Texto eu Amo meu Namorado
“E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.”
Meu Deus, livrai-me de todo mal, que o Senhor me perdoe das horas que eu pensei estar sozinho, que o Senhor me perdoe das horas que eu titubeei, que o Senhor me perdoe de quando a minha soberba foi maior que a minha fé, sim, assumo meu pecado conseguiu me derrubar várias vezes, eu pensei que estava sozinho, sem ninguém, só eu e meus maus pensamentos, mas não, o Senhor estava lá em cada momento, em cada sinal, quando a minha vida já parecia sem sentido o Senhor me mandou um anjo, e eu lhe agradeço, eu sei que ultimamente eu já não converso tanto com o Senhor nem lhe visito, mas o Senhor como ser onipotente sabe o quanto eu o amo, eu não posso lhe pedir mais nada, porque eu já tenho tudo que preciso o que me resta é agradecer todos os dias pela a saúde, paz, amor, felicidade, compaixão, sabedoria e fraternidade, minha, da minha família e dos meus amigos. Que assim seja, amém.
Às vezes eu preciso fazer isso: olhar meu coração de cima. Somente quando estou triste consigo visualizá-lo e colocar as coisas no lugar. O vejo como se fosse um baú, cheio de entulhos, qual devo tirar todas as coisas que não servem mais. Desocupar, varrer para fora. Para que não dê vontade de repetir o que nos faz sofrer.
Você machuca demais esse meu coração, depois vem chegando sorrindo pedindo perdão, eu não consigo entender essa louca paixão, eu não sou dono de mim, estou nas suas mãos, queria poder dizer não, e não te procurar, cumprir toda vez que te digo e vou te deixar, mas você sempre arranja um jeitinho, me ganha me faz um carinho, faz gostoso, faz gostoso demais.
Olhando o meu passado lembro-me de quanta coisa boa eu já vivi, quanta besteira eu já fiz, escolhas certas e erradas, amigos idealizados e os amigos de "verão", sonhos destruídos, alguns realizados e novos sonhos que nasceram para serem alcançados. Com o tempo eu mudei, cresci, amadureci, continuo imperfeito, mais continuo com a essência de "moleque travesso", com perspicácia necessária para vencer e sem medo de ser FELIZ! Para os problemas sempre procurarei soluções e quando eu não mais sorrir diante da vida, será porque não estarei mais participando dela.
O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.
"Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando.Pra não me cansar mais ainda, paro no 'Não foi nada'. E você sai, irritado e com um "tchau" que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala "E ai". Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de ter perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais."
Hoje eu estava analisando e pensando nas pessoas que de toda maneira tentaram puxar o meu tapete, tentei risca-las da minha vida, mas não consegui, a vida me ensinou a lidar com isso, apesar que diariamente, receber um abraço de tamanduá, e um sorrisinho falso, aprendi a tratá-las com educação, mas não deixo de retribui las com um sorriso bem sarcástico, e nunca perde los de vista, pois sei que minha felicidade os incomodam muito.
Vai chegar em você que eu to bem, que to namorando, que mudei muito.. Vai chegar em você, que meu sorriso tá até mais bonito, que eu só irradio felicidade. Vai chegar em você, que evolui, que eu mudei de emprego. Vai chegar em você que eu terminei a faculdade, que to mais decidida. Vai chegar em você, que hoje eu tenho os meus pés no chão sabe?! Vai chegar em você, que tudo que eu passei anos fazendo por você, todas as noites que não dormir, esperando você chegar, todas as vezes que esperei o telefone tocar... Hoje isso acontece ainda, mas é por alguém bem diferente de você. Vai chegar em você, que eu sofri muito, apesar de você ter ignorado isso, mas hoje, a minha vida chega ser um tédio, de tamanha felicidade. Vai chegar em você, que eu chorei durante o mês inteiro, quando percebi o nosso fim, e hoje, eu choro ainda o mês inteiro, com cada surpresa que ele faz pra mim. Vai chegar em você muitas coisas ao meu respeito. E eu posso imaginar como você vai se sentir. Afinal a gente nunca está preparado pra ver o que era "nosso" sendo mais feliz com outro, né?!
Talvez eu cansei de correr atrás, de chorar por quem só queria borrar meu rímel. Chegou uma hora que eu cansei de ser besta e continuar chorando por não nunca deu valor a se quer uma lágrima minha. Tinha cansado, tava me sentindo uma útil ta chorando por conta de ti vinte e quatro horas. Chega uma hora que todo mundo canse de borrar o rímel né? Foi o que aconteceu, cansei de borrar o rímel e corri pra outro que pudesse borrar apenas meu batom.
De verdade, eu só desejo que um dia o amor dê um tapa na cara de vocês. Porque o amor, meu bem, ele chega e não pede permissão pra entrar. Ele não quer saber das suas ideologias, das suas farsas ou verdades. Ele chega bagunçando tudo e você não pode fazer nada, só assistir. Meu desejo acaba aqui. Só que aí tem a participação da vida, e a vida, meu amigo, não deixa por menos não.
E não me venha com essa conversa que meu andar é torto, que o que eu faço é errado, que meu jeito hiperativo é estranho. Ao nascer você recebe o dom da vida. E é você que administra esse dom da forma que lhe é mais satisfatória. Não vou disfarçar meus defeitos, fechar as portas e janelas da minha mente, evitar de falar a verdade. Vou simplesmente deixar fluir. Passe por minha vida e me conheça. Não vou te obrigar a ficar, não vou te pedir pra sair. Mas seja lá qual for o seu desejo, respeite o meu ir e vir. Aqui dentro tem lugar pra todos. Se merecer, vai ter o melhor de mim. Caso contrário é só observar o tamanho deste mundo! Grande, não? Não force minha indiferença! E, vá por mim, nada é errado se te faz bem! Nada!
Você ama tanto os animais que se animaliza, come-os. Eu era assim. Meu estado de canceroso fez-me pensar no que disse o Dr. Lair Ribeiro: "se pescarmos um peixe no rio Tietê, operar seu tumor maligno, depois soltá-lo no mesmo rio, que progresso fizemos?".Devido a isso, adotei o regime ovolactovegetariano. Alguma coisa tinha de mudar...! As recomendações são muitas, pois somos formados do que ingerimos. Agora gasto mais com minha alimentação já que não bebo, nem fumo, nem como carne. Não me presto mais nem para matar para comer. Esclarecendo que não é por fanatismo religioso ou exagero ideológico, é mera necessidade, e consciência lógica. CiFA
Eu te entreguei o meu corpo, a minha inexperiência, o meu amor, e o que você fez? Você foi embora, sem falar nada, jogou o meu amor fora como quem joga lixo. Talvez por não ter coragem de mostrar o que têm aí, se é que tinha alguma coisa direcionado aí pra mim. Sabe, como que alguém pode dizer que ama repetidas vezes a outra pessoa e depois fazer isso do nada? E eu te juro que o me deixa mais perplexa é que conversamos estávamos bem, pelo menos era o que estava pensando. Mas eu é que fiz de tudo pra não enxergar o que tava acontecendo bem debaixo do meu nariz. Sabe aquela velha história de quem quer da um jeito? Pois é, eu meio que passei a ignorar essa verdade, mesmo porq só eu procurava, e como eu estou vendo agora só eu sentia também. Não, não pense que eu estou te culpando por não ter me amado de volta, ninguém pode obrigar ou se obrigar a amar outra pessoa da forma que a gente quer. Você têm culpa sim, mais é de mentir pra mim, de me iludir com palavras que você tava longe de sentir, e foi isso que mais doeu.
Eu quero um lugar aconchegante, onde o meu coração possa repousar. Um lugar onde não falta o amor. Onde o sorriso é espontâneo. Onde posso ser eu mesma. Onde o medo não invada a minha alma. O lugar onde a minha intimidade seja preservada. Onde o bem prevalece. Onde o corpo fique livre. Onde posso fala sem ser reprimida. Aconchegante é o lugar onde posso caminhar e parecer que ando sobre as nuvens. Onde a paz exala perfume de jasmim. Onde o silêncio nunca é interrompido. Este é o lugar onde quero estar.
Eu sinto um vazio tão enorme aqui dentro do meu peito que eu não sei explicar. Da aquela vontade imensa de chorar e quebrar todo orgulho mais a insegurança é tão grande quanto esse vazio no peito que nem sei o porque.. Eu passei por muitas coisas, sei também que perdi pessoas que eu amava pessoas que me deixaram e talvez nem se arrependam! O meu coração tá tão vazio que nada nele consegue preencher... Talvez Deus esteja pedindo pra ele entrar nele e fazer da minha vida uma grande maravilha, eu queria tanto e quero me livrar desse vazio mais eu nao sei por em palavras o que fez isso acontecer eu não sei, eu juro que quero saber 💔
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. Meu corpo segue envelhecendo e um dia, o cansaço tomará conta dele e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas. Pode ser que quando isto acontecer, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e tenha que viver de uma aposentadoria ínfima. Mas, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.
Meu bom diaa, hoje eu queria que o sol estivesse tão radiante somente para ver ele competir com o seu brilho!...Mais somente para eu ter em meu olhar a tua imagem nas nuvens, e observar as nuvens refletindo esse teu sorriso que é lindo!... Mais não sei se eu aguentaria isso!.. pois seu sorriso iria fazer o mundo inteiro sorrir como me faz!...olha eu te desejo um belo e abençoado dia viu, e outra coisa eu percebi que os dias só ficam lindos quando vc sorrir então sorria sempre tá bjsss bom dia!..
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.
As vezes eu penso o que estou fazendo com o meu tempo,e se estou sendo útil nesse mundo,posso não saber mas Deus sabe toda minha historia,o que fiz de bom valeu,e o que fiz de mal,creio que foi preciso para meu aprendizado,pois para aprender tive que passar pelos erros e sofrer depois,me imagino como uma pedra preciosa sendo lapidada pelo sofrimento,para finalmente ser uma joia de Deus.
