Texto de Saudade Profunda
Saudade tambem causa dor em quem tem sentimento por um amor que esta distante, por uma amizade verdadeira, pelos pais que já partiram. saudade quando você vai embora para que a felicidade volte para mim eu choro porque você esta aqui, quero chorar sim eu quero chora quando a felicidade bater em minha porta e dizer eu voltei para ficar volta amor eu estou te esperando
A saudade, um sentimento bom, ou sera ruim? Isto só o tempo dirá, pois este sentimento pode unir ainda mais as pessoas realmente apaixonadas, mas quando o amor nao é verdadeiro, a saudade faz a "paixão" se diminuir até que some por completo e tudo pelo que voce se arriscou foi em vão, tud o que um dia voce tinha certeza desaparece e voce então se ve sozinho e perdido neste mundo tão frio e escuro de se ver e viver
É aquela saudade boba, boa, que dói. Dessas que você sente quando vê a outra pessoa fechando a porta depois de um dia lindo juntos. É como se tivéssemos passado o dia inteiro, como se você tivesse acabado de sair por aquela porta e eu fui atrás de você, te enchendo de beijos, pedindo pra ficar mais um pouco. É dessa saudade que ando falando. Essa de te ter comigo, e ao mesmo tempo querer mais, como se não tivesse.
Saudade não seria a palavra exata agora. O que eu sinto é necessidade, de algo que eu acho que nunca tive. Mas mesmo sabendo que nunca te tive, eu guardo a saudade de ter te conhecido, à que eu mais gosto de ter, a lembrança de você. Seria improvável chegar até onde você está, sem nem ao menos me arriscar. Eu corro tantos erros, e no final eu nem tenho medo deles, pois eu chegarei no lugar que eu sempre sonhei, e quis para mim. O lugar, que sempre foi ao seu lado. Saudade de você, de te olhar sem ter hora para parar. Saudade do seu sorriso, do seu abrigo, do seu ombro amigo. Saudade de você aqui, mesmo que de longe. Saudade mais ainda do seu coração, que por frações de segundos eu perdi, com apenas uma palavra, o adeus.
A saudade é a esperança de tudo aquilo que se encontra no coração,um beijo, um abraço, um momento importante, dia a após dia um desafio de aguentar um aperto no coração um frio na barriga, a saudade ajuda a afirmar o que algumas pessoas duvidam, que após um longo tempo o amor e a saudade podem acabar, mais o amor só aumenta e a saudade se estende por mais e mais tempo, porque quem sente o carinho de ter alguém do lado, nunca esquece pois aquela pessoa apenas aumenta a sua felicidade e paz para todo o sempre.
Não sinto saudade do seu sorriso, muito menos do seu braço sobre meu ombro. Não sinto saudade de sentir sua boca tocando a minha, eu não sinto saudade de você. Não sinto saudade do passado, minha ferida se cicatrizou e, mesmo continuando sem amor, eu me sinto bem melhor aqui, sozinha. Eu não sinto saudade do seu abraço falso, não sinto saudade das suas doces palavras, e do seu amor, eu não pedi ele, nem disse que precisava. Eu não sinto saudade, e nem quero uma revolta. Eu só não sinto saudade dos momentos bons, e nem dos ruins. Não te procuro mais e, nem quero também. Não te enxergo mais, e nem pretendo tentar. Eu não sinto mais sua falta, eu não sinto mais nada.
Viva pra alguém, morra de saudade, chore de alegria, ria de uma palhaçada, grite o nome dele (a), conte um segredo, ame uma pessoa, odeie um inimigo, bata paumas num espetáculo, vaie os ridículos, tire o chapéu para alguém, critique um erro político, faça parte de um grupo, dance na chuva, cante na primavera, viva a vida intensamente e simplesmente SEJA FELIZ.
Hoje pensei muito em nós dois. E a saudade tomou conta, antes mesmo da distância chegar perto. Fiquei imaginando a falta que eu vou sentir da sua voz no meu ouvido, me fazendo rir sem nenhum motivo aparente. O vazio que vai me invadir quando eu perceber a ausência do seu sorriso ao me ver chegar. Saudade do seu jeito de andar se esbarrando em mim, seu jeito de falar com a mão no queixo, e da sua expressão única quando ouve as besteiras que eu falo. Você me conheceu melhor que eu mesma, e contigo eu descobri que planejar as coisas não dá em nada quando o lado intenso da vida mostra que as coisas mais inimagináveis é que te tiram o sono. Você se aproxima e eu não consigo fazer muita coisa além de sorrir como forma de agradecimento por você existir nesse lugar. É da sua mão que eu vou sentir falta numa tarde de sábado qualquer, e os meus braços sem o seu abraço permanecerão frios, até mesmo na hora que o telefone tocar e, quem sabe, seja pra ouvir como vai sua vida. Ainda assim, dormiria com a mesma vontade de te ter, numa tentativa frustrada de não deixar doer. Porque, até sem perceber, andei pensando tanto em nós dois. Mais do que eu queria, mais do que podia imaginar um dia. E não sei se DESEJAR é crime, se PRECISAR é exagero, ou se é justo MERECER. Mas tenho certeza que, nessa tentativa, a única coisa impossível seria te esquecer.
Saudade das malícias inocentes, dos dramas quase que teatrais.Saudades de pessoas, de sons, de toques...Saudades de abraços, de cheiros, de vozes...Saudade da alegria do sim, da dor do não, da angústia do talvez.Saudade do que não existiu. Saudade do já vivido.E depois de sentir tanta saudade, fica a saudade de não tê-la sentido...
Tá bom, ok? Tô com uma saudade absurda que chega a me revirar a barriga, uma saudadezinha medíocre de ter as coisas a minha vista, sempre. Uma infeliz saudade daquela tua cara de travesseiro das segundas de manhã, saudade daquele teu sorriso forçado. Saudade da tua risada de caipira, do seu cabelo de forma indefinida. Saudade de falar bem do seu sorriso, de elogiar a tua cara de tacho, de suspirar com esse teu jeitinho fofo. Mas passou, desse deslumbre todo só sobrou a raiva, só isso. Aquela raiva que chega a ser até gostar, uma raiva de te achar uma gracinha, uma raiva desse amorzinho platônico de quinta, que me faz mal e bem ao mesmo tempo. Essa coisa confusa que a gente não decide se sente ou não sente, se deixou de sentir.
Erga os olhos para o céu e faça uma prece: por aqueles que passaram pela sua vida e deixaram saudades, pelos que em algum momento te fizeram sorrir, pelos que durante algum tempo te fizeram feliz, por todos aqueles que direta ou indiretamente marcaram a sua existência deixando um rastro de esperança e alegria. Muitas vezes as pessoas só passam, não vêm para ficar, mas são tão marcantes e deixam um legado tão positivo que é impossível esquece-las. São suaves lembranças, doces recordações que guardamos no cofre sagrado do coração, assim é a vida uns vem e ficam, outros passam e partem, ficando apenas o tempo necessário para nos ensinar algo, porém todos eles importantes para o nosso aprendizado, cada um escreve sua história, deixa sua contribuição que ficarão grafadas para sempre em nossa memória.
"Você me diz que o mundo lá fora tem pressa, pede que você acelere e acalme sua saudade. Eu te conto que o mundo lá fora, às vezes, tem ruas estreitas pra dor. Caminhamos, descobrindo que o tempo é um senhor que não usa as mesmas roupas em todas as despedidas, caminhamos acreditando que essa perda é sua e somente você sabe das coisas das quais se despediu."
Por que essa saudade da me doendo tanto? Não sei o que acontece, tem dias que estou assim, estou sentido tanto que as lágrimas já começaram a escorrer pelo meu rosto... As pessoas me olham mas ninguém será capaz de entender esse sentimento tão confuso... Na verdade acho que nem eu consigo entender... Tenho medo do que sinto por você, porque sei que é inútil te amar tanto assim!!!!
Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.
Se um dia eu encotrasse um sinonimo pra palavra saudade, todos acabam sendo vagos demais, nem sempre sentir a falta de alguem é motivo de tristeza. Existem momentos que é bom lembrar dessa pessoa e ver o quanto ela foi importante, mas há momentos que a saudade é a verdadeira tortura. Tortura que ameniza com as lembranças, ou com as lagrimas. Há tempos que a saudade não doi tanto, como um dia doeu, ela agora é uma brisa que te toca e te faz sorrir, ou chorar. E quando a saudade decidi apertar, só as lagrimas causadas por ela, é capaz de libertar. A saudade é simplismente o que há de bom e ruim em um só sentimento. A pior morte ela pode causar, a morte interior e a melhor a vida ela pode gerar, a vida de esperanças e vontade de fazer essa pessoa amada sentir orgulho de você mesmo longe. Mas ninguem nasce com esse sentimento, e só quem um dia sentiu ou sente vai compreender o que eu escrevi.
Saudade é como o fim do caminho no horizonte onde se sabe que não termina ali, mas também não se encontra ali. É bom e da vontade e angústia não matar a sede. Esta ali, logo ali, lá, depois de lá. É o saber esperar e a dor do não saber o que. É a expectativa do próximo segundo que pode tornar-se infinito. Saudade é assim uma vontade que sacia e uma fome infinita.
Eita, vó, que saudade de caber em teu colo, te ouvir gritar meu nome, que saudade de simplesmente te ouvir. Ah, que saudade! Sinto saudade do teu abraço, da tua força, do brilho dos teus olhos, das tuas histórias. Pra ser sincero, sinto saudade até das palmadas, todas bem dadas. Acho que a palavra saudade é o que me define. O tempo te roubou de mim, veio sem pretexto e te levou. Dói e corrói por dentro saber que a senhora não está mais aqui e que nem esse esboço poderá ler e entender meu triste vazio, ainda assim, lhe guardo onde nem o tempo pode te roubar de mim, na memória e em meu coração, embora triste, te carrego aqui comigo, princesa, enquanto houver saudade!
Sonhei com você . A saudade me levou a ir ao seu encontro mais uma vez e rever tudo que passamos juntos . Era tão real que pude sentir o toque da sua mão na minha me levando pelas ruas que caminhamos juntos e também aquelas lindas paisagens que você me mostrava orgulhoso por pertencerem ao seu destino todos os meses...revi tudo aquilo e também a triste realidade que a vida usou para nos separar .- Quando acordei senti um gosto amargo na boca e um imenso vazio no meu peito . A realidade que tenho que enfrentar machuca muito até hoje mas também me dá a certeza que só você me completa , que devo lutar para mudar essa situação ou levarei comigo a certeza que fui incapaz de lutar por aquilo que mais desejei em toda a minha vida ... ( Lucimary Albuquerque , 29/11/2014 , 9:59
Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.
Esse negócio de ir atrás para não ficar na saudade é algo que me tira do sério, a gente cansa de lutar para dar certo. É chato perceber, depois que já houve um grande apego emocional, que só você tá ligando, escrevendo, se importando. Me irrita querer desistir de alguém e perceber que eu preciso dela, mesmo ela não precisando de mim.
