Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131842 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.

Paciência... a estes, eu dedico a minha.

Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!

Cura e Vida!
Quando percebo que meu Ser é a minha mais nobre morada sinto-me inteira e feliz. Descarto o sofrimento de querer, por querer, apenas aceito o que recebo com as duas mãos em plena gratidão.
A luz se abre, se ascende, as cores e tudo se torna vivo e cheio de amor. O maior caminho para se sair do sofrimento é aceitar de imediato, acreditar que tudo pode mudar, tudo tem movimento e vida.
A lição mais importante é que sempre devemos enviar cura e vida a todos os seres, pois mesmo aqueles que "achamos" que já se foi ainda vive, ele pulsa numa outra esfera, não mais na esfera chamada Terra, mas na esfera Astral. E lá, não há morte, só vida!
Devemos enviar cura, amor, luz e vida a nós mesmos, aos outros seres e ao Universo inteiro.
Gratidão

Deus me de força para acreditar que a vida ira sorrir pra mim....
Tento ser a pessoa mais legal do mundo....
Só que o essa amizade que eu sinto de volta pra mim....
Segundos que eu tenho certeza que vai demorar, mas que no final vai dar tudo certo....
E tudo vai dar certo.....
Cabeças foram feitas pra pensar e confiança é dada a quem merece....
Minha confiança não é o simples fato de ser meu amigo.....
Nesse exato momento meus amores não sinto...isso me da desespero.... mas no final tudo dara certo....
Me deixe ser feliz..... clamo por essa palavra...
Busco em todo momento essa tal de felicidade....
Senhor que possui todos os poderes nesse momento de aflição e quem sabe desespero , me ajude a sorrir....
Quero sair pois a noite esta linda...
Mas o medo que me assombra não me deixa dar um paço sequer.
Cadê aquela confiança que eu sempre tive???
Por que não posso ser como eu sou...por que eu não consigo sentir o que eu queria sentir???
Deixe passar!!!!
Sempre deixei passar...
Resultado.... aqui estou sempre a espera de um milagre...
Qual???
Não sei.... só espero receber.... nessa vida....
Só que tenho preça, pois esse é o momento em que realmente preciso ser feliz....

02/06/07

DEPOIS DO FIM

Mas como eu começo depois do fim
O som da porta batendo atrás de mim
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?

O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre o fim do trabalho e o começo do
sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na rua e nem ligo,
Me acostumei com vexames
Volta pra mim, me mostra onde eu errei e te perdi

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

Que minha vida seja a partir de hoje uma festa.
Que eu consiga esquecer o meu passado, aprendendo com ele para nunca mais errar.
Que eu possa me esquecer das tristezas que senti e me alegrar com as coisas novas que virão visitar minha alma.
Que eu esqueça as decepções que sofri e abra meu coração para o novo, para o mundo.
Que eu me sinta livre para conhecer o que o destino vem trazer para mim.
Que eu saia da minha solidão e conquiste o que mais quero... o meu mundo... a minha felicidade!!

alguem que tirasse minha vida
desse tédio bagunçado e desgastante,
seria o bastante
uma maneira de entender a tudo
se conformar em ser mortal
ter paz de espirito
achar a ganancia um sentimento banal

se eu peço muito não sei
mas eu faço o que me convém
minha lei é minha consciencia que dita
eu jogo fora a receita da vida prescrita

o importante
é curtir
com 2 ou com 100
um pouco de alcool
um pouco de papo
um pouco de musica
isso é o show

nada tem que ser repetido
tem que ser repensado

se eu peço muito não sei
mas eu faço o que me convém
minha lei é minha consciencia que dita
eu jogo fora a receita da vida prescrita

reconhecer meu erro
não quer dizer que eu me arrependa dele
perco a vontade facil
mudo de ideia rapido
quando você não pode se justificar
quer dizer que valeu apena
cada um tem um esquema
de fingir que esta contente
veja sempre pelo lado bom
mas não se precipite em contar com ele

Pedir e Conquistar

Existem muitas diferenças na vida.
Aquele que pede e o que conquista.

A vida é uma busca constante e não devemos deixar de respirar por um minuto.
A diferença esta em quem tem tudo na mão e que sem se conscientizar é manipulado por uma questão só de aparência.
Sim, existem aqueles que toda a dias pensa em mudar, melhorar, buscar cada vez mais.
Precisamos de parceiros, pessoas que se espelhem e tenham a mesma energia flutuante.
Não devemos nos enxergar como concorrentes mas sim com força esplendorosa.
De certo que aqueles que têm tudo na mão a primeira reação e se afoitar buscando abrigo aonde jamais terão que fazer força.
E até quando fugir?
O desafio da vida é o contrario, é essa briga constante pela felicidade num todo devemos nos unir e não pisar na cabeça, afundando assim aqueles que nos ajudaram a levantar.

A diferença talvez esteja na inferioridade que se sinta. E o pretexto é a melhor rota de fuga.
O novo não se conquista em um mês um ano, tudo começa a se ajeitar a partir desse tempo.
Temos nossa característica própria, lutador, estar sempre buscando o melhor mais de maneira limpa.
Lógico que também erramos, mas não somos concorrentes nos erros somos parceiros na felicidade.

A diferença é assim entre pedir e ter ou entre conquistar.
Certo, que também temos fraquezas de espírito aonde a força é o disfarce e tudo acontece.
Reflita sempre seja quem for seu parceiro ou parceira jamais em momento algum desista tão rapidamente, não seja fraco, nem tire conclusões, e não se tornara a decepção e sim a construção cada qual tem o seu papel aprenda conquistar-lo.
Uma frase que finaliza, seria:

“Se não pode, junte as forças e se tornem uma única potencia.”

Pessoas que amamos, que são imortantes em nossa vida devem sempre ouvir de nós, em cada despedida, em cada "até logo", o quanto as amamos, o quanto são importantes pra nós.
Não perca preciosos segundo dizendo palavras repletas de mágoas, mais tarde você se arrependerá e seu tempo de se desculpaar poderá estar acabado.
Diga sempre um belo e gostoso "Eu te amo!" em cada despedida...Pois essa despedida poderá ser a última.
Você pode nunca mais ter chance alguma de dizer a pequena frase que vale por milhões: "Eu te amo!"

Na vida encontrei grandes amigos...
Alguns levei anos para conhecer, outros levei apenas algumas horas...
De alguns obtive magoas, mas passou...
De alguns obtive alegrias e essas ficaram...
Aprendi e ensinei(ainda que através de maus exemplos)...
Encontrei amigos com qualidades que faltavam em mim....
Encontrei amigos que precisavam das minhas qualidades...
Creio que amigos são partes de mim que não nasceram comigo,
Algumas chegaram antes a este mundo
Outras chegaram depois...
E fica como uma das missões da minha vida:
Descobrir ou redescobrir essas partes e ir colocando elas no meu coração,
Pra que me tornem uma pessoa mais completa...
Meus amigos,como parte de mim, estão naquilo que eu sou,
estão nas minhas conquistas, nos meus sonhos, naquilo em que me torno melhor,
naquilo que me motiva a me reerguer quando de alguma maneira caio, naquilo que me motiva a lutar e naquilo que me faz ajoelhar a noite e agradecer a Deus pela vida que eu tenho...

Do que adianta você ter essa alma colada aos ossos dessa carne errada?
Sem o risco a vida não vale a pena. Se você não quiser arriscar, não comece. Isso quer dizer: e se você arriscar e perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça e até a alma? Mas é sempre melhor isso, do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam, porque nunca se propõem ao risco.

O que é realmente bom dessa vida, despenteia?
É preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade.
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, quase sempre custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu quero estar com o cabelo bagunçado,
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
O que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule,
durma tarde, acorde cedo, Corra,
Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável,
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!
E assim..........SEJA FELIZ!

Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes. É só um cara e não a sua vida.
E não todos os dias da sua história. E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos.E quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Esse que te perguntou as horas no meio da rua podia ter sido ele e você nem ligou. O mendigo, o ginecologista, o padre, o dealer. Ele estava ali o tempo todo. E ele não estava. Ele é só um deles. Vários. Uma legião. E ninguém.Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar. Não sabe que nome daria a um filho. Não pode ficar mais tempo. Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou. E perdeu. Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes.

Senhor,
Hoje não tenho vontade de nada!
Sinto-me triste e cansada da vida!
Eu sei que quando me sinto só,
os Teus olhos estão ao meu lado!
Eu sei que a Tua presença
faz toda a diferença no meu ser!
Há tantos homens e mulheres,
casados ou solteiros, que sentem a solidão!
Quantos de nós desistem de lutar pelos seus sonhos
e perdem suas perspectivas.
Em consequência disso, deixam de ter autoestima!
Tu sabes que somos seres imperfeitos,
só Tu sabes a dor da nossa solidão!
Ajuda-nos a reconstruir nossa autoestima
e nosso amor pelos outros!
Somos todos Teus filhos de corpo e alma,
filhos do amor e da dor!

COMODISMO E MODOS DE VIDA



Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que "não se discutem".

Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque "o que vão dizer os amigos, ou parentes".

Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".

Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família".

Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que o medo de perder nos impede de ganhar.

Exemplificando, quando resolvemos ir para o Congo, tivemos que enfrentar forte oposição de familiares e amigos, que diziam ser rematada loucura o que iríamos fazer, e como poderíamos viver longe de todos. Não posso dizer como seria minha vida se não tivesse ido... só sei que não teria aprendido a grande lição de vida que aprendi vivendo lá, além de outras vantagens pecuniárias... Enfim... são decisões que devem ser tomadas na hora certa, e da maneira correta.

E que grande verdade é este pensamento. Assim, cada vez que nos surgir a pergunta: será que vai dar certo? O que realmente há que se fazer, é mudar o rumo da pergunta para: o que é preciso fazer para que dê certo?

Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor.

Agora o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente.

Outro tipo de "verdades absolutas" é aquele apresentado pelos pais que procuram determinar os destinos dos filhos, porque sabem "o que é melhor para eles". Ora, os jovens devem ser preparados para escolher seus destinos, ao invés de ter de seguir caminhos já traçados.

É uma diferença muito grande, entre orientar-se os filhos preparando-os para que eles possam escolher que rumo tomar na vida, seguindo seu sonho, sua vocação, ou simplesmente escolher que carreira os filhos devem seguir, "porque é melhor para eles".

Quem deve saber o é melhor para eles, são eles mesmos.

O principal é ter coragem para tomar decisões. Se serão certas ou erradas, o tempo dirá.

O importante, é tomá-las.

Em todos os caminhos da vida, encontrarás obstáculos a superar.

Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade dos teus propósitos de renovação?

Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.

Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma cousa de útil para assimilar.

Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrário, até mesmo o mal permanece a serviço do bem.

A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.

Se recebes críticas ou injúrias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários. Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.

Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.

Toda vitória se fundamente na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.

Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.

Aceita os outros como são a fim que te aceitem como és, porquanto, de todos os patrimônios da vida, nenhum se compara à paz de quem procura fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.

Um dia acordei e decidi: A partir de hoje eu sou FELIZ
Pronto!
Parece bobagem, mas minha vida mudou completamente, eu parei de esperar o que nem sabia que estava esperando e muito menos de onde vinha.
Parece louco, mas é verdade:
Quem procura felicidade nem sabe o que é isso.
A felicidade pode estar embaixo do seu nariz. Pode ser apenas uma forma diferente de encarar a vida.
Sim, porque uma mudança de prisma já traz felicidade.
Faça o exercício da lagartixa, suba no teto e olhe sua vida como se ela não fosse sua
Veja que lá de cima o que te incomoda é pequeno, perto do tanto de coisas que você tem ao seu redor.
Mas não, o sujeito que é teimoso fixa naquela eterna procura.
Que mania é essa de achar que felicidade vem lá da linha do horizonte ou
Pra lá de onde o vento faz a curva?
Que vem dos outros?
Que está no IMPOSSÍVEL?
Que felicidade que é felicidade, tem que ser inatingível?
Que feliz mesmo só o vizinho, ai que inveja?
Que vem em uma caixa gigante com laço vermelho?
E por aí vai, é uma infinita lista de razões para NÃO SER FELIZ.
Parece que o sujeito nasceu pra ser INFELIZ E TER DO QUE RECLAMAR, senão não tem graça né?
Alerta! Sua felicidade apenas a você compete.
Funciona assim: Não colocar a responsabilidade da sua vida nas mãos de "ALGUÉM" para depois não ter que ser o chato a reclamar que "NINGUÉM" foi capaz de te fazer FELIZ.
Aí você vai dizer: É “impossível ser feliz sozinho”
E eu digo: Em parte sim, em parte não
Você precisa aprender a ter momentos de felicidade sozinho e é aí que tudo muda.
Estar acompanhado é um vício, que torna a solidão alvo da infelicidade
Aprender que você se basta é a chave do segredo.
E sabe por que?
Se conseguir ser feliz sozinho, verá que em curto prazo logo os outros chegarão e companhia não te faltará.
Simplesmente porque eles ainda não pensam como nós, e por isso acreditam que só alguém feliz será capaz de fazê-los felizes também.

Eu aprendi

Eu aprendi na minha vida que quanto mais corro atraz de quem eu amo essa pessoa sempre vai me humilhar mi piza como se eu não fosse nada como se eu fosse uma qualquer...
Eu aprendi na minha vida que por mais que eu tente trazer você de volta pra mim... você nunca vai querer volta pra mim...
quanto mais as vezes corro atraz de quem amu... ele não vem e quando eu menos espero quando eu nem to nem ai mais pra ele vem correndo atraz....
Eu aprendi que não podemos humilhar ninguem porque ninguem é melhor do que ninguem... todo mundo é igual o que torna as pessoas diferente é a personalidade da pessoa
por isso não humilho ninguem porque eu faço isso hoje amanha alguem tambem vai fazer comigo e isso não vai ser bom....
Erra é humano mais as pessoas tem que saber os seus limetes....ninguem sabi o dia de amanha hoje você podi ta sorrindo amanha você podi ta trister...é mais decepção não mata ensina a viver...
Cada um tem o seu caminho cada um vai ter uma pessoa que ti ama de verdade que de valor pra você uma pessoa que morra de amor por ti...
Que lute por você podi demora mais quado menos você espera Deus vai coloca em seu caminho essa pessoa que vai te ama tanto que você vai parecer esta vivendo um sonho...mais quem sabi Deus não ja enviou esse anjo esse amor pra ti e ja colocou no seu caminho....quem sabi essa pessoa não seja aquela que você nem olha nem da a minima aquela que sempre ta ali mais você nunca a ver...As vezes essa pessoa esta mais perto do que você imagina... podi ser aquela que sempre esta ali do seu lado mais você so ver cOmo uma pessoa normal como um amigo....para pra observa quem sabi você não encontra o seu amor antes dele ti acha...

isso não é copia de ninguem... apenas pensamentos e sentimentos meu ...passei pra um papel e a transformei em uma coisa legal pra ler....

ONDE (Walmir Palma)

Inda que a gente não queira
Há o abismo
A vida gira em sua beira
Quando se quer ser profundo

Risco corre quem deseja
E quem não corre
Se reprime a vida inteira
Trancado em seu próprio mundo

Por isso é que existe o "OU"
Nos mares da vida vou mais longe

Há uma maré que é baixa
Mas é no fundo do oceano
Que se acha
Guardado o seu conteúdo

Sei que que a vida breve passa
Para viver cada segundo
Apenas basta sentido para o mergulho

Nos ares da vida voo
Quem fica não é e eu sou meu ONDE

Tombos e aprendizados!

Os tombos que a vida me deu me ensinaram a:
Me levantar e ser forte,
Não me abalar e jogar com a sorte,
Não mudar por ninguém, nem que pareça se especial,
Curtir sem limite...
Chorar de saudade,
Rir sem motivo,
Ser o que sou,
Sem medo de desagradar alguém.

Mas os tombos que a vida me deu me ensinaram a:
Ser feliz sem amar,
Amar sendo feliz,
Sem ser amado e ser feliz.
Me ensinaram a ser feliz e simplesmente ser feliz.
Pois é isso que importa.

Ficar em pé é fácil,
Difícil é se levantar.

LIÇÕES DE VIDA

Tive que morrer para aprender a viver.
Não importa o quanto ama alguém, mas fique preparado para perdê-lo a qualquer momento, de uma forma ou outra.
Não importa o quanto confia nos amigos, num determinado momento eles irão decepcioná-lo.
Não importa quantas vezes você foi sincero, porque em alguns momentos, também mentiu!
Não importa o quanto idealiza, pois só os sonhos palpáveis se tornarão verdade.
Por mais que ande, uma hora terá que correr.
Por mais que corra, uma hora irá cair.
Por mais que caia, sempre ficará em pé.
Assim é!
Nascemos, crescemos,
envelhecemos e partimos.
Mas por mais longa que seja a viagem, ainda assim, preferimos nos manter no vagão.
Pelo menos (se Deus permitir)
até a próxima estação!