Texto de Saudade Profunda
Noite chegando, domingo acabando.Faltaram abraços soltaram- se os laços , casa vazia saudade vigia.Vem um nó na garganta.E o sono com fome do sonhos que se alimenta da solidão ao colocar a vida em raras esperanças insisto na saudade de um amor que passou Porém a luta se acaba em lamentos por um coração que não sei se me amou. O vento que passa sussurra ao ouvido,se a noite passada você não dormiu por causa de alguma tristeza ou aflição, não se preocupe você ainda desfrutará de uma excelente noite, cheia de sono, de sonhos e de rejuvenescimento das suas forças. A distancia pode te impedir de abraçar mais nunca te impedira de amar.Boa noite.
Amo você, a ponto de sentir saudade após uma breve despedida, já não vivo mais sem você que ensinou o prazer da vida, com você apreendi a sorrir constantemente, sem você a vida é tão sem graça, não posso ficar sem o teu sorriso que causa profunda tristeza em mim, escolho você em todos os dias da minha vida enquanto eu suspirar, pois a única coisa que sei fazer direito é amar você sem parar e ver este lindo sentimento aumentar.
Vamos falar sobre a saudade? Aquela que não arde todos os dias, mas está ali mesmo assim, misturada com os sentimentos e pensamentos, quando chega o momento a qual as lágrimas caírem, é nele que arde, que dói, talvez seja nesse momento em que você perceba que sempre vai ter essa cicatriz aperta em si, esse pequeno buraco dolorido em seu coração, a qual causa tanta dor e que será carregado para todo sempre, até a eternidade, o simbolo de um amor verdadeiro, dos sentimentos mais belos e profundos, você pode virar pó mas tudo isso sempre existirá, porque isso é o amor."
Saudades...Ah a saudade... saudade daquele dia em que você dormiu no meu peito, feliz sorrindo... Saudade daquele dia em que fomos ao cinema e você me abraçou...Saudade daquele momento em que eu beijava sua mão, seu ombro... Saudade do seu sorriso que era meu farol...Saudades que se tornou saudade, por uma escolha errada, por atitudes erradas... Mas principalmente, saudades de quando não tinha saudades
Achei que seria mais fácil de me desprender, a saudade bate na porta bem forte fazendo eu lembrar de você. Ontem eu me sentir tranquilo pois foi o melhor a se fazer, mas ao acordar na madrugada eu lembrei de você. As lágrimas escorreram, o coração apertou, foi quando eu percebi que me preencheu tamanha dor. Me vestirei em meu sorriso e irei atuar, fingir que estou bem para a dor assustar. Não posso me lamentar e ficar me perguntando o porquê disso tá acontecendo comigo novamente, o amor doeu em mim outra vez e foi tão de repente. As palavras, e as atitudes não foram as melhores, foi logo quando eu percebi que o amor não te dissolve.
Ao pensar em você nessa tarde lembro dos bons momentos da saudade que a gente insiste em sentir , o abraço apertado a cada vez que nós vemos e a sintonia que nos invade como brisa de verão , o olhar que se encontra no outro sem que haja palavras. ainda me lembro do seu riso solto da energia contagiante que sinto quando estou com você , sinto saudade ao te olhar pela janela do carro , daquelas de largar tudo é correr pro seu abraço , os dias vão passando é finjo a mim mesma que somos só bons amigos .
Hoje a saudade me tomou de salto e me fez em ti chegar. Sentiste algo como amor em estado de embriaguez, do tipo que nos tira o chão e nos faz levitar? Um entorpecente forte que nos tira o ar e ao mesmo tempo nos entrega à vida em ares fascinantes de lucidez? Foi a brisa que te mandei. Sente o perfume dos ventos? Sua essência se chama saudade e ela chega dominando o tempo, ocupando os espaços, perfurando o vazio da sua ausência. E se nada mais te comove, calo-me. Deixo-me seguir ouriçando as folhas, mexendo nos galhos, agitando o mar. Concedo-me à sorte dos abandonados que vagueiam por aí sem destino. E quando tudo não mais for, vitimado por um reles existir, dou-te as flores. Ainda existem as flores! E é do sentir delas que há de te fazer em mim, lembrar.
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Se pensar em você me remete saudade, então só pensarei em nós vagando pela cidade como se não houvesse amanhã, sem pressa ou medo, apenas duas almas que se perdem juntas em liberdade.. Todas as esquinas se fazem nas curvas do seu corpo, depois de tudo e todos que passaram nele, as marcas que deixa em mim estão mais profundas e lindas, então saudade se é dor, o que me remete é gratidão! G.G
Só se odeia a estrada quando ainda sente saudade de casa, sentimos saudade da luz quando moramos na escuridão, e mesmo que a luz esteja resplandecente no seu peito saberias que o mostro esta lá em algum lugar escondido, esperando sua vez de sair. Aceite que dentro de todos nos há um mostro e a escuridão que não queremos que ninguém mais veja ... Aceite a existência dele, fique amigo dele. Todos querem um lar ou um lugar onde se pareça com isso, um lugar para começar do zero. Mas na verdade lar é apenas um lar, não importa onde estamos levamos o estrago conosco.. Então o lar é para onde corremos ou da onde fugimos .. Fugimos para lugares onde somos aceitos sempre .. Lugares que fazem nos sentir em casa, assim podemos ser quem realmente somos. Apesar de não existir emoção humana mais forte que o medo e o amor; Não são tao diferentes uma da outra ambas fazem você fazer loucuras de ate mesmo falar que esta apaixonado mesmo sabendo que não tem nenhuma chance, ou fazer algo com muito medo, o amor faz você fazer loucuras ate mesmo com medo um é parecido com o outro; em alguns aspectos fazem você ficar cego.
O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.
Certa vez, durante uma brincadeira entre amigos, me vi obrigado a expressar o que era saudade. Por um minuto eu tentei, em vão. Não consegui. E apesar de ser um jogo, aquilo foi mais profundo que eu pensei. Durante certo tempo me questionei sobre o que era e se eu saberia o significado desse sentimento. Demorou até que eu chegasse à conclusão de que saudade é o preço que pagamos por termos a sorte de viver momentos inesquecíveis.
Hoje eu senti saudade de você, serio, saudade mesmo. Pensei em te mandar mensagem mais você não entenderia. Não entenderia o fato de eu estar esperando por você, por algum sinal que me faça ter esperança de nos dois. Esse sinal nunca veio e resolvi não te mandar mensagem. Agora estou aqui, pensando nos momentos bons que você me proporcionou. Muitas vezes tive medo de deixar você partir, mas somente hoje eu entendo que era necessário. Vá, sinta a liberdade que você parecia não ter comigo, viva seus sonhos sem medo de errar. Quanto a mim? Eu ficarei bem, já passei por isso outras vezes. Confesso que achei que não aconteceria novamente, principalmente com você que me disse coisas tão significantes. Mas ok, ok. Vou ficar bem. Cuidarei dos pedaços que sobrou do meu coração e cuidarei da ausência da sua presença. Quanto a saudade, ela é necessária para que eu continue me reconhecendo como um ser humano que ainda acredita em historia de amor.
Saudade bate a minha porta, abro e deixou entrar, na companhia do desespero,ela se coloca a chorar, na procura de um abrigo, achou meu coração, que é sozinho, que era mancinho, mas hoje vive pra esse mundão, coração que era Amigo, e virou inimigo, coração que era adoravel e virou odiável, coração que tinha amor e hoje só tem dor, coração que era seu, e hoje não é nem meu, coração que abriu a porta mas foi na hora errada, coração que se entregou a pessoa enganada, hoje a saudade foi embora, mas quem chegou, a solidão, que encontrou o desespero, que morava no coração, juntos ali cresceram, juntos ali se solidificaram, juntos formaram um par perfeito, Juntos são inseparável, os dias passam, e arrombão o meu coração, quem é, tento ver, mas ofuscao minha visão, de medo, o desespero corre e a solidão resisti mas não aguenta ficar, hoje meu coração vive sorrindo, hoje o meu coração é libertado,pois vive com o sentimento mais lindo, e o seu nome o mais amado, esse é o amor, amor sincero, amor que espero, amor que eu quero que seja sempre assim, eu amando você e você amando a mim.
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
Se eu te perder vou me arrepender eu boto tudo a perder, a saudade do aconchego dos seus cuidados, a cada dia se transforma em realidade que vou viver eternamente entre seus abraços e os beijos roubados, e a única saudade que irei sentir é de que sempre vou ver o nosso porta retrato de comemoração de bodas de ouro no quarto onde o tic tac vai me levar ao paraíso distante de você , e vou saber que o limite de tempo para te amar é indeterminável, em saber que vai além desta vida o nosso sentimento que é infinito, e sabendo disto no paraíso vou reviver nossa história como se não houvesse tempo determinado, para o que nunca perdesse o sentido do que significa esse amor que será revivido, no momento que você meu anjo estiver caminhando sobre as nuvens, fazendo eu alcançar você tocando na sua face angelical, e será um milagre em acreditar que noventa anos de lembranças na terra do nosso amor, lá no céu vamos vivenciar aquilo que ainda não terminou.
Hoje a saudade de você está invadindo todos os espaços, irrigando todo o terreno, dominando a situação. Sem nada dizer, ela dita regras e me faz seguir seus mandamentos, impõe sua soberania sobre mim. E dentro dessa autonomia de sentimentos, expõe sua imagem na moldura do meu coração. E ela sorri, colorindo o meu dia e encantando os meus sonhos.
A nostalgia se adequa ao sinônimo de saudade, você se adequa ao sinônimo de amor. Quando tudo passou, você ficou, quando tudo se foi, você decidiu permanecer. Quando eu decidi ficar, você decidiu ir. O significado de ser, deixou de ser. O verdadeiro significado de estar, sou eu ao teu lado. Estes momentos que as câmeras fotográficas de nossas mentes registram e nelas ficamos. Até onde iremos, por onde passamos. A vida é a resposta, você é minha dúvida. A dúvida no que fazer em relação ao certo, por quanto tempo estou e quanto tempo ficarei. Amar, tem suas consequências, deixas tuas marcas em nossos corpos, em nossos corações. E se espalham por nossas veias, até que nossas mãos são substituídas por canetas, e neste momento, o coração escreve a história que sempre sonhou para abastece-lo, mas, basta acordar para o pesadelo começar. E antes de dormir, aprendemos que sonhos são apenas sonhos, e só vivemos neles enquanto dormimos, pois a única forma de encontra-los, é em paz, estou fingindo que estou em paz para te encontrar de verdade em nosso mundo de mentira. Eu te amo, e por todas as vezes, te amei como a única vez. As primeiras vezes, são ainda mais inesquecíveis, disse isso a mim mesmo enquanto escrevo você a cada verso, como na primeira vez. Você é poesia amor, e estou te devolvendo em forma de vida, em forma de arte. A arte, que posso colocar entre quatro paredes e mesmo assim, ainda escolherei seu sorriso como obra, obra da minha vida. Obra que me reconstrui, me desmonta e remonta. Mas de todas as paredes, meu amor em forma de estrutura, por ti, permanece intacta.
