Texto de Saudade Profunda

Cerca de 37627 frases e pensamentos: Texto de Saudade Profunda

⁠⁠"⁠Nós"

Por hoje é só
Por hoje chega ,
Só por hoje as lutas cessarão
Hoje meu eu descansará satisfeito

Que fiz o meu melhor
Hoje abraçarei meu travesseiro
Sentirei meu próprio cheiro
E direi a mim ,

Poha hoje tu foi foda
Não que nós outros dias você
Não tenha tentado , mas hoje
Hoje, hoje, você conseguiu por você

Hoje como todos os outros dias
Você se fez estrela
Mesmo que os outros dias você
Não tenha percebido

Hoje especialmente hoje
Você compreendeu
O significado de amor próprio
Amor que sara amor que cura

Vai lá ser seu próprio sol
Estrela que se guia .

Inserida por Ariane28

⁠O que significa ser imortal? Muitas pessoas podem pensar que é um dom, uma benção, uma forma de escapar da morte e do sofrimento. Mas será que é mesmo assim? Será que a imortalidade não traz consigo um preço muito alto, uma maldição disfarçada de graça?

Imagine viver para sempre. Imagine ver tudo mudar ao seu redor, enquanto você permanece o mesmo. Imagine perder todos os seus entes queridos, um por um, e nunca poder se despedir. Imagine testemunhar as guerras, as tragédias, as injustiças e as crueldades da humanidade sem fim. Imagine se cansar de tudo, de todos e de si mesmo.

Esse é o destino dos imortais. Eles estão cheios de vazio. Eles não têm nada pelo que lutar ou esperar. Eles não têm propósito ou sentido na vida. Eles estão entediados e esvaziados. Eles não sentem mais nada: nem alegria, nem tristeza, nem amor, nem ódio, nem dor nem prazer.

Eles estão saturados na superfície. Eles já viram tudo o que há para ver, já fizeram tudo o que há para fazer, já sabem tudo o que há para saber. Eles não têm mais curiosidade ou interesse pelo mundo. Eles não têm mais desafios ou surpresas pela frente.

Eles são atemporais. Eles não se importam com o passado ou com o futuro. Eles vivem no presente eterno e monótono. Eles não têm memória ou expectativa. Eles não têm história ou destino.

Eles estão além da compreensão e da imaginação. Eles não conseguem se relacionar com os mortais nem com os outros imortais. Eles são solitários e incompreendidos. Eles não conseguem criar ou inventar nada novo.

E eles devaneiam no silêncio. Eles se isolam do mundo e de si mesmos. Eles se perdem em pensamentos vazios e sem sentido. E eles esperam por algo que nunca vai acontecer: o fim da sua existência.

Inserida por Maurocs

⁠O que significa ser um seguidor?
Muitas pessoas podem pensar que é uma forma de pertencer, de se sentir aceito, de se adaptar à sociedade.

Mas será que é mesmo assim?
Será que seguir não implica em renunciar à própria identidade, à própria liberdade, à própria consciência?

Imagine viver sob a influência dos outros. Imagine seguir as modas, as tendências, as opiniões e as ordens alheias sem questionar. Imagine se conformar com o que é imposto, com o que é esperado, com o que é conveniente. Imagine não ter voz nem vez.

Esse é o destino dos seguidores. Eles estão emergindo através de uma marola. Eles não têm força nem coragem para enfrentar as ondas da vida. Eles se deixam levar pela correnteza e pelo vento. Eles não têm controle nem direção.

Eles estão flutuando através das brumas. Eles não têm clareza nem visão sobre a realidade. Eles se deixam cegar pela névoa e pela fumaça. Eles não têm discernimento nem critério.

Eles perdem a noção do tempo. Eles não têm passado nem futuro. Eles vivem no presente efêmero e ilusório. Eles não têm memória nem projeto.

E eles estão alugados, desiludidos, convencidos e confundidos. Eles vendem sua alma e seu corpo por um preço baixo e temporário. Eles sofrem com a decepção e a frustração de não serem quem queriam ser ou terem o que queriam ter. Eles são enganados e manipulados pelos líderes e pelos meios de comunicação.

E eles são obrigados a acreditar. Eles não têm fé nem razão para sustentar suas crenças ou valores. Eles se deixam doutrinar e persuadir pelos dogmas e pelas ideologias alheias.

E eles são desconfiados. Eles não confiam em si mesmos nem nos outros. Eles vivem com medo e insegurança de perderem o que têm ou serem traídos por quem seguem.

E eles sempre seguem sem parar ou mudar.

Inserida por Maurocs

⁠O caminho solitário

Era uma manhã de sábado e eu estava caminhando pelo parque, aproveitando o sol e o ar fresco. Eu gostava de fazer isso aos sábados, era uma forma de relaxar e refletir sobre a vida.

Eu estava seguindo uma trilha que eu conhecia bem, mas que não era muito frequentada por outras pessoas. Eu preferia assim, pois me sentia mais livre e tranquilo e na paz.

De repente, eu vi uma placa que indicava dois caminhos diferentes: um à direita e outro à esquerda.

A placa dizia que o caminho da esquerda levava a um mirante com uma vista panorâmica da cidade, enquanto o da direita levava a um lago com um píer e pedalinhos.

Eu fiquei curioso para conhecer os dois lugares, mas sabia que só tinha tempo para escolher um. Eu olhei para os dois lados e vi que havia uma grande diferença entre eles.

O caminho da esquerda era estreito, íngreme e cheio de pedras e galhos. Parecia difícil, desanimador e cansativo de percorrer. Já o da direita era largo, plano e asfaltado. Parecia fácil e confortável de seguir.

Eu também notei que havia muitas pessoas seguindo o caminho da direita. Elas pareciam animadas e felizes, conversando entre si e rindo. Algumas até levam bicicletas ou carrinhos de bebê.

Já o caminho da esquerda estava vazio. Não havia ninguém nele. Parecia solitário e silencioso.

Eu fiquei em dúvida sobre qual caminho escolher. Por um lado, eu queria ver a vista panorâmica da cidade, que me parecia interessante e bonita. Por outro lado, eu não queria me cansar demais nem ficar sozinho.

Eu pensei em seguir a multidão e ir para o lago com os pedalinhos. Talvez fosse divertido e agradável. Talvez eu até fizesse novos amigos.

Mas então eu lembrei de uma frase que eu tinha lido em um livro: "É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Eu percebi que aquela frase fazia sentido para mim naquele momento. Eu sabia qual era a minha direção certa: era o mirante com a vista panorâmica da cidade. Era isso que eu queria ver, era isso que me chamava a atenção.

E eu sabia qual era a minha direção errada: era o lago com os pedalinhos. Era isso que me desviava do meu objetivo, era isso que me distraía.

Eu decidi então seguir o meu instinto e ir para o caminho da esquerda. Eu sabia que seria mais difícil e solitário, mas também seria mais recompensador e satisfatório.

Eu comecei a subir pela trilha estreita, íngreme e cheia de pedras. Eu senti o suor escorrer pelo meu rosto, as batidas do meu coração acelerar, os músculos das minhas pernas se contraírem.

Mas eu também senti uma sensação de orgulho e determinação. Eu estava fazendo algo por mim mesmo, algo que eu queria fazer.

Eu olhei para trás e vi as pessoas seguindo o caminho direita. Elas pareciam pequenas lá embaixo, como formigas em fila indiana.

Elas não me viram nem se importaram comigo. Elas estavam ocupadas demais seguindo umas às outras sem questionar nada.

Eu sorri para mim mesmo e continuei subindo pela trilha solitária.

Depois de algum tempo, eu cheguei ao mirante com a vista panorâmica da cidade.

Era incrível!

Eu vi toda a extensão da cidade se espalhando diante dos meus olhos: os prédios altos brilhando ao sol; as ruas movimentadas cheias de carros; as praças verdes salpicadas de árvores; as pontes cruzando os rios; as montanhas ao fundo recortando o horizonte.

O caminho era solitário mas me fez reforçar uma verdade na minha vida de que:

"É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Tudo isso diz muito a meu respeito.

Inserida por Maurocs

⁠⁠Pediram-me uma poesia autoral sobre mãe. Digo a vocês que não sou poeta; seria muita, mas muita pretensão de minha parte, abraçar e/ou adotar esta condição artística-filosófica.

Mas se fosse para eu associar poesia à mãe, diria que:

Mãe é sinônimo de amor que é sinônimo de poesia que é sinônimo de mãe; fim.

Inserida por gledstonguetao

TRISTEZA

⁠Hoje, não estou triste.
De que vale a tristeza
Se ela já existe
Na correnteza
Da vida em riste?

Vá, gostariam,
Preferiam,
Que eu fosse
Homem de ardileza?

De que vale a tristeza
Se a vida é certeza
De uma incerteza
Atroz?

Por nós
E por mim,
Ainda assim
E pelo meu fadário
Eu viro a tristeza ao contrário,
E antecipo-lhe o fim.

E se ela me perseguir
No cimo do meu calvário:
Vou-me rir
Tanto, tanto,
Como se fosse um pranto
Tornado falsário.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 19-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠⁠Minha querida irmã,
Luciene Guedes
Todos os dias penso em como tenho sorte de ser sua irmã!
Você é uma mulher inigualável!!!
Se existir de fato outra vida quero voltar e ser novamente sua irmã,
você é leal, fiel e verdadeira.
Tua sensibilidade me faz acreditar, em dias melhores, te amo!
Sua irmã:
Márcia Guedes

Inserida por marciaguedes51

Dicas de como aumentar sua felicidade:

• Nunca opte por se comparar aos outros, nunca tente ser melhor do que alguém, pois ao se comparar deixará de ser esse ser humano autêntico e único que você é.

• Escolha passar sua vida ao lado de pessoas divertidas, que sabem brincar com a vida, pessoas agradáveis, de humor inteligente e não sarcástico, que são orientadas para ser felizes e, por isso, são bem-sucedidas em tudo o que fazem.

• Bons relacionamentos sempre irão auxiliar você a ser mais e melhor do que já é. Busque cercar-se de pessoas que são motivadas para ser felizes.

• Fique ao lado de pessoas que você admira e respeita.

Edson De Paula Palestrante

Inserida por EdsonDePaula

⁠A Física é uma ciência fundamental que estuda a natureza e as propriedades da matéria e da energia, incluindo fenômenos como movimento, força, energia, luz, som e eletricidade. Dois exemplos de fenômenos físicos são a cinemática, que estuda o movimento de objetos sem levar em conta as forças que o causam, e a termodinâmica, que estuda a relação entre calor, trabalho e energia.

A Física está profundamente relacionada com a matemática, já que a descrição matemática rigorosa dos fenômenos físicos é essencial para sua compreensão e aplicação prática. A Física é uma base importante para muitas áreas profissionais, incluindo engenharia, medicina, tecnologia, arquitetura e ciência da computação. A compreensão dos fenômenos físicos é crucial para o desenvolvimento de tecnologias avançadas e para resolver problemas complexos em áreas como energia, clima, saúde e transporte.

Inserida por GabrielDeor

⁠Ser professor é uma profissão que exige muito estudo, formação e dedicação. O papel do professor é ensinar e orientar seus alunos, ajudando-os a construir um futuro melhor. Embora a memorização possa ser desafiadora, o conhecimento adquirido é essencial para o sucesso na vida.

É importante lembrar que, caso você esqueça algo, sempre há a possibilidade de revisar e aprender novamente. O papel do professor é guiar seus alunos nesse processo, ajudando-os a compreender e reter o conhecimento necessário para seu futuro. Em última análise, é o conhecimento que lhe permitirá alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.

Inserida por GabrielDeor

"Aos que ficaram"

Aos que se foram
Eu deixo a esperança van
De que teriam um último dia
Um último beijo um último adeus

Aos que ficaram um aviso prévio
Por que é isso, a morte
Não te manda um recado
Você nunca saberá

Quando é a última vez
O último cheiro
Dor ou abraço apertado
Você não pode saber

A sensação somos imortais
É mera ilusão, sabe aquela frase que diz
Nunca é tarde pra recomeçar
Essa é a maior mentiras já contada

Pode ser tarde daqui a um segundo
Daqui uma hora um dia
O hoje é fracionado do passado
Infelizmente você não entenderá

Até ser o último dia , o último
Cheiro , a última dança
Infelizmente , vamos passar por aí
Vivendo dias mentirosos

Cheios de falsa esperança
Pois o que achamos mesmo é que
Sempre há tempo , sempre um pouco mais
É só , é só ..... É só .... É só

FIM ...............

Inserida por Ariane28

⁠⁠SOL

É essa estrela anã, amarela,
Que está sempre nascida
Na vida
E por ela
No mundo redondo,
Que logo pela manhã
Quer se veja ou não,
Aquece,
O coração,
Com estrondo,
Quando este desfalece
Por suposição.

É o sol,
Do nosso dó,
Da popa à ré,
E mais do mi
Em fá,
Do lá
E de cá,
De mim
Por si,
Mas, teimosamente,
Brilhantemente,
Sol,
Sempre presente!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠VAZANTE

O rio.
O Douro.
O meu tesouro.
Está agora
E por hora,
Na vazante.

Nem se nota por instante,
Na ribeira
Desta praça primeira
De gritos
E de apitos
Aflitos,
Nas gargantas
De tantos pregões
Das mulheres de colhões.

De flores vindas do horto
À falta de melhores
Neste granítico Porto
De abrigo
Que dá castigo
Para quem não torcer
Como eu torço
Com a couve do meu troço.

(Carlos De Castro in Há Um Livro Por Escrever, em 22-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠VAMOS

Anda, linda,
Vamos por aí,
Tu comigo e eu sem ti,
Mais ou menos lado a lado,
Mostrar as cores
Das flores
Que tens
E reténs
Nos anelos
Das pétalas dos teus cabelos.

Vamos descobrir o mistério
Flor linda
Do meu refrigério,
Ainda
Segredo do meu ermitério.

Encosta-te a mim,
Na comunhão do cheiro
Inebriante,
Contagiante,
Que têm as flores
Dos meus amores,
No jardim do cemitério.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠OBSOLESCÊNCIA

Por antiquado me achar,
Deixei-me ir
E deitei-me ao rio
Frio
Dos frustrados,
Por não saber amar.

O ir, é quase uma ciência
De esquecer o que nunca é de vir,
Como obsolescência
De ao defecar, sentir.

O rir,
Pela grossa asneira
De querer meter
Sem jeito ou maneira
Um parafuso
Difuso,
Numa racha estreita
Feita
Mártir sem saber
O motivo
Do seu castigo,
Por sofrer
Em grito amargo,
O não ter
Em si, um largo
Mais largo.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 24-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Caos

O vento me trouxe você
Soprou no meu rosto naquela manhã
Naquelas tardes de céu cinzento
Nublou e não choveu

É como se de longe você me olhasse ir
Não me impediu
E não me disse pra ir
Ancorou meu coração

Balançou e o sufocou
Como ondas violentas
Daquele mar
Naquele dia frio , de mão e alma geladas

Como fonte seca que anceiavam pela água
Desisti , sem esperas sem dúvidas
Hoje sem a dor
Amanhã, talvez só talvez

Sem saudade

Inserida por Ariane28

⁠Irei amar
Irei amar incondicionalmente aquele me me proferir afetos e palavras apaixonantes, quele que aquecer meu coração por breves momentos e me dar os abraçados apertados que nunca recebi, irei me entregar de corpo e alma à aquele que não poupar esforços pra estar comigo, irei amar de forma acentuada aquela que disser q alegro as tardes dela, e q sou mais q suficiente para ela.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠ALTARES

Anos vão.
Construi e tenho no meu quarto
Numa cómoda velha de minha mãe,
Um santuário,
Tipo berçário,
Que acolhe alguns santos
Do reino que Deus tem.

Uns mais que outros, sacrossantos,
Para mim.

E assim,
Talvez pela memória
Feita só estória
De querer afastar medos e quebrantos
Em simples peças de barro,
Já em padecimentos de sarro.

E cada vez mais eu reparo
Que neste mundo às avessas,
A quem faltar fé ou faro
Baterá em portas travessas.

Ravessas, elas só se abrirão
Por senha ou pela beatice,
Sempre esta minha tolice
De não aceitar sermão.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 27-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Admira-la
Sim,eu gosto de admira-la
Gosto de observa-la
Digo,amo admira-la.

Ela é linda,eu não consigo tirar meus olhos dela.Sua beleza é surreal.

Me apaixonei pelo seus olhos cor de mel.

Você enrolou meu coração com seus cachos.
Quando te vejo sorrir,eu vou pra outro mundo

Como está garota me faz ficar assim?

Inserida por amorepalavras_

⁠Não!
o que passa pela porta estreita é o desejo
em cada brecha, em cada vão
entre os dedos
enquanto pulsa
esvai
e o tempo molda as fendas, cura feridas
indica caminhos
há que se ater ao destino, menino rebelde
que às vezes surta e sonha ao mesmo tempo
não, o que passa, passa
e no compasso do passado
a música fica antiga
as paixões desvanecem
tudo muda de lugar
só bolo de nata
ficará bom, amanhã de manhã...

Inserida por OscarKlemz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp