Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 92139 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Aprendendo a descansar

Tome meu jugo sobre você e aprenda de mim. . . e você encontrará descanso para suas almas. - Mateus 11:29

Muitos cristãos estão ansiosos e perturbados. Embora estejam experimentando o “descanso” da salvação que acompanha o perdão dos pecados e aguardam o eterno “descanso” do céu, suas almas ainda estão em tumulto. Temerosos e duvidosos, eles parecem estar continuamente sobrecarregados pelos problemas da vida.

Um olhar mais atento à sua ansiedade pode revelar o motivo de sua angústia. Nunca tendo aprendido a descansar no Senhor, eles deixam de experimentar a “quietude e confiança” (Isaías 30:15) que vem para aqueles que têm comunhão diária com Ele através do estudo da Bíblia e da oração.

Um autor desconhecido escreveu um verso descrevendo o problema:

Nós murmuramos e engasgamos, nós nos irritamos e nós jorramos;

Nós resmungamos e resmungamos, nossos sentimentos se machucam;

Nós não podemos entender as coisas, nossa visão fica fraca

Quando tudo o que precisamos é de comunhão com ele!

Não se deixe se tornar uma vítima da fricção infrutífera. Se fizer isso, você perderá a paz e a alegria que é sua herança legítima. Em vez disso, separe parte de cada dia para conversar com Deus, agradecendo a Ele por quem Ele é e pelo que Ele fez por você. Então, lendo Sua Palavra e acreditando em Suas reconfortantes promessas, sua fé se tornará mais forte e uma paz sobrenatural inundará sua alma.

Jesus disse: “Vinde a mim. . . e eu te darei descanso ”(Mt. 11:28). Você aprendeu a descansar nele?

Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Estável ou Errático?

Enoque andou com Deus. - Gênesis 5:22

Como você descreveria sua vida espiritual? É marcada pelo crescimento constante ao andar em comunhão com Jesus e aprender com Ele todos os dias? Ou é uma espécie de montanha-russa de altos e baixos, com tempos de intensidade seguidos de épocas de indiferença?

Muitas pessoas são “religiosas apenas aos trancos e barrancos”, observou o notável pastor americano Jonathan Edwards. Usado por Deus para liderar um poderoso reavivamento na Nova Inglaterra colonial, Edwards disse que os frequentadores da igreja são “como as águas na época da chuva, que durante o banho, e um pouco depois, correm como um riacho e fluem abundantemente, mas estão bem secos e, quando outro banho chegar, eles fluirão novamente. Considerando que um verdadeiro santo é como uma corrente de uma nascente viva que, embora possa ser grandemente aumentada por uma chuva de chuva e diminuída em tempo de seca, ainda corre constantemente ”.

Se alguém monitorasse nossas vidas, nosso discipulado seria caracterizado como “encaixa e começa” ou como “um fluxo de uma nascente viva”? Poderíamos dizer que nós, como Enoque, “andamos com Deus”? (Gn 5:22)

Se o nosso discipulado tem sido como uma montanha-russa, vamos iniciar uma caminhada constante com nosso Senhor em espírito de oração.

Querido Jesus, pegue meu coração e minha mão,
E conceda-me isto, eu oro,
Para que eu, através de Seu doce amor, cresça
Mais como você dia após dia. -Guarnição

Discipulado exige disciplina. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Humor Útil

Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4

O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.

Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!

Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.

Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.

Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.

Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.

O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Prove e diga!

Prove e veja que o Senhor é bom. - Salmo 34: 8

Você acredita que Deus é bom, mesmo quando a vida não é? Mary fez, e eu engasguei com espanto no dia em que ouvi seu pastor compartilhar sua história em seu funeral. Ela, estando morta, fala ainda!

Maria era viúva, muito pobre e totalmente em casa por causa de seus males na velhice. Mas, como o salmista, ela aprendeu a louvar a Deus em meio a suas dificuldades. Ao longo dos anos, ela vinha saborear com profunda gratidão todas as coisas boas que Ele lhe enviava.

Seu pastor disse que ele ocasionalmente a visitaria em casa. Por causa de sua dor incapacitante, levou muito tempo para abrir caminho até a porta para deixá-lo entrar. Então ele ligava para o telefone e dizia que estava a caminho e a hora em que chegaria lá. Maria então começaria a lenta e árdua jornada até a porta, chegando até a hora em que ele chegasse. Sem falhar, ele podia contar com ela cumprimentando-o com estas palavras triunfantes: "Deus é bom!"

