Texto Engraçado

Cerca de 735 texto Engraçado

O amor de forma inesperada

É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!

Tudo é espiritual!
Calunga/Rita Foelker

Eu acho engraçado as pessoas ficarem procurando o lado espiritual delas e da vida delas.

Não tem nada que não seja espiritual, não tem nada que não seja uma projeção de um anseio, de uma vontade, de um contentamento ou descontentamento que vem da alma, da alma que está presa na matéria, na alma que está livre no espaço, na espiritualidade que impregna todas as criações do Universo.

Se você está aí - é espiritual! Tem uma intenção, um propósito, um sentimento implícito.

Se você larga o livro e vai comer - é espiritual! Cuidar do corpo, morada temporária do Espírito imortal, é uma necessidade da alma, mais que do corpo. Porque se o corpo adoecer e morrer, sua matéria se transforma em outra coisa e os átomos não vão sentir falta de você. Mas ele é importante para o Espírito que nele encarnou, porque é sua chance de experiências, sua via de progresso espiritual.

Se acaba a comida e você vai fazer compra no supermercado - é espiritual! Você vai entrar em contato com os produtos da mente humana, com os frutos da natureza. Você vai lá e escolhe a maçã mais bonita, porque é para o seu filho, é para ele comer, e ele não pode comer qualquer maçã, simplesmente porque é amado por você. E a gente só dá qualquer coisa para quem a gente não ama, porque que quem a gente ama sempre tem mais de nós. O amor torna tudo especial. Isto é espiritual.

Não façam confusão gente, não pensem que espiritual é rezar, repetir mantra, fazer retiro, ser médium. Isto é espiritual como tudo e, como tudo, pode revelar a sua intenção de se ligar com as fontes essenciais da vida ou de alienar-se delas.

Agora: depende de cada um encontrar a espiritualidade em tudo, na beleza e na feiúra, no caprichado e no relaxado. Depende de cada um afinar o olho para enxergar o inusitado, a vida no meio da morte, o renascimento frente à destruição, o melhor no que parece o pior...

Estou dizendo que a espiritualidade muda a perspectiva que temos das coisas. Não é apenas um jeito diferente de falar e agir, um código secreto ou senha para poucos.

Varrer quintal pode ser tão espiritual quanto fazer uma oferenda - se você acredita em oferendas. Tomar banho pode ser tão espiritual quanto rezar - se você acredita em reza. Se você acredita em varrer quintal e tomar banho, se faz isto com pureza de sentimento e desejo do bem, é como orar ou depositar uma oferenda num altar.

Porque ocê lava os pés e pensa: obrigada, meus pés, por apoiarem meu corpo e me ligarem à Terra, que é tão linda. Lava as pernas e pensa: obrigada, minhas pernas, por se moverem bilhões de vezes, só para eu chegar onde eu quero ou preciso. E assim por diante.

Isso só pode acontecer quando você percebe que, na vida, tudo, tudo mesmo, é espiritual.

É ENGRAÇADO, MAS AMEI UMA LINDA E BELA NUVEM.
INFELIZMENTE AS NUVENS VÃO EMBORA FÁCIL E EU COMO SOU UMA FIRMA E FORTE ÁRVORE, FIXA AO CHÃO E QUE CONSIGO TOCAR O CÉU NÃO CONSEGUI SAIR DO LUGAR PARA ACOMPANHAR E CONQUISTAR A MAIS BELAS DAS CRIAÇÕES.
COMO ERA BELA AQUELA NUVEM, COMO ELA ME FAZIA SORRIR, NA VERDADE ELA ERA A ÚNICA QUE REALMENTE ME FEZ SORRIR COM A ALMA. HOJE VIVO DE LEMBRANÇAS, POIS A NUVEM SE TRANSFORMOU EM CHUVA NUMA LINDA E BONITA METAMORFOSE, NÃO UMA CHUVA QUE DESTROI, MAS UMA CHUVA QUE DESCE CALMA E FECUNDA A TERRA, INFELIZMENTE NÃO SOU A TERRA, SOU A ÁRVORE.!

CRÔNICA - QUEM PODE LIGA. QUEM NÃO PODE SE EXPLICA.

É engraçado como as pessoas ficam hipnotizadas com alguns sucessos midiológicos da Telefonia que aparecem para revolucionar o mundo, e trazer a solução para seus problemas. Aparece sempre como se fossem uma mulher, charmosa, delicada, de prosa envolvente enfim, pronta pra dá o bote na gente.
Um dia, um desses sucessos apareceu na minha vida e de cara me entreguei por está necessitado... Deu-me um “Oi” que me deixou “ligadão” nas suas propostas. Depois de algum tempo de relacionamento, tudo mudou, inclusive o seu atendimento, que antes me fascinava demonstrando muito amor, e que depois, não se importava tanto com minha causa. Pois bem, vi que era a hora de terminar, e foi o que aconteceu!
Noutro certo dia, fui conquistado por uma que dizia ter milhões atrás dela. De cara eu deveria ter ficado “Vivo,” e ter fugido... Mas não adiantaria, pois “Vivo” era ela, que me convenceu e deixou-me atordoado de paixão, me fazendo comprar carradas de cartões para provar meu amor. E entre um cartão e outro, fui percebendo que não estava sendo correspondido e larguei de viver aquela ilusão.
Como a necessidade era maior, resolvi assumir um romance “Sem Fronteiras”, e para isso, encontrei uma inteiramente disposta a me satisfazer. Essa gostava muito de baladas, e de promover agitações, logo de início, resolvemos brindar o nosso relacionamento, e com o toque do “Tim-Tim” consagramos nosso compromisso. Porém, como todos os inícios são rosas, no final acabei nos espinhos. Nesse, me envolvi loucamente, então vi que era tempo de terminar, foi um final tumultuado, bem chorado. E como sempre ficam algumas cobranças nessas questões, ainda hoje recebo suas cartas com o parcelamento das culpas atribuídas a mim. Bem, para não ficar deprimido, é “Claro” que tomei uma providência, me mudei para “Amazônia”.

Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.

Era um país
Muito engraçado,
Faltava escola,
Sobrava estádio!
Governo vinha
Com enrolação
Quem discordava
"Ó o camburão!"
Cada pessoa
Tinha que ser burra,
Pois do contrário
Levava surra!
Ninguém podia
Protestar não,
Porque a PM
Sentava a mão!
Um belo dia
Tudo mudou,
Esse país
Enfim acordou!
O povo disse:
"Chega, não mais!"
Enfrentou balas
Suportou gás!
Não é apenas
Por vinte centavos,`
Pois do sistema
Somos escravos!
Lutemos pois,
Pela verdade
E conquistemos
A liberdade!
Seguindo vamos,
Todos unidos,
Sem depender
De podres partidos!
E o resultado
É que essa união
Pode acabar
Em REVOLUÇÃO!

Como e engraçado essa vida, às vezes dizemos algumas coisas sem sentidos, mas na maioria com muito sentido... Daí, paramos para perceber que o verdadeiro sentido, não passa de momentos únicos... Momentos que nos faz esquecer-se de tudo que vivemos de tudo que estamos acostumados a viver... Viver em plenitude, viver em êxtase, viver momentos que outrora sonhávamos e, que ate então, jamais acharíamos que aconteceria. Quer um conselho? Não duvide da vida, pois se duvidar ela vem e mostra que perder tempo em não querer satisfazer suas vontades, é meramente não querer viver como os loucos, mas felizes!!!!!
#@Éisso

Eu acho engraçado, como as pessoas são influenciadas tão facilmente nesse mundo atualmente, só precisando de um grupo, ou precisar ser ''aceita''
Mas o que significa ser aceita(o)?
Ninguém lhe olhar feio?
Ninguém lhe questionar?
Ninguém lhe perguntar?
Ser uma marionete?
Uma boneca vazia?
Se ser aceita(o) nesse mundo, significa isso
Eu prefiro mil vezes ser eu mesmo
Mesmo não me conhecendo 100%

É engraçado como a gente pensa que pode enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impressionante como tudo pode mudar num segundo, seja uma vida, uma história, um pensamento. Basta uma palavra, um sinal ou uma ação pra modificar por completo o que se achava que era o certo. Mas aí que nos enganamos, nada nessa vida é certo, e aí que está a graça de viver. Viver é uma aventura onde somente os corajosos são capazes de ir adiante, sem medo das metamorfoses. O que ontem era, hoje já não é. E o que hoje é, amanhã já não mais será. E se você acha que "vive", quando na verdade se esconde do mundo, do novo e das mudanças, sinto muito em te dizer que você não está vivendo. Viver requer se desapegar do mundo material, desapegar das ideias fixas e estar sempre adepto às mudanças. Ser um amante sem medo das voltas que o mundo dá. Estar aberto ao novo sempre, ao que pode acontecer. A vida pode te surpreender, seja ela de um jeito bom, seja ela de um jeito ruim. Mas isso cabe a gente decidir o que vai ser e como vai ser. E acredite, se seguir seu coração e suas vontades não haverá erros, a surpresa será maior do que você espera.
Como eu sempre costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, mas se você for um pouco mais corajoso e chacoalhar essa caixinha, verá que ela é repletas de deliciosos brindes.

A INVASÃO DOS BANDALHOS

Engraçado como nesse mundo a bandalhos,
Que se passam de amigos e são tão falhos.
Há amigas que não guardam um segredo,
Que mexem com tranqueiras sem medo.
Há outros que não falam nunca com razão,
Pois querem que a felicidade vá ao chão.
Os bandalhos invadem o nosso mundo,
Levando nossa sociedade para o fundo;
Destrói a família, pois oferecem os vícios,
Oferecendo apenas os prazeres vazios.
Minam os relacionamentos dos grandes amores,
Assim como nos jardins pisam nas flores.
Acham que amizade é apenas tomar cerveja,
Ou até mesmo pó branco numa bandeja.
Quero ver que será que erguerá do chão a vítima
Um dos bandalhos ou a amizade legitima?

GRANDEZA.

Engraçado
como a grandeza
seduz o homem
e o coloca na cruz.

Há muito eu percebi
que não tenho tendências
de agir em superlativo.
Prefiro ficar pequeno,
sem deixar de ser ativo.

Prefiro o difícil
Imagine ser perfeito.
Uma vida que só
precisa ser possível

Viver deveria ser qualitativo,
modular a intensidade
Fazer o belo de se ver.

Procurando viver
sem se matar
sem querer morrer.
A arte de viver
se confunde
Com a arte de amar.

SÃO PAULO

Engraçado...
Uma cidade tão grande,
Com ruas tão ocupadas,
Rotinas tão recheadas,
E ainda assim existe
Muita gente se sentindo sozinha.
Existe tantas peças nesse quebra-cabeças,
Tanta gente pra se completar,
Tanta gente pra ser completada,
Tanta história de amor que nem existe
Mas que um dia pode ser contada.

Passei muito tempo vivendo para os outros e esqueci de viver para mim
O engraçado que todo este meu esforço de fazer parte da vida de alguém foi em vão.
De todas as paisagens que o tempo me mostrou escolhi ser justamente figurino no cenário de outras pessoas.
De fato nunca tive significado ou significância na vida de alguém.
Faço parte de um mar de ilusão, me fantasie a vida toda que eu podia, que era forte e importante até percerber que nada consegui impor e que nada conquistei.
O problema que vivi sonhos dos outros, fui estepe, filial, mas nunca consegui implacar.
Apenas Consegui fazer as escolhas erradas, andar com as pessoas erradas e amar de forma totalmente equivocada.
No final coloquei a culpa dos meus erros em terceiros, por te sido fraca por ter medo por não conseguir impor.
Desacreditei da fé, afastei da religião e me sinto bem assim.
Perdi chances e oportunidades incrível porque pensei ser o mundo de alguém, entretanto nunca fui, nunca fui boa o suficiente e não consegui conquistar nada por mim.
Fiquei na janela olhando o resto do mundo tendo as vidinhas felizes deles.
Até percerber que minha jornada aqui foi em vão, na busca de encontrar uma forma de seguir em frente, quis ser tudo e no final não fui nada!
Lamento hoje as péssimas escolhas, por ter vivido para todos ao meu redor e nada fiz por mim.
Lamento pelas viagens perdida, pelos amigos e familiares que evitei e pelos sonhos que nunca vivi....
Débora Rubria de Jesus.

O facebook causou em nós um comportamento engraçado...
- Entramos nas conversas alheias sem sermos chamados e palpitamos sem ao menos nos apresentar.
- Falamos com diversas pessoas, sobre vários assuntos, quase que ao mesmo tempo e muitas vezes dizemos coisas que pessoalmente não diríamos.
- Adicionamos na lista de amigos gente que nem conhecemos e desfazemos amizade com gente que conhecíamos.
- Sabemos um pouco sobre tudo e tudo sobre quase nada.
Antes do facebook, demorávamos alguns encontros pra conhecer superficialmente alguém. Hoje, graças ao facebook conhecemos o suficiente de muitas pessoas sem sair de casa.
Aquele ditado: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela".
Agora está assim: Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.
Sim, nós somos o que postamos, o que curtimos e comentamos. Mas somos muito mais do que mostramos aqui, somos muito além de amizade virtual e ainda vale a pena o encontro pessoal, o olhar, a voz, o abraço.
Quer conhecer uma pessoa? Olhe nos olhos dela, escute-a.
Por mais encontros e mais abraços!

Oi Deus,

Comecei meu diálogo assim. Há muito tempo não nos falamos, engraçado né?

Vivo no meio de tanta gente que diz te servir e não tem tempo pra te ouvir.

Meu coração com certa saudosismo anseia por aqueles altos papos pelas tardes que tínhamos, se lembra?

Onde eu ia de encontro no secreto buscar o Eterno, passava a chave no quarto e sai dali somente depois de falar contigo.

Saia quebrado, destruído por encontrar alguém tão perfeito se compadecendo de mim um pobre imperfeito.

O que aconteceu comigo?
Talvez indiferença?
Letargia?
Preguiça?
Ou descaso com tua presença?

É Deus...
Não retiro minha culpa, por saber, e assim dizer que sou um pobre mortal, tentando fazer tudo do meu jeito.

Procura-se tempo para ter tempo com alguém essencial.

TRANSFORMAÇÕES EM NOSSAS VIDAS!
É engraçado como a vida brinca com agente. Me lembro bem que eu passava em frente de uma igreja Evangélica e via homens de terno com uma bíblia debaixo do braço e comentava: O que leva "esse povo" debaixo desse sol escaldante ir à igreja e "nós" aqui, indo para piscina, chácara, etc.
Eu sempre dizia: Aff! eu jamais me entregaria assim por religião.
Desde pequena, eu ia na "marra" as missas dominicais e às vezes, a mãe me dava um puxão de orelha para eu ir e ia, zangada, mas ia...
E derrepente, amanhã batizarei na Igreja Videira do Araés, e todos perguntam: Voce!, que gosta de astrologia, tarologia, feng- shui, etc
Então, fui à Igreja para dar apoio ao meu namorado, com as idas e vindas do nosso relacionamento e à primeira vista me encantei com tanta fé naquele dia, me impressionou! senti o tanto que eu era distante de Deus, mesmo confiando nele e achar que eu era próxima dele.
Fui assistir o culto e achei interessante o que o Pastor pregava, pois ele trazia a palavra da bíblia para os dias de hoje. Cada música que cantavam, eu chorava muito e eu não sabia de onde vinha tantas lágrimas.
E fiquei com tudo isso em minha cabeça, e no próximo domingo, fui de novo, amei ainda mais... cheguei em casa, almocei e fui dormir, e logo sonhei com uma estrofe de uma música, acordei e escrevi e fiz o restante da música.
Passei dias revirando o meu passado no avesso e decidi que queria levar a sério pela primeira vez na minha vida, a religião!
Comecei a despir minhas crendices pelo baralho e tudo que me desligava de Deus, e coloquei-o em primeiro lugar na minha vida, após um pedido que fiz a ele ,,,a minha vida teve uma mudança brusca em todos os setores e resolvi confiar nos propósitos e as vias que me levaram a encontrar "ele"...
Não gosto de fanatismo e nunca serei!
Mas digo que estou tão bem, sinto a minha vida mais leve, serena, a fé renovada, uma energia e coragem para recomeçar tudo, porque vai dar certo!
POR QUE O BATISMO?
Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.L

O dia em que eu desapareci...

É engraçado todo esse movimento num instante você está ali e de repente "puf" sumiu... Eu me lembro dos dias em que estive bem ali, eu olhava e de fato observava alguma daquelas coisas e pessoas que estavam por minha volta bem no meu "ali", eu me lembro de pensar um tanto de diversas coisas misturadas com hipoteses e indagações, mas a minha prisão sempre foi a mesma seu nome era "dúvida"... Como é apavorante viver nessa prisão num mundo onde você sempre é cobrado por suas certezas... Eu estava no meu "ali" cheia com essas dúvidas, e aos poucos até o que antes era certo e me mantinha em algum lugar "puf" e "puf" e assim foi, um atrás do outro e "puf"... eu desapareci!

E isso não acontece de um dia pro outro, isso não é como morrer ser velado e depois enterrado, não... É como um desaparecido que ninguém sabe o que aconteceu e todos estão á sua procura, e quando se procura por muito tempo sem algum sucesso as pessoas desistem da hipótese de um dia achá-lo... Então, esse "puf" é exatamente assim, conforme eu fui sumindo eu queria desesperadamente achar-me, eu estava a procura de tudo o que estava emitindo o som "puf" em minha vida; sumir era tão assustador, e a minha principal indagação era: aonde eu devo procurar? Pois, certamente se eu procurasse a minha chance de achar seria muito maior... Agora a primeira pergunta a ser respondida era: aonde? E se não fosse lá? Então, aonde seria? A questão não é a pergunta, mas sim acertar a resposta, não seria o suficiente simplesmente responder, o necessário seria acertar!

Quando se desaparece e ninguém sabe, onde, como ou mesmo quando, sempre se torce pelo melhor... Um dia eu encontro, ainda está lá eu apenas preciso achá-lo... E assim se vive de uma esperança real até que então ela se torne falsa... E "puf" mais uma coisa desaparece...

Em alguns momento eu soube, eu tive certeza, eu fui e eu fiz, eu concluí, mas de repente por razões inesperadas "puf, puf, puf".... E cá estou aqui, uns juram que eu não sumi, mas só eu sei que de repente de um dia para o outro eu desapareci...

É engraçado como tem pessoas que nunca saem de nossos pensamentos, ainda que se passem os dias, os anos...
É como se a eternidade não deixasse escapar de nós, o que por descuido, por engano ou sei lá, a gente perdeu no caminho.
E fica aquela vontade de voltar no tempo...e por saber que o tempo não volta, a gente continua a vida, torcendo pra que um dia a nossas histórias se cruzem novamente.

Eu já disse o quanto amo cada segundo
quando estou contigo?
Sabe, é até engraçado de dizer,
mas eu prefiro presenciar o teu mais terrível momento de raiva
do que ficar longe de você.

Eu amo você.

Amo o jeito como você sorri.
Amo sonhar em teu colo.
Amo cada pequeno gesto,
cada pequena coisa que você faz.
Elas são enormes pra mim.

Você é tudo pra mim.
Você é mágica,
o mais divino encanto.

E então hoje eu venho dirigindo pelas ruas,
e vejo a Lua, linda, ao horizonte.
Mas a Lua está sozinha sem o teu olhar.
Há estrelas em teus olhos,
e quando eu vejo a Lua através dos olhos teus,
eu percebo que quando estou com você
o meu céu tem mais estrelas.

Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.