Texto de Saudade Profunda
Nos momentos de maior calma na minha vida sempre ouvi o canto dos bem te vis. Ainda lembro a mais de 20 anos atrás era uma manhã de semana, não me recordo exatamente o dia, mas provavelmente uma terça ou quinta, sentada à beira da piscina, aguardando minha aula de natação, o clube vazio, comigo só alguns da minha turma e a água sem qualquer movimento. E ao ouvido o insistente cantar deles, dava para sentir que eles estavam se divertindo como nunca ali. Cantavam por estarem felizes. E, a felicidade eu imagino estava relacionada aos raios de sol que os aqueciam, às migalhas de biscoito que haviam sido deixadas na mesa, à companhia dos outros... o mais simples, nada que fosse extremamente difícil de conseguir. Às vezes a gente se preocupa tanto em fazer tudo certo, em futuro, em realizar os planos e não percebe que a vida também tem um pouco desse se deixe levar. Que o realmente importante, o dinheiro não pode comprar. Que as vezes convidamos não por uma segunda intenção, mas pela companhia. Que atenção a gente quer de quem nos acrescenta. Que tempo a gente inventa. Que abraço acalenta. Que sorriso tem que vir da alma. Que a vida bem vivida a gente leva com calma.
Quer uma dica? Tudo começa com um beijo. E você ainda tem o privilégio de escolher seu favorito. Pode ser contido, demorado, curto ou alongado. Pode ser com carinho, desajeitado, com cuidado, ou safado. Pode ser marcado, ou roubado, estalado ou calado. No escurinho ou no claro, mas os bons beijos são todos de olhos fechados. Por amor ou só por pegação. Depois de umas cervejas ou completamente são. No marido, no namorado, no amigo ou no cara ao lado o importante é que respeite seu coração. Beije, porque beijar faz bem. Libera endorfina e ocitocina que é responsável pela conexão entre duas pessoas, combate o estresse, oxigena o sangue, movimenta os músculos, aumenta a imunidade e ainda queima umas calorias. Beije porque beijar é alegria e te deixa em harmonia. Beije porque os beijos não são contratos para toda vida. Beije porque temos que respeitar nossos desejos. Beije porque beijar te faz sair da fantasia. Beije porque algumas coisas só os beijos mantem.
Desiste não! É a vida não é fácil, as vezes dá um embaraço, mas nós sabemos, seu nome é superação! Foco e, acredita vai! Acredite em você! Viva pela sua felicidade, esquece o resto. Mostre ao mundo um pouco da sua capacidade. Levanta, balança a cabeça e segue. Você não depende de ninguém, isso é o que querem que você acredite. Querem te diminuir, há pessoas que não conseguem respeitar a sua felicidade. Mas, você escutou né?! É sua! De mais ninguém! Não permita. Não dê essa liberdade. Atitude, a vida é bonita, para quem acredita na sua própria capacidade. Desça do salto porque agora você precisa, arregace as mangas como antes você já fez e dê um cheque mate. Você tem a alma bonita, o poder nas mãos, uma inteligência sem comparação e Deus, que sempre esteve. Depende de você a resolução de qualquer situação então, acredita vai!
São as nossas pequenas gentilezas que fazem do mundo um lugar mais florido. Somos nós os responsáveis pelas energias que circulam ao nosso entorno. Nós que escolhemos se viemos para ser presença desejada ou um simples encosto. Não nos custa as pequenas gentilezas. Ser humano as vezes é mais que um título de nobreza, é necessário! Vivemos desejando um mundo melhor e jogando a responsabilidade de fazê-lo nos ombros dos outros, nós temos que arregaçar as mangas e deixar o suor cair para merece-lo. Fazer tempestades, acabar com a tranquilidade é um grande erro que cedo ou tarde retornará para nós mesmos. Faça o melhor e tenha o melhor. Não se deixe ser enganado. Faça segundo o seu coração, a sinceridade com a qual o trata que te trará a paz necessária para viver.
