Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Eu não sei como começar. Não sei o que falar depois. Pode ser um pouco de loucura, mas não enxergo quase palavra nenhuma, e, quando ocorre, me perco em modos de como decifrá-las. Não ouço as batidas, e o ritmo de outrora agora é vão como ecos do que não foi dito, pouco digerido. Apenas a descrição de um momento.
Já é tão comum me encontrar prestes a ceder às armadilhas da própria mente. Disfarço a contradição com silêncio, a incerteza com frases doces, pra demonstrar necessária força em entender e desprezar. Dói demais ter sempre o que falar.
Eu e minha ansiedade em não deixar para depois.
Sentir demais é sofrer demais com qualquer coisa, trivial afirmar…
Me escoro em frágeis representações de resistência, encontro calma na ilusão inconsciente. Já tive mais o que dizer, já fui menos repetitivo. São as mesmas sensações, mas por razões diferentes. O mesmo quarto vazio, só menos vazio. Não há ao menos sequência. Só me sinto completo no teu abraço.
Queria que minhas palavras te importassem mais que meu silêncio.
Imprescindível diagnosticar todas as linhas tortas e aquelas palavras engolidas a seco. Tem dias que o paradigma é ser ruim, e duram além do próximo amanhecer. Tem vezes que perco a glória dessa existência ínfima. Tanta subjetividade para nenhuma certeza. Respostas que não existem são esperas cheias de ilusão.
Escrevo pra destrinchar o que eu penso, e em algum verso pode até ser que te entenda.
As palavras doem pra sair. Parece justificativa para a pouca frequência, mas é que a felicidade não permite intervalos. Todas as vezes que escrevo sou triste. Extensão de tudo que não sei falar e que tu nunca quis ouvir por medo de saber.
Só o que tento querer é mais de você, mas tropeço no silêncio que criou pra me afastar, ao mesmo tempo me prender, sujeito a ignomínima da ingenuidade em não saber o que fazer. Em tanta instabilidade enevoa-se os sentimentos. Se eu devo esperar, vai doer saber. Quis fazer parte da redenção, mas quase todos os dias acabam em desilusão.
Me sinto preso em parágrafos sem fim, e tudo que não foi dito corrói a dor até perder a sensibilidade. Talvez meu futuro seja relembrar. Buscar sentidos sempre tirou minha paz, mas não consigo ignorar. Se é mais do que consegue explicar, é só dizer, estou aqui pra você. Só não vamos falar em prioridades, meu amor… O orgulho já me abandonou também. Viver no por enquanto é muito menos do que preciso.
Essas palavras não eram pra você, mas já não há como evitar.
Quase me enganei totalmente...
No início era azul. Fiquei tão empolgado que não pude perceber a mancha cinza que havia por trás desse céu.
Quase me enganei totalmente...
Mas logo começaram a aparecer raios e trovões dando sinal de que viria uma tempestade.
Quase me enganei totalmente...
E por um lapso de sanidade pude iniciar uma observação mais profunda e imparcial desse "azul-cinzento".
Quase me enganei totalmente...
E finalmente comprovei, analisando pequenos gestos e alguns detalhes, que você, não passa de uma FARSA!
Sou Poeta
Sou poeta, faço arte aquela que emana e flui do coração a alma, que invade a pessoa que lê e se sente a vontade. Escrevo o que meus sentimentos sonham, imaginam e até realizam. Sou assim mesmo, choro, grito se for preciso. Sou poeta, amante, ser verdadeiro, me alegro com a vida, divido com todos meus momentos infinitos. Este sou eu, eu poeta, eu amigo, eu menino, eu homem...Sou assim mesmo, me inspiro na vida, transpiro emoção, desejo, amor e vontade. Todo o poeta e assim, encanta desencantado-se, faz mágica com as palavras, faz rir e chorar, mas sabem bem o que faz.
Um Olhar
Um olhar, as vezes
uma suspeita de olhar,
Ou nem isso.
Um gesto,
não necessariamente programado.
Nem mesmo um toque,
nenhuma palavra.
Mas sempre a magia!
A eletricidade inexplicavel,
o momento em que os dois sabem.
Quem seduziu? Quem foi seduzido?
Uma certeza!
O cheiro que voce dixou no ar,
iniciou o jogo.
Um jogo que voce sem querer, Permitiu!
Eu queria alguém que me amasse de verdade;
alguém pudesse me entender, e que me faria feliz;
esse alguém existe é você meu eterno garoto dos olhos verdes, te amo mais que ontem e menos que amanhã. Mas infelizmente Deus me tirou você, nós como católicos acreditamos que todos entra em nossas vidas para nós ensinar alguma coisa e você me ensinou muito, sua passagem em minha vida não foi em vão.
De pés para o alto não consigo pensar
Abro o armário tudo uma bagunça que ódio
Lá fora chove e esta frio
Na televisão a garota do tempo diz nevar mais tarde, não acredito nosso encontro já era
Tudo agora para ajudar o telefone não funciona deve ser pela forte chuva ,hoje ainda e terça- feira.
Gritarei por você quero correr para seus braços onde estará
Quero te amar ainda hoje.
Onde meus pés não podem chegar
Onde minha existência resistiria a todos meios de sobrevivência
Quero estar com você
Não chore não chore, não adianta falar com espelho quero falar com você.
Estou morrendo de saudades quero amar você hoje quero te beijar
Não posso esperar quero seu abraço quentinho.
O MENTOR VIRTUAL
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
O MENTOR VIRTUAL
"Aquele que se auto proclama 'guru' ou 'mestre' não merece esse título. Quem se diz imaculado é o mais maculado de todos os seres humanos. Não há pureza de coração onde reside a vaidade, a arrogância ou egoísmo. É preciso fazer-se pequeno para tornar-se grande". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
O MENTOR VIRTUAL
"Quando a alma viaja livre das maquinações da mente, nos desnudamos por completo dos paradigmas que só produzem incômodas inquietações, para conhecer a paz, que nos permite compreender o sentido da palavra eterno" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
O MENTOR VIRTUAL
"A covardia conosco mesmo é o mais poderoso inimigo a implodir sonhos e a bloquear a realização pessoal. Quando subestimamos nossa força para lutar pelo que nos desafia, nos tornamos dominados pela insegurança, pelo comodismo e pela prostração; caminho fácil para a depressão, para o álcool, e para as drogas. Nesses momentos, é decisivo agir com firmeza contra a destrutiva energia que nos arrasta para o fundo. É imperativo parar de lamentar, e partir para a luta como guerreiro ensandecido". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
O MENTOR VIRTUAL
"A histeria resulta de um passageiro descontrole emocional, quando por alguma razão nos sentimos incompreendidos, inseguros, ou decepcionados. Nesses momentos, aquiete a mente, e deixe a alma voar acima de todas as preocupações. Feche os olhos, respire fundo, e num piscar de olhos, todas as tempestades se vão" - ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
O MENTOR VIRTUAL
"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
O MENTOR VIRTUAL
"As citações do mentor virtual costumam ter um tom declarativo, e um estilo metafórico, mas não são regras. Tratam-se apenas insights para reflexões. Não as tome como verdades absolutas. A verdade está dentro de você e só você poderá descobri-las e revelá-las". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP- Lançamento em Breve).
O MENTOR VIRTUAL
"Torno-me um autêntico idiota quando permito que os hormônios do mau humor naveguem livres através do meu corpo, tornando me cego à toda beleza do universo que me cerca, e que em breve não mais poderei ver. A vida é muito mais simples que a danação criada pela nossa mente, e maior que qualquer futilidade passageira" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
E de repente aqueles dias cinzentos e chuvosos retomam o seu dia a dia… Estes dias já davam sinais que voltariam a ser uma constante em sua vida, mesmo com uma aparência diferente… Talvez atormentando, ou tentando mais uma vez provar que a vida sempre irá lhe surpreender, de uma forma relativamente boa, ou má.
Talvez a chuva sirva para entristecer o tempo, assim como a mesma possa servir para purificar a alma. Os pingos de chuva que se chocam contra o chão podem ser encarados como um problema, mas a melhor forma de enxergar estes pingos, seria tentar criar soluções… Ou lembrar dos momentos bons e alegrar-se lembrando das memórias e nostalgias.
Há alguns dias apreciando esse tempo, e pensando, cheguei em uma conclusão que nunca aprendemos o ditado que errar uma vez é humano e que errar duas vezes é simplesmente não pensar, sempre queremos errar mais uma vez, pois só assim crescemos e amadurecemos, mas quando erramos duas vezes pelo mesmo motivo, será que ganharemos mais experiências de vida? Sabe-se que a sua vida estará sendo bruscamente atordoada e mudada daquele momento em diante…
Continuamos entristecidos com a chuva, tendo em consciência que ela é um dos primórdios de Deus, isso é errado. Temos que fazer da chuva um acessório da felicidade, mesmo sabendo que em algum momento ela diminuirá e acabará… Nesse instante, sabemos que ela não irá voltar, mas colocamos em nossas mentes que a mesma voltará no futuro…
Errar tem semelhança com chover. Quando chove por muito tempo, pessoas ficam sem saída, ferem-se, morrem… Quando você erra, consecutivamente alguém sofrerá, irá ferir-se, mas ao mesmo tempo fará com que todos entrem em um estado de evolução. Talvez esse seja o segredo da chuva, poder fazer coisas boas e más, apenas chocando-se ao chão.
"...Deixou-se encantar. Era surreal. Totalmente inexplicável!
Aquela que sempre teve os pés no chão, naquele momento voava alto...
Dias passavam lentamente, parecia ser aquilo pra vida toda.
A todo instante, sensações que não lhe eram familiares...
Que os fazia, rir a toa... Falar sozinha... Suspirar incansavelmente.
Alem dos sonhos, nossa!... Quantos sonhos..."
Partilhar, Sim. Mas, Com Quem?
Por Maurício A Costa* "Há muitos que desejam ardentemente seu crescimento pessoal e se lastimam de maneira incessante da miséria cultural ou econômica em que vivem. Todavia, não fazem absolutamente nada para que isso mude. Vivem como algas no fundo do mar; ora presas aos arreci
source: MARCAS FORTES
link: Full Article...
"A vocação é a forma como a alma percebe sua própria realização. Siga a voz do seu coração; é por aí que irá
encontrar a própria felicidade."
"Detectar e responder à vocação pessoal deve ser a prioridade maior para atender aos anseios mais íntimos da sua alma."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira