Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130614 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠A escolha

Mente inquieta, palpita o coração
Um turbilhão de pensamentos
Cheio de dúvidas e incertezas
Passando em segundos de momentos

O filme se repete sem um fim
Como uma pintura inacabada
As idéias aparecem, mas não ficam
Falta tinta no pincel dessa mente agitada

Uma atitude, uma escolha de vida
Decidir não escolher é uma escolha
O rumo seguirá o fluxo do rio
Sem leme, sem âncora, na mesma bolha

Esperar não é a solução
Escolher poderia ser mais fácil
Se não fosse o medo da escolha
Não feita num momento difícil

Tempo para escolher o que fazer
Desperdiçado na escolha não feita
Tempo para viver desta escolha
Acaba, para mente que não aceita

⁠Lembro me do castelo de minha vida
Por mais de quarenta anos, se deu essa obra e ainda está em construção, o sonho de um belo castelo, é verdade, tinha um belo prospecto, mas a estrutura de areia pura, frágil e vulnerável, lembro de quando parte desabou, as portas se quebraram de dor, as pedras machucaram minha mente, aquelas torres onde teria o sinal de exuberância, foi na verdade duas hastes, dois postes cravados no meu coração, quantos de vocês constrói a vida sem base sólidas, um trabalho muitas vezes inocente ou mau edificado por falta de conhecimento, és o construtor da vida ignorado.
Oh pai, oh edificador, proponho meu clamor, para que nós possamos restaurar, estruturar o castelo de nossas vidas nas rochas da tua palavra, pedras preciosas que venham brilhar o teu nome, e lá em cima na torre maior, teu nome glorificado através de nossas vidas, pelo nome de Jesus.
Giovane Silva Santos

⁠A vida transparente
A sociedade é cheia de considerações, nós, pessoas, com nossas exigências, avaliações, com nossas questões, provocamos a porta se abrir ou fechar, a fé de cada um passa a ser indagada, pois quando pede o nosso Isaque todos pensam e resistem em sacrificar, o coração é um campo minado e a mente pode ser traiçoeira, também o mar pode ser simples quando se abre o entendimento da força da maré, que precisa se remar.
Mas o que queria dizer, é você de coração puro e singelo, mantenha se e acredite que essa pureza será sempre filtrada por aqueles sensíveis, e outros de coração rebelde e endurecido que se rendam a humildade, pois é bonito e faz a diferença, permita que o mundo sensível e solidário seja ajudador de todas as dificuldades, sendo assim, oro, rezo, clamo a ti e a mim, profetizo luz e vida, mentalizo muita fé e disposição, discernimento pelas coisas dos céus, crie as oportunidades, provoque o saber, persevere, acredite, confie, bênçãos chegarão, viva.
Giovane Silva Santos

⁠⁠A mais conhecida e falada,vida!

Onde bate mais que um pai,quando chega em casa bêbado;

Grita mais do que uma mãe preocupada com o seu filho,que está a beira da morte num leito de hospital;

Ensina como Harvard nunca ensinou o seu melhor aluno;

E nos surpreende,como nunca alguém jamais nos surpreendeu.

Prazer,vida!

⁠Vida e tempo !!
A vida é darmos significado a nossa existência.
Gratificante é quando vamos avançando no conhecimento, na autoridade , no entendimento e maturidade.
Maturidade, entendimento e evolução, é assumirmos os nossos erros com humildade e responsabilidade e nos tornando cada vez melhores.
O tempo vai construindo em torno de nós mudanças significativas, definições concretas, favorecendo e encorajando novas ideias e ideais, valores não se perdem, permanecem .
Seguimos os rumos da evolução e mudança, mudando rotas. Desfazemos laços , apertamos outros, dando continuidade a essa tão longa estrada chamada vida e tempo.
Conhecimentos se aproximam, e distancias se desfazem porque onde ha entendimento , não há perdas, e tudo vai se encaixando com a ajuda do tempo.
Neste momento vc passa a celebrar.
A vida não joga para perder.
Portas se abrem levemente, surgindo novas possibilidades e clareando fatos.
O tempo vai clareando os fatos, e dando sabor a vida !!
Simone Vercosa.

⁠Amores vem e vão... A vida é passageira...Tudo é uma mágica...Não trate a vida como um fardo...E sim como uma cartola que vc tira o que quiser dela...A vida é um presente de DEUS e não um castigo...E se vc não esta conseguindo tirar nada dessa cartola, é pq sua fé está prejudicada...Tenha fé, pq nessa cartola não tem só coelho... Tem um universo inteiro...
.
😉
.
(Cristiano de Campos)

⁠Desculpe mas é assim que Penso:

Tenha sempre em mente que somos responsáveis pelas ações de nossos filhos e sobre quem estiver sob nossa guarda e cuidados e nossas ações são responsáveis pela formação da índole e caráter deles desde pequeninos, pois somos os "Espelhos que Refletem", portanto educar com Amor é essencial, mas no entanto repreender com um pouco de Severidade quando for preciso e evitar mimar em demasia também faz parte sim de uma Boa Educação, todos nós doamos voluntariamente ou involuntariamente para aqueles que amamos aquilo que temos no CORAÇÃO, portanto é nosso dever de pais e tutores legais Educar hoje com todos os meios necessários para não ter que chorar amanhã justamente por ter fechado os olhos e ignorado os sinais que se mostram nítidos para aqueles que querem ver...
*O que carrego simbolicamente em meu Coração e sempre doei as minhas filhas de bom grado e satisfação, foi a Boa Educação, Índole e Respeito para com os semelhantes e principalmente os mais velhos que recebi e tenho o dever de retransmitir à Elas para que se tornem pessoas de bem a fim de contribuirem com a Sociedade e não serem mais um peso para a mesma que já sofre em demasia e isso é nada mais que o reflexo de Progenitores omissos e negligentes para com a Educação e Formação moral e ético dos seus descendentes, achando tolamente e muito cômodo que somente o Estado através das Escolas tem a obrigação de Educar os Seus e quando me deparo com tal situação e isso ocorre com muita frequência, me lembro daquele ditado muito famoso e sábio que diz: "EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO"
Sem mais...

⁠Bom mesmo é gente que transborda
É loucura e sensatez
É mar revolto e calmaria
É maré alta
Gente que não precisa ter razão
Que não precisa ter
Que só precisa estar
Que é tempestade
Que é saudade
Sol no deserto
Frio polar
Que não precisa concorrer
Sequer correr para viver

Bom mesmo é gente que chega e preenche
Que não espera aplauso, agradecimento ou autorização
Que muitas vezes faz coisas sem razão por pura emoção
E da rotina só se for o hábito de acordar feliz todo o dia

Bom mesmo é olhar para alguém gigante, que faz a gente parecer mero figurante nesse filme da vida.

⁠Que sentido você dá á sua vida?
Muitas vezes nos fechamos em nosso mundo e tudo mais, parece não existir, não ter valor nem cor nem brilho, nem luz, nada, nada, mesmo!
Qual é o poder do seu poder?
O seu poder foi adquirido por direito!
Então você tem muito mais poder do que pode imaginar!
Pensando no corpo físico você tem a rica junção papai e mamãe, mesmo quando não são lembrados estão ai, ai mesmo em você.
Pensando no Divino, pensando Deus, Jesus, Universo, Buda, Oxalá ou o nada!
Pense que só o fato de você está respirando, tem alguma força mantendo sua vida!
Erga-se, agora tome posse deste poder siga em frente creia que tudo, que lhe foi tirado, negado, perdido. Toda frustração, todo o medo, todo o desamparo, é apenas para você fazer uso de toda a sua força de poder.
Siga em frente com fé acredite mais, creia mais e mais que você está aqui agora, para vencer e creia que você nasceu para ser o que você quiser.
Lembre-se que tudo que você decidir fazer, será registrado por onde você passar, nos lugares, na suas obras, nas pessoas dos seu convívio, mesmo que seja por pouco tempo e principalmente na sua própria vida.

⁠Travessia

A vida...
É poema
Escrito no caminho
Às vezes não tem rima
Às vezes rumo
Às vezes rimos

Incertezas...
Erros vão surgindo
Logo na curva
Acerta o destino

Às vezes sol
Às vezes chuva
Às vezes flores
Às vezes culpa

O detalhe importante
É viver cada instante
Que aprender faz parte
Da arte que é viver

⁠"Todo rio se enche às vezes sob além do limite de suas margens. Se isto acontecer permanentemente, as margens serão destruídas e teremos um lago e não mais um rio. Mas o lago é estático, ao passo que o rio flui.
Trata-se de uma das contradições da vida o fato de o fluxo dever ser contido para que se mantenha em movimento."

⁠Passageiro sem destino

Sou aquele tipo de gente que insiste, que vê o que não existe...
sou triste.
Sou aquele tipo de gente que não desiste, que espera, que labuta...
vivo na luta.
Sou aquele tipo de gente que persiste, que não para, que continua...
vivo no mundo da lua.
Sou aquele tipo de gente que você ama, que você quer, que não cansa de procurar...
trago a esperança no olhar.
Espero o que não existe,
sou triste.
Encontre o que você quer,
em mim - sua mulher.
Passageiro clandestino, sou eu o seu destino!!

⁠O Ego, ísmo...
A vida ñ é tão complicada. Nós quem complicamos. Ñ era pra ser tão difícil, no entanto, dificultamos.
Fazemos de tudo para sermos felizes, sem perceber que pra isso, deixamos outros infelizes. Tudo fica bem, quando "nós" nos sentimos bem.
Ngm é mal, ngm está errado, todo mundo tem razão na sua razão. Ñ importa, ñ interessa a sua opinião!
É o egoísmo tomando conta de td,criando ego, criando ísmos, criando ístas!

⁠Destino

Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.

Cantando e dançando


⁠Algumas mudanças são essenciais para o nosso crescimento,
o tempo se mantém constantemente aliado as situações favoráveis e desfavoráveis, isso provoca o nascimento de obstáculos que nos levam invariavelmente a quedas e a superações.

No entanto, ganhamos experiências e riquezas nos nossos valores individuais e coletivos, de certo modo com a ajuda do tempo (professor) passamos a encarar tudo que se apresenta no ciclo das nossas vidas como música de uma sinfonia doce e suave.

Um dia após o outro, nos da a devida habilidade de dançarmos e cantarmos o vibrante sabor da vida alegremente.

⁠Vida

Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.

⁠Terra de gigantes

Todo mundo tem sede
Se não for de água...
É de guaraná, cerveja
De alma, vinho
Ou talvez de carinho

Todo mundo chora
Se não for de emoção...
É de desespero
De saudades
Ou de falta de perdão

Todo mundo sonha
Se não for dormindo...
É em acordar melhor que ontem
De uma viagem sem rumo
De ver todos em volta bem
Ou talvez de encontrar alguém

Todo mundo aprende
Se não for na escola...
É no decorrer da vida
De vencer obstáculos
De passar pela ventania
Ou talvez de recomeçar;
Depois de perder tudo que tinha!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 31/05/2021 às 15:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

⁠Morena

É um novo dia que escorre
pela janela...
É mais um desabrochar da flor em seus cabelos

É o céu sorrindo de mansinho;
deixando escapar passarinhos
É o sol louco para iluminar horizontes

É você, mais uma vez...
Abrindo espaço no peito

Não que a vida
seja um mar de rosas;
Mas, uma gota é!

Se de gota em gota
É capaz de transbordar um balde
Imagina com a vida?
Tudo se ajeita!

Então, seja o que Deus quiser
Fé no caminho, paz no coração
e amor no olhar
A felicidade mora dentro
Não adianta procura-la noutro lugar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 02/06/2021 às 10:20 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Pessoas ficarão pelo caminho, sejam os amigos e inclusive sua família, especificamente, mãe e pai também não te acompanharão. Digo isso, porque infelizmente o ser humano não é imortal.
Aprenda a, de fato, apreciar o hoje. A entender o que o agora tem a te oferecer e extraía ao máximo as virtudes que as pessoas que estão ao seu lado nesse momento tem a lhe oferecer.
Se cair, levante; não reclame em momento algum dos percalços da vida, porque são eles que te ofereceram a oportunidade de refletir e redimensionar os caminhos que você percorrerá.
Vibre perante as conquistas e esteja rodeado de pessoas, porque são as pessoas que, por serem, completamente distintas umas das outras, seja no temperamento ou no modo de pensar, que te impulsionarão a alcançar sua melhor performance.

⁠O Trem da Vida.
Pessoas passam por nossas vidas como um trem passa pelas estações, há muitas pessoas nesse trem, porém, nem todas irão descer na mesma estação, pois nos caminhos dessa ferrovia existem muitas estações, algumas irão descer na nossa, muitos que nela desembarcaram, passarão por nós sem que sejam notados, outros, estavam sendo esperados com muita ansiedade, alguns, que nem vimos chegar, de repente, esbarram conosco na estrada da vida que passa ao entorno de nossa estação e passamos a gostar tanto daquele passageiro, que não vimos chegar, que nos perguntamos, por que não esperava por você naquele dia, naquela estação? Mas o que importa é que você chegou, e minha vida alegrou; mas as estações dessa ferrovia são movimentadas, tantos chegam tantos partem, alguns demoram mais tempo para embarcar novamente, mas outros, infelizmente, para nossa tristeza, que ainda teremos que continuar a viver nossa temporada nessa estação, têm que voltar rapidamente, para no trem reembarcar, pois receberam o chamado e não podem deixar de atender, aliás ninguém sabe a hora do reembarque, mas todos irão voltar, porém, aquele que recebe o chamado de muito antes que se podia esperar, não tem como ficar, tem que partir, a saudade que deixa nos corações daqueles que o conheceram, que conviveram com ele, que o amaram, faz doer o peito, quase dilacera a carne, mas com o tempo, entendemos que ele não foi embora para sempre, e pra onde foi, um dia também iremos, e com eles vamos nos reencontrar, só partiram antes de nós, tanto eles quanto nós somos eternos dentro daquele trem que nunca para e que seu Maquinista jamais erra. As paisagens por onde viaja esse trem são lindas, seus passageiros desfrutam de cada momento dentro desse fantástico trem, para entender cada vez mais o sentindo da vida e programam o que farão nas plataformas onde desembarcarão, para que, em cada uma delas se tornarem melhores passageiros, as estações são paragens passageiras, a verdadeira vida é dentro desse trem, O Trem da Vida Eterna.
Fiquemos em paz, nossos corações serão acalmados pelas boas lembranças dos passageiros que, desembarcaram na sua estação e também de lá partiram e que nos deixaram como presente, as boas recordações de um tempo que juntos na vida, compartilharam conosco em cada Estação.

A.Cardoso