Texto e poema de Amor ao Namorado
Eu olhava pras estrelas e acreditava. Acreditava que você era o amor da minha vida. Acreditava que sem você eu não viveria mais. Eu te amo, amava. Com todas as forças necessarias, para suportar qualquer coisa no mundo. Até que você aparece dizendo que nada disso foi importante. Desfaz meu coração em pedaços. Em minúsculos pedaços. Incapazes de poder montá-los de novo. E você, se faz. Como se nada disso tivesse acontecido. E eu fico aqui. Pensando. Lágrimas profundas descem do meu rosto. Quanto mais as lágrimas descem, menos esperança eu tenho dentro de mim. Dentro do meu coração, agora desmontado. Graças a você !' Eu acreditava que poderia ser a pessoa mais feliz do mundo ao teu lado. Mas você fez o OPOSTO. Hoje , não fiquei feliz. Hoje a única coisa que consigo pensar é que te perdi. e quem sabe pra sempre. Tudo o que eu sentia se 'fechou'. E nada, nem ninguém irá conseguir abrir de novo.
O amor é quando se tem tudo porém nada. O amor é o sofrimento da alegria. O amor é o doce sentimento da ausência. O amor é a lágrima que refresca a nossa face. O amor é entender o inexplicável. O amor é a contradição de ideias. O amor é possuir o que nos foi entregue. O amor é escrever torto por palavras certas. O amor é querer bem o que nos faz mal. O amor é dar sem querer nada em troca. O amor é o romance da tragédia. O amor é enxergar o que não se pode ver, ouvir palavras não proferidas e acreditar na possível possibilidade do impossível. A amor é o calor que não nos queima. O amor é o frio que aquece o nosso coração. O amor é sorrir quando estamos tristes. O amor é saber que existem muitas pessoas nesse mundo, mas que só existe uma para você. O amor é ter mil ideias para explicá-lo, mas que só basta três palavras para que a pessoa amada o entenda: eu te amo.
“Talvez, um dia, o amor que te move e te completa possa acabar. Se esse dia chegar, sofra, pois sofrer por amor, ás vezes, é inevitável. Aceite a tristeza por um tempo até poder, novamente, reunir forças para saborear o imenso prazer de ser quem você é. Ainda que uma linda história de amor chegue ao fim, sempre poderemos começar novas histórias. O amor precisa de um coração sereno para poder morrer e ressucitar”.
Por amor se compõe.Se descompõe.Alucina,enlouquece.Percebe,esquece (não)-adormece.Intensifica,fascina.Cede.Anula.Emudece.Morre e renasce.Deseja.Espera,procura.Chora.Respira.Sorri.O amor tem me dado tempo pra pensar em palavras definidas,embora defini-lo seja um ter aprisionado:não se revela por um todo,pois amar é metade da gente e metade do outro.É dependente.Imprevisível.(cruel e inocente).O amor envolve tal como se vê, o amante, como aroma num frasco perfumado:invadindo da tua fragrância os poros da gente.Sentindo.Viciando de querer vivenciar aquilo.É entregar nossa melhor parte:o lado que resta,florido.Por amor ainda tenho sobrevivido,mesmo eu entre ele:joio e trigo,amado e inimigo.Amor Amor Amor!Por acreditar é que insisto,que há de nascer uma manhã diferente,de todas as minhas:onde meu olhar,instintivamente sobre o criado mudo,não recolherá mais os beijos que caem do meu sonhar-te.Vou ter-te(amor).Tão nítido como meu desejo.
"Acho que no fim, o amor é uma batalha de egos. Um ego querendo enfrentar o outro para tomar o poder. É assim que eu vejo. Meu ego é diariamente desafiado pelo seu, e por vezes, tem vontade de matá-lo, mas mesmo assim, mesmo desse jeito, meu ego tem mais vontade de tomar-lhe nos braços e aninhar-lhe em beijos."
O amor é uma questão de medida, ou cabe ou não cabe, serve ou não serve, é opção. Muitas vezes vesti um amor que não cabia em mim, me sufocou, quase não conseguia respirar, até que um dia esse amor foi laceando, ajustando-se e tounou-se meu número, daí passei um tempo vestido esse amor, porque se eu o tirasse naquele momento poderia não entrar novamente em mim, tive medo. Depois esse amor me trouxe alívio e junto algo que não sei explicar bem o que seria, resumiria em dúvida. Então esse amor me apertara novamente e resolvi tirá-lo, pois, o desejo que a medida daquele sentimento servisse em mim me fez não percebeu o quanto estava me machucando, cortando pela pele. Assim, ando a procura do número certo, de algo que me sirva sem sofrimento e ajustes cruéis, se não cabe, desista.
“Nós vivemos tão obcecadas por encontrar um amor que esquecemos o nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas e desmoronamos quando algumas delas se desfazem, mas não pelo fato de sonharmos, mas pelo fato de colocarmos tal responsabilidade em alguém. De fazê-lo suprir nossas carências, nossos desejos, nosso ego. Queremos muitas vezes aquilo que não tem nada a ver conosco, mas aquilo que precisamos mostrar para alguém que temos, e isso nos afasta do que realmente nos faria bem.”
Eu nunca tive a sorte de um amor tranquilo antes. Nunca tive o conforto de dormir a noite sabendo que alguém acordará no dia seguinte e seu primeiro pensamento será meu. Nunca vi outros olhos que brilhassem tanto ao me ver como os dele brilham pra mim hoje. Nunca desejaram tanto um beijo como ele deseja o meu. Nunca me senti tão especial como ele me faz sentir hoje. Tirei a sorte grande no dia em que ele me escolheu pra ser sua até o fim de nossas vidas. Se eu tivesse a chance de mudar todo o meu passado, eu faria tudo igual, porque foi assim que eu cheguei até ele. Ele aceitou minhas mágoas, ele mudou meus receios, curou meus medos e mesmo assim, com tanto receio do desconhecido, eu tenho vontade de descobrir tudo com ele. Eu quero chegar cada dia mais além, quero beijá-lo como nenhum outro alguém um dia o beijou. Quero abraçá-lo com força o suficiente pra prová-lo que meu abraço será dele até o meu último segundo de vida. Quero transparecer confiança, saber dar o meu amor por inteiro pra ele, como ele merece. Quero presenteá-lo com meu melhor sorriso toda vez que ele chegar, quero amá-lo com toda intensidade do mundo. Nunca o deixarei ir, e também nunca irei a lugar algum que não seja com ele. Quero passar por muitos problemas com ele, e também com ele descobrir a solução. Vou mostrá-lo que em todas as horas eu estarei aqui, que serei seu porto seguro. Deixarei bem claro todo o meu amor, todos os dias das nossas vidas. Toda vez que ele lembrar de mim, terá a certeza de que sou sua e de mais ninguém. Construirei sonhos, enfrentarei desafios e dificuldades com ele. Talvez ele não saiba até hoje a necessidade que eu tenho dele em mim, e não posso deixar passar mais um dia sem que ele saiba que o fundamental da minha vida ele já me trouxe apenas com sua presença. Embora ele seja tudo que eu tenho, nunca tive medo de perdê-lo, pois ele quem me escolheu. Ele me quis, e quer, pra sempre. Com a mesma intensidade que eu o quero hoje, amanhã e pro resto da minha vida. Todas as vezes que eu pedi aos céus, em meio aos choros, uma pessoa boa pra mim, Deus o preparava. Tudo que um dia eu já passei, Deus o moldou pra que nunca fizesse comigo porque já sabia o quanto eu iria sofrer. Sim, foi Deus. Algo tão maravilhoso só poderia ter vindo Dele. Quero viver muitos e muitos anos, quero viver até quando eu não puder mais aguentar, e mesmo assim, ainda não será o suficiente pra dizer à ele que tudo que um dia eu pedi à Deus estava bem ali, bem perto, tudo em uma pessoa só, NELE, e em mais ninguém.
Não quero muito da vida, quero a sorte de um amor tranquilo, um amor paciente, um amor companheiro. A sorte de ter alguém para viver a vida, compartilhar os bons momentos e superar os maus. A sorte de ter alguém compreensivo, alguém tranquilo, com muito carinho e amor para dar. A sorte de um amor sereno, suave, com respeito. A sorte de ter apego e afeto, dedicação e atenção, simpatia e ternura, zelo e cuidado, atração e paixão, amor e sentimentos, correspondidos. Arrumar alguém para ser minha vida e ser a vida de alguém, ter a sorte de um amor verdadeiro.
O amor nasce e morre. As pessoas dizem que ele não acaba, mas ele não acaba assim de repente, de um dia para o outro, de um mês para o outro, o amor morre, morre aos poucos. O que para na minha opinião é ainda mais triste, quando algo acaba você ainda tem a chance de recomeçar, mas quando morre, não tem como ressuscitar, é o fim. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe, assim como nada nessa vida é eterno, o amor também não é. O amor se cansa, ele insiste até esgotar suas forças. O amor morre pela falta, pela falta de atenção, pela falta de consideração, pela falta de paciência, pela falta de cortesia, pela falta de gentiliza, pela falta de demonstração. O amor se esgota se não há cumplicidade, se não há dedicação, se não há empenho, se não há paixão, se não há afeição. Sabe aquela historinha clichê que o amor é como uma semente? Que é preciso regar, cuidar e cultivar todos os dias? Pois é, por mais clichê que seja é verdade. O amor morre pela falta de zelo, pela falta de ser valorizado, pela falta de ser cuidado. O amor aguenta, suporta, resiste, sustenta, atura, admite, tolera e permite tudo, até chegar no seu limite. Até chegar no ponto que não importa quão grande o amor seja, ele simplesmente esgotou e usou todas suas forças tentando o seu máximo. O amor nasce e morre, não é inabalável, não adianta negar, bater o pé e teimar, o amor tem o seu fim.
