Texto eu Amo meu Namorado
Meu bem, suas palavras vazias não bastavam, eu queria ouvir a sentença completa. Seu amor não era suficiente, eu desejava possuir você inteira. Suas desculpas pouco mudavam algo, pois eu sentia muito. Mas hoje, hoje não, se um dia eu olhar para o passado e começar a rir das nossas conversas, pode ter certeza, você não tocou o meu coração. Ele está feliz, longe de tudo que me faz mal.
Esse é o meu mundo, me mostrando que existem sonhos longe daqui. E veja bem, tudo que eu passei foi um ontem, um passado, um dia que pode até não ter chego ao seu fim, mas que me abriu os olhos. Humanos indecisos. Seres sarcásticos que vão e voltam achando que somos os mesmos, procurando em quantos cacos ainda nos cortamos. Mas eu te digo, não somos. Queremos coisas melhores, dias melhores, amores melhores. Sofremos como um enjoo devido à orientação do juízo. E que juízo, pensamentos nostálgicos, solidão, noites sem dormir, pessoas que não se tocam sobre o quanto eram importantes em nossas vidas e que agora, não passam de um fundo de gaveta. Quero demolir as rejeições, anestesiar o tempo, ver com quantas mágoas se cria um caminho de decepção. É uma vontade de se jogar no vento e ver se esse vazio vai embora. Mas não é eu, é alguém, e acho bom saber voar. Era um ciúme, um pequeno egoísmo, um medo bobo de te perder que se transformou em indiferença. É árduo refazer pontes, é cansativo. Percebemos que não é amor quando isso não esquenta mais o peito, mas queima num sentimento de querer abandonar tudo. É uma dor, é uma fase chata, é uma vontade de sair do próprio corpo e encarnar algo sem vida. Não é drama, não é frescura, é realidade, é um pedido de esquecimento. Pessoas que escolhem umas as outras não merecem confiança, muito menos companhia. É querer nada mais, é sumir do mapa, é um adeus. As pessoas só nos procuram quando sabem onde nos encontrar.
Ao longe vi você, lindo... E sabe o que eu percebi? Ainda está tudo aqui. Meu coração bateu forte, tentei disfarçar, fingi não ver, mas quando passava ali, frente a mim, te encarei, não resisti. Você mordeu o lábio como quem se esforça pra não sorrir e eu te segui com o olhar até sumir de minha vista. Acho que estou realmente convencida de que amor não morre, apenas tira férias prolongadas, quase sem fim, até que alguém pague sua passagem de volta. O meu por você nem viajou ainda, já vai perdendo duas passagens de ida. Está aqui, morando com as amigas fé e esperança.
Eu não quero que me prometa estar sempre ao meu lado, não quero que me prometa que vai me amar independente das circunstâncias ou que vai sempre me achar linda, mesmo quando eu estiver descabelada e de pijama, não prometa que vai envelhecer comigo e que vamos sentar juntos na varanda para olhar o pôr do sol, não quero que jure amor eterno a mim, não diga que não vai ficar bravo quando eu pedir que não vá jogar futebol com os amigos, não fale que jamais vai me contrariar ou que nunca vai reclamar do meu mal humor, não prometa que vai ser sempre compreensivo comigo, não diga que vai ser o melhor pai do mundo, e que se for uma menina vai trata-lá como uma princesa, e se for um menino, vai jogar bola com ele, por favor não me encha de promessas, pois estou cansada de ouvir promessas parecidas com essas, não me prometa dizer sempre a verdade independente da situação, não prometa que vai deitar comigo quando eu estiver de TPM e vai fazer um cafuné e dizer que estou certa mesmo eu estando errada, me trazer chocolate e até um café na cama, isso pode até ser o sonho de qualquer garota, mas não me prometa isso, por favor. Enfim... eu não quero me prometa nada, absolutamente nada, não prometa, pois eu sei que haverá momentos em que será difícil cumprir cada uma dessas promessas, não prometa porque como já disse Ka Hancok haverá momentos que dançaremos sobre cacos de vidro, e eu não quero que se sinta na obrigação de fazer algo por mim, simplesmente por que prometeu um dia, a única coisa que peço é que cada momento que você estiver ao meu lado, que esteja por completo, por inteiro, pois assim vivendo na verdade e por inteiro, não precisa de bonitas promessas, porque vai ser um prazer viver cada uma dessas coisas acima, e você sabe, coração inteiro não merece um pela metade. E assim quando chegar o inverno, e não houver mais aquelas belas flores da primavera, você vai lembrar que não me prometeu nada, mas vai ter certeza que nada que fizer vai ser por obrigação, mas por amor, consciente que logo o frio e o inverno passa, as folhas das árvores ficaram verdinhas novamente, e as belas flores voltaram a aparecer pra fazer nossos dias mais alegres e felizes. Quero que viva cada instante intensamente sem se preocupar com o ontem e nem com o amanhã, pois o ontem, o ontem já passou e amanhã, ah o amanhã ainda nem chegou, mas hoje? Hoje é o presente, e nesse presente chamado hoje, eu só quero dizer que eu te amo.
E no momento que eu mais precisei, você foi a única que ficou comigo, mesmo com meu jeito calado de ser, e que minha imaginação estivesse bem longe dali, você foi a que ficou do meu lado, me deu um abraço forte e me disse as palavras mais simples que eu poderia escutar, aquele: "Vai ficar tudo bem" foi o que me fez dormir aquela noite
Eu quero uma pessoa que me ajude a manter o meu espírito sempre jovem e que ria dos meus cabelos brancos e que mesmo eu não tendo a mesma estética de quando nos conhecemos ainda me ache linda, e que sinta orgulho em caminhar do meu lado de mãos dada mesmo eu já não tendo o mesmo sorriso de antes por causa da dentadura.
Meu grande amor! Com você eu conheci o carinho e o aconchego. Com você senti esse eterno amanhecer de um recomeço sem fim. Com você conheci a liberdade de amar sem liberdade. Com você eu conheci enfim o amor, esse eterno sentimento que nos carrega através do tempo e nos move em círculos que gira, gira e retorna para o mesmo lugar onde o nosso coração repousa.
Eu tenho esperança no amor, eu tenho fé na felicidade, eu sonho em um dia poder sorrir com meu coração também, e não ter a rotina de apenas sorrir, apenas acordar, apenas mais um dia. A cada segundo que passa eu quero mais, buscando a verdade, trilhando caminhos para a felicidade, e sim que isso se torne igualdade, aliás todos temos direito de ser feliz, quero poder te ver sorrir também, poder te ver amar e ser amado, sentir-se vivo mais uma vez.
...e pode ser que um dia o meu coração te esqueça de vez, ou não! Pode ser que um dia eu encontre razões para deixar de te amar, ou não! Pode até ser que um dia eu nem lembre que você existiu e ria - ria muito - até doer a barriga, desta história de amor doida que a vida resolveu botar no meu destino. Pode ser que sim... ou não!
Hoje eu acordei e me deparei sem você ao meu lado, e pensei como seria o resto da minha vida assim, sem você... Me encontrei em espanto, meu coração pedia arrego, meus pensamentos se suicidaram, meu olhar escureceu, faltou ar pra eu respirar, não senti meus pés pra caminhar, eu estava sólida, me desfazendo, me decompondo, demônios me faziam companhia, sorria ao me deparar assim, lágrimas negras percorriam até os meus pés, poças da escuridão se formou, ouvi meu coração sussurrar por socorro, cada vez mais devagar, estou em pedaços só amor pra poder me juntar, estou sonhado acordada, estou extasiada, me ajude, eu te suplico por amor, quero abrir meu olhos e ve-lo sonolento deitado em minha cama, vou contar até três e tudo vai passar, eu vou esquecer e vamos nos deitar, vai me acariciar, me olhar intensamente e vamos nos amar, amar, amar, amar, amar e assim morrerei de tanto te amar...
Durante meus quinze anos de vida, convivendo sempre com meu pai, eu não imaginava que ele fosse alcoólatra. Sempre o vi beber, rotineiramente, e sempre ouvi minha mãe reclamando disso. Mas, sempre que ele bebia, em excesso ou não, ele nunca mudava seu humor. Nunca ficava mais ou menos nervoso. Nunca, em hipótese alguma, agrediu alguém. Mas, se alguém abrisse a boca para brigar ou reclamar dele, ele se irritava. Então, após quinze anos (minha vida toda, até agora), eu não tinha me dado conta de que meu pai é alcoólatra. Caí na real após uma conversa com uma prima mais velha. Ela havia mencionado meu pai e um tio meu. Disse que não havia no mundo pessoas melhores que eles, mas que, infelizmente, eram viciados em bebida. Tudo bem, creio que todas as pessoas tem seu lado bom e ruim. E quem somos nós para julgar alguém? Nós não somos ninguém. É sempre difícil aceitar o lado ruim de quem a gente ama. A gente sempre pensa que as pessoas que amamos são perfeitas. Na verdade, elas só são perfeitas aos nossos olhos. Mas eu o aceito assim. Eu aceito meu pai como ele é. Com todos os seus defeitos e qualidades. E eu o amo de qualquer jeito. E sei que ele também me ama. E sou grata por isso. Me pergunto, então, como ele foi se viciar no álcool. E então olho para dentro de mim. Quantas vezes eu quis beber também? Penso que está no sangue. Gosto da bebida tanto quanto meu pai. Então ligo os pontos... Por que eu gosto de beber? Para esquecer meus "problemas". Para esquecer as coisas, palavras e pessoas que me machucam. Para esquecer minha vida. E então penso que talvez esse seja o mesmo motivo pelo qual meu pai bebe. Pelo qual, quando jovem, começou a beber. Eu sei que ele é um homem que vive no passado. Como eu.
"Vinde a Mim todos vós e eu vos trarei descanso desse fardo tão pesado. Levem meu jugo, deixe que eu vos ensine, sereis mansos e humildes. Nisso está vossa paz: em vos arrependerdes e em sossegardes está a vossa salvação; e na tranqüilidade e na confiança está a vossa força. Ah! Se quiserdes... Ah! Se souberdes..."
eu NÃO quero dieta pra engordar , eu NÃO quero mudar a cor do meu cabelo , eu não faço nada só por obrigação, a menos que seja minha obrigação fazer. não fingo que gosto sem gostar, mais sou educada o suficiente pra respeitar. não me importo com o que pensam sobre mim , pois sei exatamente quem sou e porque estou aqui.
Não importa se meu time perder ou ganhar, eu vou continuar torcendo por ele! nas regras do jogo diz-se que no jogo ha apenas 2 tipos de resultados possíveis: ou o empate ou a vitória de um time e a perda do outro time. Então sei que um time de futebol e como na vida há altos e baixos, a vitórias e derrotas, há momentos de alegria e tristeza... Por isso digo com todas as letras não importa se meu time ganhar ou perder vou continuar torcendo por ele!!!
No meu maior medo, me descobri sozinha. Dentro de um espaço vazio e escuro. Eu sempre tive medo de escuro, principalmente desse que cresce em mim. Não tenho amigos, nem alguém que acalme meu choro. Tenho que engolir minhas mágoas e cerrar os olhos até que o sono venha, e é a única coisa que tem vindo até mim, mesmo que forçadamente.
Você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer, você é o brinquedo caro e eu a criança pobre, o menino solitário que quer ter o que não pode, dono de um amor sublime, mas culpado por querê-la como quem a olha na vitrine, mas jamais poderá te-la, eu sei de todas as suas tristezas e alegrias.
Não há mais verdades. Meu mundo está fora. E agora eu não quero ir onde não sei está. Sei que você se esconde. Mostre esse rosto estúpido, não há mais nada que possa te acontecer. Meu ódio todo transformado em pó assim como o meu amor. O que você fez foi muito além do que um dia eu imaginava passar. Fera. Sem controles, sem regras.. Se afaste de mim.
Se algum dia eu acreditar que conseguirás ser mais feliz sem me ter ao seu lado, sem meu corpo tocar o seu, sem meu sorriso olhando para os seus olhos, sem minhas mãos descobrindo eternamente os contornos e adornos do seu corpo, sem meus lábios procurando incessantemente como fazer para parar de beijar os teus e sentir o seu coração acelerar infinitamente de encontro ao meu peito enquanto meus cabelos negros se soltam involuntários sobre o seu rosto, neste dia eu vou entender o porquê eu resolvi partir.
Eu tenho muitas saudades dele meu Deus não sei mais o que fazer, eu tento seguir, mas vem as lembranças e o vento que sopra o cheiro dele o abraço e tudo, Deus eu não sei se já feri o coração de alguém, peço perdão não aguento mais, eu quero seguir, mas ao mesmo tempo só preciso dele. Meus sorrisos já não são mais sinceros eu tento desfaçar que estou bem, mas não consigo não eu o amo muito como nunca amei e acho que como nunca vou amar ninguém :'(
Nem sempre eu sou uma pessoa decidida, absoluta, cheia de personalidade. Às vezes meu lado indeciso me pega em momentos impróprios, mas eu o acolho. Acolho porque acredito em intuições e naquela voizinha que fala baixinho dentro da gente, contrariando nossos pensamentos, nossas decisões e vontades. Eu tenho um profundo respeito por quem vive dentro de mim. Alguns dizem que é a alma falando, eu já penso que é Deus me encaminhando.
