Texto de Tristeza

Cerca de 5377 texto de Tristeza

Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.

Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.

É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..

Sei que algumas coisas simplesmente se vão, e ninguém vai perceber o quanto as partidas me fazem sofrer, também sei que depois de um tempo estarei sozinho outra vez, abraçado ao sentimento de tristeza que me tornará uma pessoa mais cansada e menos sentimental. Já não espero que voltem, porque ouvir alguém dizer com gestos que tudo o que eu fiz foi uma fase que será apagada, são palavras não ditas que agridem e me calam. Não espero que alguém me estenda a mão em uma tarde nublada, me puxe pra longe da sombra e diga que sentiu saudade. Não. Eu não espero. Apenas vivo acreditando que sou forte o suficiente pra viver normalmente apesar de todos esses finais inesperados. Mesmo que eu não seja.

Se você é gay, negro, mulher ou pertence a qualquer grupo que acha que sofre preconceito: você não sabe o que é preconceito de verdade. As pessoas que mais sofrem preconceito são as pessoas tristes. (...) O gay vai numa festa e todo mundo adora ele. Todo mundo ama as mulheres, existem homens que morreriam pra dar um abraço numa mulher. (...) Ninguém quer estar do lado de um triste, ninguém gosta de pessoas tristes. "Afaste-se das pessoas tristes" eles postam no Facebook. Não existe um grupo de ajuda aos tristes.

Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.

E ela temia ser sempre a figura quase fantasmagórica com o vento jogando com os cabelos e os olhos brilhando, em lágrimas não derramadas, enquanto gritava na miséria, um grito que rasgará sua alma em pedaços e trará a morte para aqueles em sua volta. Pois era como as pessoas sussurravam e diziam, que a vida ou qualquer coisa com vida não pode ouvi-la, somente a morte e aqueles prestes a morrer, pois esse era o grito triste de uma Banshee.

e a saudade veio me visitar novamente, uma hóspede chata, que parece que nunca vai embora e sabe exatamente como te ferir, só estou cansada queria ficar em casa, sem ver ninguém, estou com saudade das pessoas, mas sem disposição para explicar o por que nao estou bem, e sem vontade de dizer que me sinto bem.

Vi ela um dia antes do ocorrido, ela estava com um sorriso enorme no rosto e dizia que era impossível ficar melhor, aquele sorriso lindo sendo distribuído para todos os amigos que chegavam, era inspirador e nos trazia paz interior, mas a paz era só pra nós, todas aquelas palavras dizendo estar bem e aquele sorriso de orelha a orelha era só um disfarce para toda a dor que ela sentia, mas não queria compartilhar, guardou pra ela e transbordou uma tristeza que a matou afogada por dentro levando ela a se matar por fora e deixar saudades no peito de todos que não entenderam o que teria acontecido. Pensei naquele sorriso e naquelas palavras e percebi que as pessoas ao nosso redor estão mortas por dentro fingindo estar vivas e nós nem sequer percebemos, somos tão impotentes, tão fracos, tão frágeis e sensíveis, eu não pude evitar e isso é o que mais dói!

O momento pode ser de falta de alguma coisa essencial básica, importante, para o ideal da vida ser alcançado. Momentos de tristeza podem vir, somos humanos. Porém a gratidão vai trazer tudo que já faz parte de cada um de nós, tudo têm seu têmpo determinado. Calma alma, a dor eu sei que dói, mais, podes superar tem a força, você superando vem até aqui. Então conseguirás Alma... Calma....

⁠As vezes o amor pode ser triste
Gosto sempre de lembrar
Porém sempre está a me Matar
Gosto sempre de sonhar
Porém se está a me assustar.
As vezes fico vendo a lua
E sempre gosto ela é sua
Pois lhe prometi dar
Mesmo sem alcançar
A escuridão costumava a me matar
Porém com o tempo ela veio se clarear
Quando eu sentia o amor de seu coração
Sabia que nunca iria ver a solidão
Gosto sempre de lembrar que me salvou
Porém não gosto de saber que acabou
Gosto de lembrar que foi um amor
Porém não gosto de saber que também foi dor.
Feito por: @anjoharu

Amigos,já perdidos?

Ne um dia,existia uma menina,uma menina muito sensível e amiga.Era seu primeiro dia na escola,fez amigizade com todos,mais especificamente com três amigos.Eles eram os melhores amigos,faziam tudo juntos,zuavam,Jogavam video games,saíam para cinema,faziam trabalhos escolares,em fim tudo.
As semanas foram passando muita diversão.
Os meses foram passando,tudo já estava sumindo.
Um ano passou,uma confusão se iniciou.A menina não sabia o porquê se ela amava tanto seus amigos dois deles se viraram contra ela.Esses amigos agora zoam a menina,excluem ela,e falam l dela pelas costas,já o terceiro amigo,estava lá com ela nos momentos difíceis.
Essa menina com a mesma capacidade que ela tinha de amar,ela tem a mesma para odiar,e concerteza vai odiar mesmo sem querer.

Inserida por CoxinhaRainha

Nem a mesma rua,
Nem as mesmas casas,
nem as mesmas flores na janela.
As flores eram agora outras,
e outro também eram o seu perfume.
Meus pés pisavam outra rua,
Meus olhos, contemplavam outras faces.
Eles também eram outros.
Talvez mais duros, talvez mais frios.
Talvez por que não viu sua face,
Talvez por que não viu suas flores.
Senti areia sobre minhas córneas,
espinhos no meu coração,
e sob meus pés, paralelepípedos.

Inserida por onne

"Amar sozinho é: sofrer por alguém que é feliz sem você; encarar o fato de você ser um peso morto quando à procura; saber que ela não quer estar ao seu lado nem agora e nem nunca mais;
O nosso grande erro é esperar demais das pessoas que amamos, depositamos nossas esperanças e tudo aquilo que acreditamos no fim deixa de existir quando ela se vai, tudo desmorona ao seu redor e você se pergunta o porque daquilo tudo!?
Meu caro eu lhe digo seu erro, confiar cegamente em um ser humano tão falho quanto você, seu porto seguro deixou de te amar e agora você está a deriva esperando outra pessoa para se apegar não é mesmo?
Mas lhe digo aprenda a ficar a deriva um pouco mais, até entender que você deve ser o teu próprio porto seguro, porque no fim só temos a nós mesmos."

Inserida por schultzdavi

⁠Calmo eu estava ontem, hoje estou agitado, talvez meio complicado de entender o sentido de ser amado.

Parabéns para mim por ser esse fracasso,
o errado fui eu acreditar em um segundo passo pensando ter-me amado, agora estou aqui chorando deitado no asfalto lembrando do nosso passado.

Ontem eu a-vi quase desmaiei, lembrando do nosso primeiro caso, tenha dó do meu coração quebrado, então hoje aqui estou inquieto e agitado, pensando quando que o meu coração vai ser curado.


(Lembranças Do Passado).

Inserida por Alxx

TRISTE

Decepção palavra que reflete em mim uma tristeza, decepcionado comigo mesmo por não ser quem todos acham que sou ou deveria ser.
No meu entender no denotativo da palavra decepção causa frustração.
Decepção nada mais é, pelo menos para mim, que uma angústia de ver onde errei e ver que é tarde pra não deixar que o que houve houvesse.
Decepção é e pode ser a solução para o prazer já que os dois são opostos.
Decepção por ter amado quem vislumbrava algo que talvez ou certeza eu não fosse, mas de algum modo fui.
Decepção é saber que existe, e sempre existirá, alguém que nos supera, seja lá o super herói que consiga ser o que nunca fomos.

Tristes Homens Azuis

Não é blues, tristes, não é mesmo
A tristeza não faz um homem azul
O branco é branco, o negro é negro
Ninguém é triste, não há blues
Só existem, tristes, os tristes homens azuis

Eles se vestem de branco e de negro
E os outros vêem azul
Porque não são brancos nem negros
Os tristes homens azuis

Ninguém nasce azul
Não se põe no mundo
Alguém azul
Mas quando a noite baixa
Se levantam
Os tristes homens azuis

Quem inventou a tristeza não sabe o que é sofrer
Nunca sentiu solidão no silêncio do amanhecer
Jamais ganhou presente
Uma inocente flor, nunca teve um grande amor

Quem inventou a distância não sabe o que é partir
Nunca deixou uma lágrima triste no chão cair
Nunca mostrou um sorriso porque só conhece a dor
Nunca teve um grande amor(...)

A felicidade é tão monótona, prefiro a tristeza. Ela sim me entende, ela sabe como me abraçar. A felicidade me soa estranha, algo novo. Tenho medo de coisas novas, o desconhecido.
A tristeza me entende, ela sabe que música eu gosto, quem eu amo e quem odeio.
Meu nome deveria ser Rafael Da Tristeza.

A felicidade me vem do nada. Domina-me, me faz feliz e depois se vai. Ela é passageira, odeio coisas passageiras. A felicidade me deixa triste.