Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.
...E quando você compartilha, não existe a questão do apego. Você flui com a existência, flui com a mudança de vida, porque não importa com quem você compartilhe. Pode ser com a mesma pessoa amanhã - com a mesma pessoa a vida toda - ou pode ser com pessoas diferentes. Não é um contrato, não é um casamento; é simplesmente a sua plenitude que quer se doar. A quem quer que se aproxime, você se dá. E essa doação é uma grande alegria.
"Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor."
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.
Queria que você entendesse que eu nunca quis cortar suas asas, só queria voar do seu lado. Que você não me visse como nenhum tipo de ameaça, eu seria incapaz de te causar qualquer mal. Mas se você acha o céu pequeno pra nós dois, prefere esse vôo solitário, o que eu posso fazer né ? É uma decisão que não cabe só a mim.
Você foi um dia tudo aquilo que eu sempre sonhei,que eu sempre achei que precisasse,você foi um sonho que eu não gostaria de acordar,mas acordei!Acordei e voltei para essa mera realidade e vi que você não era totalmente perfeito, como nos meus sonhos,que você não era totalmente real,me decepcionei ao analisar detalhes,palavras,olhares.Aos poucos fui percebendo que o sonho sempre será um sonho e se depender de você nunca irá se tornar realidade,eu assumo que pensei por alguns instantes que poderia realmente dar certo,mas com o tempo a máscara cai,aquela personalidade perfeita passa a não ser tão perfeita assim e percebemos que somos opacos uns perante os outros.
Você é idiota, babaca, e tem todos os defeitos do mundo, e eu fico pensando, porque uma garota tão incrível como eu, quer ficar com um cara tão desprezível quanto você. Mas é aí que me cai a ficha, é nesse momento que eu percebo que é toda essa sua imperfeição que me atrai. É quando você é meigo, delicado, me faz rir, mas é mais ainda quando você some não me dá notícias, e me deixa desesperada, por que pra mim não faz sentido querer alguém tão imperfeito, é quando eu sonho com você durante noites seguidas, e você não me fala nem um ‘Oi' em uma conversa no Messenger, e eu fico me segurando pra não ir correndo falar com você e perguntar o que está acontecendo, e começo a pensar sempre no pior, ‘ será que ele está doente?', ‘será que arrumou alguém?', ‘será que não quer falar comigo?' e eu fico sofrendo sozinha, até a hora q eu explodo, não consigo me conter, vou correndo perguntar o que aconteceu, porque você estava tão sumido, e você com todo desprezo do mundo responde ‘ não sumi não, eu tava aqui'. Pior ainda, quando some e volta por conta própria fingindo que nada aconteceu, e eu por medo de perder todos esses seus defeitos incríveis, finjo que está tudo bem. E você nem combina em nada comigo, nem no gosto musical, nem nos filmes, nem nos livros, talvez a gente nem dê risada da mesma piada, eu até acho que não daríamos certo caso ficássemos juntos, mas eu gosto desse medo, dessa incerteza, de estar junto agora, mas não estar mais daqui a pouco, desse medinho de perder, por que afinal que graça tem você ter ao seu lado uma pessoa que faz questão de toda hora dizer que nunca vai te abandonar? Onde está a aventura dessa romance, afinal, se você já sabe que é pra sempre, por que se preocupar em manter a chama, eu quero essa loucura de sofrer por você todos os dias, esse sentimento insano de desejar seus defeitos bem perto dos meus, de ouvir você dizer que não me quer hoje, mas daí quando chega amanhã você aparecer todo imperfeito, e lindo, e fingir que estamos nos amando todos os dias, mesmo que isso seja a maior falsidade do mundo, e quando você disser ‘ você é muito especial pra mim' eu vou fingir de novo que eu acredito, pra quando você sumir eu me enganar um pouco e pensar ‘ preciso falar com ele, eu sei que no fundo ele gosta de mim' mesmo que você não goste.
A gente tem é que sentir arrepios na vida. Aquela coisinha boa dizendo que você está no caminho certo, que é aquilo mesmo e as coisas estão fluindo. Pobre de quem não sente arrepios e não comemora em silêncio consigo mesmo enquanto tudo se encaminha. Pode ser uma arrepio de amor, realização, surpresa, expectativa, não interessa. Arrepios são um aviso: estamos vivos! E prontinhos para sentirmos e sermos felizes. Arrepios, daqueles que levantam todos os nossos pelos, são a maior demonstração de como o nosso coração gosta de sorrir.
Acordei feliz. Meu primeiro dia sem você foi exatamente como eu planejei. Sim! Eu não estou sentindo a sua falta. Aliás, estou aqui me questionando, como pude viver tanto tempo com alguém do seu tipo? São esses detalhes que só o tal amor pode explicar, se é que aquilo era amor mesmo. Dormi até mais tarde, foi ótimo acordar e poder me espalhar na cama sem a sensação de estar ocupando espaço alheio. Liguei o som a toda altura quando tocou exaltassamba, algo que você vivia reclamando, pois criticar meu gosto musical era seu esporte favorito, eu sei. Mas hoje foi diferente. Hoje é meu primeiro dia sem você aqui. Depois de alguns anos, enfim, eu conquistei minha alforriai. Tomei um banho gelado e bem demorado, coloquei aquele vestido florido que você sempre achou ridículo, juro que não foi para te provocar. Me maquiei e confesso que exagerei no lápis preto por pura vontade, é ótimo não ter que parecer uma mocinha comportada que jamais trairia o querido namorado. O silêncio no café da manhã não tem comparação. Entrei no carro e enquanto dirigia fui escutando Elis Regina, parecia que estava escutando sua voz perguntando porque mudo de um gênero para outro tão rápido, mas acho que foi uma mosca que invadiu o carro, assim como você fez quando entrou na minha vida. Cheguei no trabalho mais feliz que nunca. Ainda escutei comentários para não tocarem no seu nome, motivo: você tinha me abandonado. Aposto que todos estão com pena de mim e imaginando o tamanho do meu sofrimento,mal sabem eles do meu alívio. Na hora do almoço fui naquela cantina da esquina que você sempre achou brega por ser simples demais. Fui com o Rodrigo. Sim, com ele mesmo e foi uma ótima companhia, muito mais agradável do que você que só sabia reclamar de tudo. Minha tarde de trabalho transcorreu sem nenhuma novidade aparente. Sai mais cedo e foi uma sensação incomparável saber que chegando em casa eu não iria te encontrar. Seria só eu e minha solidão, só eu e minhas manias, só eu e meus filmes, só eu e minhas músicas, só eu sem você. Hoje eu realmente me senti uma mulher por não ter você me tratando como uma menina. É inacreditável, mas ontem enquanto discutíamos, eu cresci em duas horas o que não cresci em dois anos. E foi hoje, sozinha, que eu pude ver como o mundo é imenso sem você.
O problema com expectativas é que na maioria das vezes, alguém as cria para você, no entanto parece que elas sempre estiveram lá, e você mal pode esperar para vivê-las. Mas só porque você sabe o que lhe espera, não significa que não possa surpreender a todos. Nada fica escondido para sempre. E percebe que o inesperado está bem na sua frente. Esperando tudo mudar para sempre. Querendo ou não.
"Não, eu não quero ouvir voce dizer que sente muito, que não queria que tudo ficasse assim, que teria feito diferente se pudesse, porque voce podia, mas voce não fez, porque eu sabia que um dia isso ia acontecer, e isso dói. Me dói que voce tenha tido a minha vida tão completamente sobre as suas mãos e nunca a tenha segurado como os outros fariam. Voce não me segurou com tanta força que me fez escapar pelos seus dedos. Não. Voce me deixou tão solta que um dia eu precisei fugir dos seus dedos. Fugir com todas as minhas forças, por mais que eu não quisesse fazer isso, mas eu precisava disso, porque o meu coração estava se cansando de se sentir tão sozinho e não ter alguém para andar de mãos dadas com ele. E ouvir voce dizer que sente muito por isso dói. Dói ver que isso não conserta nada. Dói ver que eu olhava para nós com tanto amor e com tanta certeza de que um sentimento tão lindo devia ser eterno mas olhar sozinha não adiantava nada. Me dói ver que... doeu tanto e por tanto tempo que eu aprendi a conviver com a dor."
Pegue a Palavra de Deus e a lê, e lê, e lê, e a estuda, e se você não entende, não importa, você continua trabalhando nisso porque a sua vida depende disso! Alguns de vocês podem dizer: "Eu não tenho o hábito de ler." É, mas se uma empresa te oferece um emprego pagando 2 ou 3 vezes mais o que você ganha, mas você tem que memorizar um manual de 600 páginas, eu garanto, você vai ficar acordado dia e noite para memorizá-lo. A sua esposa ficaria te dando café e encorajando você porque ela quer reformar o quarto de dormir. Seus filhos iriam dizer: "Hip, hip, vai pai, vai pai!" E nós faríamos algo assim por uma coisa patética como o dinheiro. Para comprar roupas bestas com etiquetas importantes nelas. Que pessoas patéticas. E, contudo, você deixa a eternidade escapar pelas suas mãos sem sequer mover um dedo!
Quando você estiver triste, lembre-se de mim. Quando eu não mais existir, me procure nas flores e eu serei aquela que tocar, ou me procure no céu e eu serei as estrelas só para dizer-lhe boa noite, ou até me procure no mar e eu serei a onda que vier ao seu encontro. Se após me procurar tanto e não me achar, procure-me em si mesmo, e eu estarei em seus mais longos pensamentos.
Quando eu estava no meu lugar mais solitária, infeliz e irritada. Você me amava. E quando eu era um ser humano horrível, Você viu uma linda alma. Você faz do mundo um lugar melhor, porque você sempre vê o lado bom. E você me fez uma mulher melhor, pois procurava uma. Você promete fazer isso, todos os dias pelo resto de nossas vidas? Eu te amo.
Fiquei sabendo que depois de mim, você já teve outras cinco melhores amigas. Tá difícil substituir? Eu sei. Aqui também tá. Ninguém consegue ler os meus pensamentos como você fazia, ou entender que um aperto na mão significa para olhar à volta e descobrir do que estou falando. Às vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você seria a madrinha do meu casamento, moraria ao lado da minha casa e teria filhos que seriam melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria. Mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que contarei nossas histórias para meus filhos.
Eu sei que você tá assustada, que quer fugir e se esconder e sair de cena. Eu sei que você queria nunca mais se apaixonar, porque foi difícil de arrumar a bagunça que deixaram aí dentro e você não quer correr o mesmo risco outra vez. Eu sei que ele te tira do eixo e do sério e que te abala inteira porque coloca em xeque todas as barreiras que cê criou pra se proteger do amor. Eu sei que você perdeu a coragem pra mergulhar, que fica apavorada com a ideia de afundar sozinha e não conseguir voltar pra superfície depois. Eu sei que a ideia de se entregar te assusta, que a possibilidade de não dar certo pesa e te faz recuar. Eu sei! Eu também já estive assim, sem querer pagar pra ver onde as minhas relações iam dar, mas aí a gente acaba descobrindo que não vale a pena ter medo de se envolver de novo.
Para compreender as técnicas físicas você deve aprender que elas contêm uma porção de movimentos coordenados. Isso pode parecer bastante desajeitado para você, porque urna boa técnica inclui mudanças rápidas, grande variedade e velocidade. Colocar a essência, o coração das artes marciais em seu próprio coração e tê-la como parte de si mesmo, significa urna compreensão total e o uso de um estilo livre.
Você é minha poesia mais bonita e não há mais volta pra mim porque simplesmente não vou voltar. Tirem as migalhas do chão, não faço questão de nenhum outro caminho lembrar, só tenho um destino: Seguir aquele Menino que ganhou uma multidão ensinando o perdão. Há dias que eu estou fraco, mas quem disse que estou te amando menos? Há dias que eu estou triste, mas quem disse que deixei de acreditar em Você? Há dias que eu estou confuso, mas não significa que irei te deixar. Se Você não aceita me perder, é claro que eu não aceito viver longe de Você, somos um do outro para sempre. Antes que meus pais descobrissem meu nome, Você já havia escrito em Sua mão, e lá na cruz antes de dar-se à dor, Você leu meu nome para lembrar o porquê estava fazendo aquilo. Se isso não é amor então o mundo acabou,na verdade nunca existiu pois Você próprio o criou. Não posso murmurar de nada tendo alguém na minha vida como Você a me amar. Obrigada por ser minha poesia.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. O outro tem uma bagagem pesada. E nem sempre você está disposto a desarrumar uma mala que não é sua e colocar tudo no seu devido lugar. Cada um tem um jeito, valores diferentes, criações diferentes, traumas, sonhos, personalidades. É difícil juntar duas pessoas que podem ser parecidas ou diferentes e dizer que elas serão felizes pra sempre. Que mania essa de colocar a responsabilidade no outro. Que loucura ter esse fardo de ser feliz pra sempre. Ninguém é. Nem aquela atriz bonitona casada com o ator bonitão. Nem sua vizinha que está sempre bem penteada e maquiada. Nem a apresentadora da TV que tem um casamento aparentemente feliz, dois filhos lindos e está grávida do terceiro. Ninguém é totalmente feliz, só quando posa para a foto da Caras. Todo casal briga, todo casal se estranha, todo casal se magoa. Isso é normal. Mas nem todo casal sabe como dar a volta por cima. Para alguns é mais fácil apertar no stop e dizer chega. Para outros, os que valorizam o amor, o caminho pode ser torto, mas eles querem ir até o fim.
Simplicidade, paciência e compaixão. Estes são os três maiores tesouros que você pode ter. Com simplicidade em suas ações e pensamentos, você retorna ao núcleo de sua essência. Com paciência, tanto com os amigos quanto com os inimigos, você vive em harmonia com o universo. Com compaixão a si mesmo, você reconcilia todos os seres do mundo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
