Texto de Reflexão de Amor
SURPRESAS na vida? Tenho todos os dias, afinal o viver e o arriscar são inseparáveis, caminham lado a lado. Todos os que possuem asas arriscam-se a cair. Os que caminham arriscam-se a tropeçar. Os que correm arriscam-se a escorregar. Assim é a VIDA. temos as nossas quedas, mas todos os dias arriscamos até que um dia deixamos de cair!
Quando a gente pensa que sabe tudo da vida, engana-se. A vida é um saber não absoluto, como se fosse uma folha em branco. Então fico imaginando como pintaria essa folha, rabisco, sentimentos, pessoas, natureza, família, trabalho... vejo que não há espaço para colocar tudo que amo. Então apago e faço apenas um tapete vermelho, e nele imagino tudo que havia no desenho anterior passando por esse tapete e no final os sonhos se concretizando.
Quando você sentir-se triste ao amanhecer, quando a vida não encontra um sentido para lhe fazer sorrir, quando a chuva bater na janela e você não lhe contemplar, quando o sol se põe e você o vê cinza, quando... quando.... quando... Chegou a hora de você refletir sobre a sua vida, não permita que o colorido dos jardins se apague dentro de você. Crie arco-íris em seu coração e salte deles em busca da FELICIDADE!
Olha só a vida... Em meio a tantas possibilidades do que poderiamos ser, embarcamos logo nessa. Na boca com boca, corpo com corpo, coração com coração. Podíamos ser os melhores amigos do mundo, iriamos brigar e discordar bastante, mas haveria proteção e carinho pra dar e vender. Podíamos ser apenas colegas... Dividir poucos segredos, sorrir e acenar, sem nenhuma importancia grandiosa. Podíamos ser desconhecidos... Eu com uma namorada rabujenta e fofoqueira, que iria estar cuidando da vida dos outros mais do que a dela, e você com um bom partido, um rapaz que cursará engenharia ou medicina, que falará mais de um idioma e que tirará fotos com você que farão suas amigas suspirarem de inveja. Mas em nenhuma dessas tantas possibilidades nós nos encaixamos. Porque não seria eu, e não seria você. Você poderia rir com seu namorado - feito sob medida, mas não seria o mesmo riso que abre quando está comigo... Ele poderia ser tudo que você sempre sonhou, mas iria passar o resto da sua vida se perguntando porque é que teve que realizar tão cedo... e verá que não é "tudo isso". Ele poderia abrir a porta do carro novo que ele comprou, falar de negócios com seu pai, elogiar e mandar flores pra sua mãe, mas no meio de um jantar em família, ele iria soltar uma frase que você se perguntaria: "Por que estou com esse idiota?" (...) O amor não escolhe corpo, rosto, toque... Ele apenas acontece do jeito mais inusitado que jamais imaginariamos. Eu sou o cara mais errado, só que certo pra você. Você é a menina mais errada, mas definitivamente certa pra mim. Porque sou eu quem te faz se morder de raiva e de ciúme e te faço descobrir os seus desejos mais ocultos. É você quem me faz enlouquecer e voltar a sanidade tão rápido, só pra que não fique com raiva por eu sumir por tanto tempo. Se o destino não tem nada a ver com isso, como poderiamos explicar algo tão certo, como saber diferenciar as cores, olhar e falar com toda a certeza que poderia caber dentro de uma frase: Meu amor por você é eterno!
Muitas vezes, eu paro para pensar sobre a vida que eu tenho. Ás vezes, ao invés de olhar para a minha própria vida, fico a observar o que se passa na vida dos outros. E, então, suspiro e olho para o caminho á minha frente, ao perceber: a vida não se trata dos caminhos alheios, e sim da sua própria vida e de suas escolhas. E é isso que faz a diferença : escolher as suas ações.
Sim, a vida é cheia de surpresas, a vida tem seus altos e baixos, a vida não é perfeita, nunca foi e nunca será, a vida é assim um tanto quanto boa, um tanto quanto ruim. Mas a nossa missão nesse mundo não é ser perfeito, não é ter uma vida boa, a nossa missão no mundo é sermos nós mesmos, fazermos várias escolhas, algumas escolhas idiotas, algumas escolhas certas, a nossa missão no mundo é errar, aprender, a nossa missão no mundo é ser feliz, a nossa missão no mundo é nunca abaixar a cabeça pra ninguém que se julga melhor que você, a nossa missão no mundo é sermos verdadeiros seres humanos.
Chega uma hora que a busca pela perfeição tem que ser deixada de lado, pois ninguém vive a vida toda sozinho, sem ninguém para amar e cuidar, sem ser amado e cuidado também. A união faz parte da vida e, aquele que acha que felicidade é passar a vida toda curtindo é porque está mergulhado em um mar de ilusões, sem convicções, sem metas, sem crenças, sem o toque da realidade, navegando sempre no achismo, achando que a idade nunca vai passar e, que viver é da porta para o naufrágio.
A vida é por algumas vezes um grande mistério, principalmente no que diz respeito em relação à pessoas, pessoas vão, pessoas vem, algumas acabam ficando, isso a todo tempo, é quase que um processo natural, a diferença consiste em como vão, como elas entram e como permanecem, existem pessoas que saem da sua vida e você por vez em quantas se pergunta, por quê?, o que eu fiz?, quando simplesmente o melhor seria dizer vai com DEUS, outras pessoas vem, e vem de forma a fazer todo um diferencial na vida de quem ela entra, sabendo que ira correr os riscos de uma amizade sendo testado não pelos amigos mas sim pelas situações que a vida impõe todos os dias, aos que ficam, esses com certeza em algumas vezes já provaram como dizem, do mel e do féu, compartilhando das dores, dos momentos bons, já souberam o que foi chora com nossas dores e se alegrarem conosco nos mínimos detalhes, nos momentos de nossa felicidade, as estas devemos agradecer, demonstrar de forma simples o quão bom elas significam a nós, a importância que elas tem em nossas vidas, agradecer, dizer obrigado amigo(a), por existirem e fazerem parte de nossas vidas!
Eu não me importaria de passar o resto da vida do seu lado, porque sei o que iriamos viver... Teríamos dias de sol para sairmos passear de mãos dadas em algum parque. Um desses parques de filmes americanos, onde tudo é verde e bonito, onde teriam crianças brincando para que eu pudesse te dizer que um dia você seria a mãe mais linda do mundo...Teríamos também dias de chuva onde tudo se resumira entre eu ,você e nossa cama, eu, você e um filminho, eu e você enfim, ali vivendo nossos planos de adolescentes,nossos sonhos de amor.Eu e você vivendo aqueles planos que todas as pessoas costumam fazer antes de dormir ...E sabe , mesmo que não fosse tudo isso que eu imagino,uma coisa é certa....Eu teria você.Você não por um dia, ou uma semana , ou um mês,mas você pro resto da vida. E como eu disse, eu não me importaria com isso.
Uma das coisas mais importantes que a vida te ensina meu amigo é o seguinte, tudo sem exceção tem começo, meio e fim, algumas ainda insistimos até o ultimo gole, a ultima gota, como numa boa dose de whisky, encontramos o inesperado e testamos a nossa resistência e por fim os fortes continuam fortes e aqueles que ficaram no meio do caminho, ah estes, como ficaram.
O que é à vida... Que nos traz momentos de alegria e também tristeza, orgulho e decepção, Realizações e fracassos momentos de instabilidade emocional e de paixões inesquecível e solidão, vivemos perto de muitos agimos como super-herói outrora como vilões, mais isso tudo é nada menos que fazes de nossa vida. Mas quando colocamos Deus acima de tudo existe Razão para tudo isso, encontramos o verdadeiro sentido da vida. A qual o nosso Senhor Jesus Deu sua vida por nós e assim que é a vida, nada importa de verdade a não ser o que Deus tem preparado para cada um de Nós, vamos analisar qual é o nosso proposito desta curta Vida...
''A vida nos ensina a ser domado pelos sofrimentos, pela dor, mas também nos ensina dominar esses males, ela nos mostra o caminho para ser feliz, e esse caminho é a felicidade. Às vezes a dor e o sofrimento pode se expressar por algo previamente bom, ou mal, mas é, por justa causa, através dela que vem o sucesso, a gloria, e a felicidade. Então para ser feliz viva do seu presente, seu passado se foi, seu futuro virá. Viva como se nunca tivesse vivido antes. Viva como um pequeno inocente, por as vezes escapar dos 10 mandamentos, mas quem nunca escapou? Fuja das regras, digo as regras que te dominam, não das leis sociais. Faça o que nunca fez, mas claro, não cometa os mesmos erros. Falar em erros, errar faz parte, mas errar frequentemente não é normal, não pode ser normal. É claro, dos erros que se tornamos o que somos, os erros é o fruto do nosso aprendizado, das dores e sofrimentos que se desenvolvemos.Viva intensamente, não ligue para as opiniões alheias, pois quem vive é você!''
A pessoa entra na sua vida te conquista ganha sua amizade sabe sobre você, e ai de repente se acha no direito de se afastar, e não dá mais a mínima para você, não importa a situação é covardia se afastar de quem você se aproximou, se não sabe lidar com sentimentos não conquiste... se isole!
''EU CAI! Fiquei no chão, sabe o fundo do posso? A vida fez questão de cavar ainda mais um pouco.. Eu chorei, eu sofri, gritei.. PERDOEI e LEVANTEI. Espero que quem me viu cair e ainda pisou nunca passe pelo o que eu passei, porque não sei se teriam a mesma FORÇA pra se reeconstruir!!! Só quem depende de Deus consegue!''
"As vezes, as pessoas mais importantes na sua vida, são aquelas que você conhece sem querer, aquelas que você nunca pensou que gostaria de conhecer, mas hoje, não faz idéia de como seria sua vida sem ela, sem ter como contar com ela, sem ter ela por perto, acredito que minha vida sem você,não seria nem um pouco boa, porque é você quem faz eu dar o melhor de mim, você é minha fonte de estímulo, você é a razão pela qual eu tento ser alguém melhor a cada dia ."
! A vida as vezes nos prega peças, exige bastante de nos, e as vezes folga as redeas e nos deixa livres e desentendidos a fazer o que bem entendermos,mais na verdade tudo nao passa de um teste da proprio vida para que possamos descobrir ate onde vai nosso limite ou se de fato existe algum limite para nos, um simples SER que se diz tao inferior a Deuses mais que na verdade carrega dentro de si uma grande força que quando colocada em pratica descobrimos que nao precisamos de poderes ficticios dos super herois da MARVEL e sim de acreditarmos que nosso poder carregamos dentro de cada um de nos, nosso maior poder é a Fé a Confiança e o Querer, Pois pra quem tem Fé,Confia em si proprio e carrega consigo o Querer não precisa de absolutamente nada e nem de ninguem basta acreditar em si proprio e veras que tudo aquilo que almeja é questao de tempo e que nada na Vida da gente é impossivel !!!
"Ultimamente minha vida está ótima, porém muito confusa, há coisas que estou sentindo que nunca havia sentido e há coisas que eu sentia que já não sinto mais, isso me causa consequências e também prejudica aqueles que estão ao meu redor, e infelizmente, eu não posso fazer nada para isso poder parar, porque isso realmente não pode parar.!"
Ame aquele que...irá mudar a sua vida...quando mentir...minta mas por uma causa grande...minta por ele...esconda-se sempre que puder mas...no coração dele...se tiver que engana-lo...não pense duas vezes...engane-o mas...para ficar somente com ele... se for trair...traia o mais rápido que puder...a morte.
Sou professora da minha vida...escrevo a minha própria história... viajo nos meus sonhos...respeito meus limites...amo quem me ama...não sou escrava da beleza e nem de nada...sou apenas uma mulher com ideias que...além ver que nada é perfeito...gosta da vida e nela vive para amar...meu caminho eu tracei...dele eu fiz o meu lazer...viverei sempre como se fosse o último dia...pois a vida é isso...ela também quer ser vivida.
Tempestades de verão são ótimas! Espelham-se como os dias tristes da VIDA! Junto às tempestades vêm os trovões, relâmpagos, chuva forte e PASSAGEIRA! Na maioria das vezes elas refrescam e renovam a esperança, fazendo renascer o arco-íris. E assim o ciclo se renova, as flores desabrocham e os mais belos sentimentos se afloram!