É intenso sim! É vibrante! E posso adiantar sem medo que é algo que você adoraria desfrutar. Personalidade é algo que vem de dentro, não tem como disfarçar. É contagiante e bem diferente da inércia promovida pelo descansar. Sair daqui e correr para lá. Estar aqui, ali e acolá. Saber de tudo e nenhuma verdade negar. Querer o mundo e com o pouco não se contentar. Sonhar, buscar, realizar. Saber o que se merece sem ter para quem provar. Estar disposto, estar disponível, fazer o possível e um pouco do impossível se for preciso.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Hoje eu não quero apagar as velas. Sei que é tradição, que todo mundo faz, mas eu, sinceramente, não ligo. Quero acende-las e deixar que queimem. São 29 anos que apesar dos pesares, foram bem vividos e devidamente aproveitados. Hoje eu sou quem sou. Amanhã eu já não sei. Eu aprendi a duras penas, coração doeu, mas eu aguentei. Sou uma sobrevivente nata. Que não importa a situação, resiste. Sou fera enjaulada com cara de boba. A criança cresceu, mas o coração permaneceu. Sou a sensibilidade dos detalhes, a delicadeza de uma flor e a intensidade destes cabelos, hoje vermelhos, amanhã?! Quem sabe.... Sou essencialmente, honestidade e coração. Só consigo ser inteira quando o escuto, sei que as vezes ele não segue os princípios da razão, mas quando não o ouço, eu deixo de ser. Tenho em mim toda a insegurança do mundo e toda a segurança de não deixar transparecer. Uma metamorfose, uma aprendiz, uma pensante. Sou um milhão em uma e uma em um milhão.
Não é o fim que importa, mas sim o caminhar. Então que possamos manter conosco sempre o melhor. Que tenhamos sempre o melhor a oferecer. Um sorriso no rosto, um abraço sincero e alegria de viver. Que sejamos agradáveis e mantenhamos o bom convívio, que sejamos confortáveis e proporcionemos bons sorrisos. Que a companhia já valha nossas esperas. Que a paz seja o que impera. Que posamos colorir nossos dias com as nossas cores preferidas e, que sobre tinta para emprestar a quem vier. Que possamos ouvir a música e curtir a dança. Que peguemos nós as ferramentas necessárias para arrumar o lugar mais importante do mundo, e que ele seja lindo, agradável e nosso. Por dias leves, manhãs alegres e noites de paz. E, com isso, cada dia na terra há de valer!
"Ações diárias são a essência para se tornar um vencedor. Tenha metas, onde desde o inicio, dos desafios da vida, você começa desenvolver seu processo individual evolutivo, sem prejudicar os outros, mantendo o foco, que é o segredo para o SEU sucesso; você é jovem e sabe suas necessidades, o por que de você lutar tanto, mas não esqueça, tenha um plano de ação."
Quando as expectativas são superadas só se consegue ouvir uma onomatopeia: Uau! Aquele menino com olhos azuis cor de mar do caribe ou a menina sorriso propaganda de creme dental, todos merecem essas três letras que podem ser ditas de forma longa ou sucinta e ainda assim representarem exatamente a mesma coisa. EU NUNCA VI NADA IGUAL! Seja o passar do protetor solar na pele suada à beira mar ou o simples levantar dos óculos de sol. UAU! A alma parece sair do corpo por alguns milésimos de segundo. Você perde o chão, perde a pose, perde o foco e se perde também. E tudo parece estar perdido ou descoberto, sei lá... A boca caí, os olhos crescem e a pele arrepia. UAU! Você invoca Deus, revoga aos santos chama a todos os que acredita e os que não acredita também. UAU fez o meu dia!
Foi mais um elogio? É que ouviram, mas não souberam dizer. Andam murmurando por aí. Passam o comentário de boca em boca. Fazem suposições, mas todas sem nada que comprove a veracidade das informações. É cochicho mesmo. Fofoca da boa. Dizem que disseram que ouviram dizer. Nada confiável, pouca coisa aceitável. Você acha que sim, mas não sabe ao certo. É que parece mesmo, mas só olhando bem de perto. De longe nem eu mesma saberia responder. Outras vezes não. Está claro como dois e dois. É fácil perceber até para os leigos. Agora revelando o segredo posso dizer; é intencional. Na verdade, é tudo calculado. E, digo mais, milimetricamente. É que mexer com você me exige cuidados. Não pode ser algo infundado, não pode ser nada escrachado que te causaria tédio. E tem outras coisas ainda bem mais clichês. Mas essas eu vou pular, deixa o tempo mostrar a você.
Posso dar uma volta com você? Me leve daqui me faça viver. Vamos ver o tempo passar sem pressa. Vamos nos perder em uma conversa. Sentar em um balanço em um parque qualquer e admirar as coisas boas da vida. Vamos cheirar as rosas, lavandas, os lírios. Sentir novos aromas. Vamos respirar fundo e contar sobre nossos planos. Vamos sair à francesa de todo esse conflito. Por hoje sua presença me basta. Vamos ao cinema ou se preferir eu te conto um livro. Me fale sobre suas aventuras de criança e lhe serei todo ouvidos. Vamos andar de bicicleta ou ver as crianças empinando pipa. Vamos pisar descalço na terra, dormir na rede ver a alegria dos pássaros ao cantar. Nadar na agua gelada, rir de alguma piada, vamos. Eu quero deitar no seu colo, olhar nos seus olhos de perto e sentir você respirar. Quero ter tempo. É quase inverno podemos ver as folhas caindo das arvores, o sol refletindo nos nossos óculos escuros andando pela estrada, colocar os braços para fora e sentir o vento passar por entre os dedos. A gente divide um doce durante a tarde, eu tomo meu chá e você o seu café. Vamos ver o sol se despedir e ver a noite cair. Sair para ouvir um violão e voz, por hoje, não quero te dividir, que seja eu e você e mais ninguém. Ou melhor, esqueça tudo, me abrace e não solte. Só por hoje quero teu melhor sorriso combinado à minha serenidade, toda a nossa alma e poder agradecer, que sorte!
Violar um princípio é muito mais grave que transgredir uma norma qualquer. A desatenção ao princípio implica ofensa não apenas a um específico mandamento obrigatório mas a todo o sistema de comandos. É a mais grave forma de ilegalidade ou inconstitucionalidade, conforme o escalão do princípio atingido, porque representa insurgência contra todo o sistema, subversão de seus valores fundamentais, contumélia irremissível a seu arcabouço lógico e corrosão de sua estrutura mestra.
Não declare amor a nínguem, pode ser que a outra pessoa te ame, deixe que uma pessoa melhor que você tome seu lugar, sinta por você, e ame quem você sonhou amar. Quando você se deixa perde algo por medo, não vive , apenas deixa que vivam seus sonhos por você, e a cada dia mais se perde e deixa de ser quem um dia já foi...
Vencer os comunolarápios não basta. É preciso bani-los da vida pública PARA SEMPRE. Entenderam? PARA SEMPRE. E só há um meio de fazer isso: Não deixar que a velha geração esqueça e as novas gerações ignorem o que eles fizeram. Os crimes inumeráveis que eles cometeram -- e os muitos outros que preparavam -- garantiram para eles o direito à imortalidade: a imortalidade da vergonha, do opróbrio e da desonra. Negar-lhes isso é fazer-lhes uma tremenda injustiça.
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
Arte está naquilo que se não pode ver ou ouvir, apenas sentir. Ela é umas das mais verdadeiras formas de amor onde o autor descreve aquilo que sente em algo de total esplendor. Enfim a arte se perdeu no mundo e se encontrou no coração, encontrou os sentimentos e se desprendeu da razão, não pode ser explicada, estudada ou pensada ela é apenas o grito ou silêncio da alma.
Full On Groove, Full On Morning, Prog Dark, Goa, Hi Tech, Dark Twisted ou aquele lowzinho? Não importa a vertente ou sub vertente que você gosta, a vibe no geral é o Psy Trance, mas o que mais me atrai é a música boa, a viagem entre dimensões, a criatividade incrível, a paz, as novas amizades, a união das tribos, o respeito, o amor, o carinho, as vibrações boas, a natureza, tudo o que é bom e o melhor, você não precisa provar nada para ninguém, você pode ser você mesmo, sem ter que se importar com padrões sociais. No mais,"não fique triste, fique frito." Se hidrate bastante, tome bastante água, fique sóbrio, faça coisas como abraçar alguém, consuma alimentos que diminuam ao máximo o nível do cortisol, do estrogênio, da progesterona e da tiroxina e deixe a endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina lhe fazerem feliz, destruindo toda possibilidade de tristeza e você fritará muito mais e feliz. Salvo pelas aulas de química avançada. Seus hormônios e pensamentos controlam tudo, então tome cuidado com a bad trip. Se conecte com tudo o que é bom. Bora fritar no front!
'Admirar com restrições' é nonsense, é uma confusão de gêneros, típica do pensamento pueril. Tenho mil restrições à filosofia de John Duns Scot, mas isso não diminui em nada a admiração que tenho por ele. Não tenho grandes restrições ao pensamento do Ben Shapiro ou do Milo Yiannopoulos, mas nem por isso chego a admirá-los, só gosto deles. Admirar é, POR DEFINIÇÃO, colocar alguém acima da nossa estatura.
Os chamados 'mestres da suspeita' (Nietzsche, Marx, Freud) habituaram seus discípulos a só enxergar o bem como inversão do mal, a saúde como inversão da doença, o amor como inversão do ódio, como se o negativo fosse a realidade positiva e o positivo nada mais que a sua sombra. Como figura de linguagem, funciona às vezes, mas, transposto à realidade do mundo tridimensional, resulta em eliminar o positivo e celebrar o negativo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp