos esses que nao saem do meu coraçao..
Hoje lagrimas escorrem por meu rosto.
so de lembrar de momentos bobos..
A min hafamilia deixarei com um penar no coraçao...
Com muita tristeza e emoçao..
Despedindo daqueles que ficarao.
" Porque tudo isso ?
novamente estou me apaixonando
e voce parece brincar com meu sentimento
e novamente vai me iludir e me deixar sozinha aqui
por que eu sou assim ?
Consigo me iludir muito fácil e ja imagino o fim
é voce vem com papinho de que esta amarradão em mim
que nao para de pensar em mim mas so de olhar pra voce
eu vejo nos seus olhos o nosso fim,voce poderia tentar nao mentir,poderia ser mais sincero consigo mesmo,pois o que sinto nao é brincadeira e nao sou seu brinquedo muito menos uma marionete eu nao vou ficar parada esperando a minha hora chegar pra voce acabar com meu mundo e novamente eu irei morrer deixando minha alma aqui na terra ."
você é meu viver!! e ainda você me pergunta porque? porque com o teu sorriso vivo sorrindo, com o teu olhar vivo sonhando e com o teu jeito eu me perco...
Mas ainda bem que te encontrei porque com você quero trilha o caminho da vida!!! mas só acharei se você estiver do meu lado, viajando nos caminhos do amor até o ponto final que só saberemos se estivermos juntos!!!
Acabou meu exílio, e minha espera interminável pelo que não deveria mais ser parte da minha vida. Planos e expectativas frustradas, sim. Mas já chorei demais por isso. Hoje só consigo rir. Rir de tudo que se foi, rir de mim mesma por me permitir tais situações. E dizem que rir de si mesmo é o caminho inicial para a felicidade plena. Sou eu assim, cheia de vontades. Do meu lado, só pessoas que me querem bem. Só aqueles que preferem me fazer gostar mais, ao invés de me pedir para ser menos. E meu Deus, como eu preciso de paz. Como eu preciso de luz, para mim, para os que me cercam. Como eu preciso afastar de mim todos que dizem me amar, mas não sabem o que fazer com isso. Que me magoam mais do que os que declaradamente dizem me odiar. Cansei de toda essa insensatez de espírito, de gente que não se doa, não se manifesta, não se preocupa. Não basta dizer que gosta, se não me deixar sentir em todas as horas do meu dia esse tal gostar. Não me diz nada, se não tiver a intenção de demonstrar. Melhor assim.
Me deixe ser inteira com a minha vida em harmonia. Não me ofereça suas metades. Não as quero. Não te quero às vezes, quando não há nada melhor para fazer. Se for me querer, tem que ser em tempo integral, com toda a minha insanidade de ser. Se não posso contar contigo em todas as horas, não quero contar contigo em hora nenhuma.
Lembro-me de como eu era leve, antes de conhecer toda essa falta de zelo de quem eu zelo tanto. É isso que eu quero, voltar a ter essa leveza de espírito. Sentir sem medo. E por favor, meu Deus, como eu quero reciprocidade em todas as partes do meu sentimento.
Não quero mais manter um olhar vazio sobre o celular e sobre o relógio, até que ele ligue e acabe com minha espera. Quero esquecer que um dia inventaram o telefone, ou partiram o tempo em horas. Quero sair sem hora para voltar. E não esperar pela volta de mais ninguém. Ser for para ser só, serei só felicidade daqui para frente.
E o que não for me fazer rir até o espírito dançar, que nem me chegue, e se chegar que não me atinja, não me interesse, e não me fira.
Deixo aqui um sentimento de (Re)começo. Depois da queda, o passo de dança.
Sabe qual é o meu maior medo?
É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou
