Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Nascemos neste mundo é a partir do momento que compreendemos as coisas percebemos que morre um pouquinho da gente a cada despedida de um querido ente. E os que vencem as barreiras do tempo sente o pesar da partida de tantas pessoas queridas, que nos deixam boas lembranças mas carregam um pedaço de nós. Porque ficamos diminuidos, sentindo um determinado vazio existencial daqueles os quais aprendemos a amar e considerar de uma forma incondicional.
Era uma vez! uma Linda menina que Sonhavam se uma princesa 👸💖 e um dia apareceu um príncipe 🤴 e ela se apaxonouse Pero menino e um dia ele também se apaxonouse Pera a menina e o menino pediu a menina em namoro e ela aceitou se casarão e o sonho da menina se realizou e os dois Foram Felizes para sempre e Fim da História 👸🤴💞💕
Sonho com a educação que evolui para acompanhar as necessidades do mundo ao seu redor. Os estudantes servidos com a formação tecnológica, para que possam trabalhar utilizando ferramentas digitais, e preparados para realizar muitiplas tarefas diferentes, pois seus estudos oferecem um vasto currículo e inúmeras conexões coletivas, vejo as escolas caminhando para isso.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a maior das embarcações, nós somos meros velejadores. Nos ventos da distância avistamos a esperança. Uma é o hiato entre dois destinos, a outra é a alegria produzida pela espera, à espera por nós. Nós que não desatem. Porque mesmo sabedor de que a vida é feita de ciclos, e que ciclos terminam, e que a gente precisa entender os seus finais, eu não entendo porque os nós desatam, a flor murcha e o amor acaba. É que as mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
",PARADIGMA, palavra que representa um padrão de comportamento, todos nós temos, porém muitas vezes se torna nocivo a nós. Temos oportunidade de fugir dele, vislumbrar nos horizontes, progredir, mudar nosso padrão de vida e ficamos tolhidos (amarrados) pelos paradigmas. Análise os novos desafios e se livre deles"
Tenho me esforçado para superar a mim mesmo, pensado muito nesta vida, em sua efemeridade, no quão volátil é a nossa situação humana. Enfim, cada vez mais consciente de que tudo é vaidade. O tempo passa cadenciado, sem se deter, seguindo ele todos os seres viventes, e não temos poder sobre nada, a não ser nos entregar ao acaso de cada instante. Vaidade em vaidade, lá se vai a nossa idade. Os nossos planos, em tristezas e alegrias, todos desejando uma intensa felicidade. Entretanto, dura é a nossa realidade.
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
"O olho vê a boca pede -- termo antigo, mas verdadeiro; quem rejeita uma torta cremosa, batata frita e picanha gordurosa, pizzas, sorvetes, hambúrguer gorduroso e tantos outros alimentos que antecipam a nossa morte, por isso, evite olhar, porque você pode não resistir a tentação"
A mente é perecível, o pensamento é imortal. Por isso somos Pensamento. Ele é nosso Fórum, nosso Juiz, nosso Advogado e nosso Promotor. É, antes de tudo, porém, nosso Conciliador que a cada lide que travamos com a vida, sempre nos sugere a melhor solução. Aceitá-la ou não é questão de livre arbítrio.
" É verdade a orientação do Grande Imperador Romano Julio Cesar ---Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara --- Quantas vezes temos preconceitos em relação às pessoas; melhor ê evitar, podemos estar diante de uma grande pessoa"
A vantagem de ser acumulador é que valoriza as coisas que os outros consideram desprezíveis, assim não me arripunam as pessoas desprezadas também. Vejo que ninguém é totalmente desprezível. Amizades e coisas são usáveis! Já dizia meu avô: "quem guarda o que não quer tem o que precisa." De vez em quando, o que guardamos nos é muito útil, a nós e aos outros. CiFA.
A MORTE, quase ninguém quer, mas é uma realidade que ninguém pode fugir. Tudo se renova, por isso se morre, quando já não mais somos útil a sociedade. O novo continuará a obra inacabada que um dia para ele terá fim. Assim caminha a humanidade. Nascemos, vivemos e morremos. Não podemos contrariar a natureza.
Não sei explicar, muito menos compreender, mas fomos criados em dado momento para uma existência eterna. Enquanto não deixarmos este plano material, nada seremos capazes de compreender, mas quando findar esse experimento material, as cortinas do entendimento hão de se abrir, e os mistérios por hora a nós cerrados, haverão enfim se serem alcançados.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
a verdade é que estou dividida e absolutamente perdida,as incertezas vem e nem sei bem o que devo fazer nem tão pouco que caminho seguir,as vezes permanecer não é uma opção,até porque quando um pássaro voa ele tem suas dificuldades,pois é voar não é tão fácil quanto parecer ser,mas ele voa,voa longe, então,voe longe também,voe grande e expande seus orizontes...
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
"CONFIANÇA -- A confiança só aparece com o tempo, por isso no trabalho temos a experiência, no relacionamento amoroso, o namoro, nos estudos a prova etc. Há um PROVÉRBIO CHINÊS QUE DEFINE esta circunstância: SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER O HOMEM CONVIVA COM ELE, por melhor que seja à aparência é bom observar"
Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