Eu observei que aqueles que falam mais freqüentemente sobre a bondade de Deus são geralmente aqueles com mais provações. Eles preferem se concentrar na misericórdia e graça do Senhor, e não em seus problemas, e, ao fazê-lo, provam Sua bondade.

Maria não apenas nos desafia a provar e ver, mas a provar e dizer que o Senhor é bom - mesmo quando a vida não é.

Embora as provações surjam, embora os medos assaltem
Através de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara; não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager

Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu sou rico!

[Eu oro] que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo. . . pode dar a você o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento Dele. - Efésios 1:17

Um problemático casal de Tallahassee havia sido expulso de sua casa e dormia em um carro destruído. Eles estavam com medo de que seus três filhos fossem tirados deles e colocados em um lar adotivo. Mas então eles ganharam US $ 709.943 na loteria estadual.

De repente, eles eram ricos. Eles alugaram uma limusine para receber sua recompensa de US $ 565.554,68 depois dos impostos.

Imagine tropeçar nesse tipo de dinheiro. Como você se sentiria? E se você ganhasse 100 vezes mais?

Como todo esse dinheiro se compara ao tipo de riqueza descrito em Efésios 1? Se colocamos nossa esperança de salvação somente em Jesus Cristo, somos espiritualmente ricos! Nós percebemos isso?

As ansiedades dos problemas diários podem nos cegar para o que significa conhecer o Filho de Deus, a esperança de Seu chamado, as riquezas de Sua herança e o poder que Ele tem para nos prover (Ef 1: 18-19). . Contas e desejos irracionais podem tornar fácil invejar aqueles que tropeçam infinitamente menos do que as riquezas eternas que possuímos.

Pai, perdoa-nos pela nossa distração e incredulidade. Abra mais uma vez esses olhos que precisam desesperadamente ver as riquezas inexprimíveis que Você nos deu através de Seu Filho Jesus Cristo.

Você pode ter muito ouro e grandeza, mas,
por Deus, ser considerado pobre;
Só ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. —Anon.

Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando você é traído

Que aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus entreguem suas almas a Ele fazendo o bem. - 1 Pedro 4:19

Um dos testes mais difíceis que enfrentamos enquanto servimos a Deus é a traição. Eu vi isso acontecer com um pastor amoroso. Ele encorajou um adolescente talentoso em sua congregação a freqüentar a escola bíblica. Ele providenciou apoio financeiro. Ele continuou a orientar o jovem após a formatura, deixando-o pregar de vez em quando.

Mas então a pós-graduação começou a minar o pastor com insinuações e críticas. Finalmente o ministro de coração partido partiu. Então o jovem anunciou-se como candidato a pastor da igreja.

Jesus sabia da traição. Ele investiu 3 anos na vida de seus 12 discípulos, um dos quais era Judas. Jesus ensinou-o, realizou milagres diante de seus olhos e até lavou seus pés. No entanto, Judas vendeu sua lealdade por 30 moedas de prata. Quando Jesus predisse Sua própria traição em João 13:18, Ele citou Davi, que também sabia como era ter um amigo voltado para ele (Sl 41: 9).

Sabendo que Ele seria traído, Jesus continuou a fazer o que o Pai queria que ele fizesse. Ele nos ensinou pelo exemplo a servir as pessoas porque amamos e obedecemos a Deus, não porque queremos ser valorizados.

Você foi traído? Encontre conforto em saber que a verdadeira satisfação vem ao fazer a vontade de Deus.

Quando as pessoas se voltam contra você
Apesar de tudo que você faz,
Lembre-se da rejeição de Cristo
E tudo o que Ele fez por você. —Anon.

Se você é traído, deixe-o com Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

De Caranguejos E Cães E Homens

O que é o homem que você está consciente dele? Você o coroou com glória e honra. - Hebreus 2: 6-7

O conhecido evolucionista Stephen Jay Gould escreveu: “Um caranguejo não é mais baixo ou menos complexo do que um ser humano de maneira significativa”. Mas o Sr. Gould levaria sua teoria à conclusão lógica? Eu duvido. É provável que ele não pensasse em jantar em um bom restaurante e gostar de comer carne de caranguejo. Mas tenho certeza de que ele ficaria chocado se o mesmo cardápio oferecesse um jantar de carne humana grelhada servida com batatas fritas.

Os evolucionistas podem dizer o que quiserem, mas existe uma diferença fundamental entre o homem e os animais. Expliquei isso para uma mulher uma vez, mas ela estava irritada porque eu não lhe asseguraria que os cães vão para o céu quando morrem. Ela disse que eles têm tanto direito de ir lá quanto nós. Eu disse a ela que nós merecemos menos; somos pecadores Cães não são. Eles não fazem más escolhas morais como nós fazemos. Mas também não são capazes de fazer boas escolhas. Além disso, pensamos em Deus, na eternidade e no certo e errado. Nenhum cachorro tem essa capacidade.

Deus nos criou à sua imagem. É por isso que somos responsáveis ​​por adorá-lo e servi-lo. Podemos fazer isso admitindo que somos pecadores, recebendo Jesus como nosso Salvador e crescendo em Cristo. Então nós realmente mostramos a diferença entre caranguejos e homens.

A glória suprema do homem está nisto:
Deus estampou nele Sua imagem rara;
Nenhuma outra criatura tem esse dom
Nem as coisas vivas com o homem se comparam. —DJD

Só porque o homem tem semelhanças com animais não faz um animal do homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nosso ajudante

O pai . . . lhe dará outro Ajudante, para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16

Quando lecionei em uma faculdade cristã, dirigi viagens de estudo da Europa. Antes de sair para a primeira turnê, fiquei um pouco apreensivo, mas sabia que um irmão cristão, Sotos Boukis, estaria nos ajudando durante os 7 dias em que nosso grupo estaria na Grécia. Fiquei aliviado ao descobrir quando chegamos ao nosso hotel que ele estava lá esperando por nós. Seu conhecimento, orientação e assistência pessoal foram inestimáveis. Isso me deu muita paz de espírito para tê-lo comigo.

Jesus instruiu, encorajou e conheceu seus discípulos intimamente. Quando Ele lhes disse que Ele estava partindo, Ele prometeu enviar “outro Ajudador” (João 14:16). Ele estava dizendo que eles teriam uma pessoa como ele para ajudá-los. Assim, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio habitar todos os crentes e deu a eles a mesma atenção individual, embora invisível, que Jesus havia dado a Seus discípulos.

O Espírito Santo não é uma força mística, mas um ser pessoal que vive dentro de cada seguidor de Jesus Cristo. Ele é nosso mestre (Jo 14:26; 16:13) e nosso poder para testemunho (Atos 1: 8).

Vamos agradecer ao Senhor Jesus que Ele nos deu o nosso ajudante pessoal.

Espírito Santo, todo divino,
habita dentro deste meu coração;
Abandone todos os tronos ídolos,
reine supremo e reine sozinho. —Reed

Nós nunca estamos sem um ajudante porque temos o Espírito dentro de nós. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Palavras para dar vida

Você Ele fez vivos, que estavam mortos em delitos e pecados. - Efésios 2: 1

Em Lucas 7, lemos a dramática história do que aconteceu quando Jesus encontrou um grande cortejo fúnebre. Uma viúva estava a caminho do cemitério para enterrar seu único filho. Com um coração cheio de compaixão, Jesus falou com a mulher, tocou no caixão e, com um mandamento, trouxe o filho de volta à vida.

O que aconteceu com esse jovem é uma ilustração do que acontece com uma pessoa que é convertida a Cristo. Até você e eu entrarmos em contato com o Salvador, estaremos “mortos em delitos e pecados” (Efésios 2: 1) e em nosso caminho para o cemitério do que a Bíblia chama de segunda morte (Ap. 20: 6). Estaremos eternamente separados do amor de Deus, a menos que estejamos espiritualmente renascidos.

Mas quando Jesus fala ao necessitado pecador através do poder convicto do Espírito Santo, e a pessoa coloca sua fé em Jesus, instantaneamente ele recebe nova vida. Paz, alegria e bênçãos se seguirão.

Amigo, você já ouviu as palavras de vida de Jesus? Só ele pode tirar a morte de sua alma e dar-lhe um despertar emocionante que traz perdão e alegria agora, e a perspectiva do céu para sempre.

Se Jesus resgatou você da morte eterna, peça a Ele para usá-lo para contar a outros sobre Aquele que dá nova vida.

Uma vez longe de Deus e morto em pecado,
Nenhuma luz meu coração podia ver,
Mas na Palavra de Deus a luz que encontrei
Agora Cristo vive em mim. - pouco

Quando você confia no Filho de Deus, as trevas dão lugar à luz. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Matemática Superior

Conte toda a alegria quando você cair em várias provações, sabendo que o teste da sua fé produz paciência. - Tiago 1: 2-3

Fórmulas matemáticas funcionam bem com números, mas não com pessoas. É por isso que esta equação em James 1 parece impraticável:

Fé + Provações = Paciência

É melhor tentar misturar óleo e água. Mas o que faz essa fórmula funcionar é a confiança no amor infalível de Deus, que permite todas as emoções humanas que vêm com as provações da vida.

Shirley e seu marido Roy provaram que essa equação ainda está atualizada. Aqui está a história deles: foi dito a Roy que em 6 meses a fábrica onde ele trabalhava fecharia, mas ele receberia indenização por demissão.

Shirley escreveu: “Louvado seja o Senhor por isso - mas também louve ao Senhor por nos amar tanto Ele nos deu outra provação em nossas vidas. (Esta será a quarta vez que estamos começando de novo nos 13 anos em que nos casamos.) No começo, entrei em pânico e questionei o amor de Deus. Mas continuei lendo minha Bíblia, parei de sentir pena de mim mesma e comecei a orar pelos outros. Enquanto Deus nos der este teto sobre nossas cabeças (e mesmo que o percamos), agradeço a Ele. ”

Então, quando você enfrenta provações, pode “contar tudo alegria” se acrescentar fé, sabendo que o amor de Deus nunca falhará. Ao fazê-lo, você desenvolverá uma atitude de expectativa paciente, confiante de que Deus fará o que é melhor.

Aflições podem me testar,
elas não podem destruir;
Um vislumbre do Teu amor
Transforma todos eles em alegria. —Willett

A primeira lição de paciência é aprender a contar nossas provações como alegria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está ouvindo?

Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10

Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).

Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.

Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.

Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.

Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Dez palavras que você nunca esquecerá

Os mundos foram enquadrados pela palavra de Deus. - Hebreus 11: 3

Como parte de uma campanha de marketing para atrair assinantes, a revista National Geographic produziu uma brochura notável chamada 10 Pictures You Never Forget. No panfleto, havia fotos como o astronauta Buzz Aldrin na Lua, o monte St. Helens em erupção, uma onça brasileira esparramada sobre um galho de árvore e uma aluna russa querubina sinalizando sua idade.

Ao olhar para esta brochura, lembro-me de que essas 10 cenas inesquecíveis são possíveis apenas por causa de dez palavras inesquecíveis: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1: 1).

Nesta era de ciências sofisticadas, podemos ser influenciados a perder esse ponto-chave, porque muito do que lemos assume uma origem ímpia deste mundo. Precisamos nos lembrar de que Deus fez a lua, as montanhas, as onças e as meninas.

As escrituras dizem muitas vezes que Deus é a primeira causa por trás de tudo o que é: “Você fez. . . a terra e tudo nela ”(Neemias 9: 6). "Você estabeleceu os alicerces da terra" (Sl. 102: 25). Ele é “o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (Atos 14:15).

Apenas 10 palavras. Não esqueça deles. Eles são a base de toda a beleza e majestade do universo.

Vento e água, luz e sod
Fale fielmente de Deus;
Vamos dar a ele nosso louvor
pela bondade que Ele demonstra. —Anon.

Toda a criação traz o autógrafo de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Você vai viver para ser 100?

Qual é a sua vida? É até mesmo um vapor que aparece por um tempo e desaparece. - Tiago 4:14

O editor de revistas JI Rodale, um zeloso defensor dos alimentos saudáveis, afirmou, aos 72 anos, que viveria até os 100. Na mesma semana em que sua previsão apareceu no The New York Times, ele estava sendo entrevistado para um programa de televisão, alegando novamente que seus ossos eram tão fortes como sempre. Momentos depois de se gabar, ele morreu de um ataque cardíaco.

Dr. Stuart Berger, um nutricionista, afirmou que ele tinha a fórmula para viver além da marca do século. Embora ele supostamente tenha encontrado o segredo da juventude e tenha convencido muitos a seguir seus conselhos, ele morreu durante o sono aos 40 anos de idade, extremamente acima do peso.

Depois, havia o autor Jim Fixx, que defendia a corrida para evitar problemas coronários. No entanto, aos 52 anos, ele morreu de ataque cardíaco - sim, ironicamente, enquanto corria.

O senso comum determina que devemos tomar todas as medidas possíveis para nos mantermos saudáveis. Mas em última análise, cada um de nós deve orar: “Confio em Ti, ó Senhor. . . . Os meus tempos estão nas tuas mãos ”(Sl 31: 14-15).

Porque qualquer dia, ainda hoje, pode ser o nosso último dia na terra, precisamos ter certeza de que estamos prontos para partir. Você está?

Sejamos velhos ou jovens, nenhum de nós pode dizer
quando chegará a cada um de seus dias terrestres finais;
Assim, enquanto esta vida é nossa, Senhor, possamos nos preparar agora.
Assim , a morte pode nunca vir e nos levar inconscientes. —Anon.

Se estamos preparados para morrer, estamos preparados para viver. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Teu novo recomeço

Você é uma mulher encantadora, não a ser humano no mundo que te conheça e não se apaixone por você. A quem diga que existe uma parte divina dentro de todos nos e você recebeu a maior parte. Você é uma mulher incrível, eu já disse isso eu sei mas eu preciso ressaltar isso, o mundo precisa saber, uns dos maiores tesouros de Deus está na terra e eu sou uma sortuda por poder ter a oportunidade de conhecê-la. Não nós vimos a alguns anos eu sei mas para mim parece que foi ontem às brincadeiras, conversas, conselhos e até mesmo os esporros. É você indo embora para tão longe levando junto a ti a minha esperança de poder voltar ao passado, mesmo sendo impossível, você sabe o quando eu sou apegada ao passado me arrependo de não ter escutado você, eu poderia ter desfrutado mais de sua companhia. E Agora está se iniciando uma nova etapa da sua vida e eu espero que seja tão incrível e maravilhosa quanto a você, eu desejo toda felicidade e prosperidade a você, você merece tudo isso e muito mais. Que a Bahia te faça uma grande festa para receber uma mulher maravilhosa que irá presentea-los com a grandeza de sua presença

Inserida por Senrostro

No limiar de hoje

A minha voz ouvirás pela manhã, ó Senhor. - Salmo 5: 3

Você é uma pessoa matinal? Alguns de nós não são. Talvez para você, acordar e sair da cama seja uma provação diária. Mas depois que você está totalmente alerta, qual é o seu humor? Você tem um espírito de gratidão apesar de problemas ou aflições que possa ter? Você enfrenta as horas que se aproximam com confiança e expectativa?

Fui desafiado pelo epitáfio gravado em uma lápide no Cemitério da Ilha Mackinac, no norte de Michigan. Marcando o túmulo de Virginia Verdier Allen, que morreu aos 57 anos, estão as seguintes palavras:

Ela nunca perdeu seu senso de

maravilha, aproximando cada dia

como um pacote surpresa

para ser aberto com encantamento.

É certo que a vida até mesmo para os mais dedicados do povo de Deus pode ser uma provação de trabalho penoso e dificuldade. As circunstâncias podem ser difíceis e as cargas podem ser pesadas. Mas o Senhor quer que levemos nossos cuidados a ele. O salmista teve a idéia certa quando disse a Deus: “A ti orarei. A minha voz ouvirás pela manhã, ó Senhor; de manhã eu vou direcioná-lo para você, e eu vou olhar para cima ”(Sl 5: 2-3).

Se começarmos cada dia com a oração, poderemos dizer com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez; nos regozijaremos e nos alegraremos ”(118: 24).

Dia após dia e a cada momento que passa,
Força que encontro para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na sábia dádiva de meu Pai,
não tenho motivo para preocupação ou medo. —Berg

Cada dia é um presente para ser aberto com a oração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Esse é o meu pagamento!

Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não é você mesmo? - 1 Tessalonicenses 2:19

Um missionário foi questionado sobre seu salário. O investigador sabia que não podia ser muito, e queria saber por que alguém daria generosamente a si mesmo para ajudar estranhos, mas receber tão pouco.

O missionário tirou uma carta e leu estas palavras: “Se não fosse por você, eu não conheceria Jesus Cristo como meu Salvador. Toda manhã eu me ajoelho em oração, agradecendo a Deus por tudo que você fez por mim.

"Esse é o meu salário!", Exclamou o dedicado servo do Senhor.

O apóstolo Paulo deve ter tido algo semelhante em mente quando escreveu aos crentes em Tessalônica. Dirigindo-se àqueles que trouxera ao Salvador, ele disse: “Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não és tu mesmo? ”(1 Tessalonicenses 2:19).

Em um dia em que há tanta ênfase na aquisição de riquezas materiais, é muito reconfortante ouvir sobre os cristãos cuja maior recompensa é ver as pessoas aceitarem a Cristo e crescerem na maturidade espiritual.

Você está praticando compartilhar o evangelho com outras pessoas? Se você é, você será recompensado com o melhor pagamento de todos. Você vai desfrutar de uma satisfação emocionante aqui na terra, e você pode esperar uma recompensa ainda maior no céu!

Deus não paga como os outros pagam,
em bens que perecem e decaem;
Mas isto é certo, deixa acontecer o que pode,
Quem faz o trabalho de Deus obterá o pagamento de Deus. —Anon.

Trabalhe pelo Senhor - o plano de aposentadoria está fora deste mundo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Solution Man

Você gostaria de beber ?
Você gostaria de comer ?
Você gostaria de viver ?
Você gostaria de sonhar ?

Eu sou uma Solução,
Homem Solução !
Eu sou uma Solução,
Uma Solução Eu sou.

Você gostaria de arriscar ?
Você gostaria de provar ?
Você gostaria de corar ?
Você gostaria de estar
Comigo?
E comigo ficar ?

Eu sou uma Solução,
Homem Solução !
Eu sou uma Solução,
Uma Solução Eu sou.

I am a Solution,
Solution Man !
I am a Solution,
A Solution I am.

Inserida por michelfm

O mundo real

O que quer que você queira que os homens façam a você, faça também a eles. - Mateus 7:12

O dono de uma empresa estava conversando com um de seus gerentes sobre um funcionário que estava roubando da empresa. O proprietário, que era um seguidor de Cristo, perguntou: "O que você acha que devemos fazer com ele?"

"Dê-lhe o machado!", Respondeu o gerente.

"Suponha que ele admita seus erros e concorde em pagar pelo que foi roubado", disse o proprietário. “Por que não deixá-lo manter seu emprego? Não é assim que você gostaria de ser tratado?

"Bem, sim", disse o gerente, "mas não é o mundo real!"

Jesus nos chama para seguir as regras do Seu mundo, que é o mundo real. Suas regras exigem nossa integridade, responsabilidade e responsabilidade. Quando eles são praticados, os funcionários se tornam mais confiáveis ​​e satisfeitos. E os empregadores tornam o bem-estar de seus trabalhadores tão importante quanto obter lucro. O resultado? Mais pessoas ficam fora das listas de assistência social e fora das linhas de desemprego.

Paulo tinha alguns conselhos para trabalhadores e empregadores. Ele exortou os trabalhadores a cumprirem seus deveres “como servos de Cristo,. . . quanto ao Senhor, e não aos homens ”(Efésios 6: 6-7). E instruiu os senhores a não ameaçarem seus servos, lembrando-lhes que seu Mestre não demonstra parcialidade (v.9).

E nós? Estamos vivendo no mundo real pelas regras que Jesus nos deu?

Pensando nisso Por
qual princípio a regra de ouro (Mt 7:12) nos dá para servir os outros? Como isso se aplica no local de trabalho?

A recompensa pelo trabalho honesto é sempre maior que os salários recebidos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Informações vitais

De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25

Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.

Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.

Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.

Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!

Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?

Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Fique no seu posto

Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4

Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.

Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”

Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.

Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.

Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario