Texto de Reflexão de Amor
Não é fácil entender quando Deus diz não, mas seja em qualquer área de sua vida ouça-o e obedeça, por mais dolorida que seja , porque quando ele diz não é porque sabe que a decisão que você vai tomar lhe trará sofrimentos....entenda Deus nos ama, e nos protege, mas não nos obriga a nada....Ele não te obriga a ouvi lo , mas ele sempre te avisa o que é melhor pra você....
Cecilia sfalsin
Poderia haver uma sujidade, uma impudência de qualquer natureza na vida cultural da nação em que, pelo menos um judeu, não estivesse envolvido?
Quem, cautelosamente, abrisse o tumor haveria de encontrar, protegido contra as surpresas da luz, algum judeuzinho. Isso é tão fatal como a existência de vermes nos corpos putrefatos.
Folhas de Outono
Cada folha que cai na minha vida
É como se meu coração murchasse
Vivo cada minuto de forma sentida
Como se a vida jamais acabasse.
Olho à minha volta, e tudo o que vejo
Dá-me vontade de amar mais ainda
A todas as pessoas dar um terno beijo
Fazer do mundo, coisa rara e linda.
Viver o amor tão intensamente
Sentir-me feliz ao dar felicidade
Amar, amar tão perdidamente
Sonhando acordada com esta verdade.
Verdade que eu sonho, viver ao teu lado
Num futuro risonho e primaveril
Apesar do tempo que em mim é passado
Sonho e sonharei, primaveras mil.
Autoria:Arlet
Minha vida é feita de outono
do outono que cai as folhas
do vento que lhes carrega
da garoa que lava a alma
do céu nublado que de teto serve
para as pobres almas, perdidas e sem rumo
o outono nos tras o frio
e as xícaras de bebidas quentes
o outono não deveria
ser lar da tristeza
deveria ser fase de nostalgia
onde lembramos os tempos passados
porque tudo que o tempo leva
o outono trás de volta
de uma forma
ou de outra
seja ela simples
como uma folha caída
ou estravagante
como uma árvore carregada pelo vento
ainda será o outono
espelho das pobres almas,
que por ele vagam?
ainda será o outono amanha?
"Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está."
-Ana Jácomo
*** O que você quer pra sua vida? ***
Alguém que te exponha o corpo ou que te cobre personalidade?
Alguém que te mostre como troféu ou que viva uma conquista a cada dia?
Alguém que caminhe olhando pro lado ou te olhe nos olhos?
Alguém que evite o diálogo ou uma pessoa que seja compreensiva?
Alguém que te tenha como um lance ou te ame por uma vida?
Você já reparou que suas decisões nos assuntos que mais afetam a sua vida não levam em conta apenas as circunstâncias externas, mas principalmente seus ideais, suas pretensões, seus desejos e sentimentos? Nosso mundo interno cada vez fala mais alto e exige mais respostas...
Você nunca sabe que resultados virão das suas decisões... com tempo é o coração que paga!
“Seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”
"A Vida de um Livro:
Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
Tudo muda...
Chega um dia que vc percebe que tudo na vida muda: você muda, sua família muda, seus amigos mudam.
Você conquista coisas, se decepciona, perde e ganha!
Conhece pessoas novas, se diverte e ao poucos vai percebendo que a vida é feita de mudanças. Já pensou se tudo fosse bom??
O que aprenderíamos? Como iríamos saber a hora de parar e agir?
Qual seria o incentivo que teríamos para continuar lutando por algo que desejamos?
Pensou? Então reflita: Nossas dúvidas, nossos desejos e conquistas nos preparam cada vez mais para uma vida digna e justa. Onde uns dependem dos outros e assim a vida continua sua caminhada...
Queridos médicos, doutores da vida,
Hoje é uma data especial escolhida para expressar nossa imensa gratidão pelo que vocês fazem todos os dias. Reconhecemos toda a dedicação e cuidado que dedicam aos seus pacientes, muitas vezes sem descanso: de dia, de noite, madrugada adentro, sem sequer um momento para um cafezinho, nessa rotina árdua de trabalho que é um dos maiores dons.
Parabéns por dedicarem suas vidas ao bem-estar do próximo, por carregarem a responsabilidade de trazer vida e confortar nas perdas, por aliviarem o sofrimento dos enfermos e conduzi-los à cura.
Que Deus continue abençoando cada um de vocês, protegendo-os de todo mal. Que Ele capacite e renove suas forças a cada novo amanhecer, a cada novo plantão, a cada novo dia.
Parabéns pelo trabalho exemplar e impactante que realizam. Vocês são verdadeiros heróis da saúde!
" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"
SEJA FELIZ
descubra a vida,
reivente seus valores,
refaça seus conceitos,
liberte-se deles,
invente um amor,
esqueça a ultima lagrima ,
tambem o ultimo sorriso,
sorria por nada,
de gargalhadas por bobeira,
ame o inimigo,
adore o seu amigo,
faça coisas que nunca fez ,
coisas que sempre teve vontade de fazer mas teve medo,
abandone o medo,
beije seu irmao mais novo,
so por ser lindo,
sorria da vida ..
brinque de ser criança,
faça do seu trabalho um parque de diverçoes,
reivente-se,
nasça de novo,
é tao bom ,
mas morra antes,
rasgue a foto do amor passado,
esqueça supertiçoes,
escreva seus maiores odios,
e depois jogue fora,
escreva seus desejos, e tambem jogue fora,
e caso no dia seguinte eles tenham se mudado,
escreva-os de novo, jogue-os de novo,
seja honesto com sigo e com os outros,
quebre suas regras,
pense bestera,
diga asneira,
sinta desejo,
sinta prazer em tudo,
escreva poemas sem rimas,
sonetos sem ordens,
lembre-se a vida é sua,
você é responsavel de faze-la divertida .
ame a sua vida acima de qualquer outro amor.
Seja feliz. !
Pessoa Especial
É preciso dizer o quanto você é especial.
Isso mesmo, há dias em nossa vida que precisamos dizer,
com muita sinceridade, o quanto somos especiais e necessários.
Mas, necessários para quem?
Ora, mesmo que você esteja 100% só, ainda assim,
o planeta Terra está aqui precisando do seu equilíbrio.
O mundo (esse que conhecemos) é como um grande barco a vela,
com muitos remadores sentados em fila.
É preciso que todos estejam sentados e remando para o mesmo lado.
Se não o barco (mundo), fica desgovernado.
Por isso, não me venha com nenhuma lamentação.
Tome um banho demorado (não muito).
Vista uma roupa velha confortável.
Aquele seu pijama velhinho, aquela camiseta desbotada.
Sabe aquela roupa que só você adora porque tem o seu cheiro?
Quero que hoje você sinta a expressão maior do amar-se.
Sabe aquele gostinho de pessoa especial?
Quando alguém muito legal te elogia?
Isso, quero que você na sua roupa confortável, sinta-se especial.
Porque você é muito especial.
Ah! com sua roupa mais gostosa, depois de um banho gostoso,
que tal uma música?
Não música de velório, nem de cantor depressivo.
Uma música alegre, um ritmo cigano, um sambinha gostoso...
Sei lá, o gosto é seu, mas o ritmo é meu!
Sinta-se a vontade para "requebrar as cadeiras", dançar mesmo!
Ainda que pareça ridículo, dane-se.
Lembre-se que você é especial.
E nesse ritmo gostoso, nessa música alegre.
O tempo vai passando e você vai se dando conta que basta tão pouco para ser feliz.
E se você souber cozinhar o seu prato preferido,
e se for abençoado(a) pelo poder de comprar o que quer comer,
ai então, é a felicidade suprema.
E se o seu prato preferido for aquele francês:
"zóio com Bifê e arroze com feijãozo" (traduzindo, bife com ovo, arroz e feijão).
Ai então você vai pra galera!
A vida pode ser tão linda, tão simples, tão fácil, tão gostosa.
E nós ficamos complicando...
Mas, só por hoje, por agora, falemos de alegrias.
Fique nessa descoberta incrível que "você é muito especial".
E por favor, não se esqueça disso nunca mais!
Pessoa Especial
É preciso dizer o quanto você é especial.
Isso mesmo, há dias em nossa vida que precisamos dizer,
com muita sinceridade, o quanto somos especiais e necessários.
Mas, necessários para quem?
Ora, mesmo que você esteja 100% só, ainda assim, o planeta
Terra está aqui precisando do seu equilíbrio.
O mundo (esse que conhecemos) é como um grande barco a vela, com muitos remadores sentados em fila.
É preciso que todos estejam sentados e remando para o mesmo lado.
Se não o barco (mundo), fica desgovernado.
Por isso, não me venha com nenhuma lamentação.
Tome um banho demorado (não muito).
Vista uma roupa velha confortável.
Aquele seu pijama velhinho, aquela camiseta desbotada.
Sabe aquela roupa que só você adora porque tem o seu cheiro?
Quero que hoje você sinta a expressão maior do amar-se.
Sabe aquele gostinho de pessoa especial?
Quando alguém muito legal te elogia?
Isso, quero que você na sua roupa confortável, sinta-se especial.
Porque você é muito especial.
Ah! com sua roupa mais gostosa, depois de um banho gostoso, que tal uma música?
Não música de velório, nem de cantor depressivo.
Uma música alegre, um ritmo cigano, um sambinha gostoso...
Sei lá, o gosto é seu, mas o ritmo é meu!
Sinta-se a vontade para "requebrar as cadeiras", dançar mesmo!
Ainda que pareça ridículo, dane-se.
Lembre-se que você é especial.
E nesse ritmo gostoso, nessa música alegre.
O tempo vai passando e você vai se dando conta que basta tão pouco para ser feliz.
E se você souber cozinhar o seu prato preferido, e se for
abençoado(a) pelo poder de comprar o que quer comer, ai
então, é a felicidade suprema.
E se o seu prato preferido for aquele francês:
"zóio com Bifê e arroze com feijãozo" (traduzindo, bife com ovo, arroz e feijão).
Ai então você vai pra galera!
A vida pode ser tão linda, tão simples, tão fácil, tão gostosa.
E nós ficamos complicando...
Mas, só por hoje, por agora, falemos de alegrias.
Fique nessa descoberta incrível que "você é muito especial".
E por favor, não se esqueça disso nunca mais!
Depois que você se foi
A vida meio que perdeu o sentido
Sair não tem muita graça
Comer não é mais tão importante
E dinheiro só serve mesmo para pagar as contas
Depois que você se foi
A vida passou a ser preta e branca
Filmes servem só para serem assistidos
E o frio serve só para se agasalhar
Depois que você se foi
Pude perceber o quanto eu te amo
Consegui entender e consertar meus erros
Também descobri quanta falta você me faz
E depois de tudo isso, espero que não seja tarde demais
A vida é feita de escolhas e entre uma e outra algo que não esta sob nosso controle, inesperadamente ocorre, e a regra é saber lidar com o inesperado.
Me permita dizer, sinto saudades de você! É o amanhã não faz parte da nossa vida, faz parte dos planos, porém da vida, só amanhã.
Então não podia deixar mais tempo passar, ou o momento oportuno, para falar que agora sei o significado da expressão "te amo", jamais saberei explicar, mas sei que sinto por você, que te quero comigo. Escolhi hoje para lhe falar, pois, eu poderia permanecer na espera do amanhã e deixar os muros subirem entre nós e não posso fazer isto contra meu coração.
Certo dia me perguntaram o que eu esperava da vida, bem, era o dia do meu aniversário, e claro, eu não podia responder algo negativo, e sim algo mágico, em que tocasse lá no fundo do coração... Olhei fixamente nos olhos do meu amigo, e respondi, com um toque muito suave, e contagiante:
Bem... O que eu espero da vida?
Eu não posso esperar que a vida me deixe rica, se eu não me esforço para isso.
Eu não posso esperar um grande amor, se eu fecho todas as portas para ele.
Não posso esperar sorrir, se eu só vejo o lado ruim da vida.
Não posso esperar sobreviver de depressão, se eu não procurar me ajudar.
Não posso cobrar da vida, o que eu não faço por mim.
Se eu quiser que a minha vida seja grandiosa, e inesquecível a todos os olhos,
Devo perguntar ao meu coração, o que a vida espera de mim!
O que ela quer que eu aprenda.
O que eu sou?
Bem... posso ser o que eu quiser...
Eu sou a vida, eu sou todas as partes dela.
Eu posso ser as borboletas voando,
Posso ser o sorriso em qualquer rosto,
Posso ser o abraço que há anos não recebia,
Posso ser um ponto de luz em meio à escuridão.
Posso ser o acaso, ou posso deixar chegar o que Deus me reservou.
Posso ser a esperança no coração daquele que a perdeu.
Posso ser a realização dos meus seus sonhos.
Posso ser um passe adiante, um degrau acima.
Eu decido o que eu quero pra mim.
Repito, posso ser tudo o que eu quiser, apenas depende de mim.
Pense nisso todos os dias.
Não é por acaso que estamos aqui, tudo tem uma razão, mas tudo dependerá da sua ação.
Lembre se da lei: ação e reação.
Os grandes momentos da vida são cheias de dúvidas.
Grandes encontros da vida são cheias de dúvidas.
Quando o grande momento chega, você acha que tem respondido a todas as perguntas, acha que você está pronto. Por esta altura, você acha que tem as respostas e reage. Mas há sempre novas perguntas.
O quê, como, quando, onde e porquê. Isso é o que sempre perguntamos.
Será que isso importa onde estamos?
Existe uma razão para fazer o que fazemos?
Pausa ao vivo com perguntas. Para onde vamos?
Qual o caminho?
Que sentido faz isso?
Estamos cheios de perguntas. E se não chego?
E se eu encontrar você?
E se eu perder?
O quê? Como? Quando? Onde? Por quê?
Todas as perguntas têm a mesma resposta. O que é isso? Uma viagem.
Como eu cheguei aqui? Viajando.
Quando? Durante a viagem.
Onde eu estou? Na viagem.
Por quê? Para a viagem.
De volta a casa, a lua, o centro da terra ou dentro de si mesmo. Tudo é uma grande jornada, que nós sabemos onde começamos, mas não onde chegamos.
E isso... é o mais divertido da viagem.
A vida é como um carro de táxi.
Muitas pessoas irão entrar e com o tempo você
vai saber se vale a pena ou não continuar com
elas no caminho ou não.
Algumas pessoas vão entrar e se sentir bem,
vão querer estar sempre na sua companhia
e contando com você pela estrada a fora.
principalmente nas mais difíceis.
Já outras pessoas entraram e nem se quer vão querer
ficar por muito tempo no caminho e aproveitaram a próxima parada para cair fora e nunca mais querer vê-lo novamente.
A vida é assim, resumida num carro de táxi, uns vão entrar eoutros vão sair...uns vão gostar de estar com você, outros não.
Vamos lá.
Recomeçar não só a semana, mas a vida, os sonhos, as esperanças.
Trocar posições na nossa lista de prioridades.
Balançar a peneirinha dos sonhos para que algumas ilusões invasoras passem pelos buraquinhos e desapareçam.
Vamos enfiar uma porção maior de sementinhas na terra das nossas esperanças.
Vamos regar com o Amor de Deus todas essas coisas.
Vamos virar a paisagem. Talvez a estejamos olhando de cabeça para baixo: o que pensávamos que era mar, é céu. O que pensávamos que era céu, é mar.
Nem sempre a realidade é pior que os sonhos.
Viver de ilusão, sim, isso é triste.
Porque quem vive na ilusão na verdade não vive.
Imagina o morango e perde a oportunidade de sentir o sabor de uma laranja.
Imagina um beijo e se esquece de desfrutar o calor de um abraço apertado.
Imagina uma viagem e despreza a alegria quase infantil de rir das coisas simples junto àqueles que estão à volta.
Tudo é dádiva.
O que importa é estar com as mãos e o coração abertos para receber.
Boa semana, lindos de meu Deus.
Amo vocês! <3
Sentir cada alvorecer em nossa face
Sonhar cada sonho em nossa vida
Viver cada momento em seu esplendor
Abraçando a realidade em sua grandeza
Voamos na nossa imaginação
Na força de encontrar a vida
Viver o infinito saber
Cantando a alegria de sorrir
Às vezes ultrapassamos nossas vontades
Alcançamos nossas expectativas
Degustamos do doce gosto de gostar
E cingimos nossa infinita alucinação
Cantamos nossos prazeres
Falamos de nossas proezas
Sorrimos para o vento
Na forma mais simples de ser
E mais um crepúsculo chega
Na alegria de seu findar
Desenhando em nós
A pureza de viver...