“Tudo o que eu sinto por você é amor, sei que não soube demonstrar, mas é que eu sou assim, eu não consigo me entregar; sabe o medo? pois é ele me domina por dentro, tento expulsa-lo de mim, mas ele grudou como chiclete em um sapato. Passo noites sem dormir, viajo em minha mente tentando arranjar um modo de mudar o meu jeito, mas sozinha eu não consigo, preciso de você, sinto seu cheiro, imagino seu corpo, sinto sua presença em todo lugar, você me persegue demais e já não sei mais o que é isso; se é amor? não sei, mas quero que fique bem claro que o que sinto por você é mais que verdadeiro. Quero ser amada mais minha razão não deixa, talvez eu não tenha sido amada como esperava. Quem sabe dessa vez o vento não conspire ao meu favor, pois me sinto só trancada naquele quarto imaginando um nós. São diversas as vezes que sorrio pensando em você. Isso é bom? Só iremos saber se ficarmos juntos.”
Eu tô carente desse teu abraço,desse teu amor que me deixa leve eu tô carente desses olhos negros desse teu sorriso branco feito neve eu tô carente desse olhar que matadessa boca quente revirando tudo tô com saudade dessa cara linda Me pedindo "fica só mais um segundo".Tô feito mato desejando a chuva madrugada fria esperando o sol tô tão carente feito um prisioneiro vivo um pesadelo, beijo sem paixão tô com vontade de enfrentar o mundoser pra sempre o guia do seu coração sou a metade de um amor que vibra numa poesia em forma de cançãosem você, sou caçador sem caça,sem você, a solidão me abraça,sem você, sou menos que a metade sou incapacidade de viver por mim,sem você, eu sem você...
Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.
Quem encontra o amor verdadeiro, encontra a si mesmo, encontra a chave da vida; Nem todo o dinheiro do mundo não proporcionaria a felicidade de acordar de manha com a cama cheia de filhos e ver o brilho nos olhos da pessoa amada ao acordar coberto de beijos dos pequenininhos e ao olhar um no olho do outro, nessa hora veras o verdadeiro brilho da felicidade....aquele suspiro com riso de canto de boca com quem diz...valeu a pena...
Isso que chamam de amor vai chegar pelo menos 15 vezes durante toda sua vida. Dessas 15, se você beijar 5 bocas, será muito. Ainda vão existir vezes, que você vai beijar sem querer, ou só querendo sem ser com o coração. Chamam isso de química, atração. Mas das cinco que tu beijar, 6 você vai achar que é o amor da sua vida. Uma pode ser, mas você só vai saber se escolher. Só vai reconhecer se tentar.
Porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.
Hoje quero falar de amor,quero falar do meu amor,quero esquecer de mim e viver só de você,quero colocar o teu amor como um selo sobre o meu coração,das lagrimas que derramei,dos sonhos que não realizei,...você...foi o encontro entre o meu maior desejo e a minha maior realização,...vieste até mim tal como um passarinho,...e fizeste teu ninho em meu coração quero qu m vejas em cada sonho teu,...quero ser o ar que respiras,...quero ser sua fantasia e sua realidade,...quero poder te dar um mundo em pequenos momentos ao seu lado,...nestes momentos somos um misto de poesia e canção,...tu és meu sonho,...meu sorriso,...meu ponto de chagada e de partida,...tu es meu amor e minha vida,...!
Quando há amor e mágoa, esta desaparece sempre primeiro. Se a mágoa prevalece é porque aquilo que existia não era amor verdadeiro. Perdoamos na medida em que amamos, já escrevi isto e não me importo de o repetir, porque é verdade. Perdoamos na medida em que amamos. E quando deixamos de amar alguém e remetemos o nosso amado para o esquecimento, convencidos de que nunca conseguiremos perdoar, o esquecimento acaba por ser uma forma de perdão.
Então isso é amor? Lutar contra a afobação e a resistência de alguém até que ele se acalme? Eu devo te decepcionar: Eu não vou me acalmar. Minha afobação é eterna, eu tenho convulsões ininterruptas e meu desequilíbrio se alimenta dele próprio. Você pode dizer que me ama, e talvez nisso eu consiga com algum esforço acreditar, mas não tenha a ilusão utópica de um futuro adestramento.
Enquanto no mesmo verso existir o amor e o ódio, as rimas serão tristes e as estrofes finais melancólicas. Tente substituir o ódio pela indiferença, essa que mata e maltrata a alma. O vazio é inevitável, sempre existe. Mas se tirarmos o ódio, sentimento igualitário ao amor, a vida se torna mais aceitável e logo nos apresenta novos desejos, sejam eles carnais ou sentimentais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
