Texto de Reflexão de Amor
O medo
Medo do futuro
Medo do ontem
Medo da vida
Medo da morte
Medo de ter
Medo de perder
Medo do não
Medo do sim
Medo do tudo
Medo de nada
Mede de vir
Medo de ir
Medo de ser
Medo de estar
Medo do alto
Medo do profundo
Medo da ilusão
Medo da liberdade
Medo da prisão
Medo da realidade
Medo da calmaria
Medo da tempestade
°•°•°•°•°•°•°°🍃•°•°•°•°•°•°••°°•
Sacrifícios se jogam da sacada.
Sacrifícios tem balas em seu coração.
Sacrifícios derrama sangue sem precisão.
Sacrifícios perdem tudo por nada.
Sacrifícios vendem tua alma.
°•°•°•°••°•°•°🍃•°°•°•°•°°•°•°•°•
Poeminha no viver
Meu viver, que és um canto
Que n’alma sempre a nascer
E eu, neste morar vivo tanto
Portanto, tenho a agradecer.
Os anos que vão passando
São de desfolho sem dó
Se turbulentos ou brando
Dão-me ventura, não sou só!
A minha fé, minha confiança
São meus olhos, olhos meus
Tal um flechar de esperança
Como uma benção de Deus!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
QUANDO EU MORRER 🌻
Quando eu morrer, não chores
Eu não te poderei ouvir
Quando eu morrer, não peças perdão
Eu não te poderei perdoar
Quando eu morrer, não me tragas flores
Eu não sentirei o seu perfume
Quando eu morrer, não sintas saudades
Eu não as terei de certeza
Quando eu morrer, lembra-te
Dos momentos felizes
Serei uma poesia no teu coração
Quando eu morrer, não chores
Não lamentes a minha partida
Quando eu morrer não chores
Olha que o Outono leva as folhas
E eu vou florir no próximo Inverno
Quando eu morrer não chores
Porque eu serei eterna em teu coração
Quando eu morrer meus amores
Eu estarei em paz com Deus.
ABRA-ÇO
Seu abraço, lado bom da vida
Com carinho, surgiu devagarinho, com aquela música que não consigo parar de ouvir
Seu abraço eternizou o tempo e preencheu o espaço
O laço das suas mãos em meu corpo sussurrava "eu estou aqui", só sei que agora, deu saudade desse abraço
Desse abraço que desata nós, desperta a lágrima e acalma a alma
Abraço amigo, abraço paixão, abraço de coração
Sem razão, só com emoção
Coisa de pele? Não, de vibração!
Que risco! Mesmo assim, arrisco cair ao chão, encontrar a ilusão e encarar a solidão!
Ou não... vai saber o que nos reserva o coração!
VIDA VERTIGINOSA
Desta vida vertiginosa, sei que nada levarei, posto que tudo pertence ao plano material e, por assim ser, aqui ficará. Conforme tenho certeza, sou um ser espiritual; Não sou deste plano e sim, do domínio espiritual e este percebo com nitidez. Do mundo material, nada levarei, pois é substância física e deverá ficar no plano físico. Aspiro apenas que se cumpram os preceitos das Escrituras Sagradas, pois aqui plantei coisas boas e espero colhê-las no esboço anímico, mas, por ser imperfeito, sei que, inconscientemente, algumas vezes, semeei mal e, por esse motivo, peço perdão a D'us e o aguardo sob forma da graça procedente d'Ele, pois assim está escrito: "Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens"... Desde que eu não afronte o Espírito Santo de D'us, poderei, se assim Ele quiser, ser perdoado e assim espero que aconteça.
O hoje começou o que vamos fazer dele?
Temos exatamente 24hs para fazer o certo, para dizer o que sentimos, o que pensamos e o que queremos e nao temos coragem. Devemos nos arriscar, o novo pode assustar mas o velho nos faz chorar porque nos lembra que nao tentamos o suficiente, lembre-se você tem 24hs tire pelo menos 1hs para se arriscar, para ser feliz ou para viver.
A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.
Rostinhos bonitos você encontra em qualquer lugar mas corações bons gentis não
Quando lemos essa frase e como se estivéssemos menosprezando o ser humanos menos humilde e humano como vemos pelo mundo a fora,
Porém a realidade e encontrar pessoas tão humilde gentis que estejam disposta a está contigo te ajudar e realmente está (juntos) como vemos varias e várias publicações de pessoas dizendo (vamos passar por essa juntos)
E quando você recorrer a esse indivíduo você se depara que falarem e fácil e simplesmente escrever ou dizer, mas na realidade quando se precisar são pouquíssimas pessoas que ainda podem ou não te recorrer.
Mas ai também não devemos jamais culpa essas pessoas por querer transmiti algo e não saberem e não conseguirem realizar o que fazem,
E jamais devemos julgar, principalmente por quê se você passar por dificuldade imagina a maioria do mundo e estamos tão ocupado em e resolver nossa situação que o outro fica de fora.
Agora imagine se todas essas pessoas realmente se ajudassem? Imagine se realmente todas essas pessoas trabalhando juntos para a diminuição da pobreza fome e dentre outras coisas, ? Imaginou?
Agora por onde devemos começar?
A vida... É um comboio
as paragens são os anos
nos somos os passageiros
ao logo da jornada
cada um de nós desce em uma paragem.
Alguns descem mais cedo...
outros avante. Mas todos descem.
Neste comboio, o que importa é o que fizemos
para marcar a vida das pessoas
se as fizemos sorrir, chorar...
se as alegramos ou as machucamos
tudo importa.
porque quem morrer é aquele que é esquecido
e quem é lembrado, jamais estará morto.
A tangencia equacional mais distante entre todas está, entre você e você mesmo.
O controle dessa fórmula não é exata pois na condição de expansivo não a como te fazer ser exato...
Não sendo exato, fórmula nenhuma irá se encaixar.
Encaixar?
Onde?
Sei a resposta dessa equação!
Em você...
Sem buscar por quês, calos e feridas apenas...formule sem em nada usar exatidão, os sonhos, pois um segredo!
...Esses são seus e nenhum ilustre matemático os inventou....
Inaugure hoje seu maior acontecimento....
Você!
Hoje meu dia foi repleto de reflexões, - sobre estar aqui neste planeta e sobre estar fora dele. Como é difícil para a mente humana aceitar a partida... Dói muito! Acho que é semelhante a dor de um parto... Só que no emocional. Apesar da dor eu sinto paz! Uma paz tão grande que questiono. Fico me culpando por esta sentindo o meu coração em paz. Será que no fundo entendi toda essa mecânica vida x morte? Ou será que é apenas um sentimento? Hoje mais cedo esbarrei com a dor de ter que dar adeus a uma pessoa que amei e que foi muito importante para mim... As vezes tenho a impressão que esta paz (apesar da dor da partida que entendi e aceitei) é a paz emanada por ela... Dizendo... 'Ei pessoal! Estou bem e feliz! Aqui é lindo!' Isso justifica tudo! Ela transcendeu lindamente e esta ao lado do Pai! Gratidão tia Maria Do Carmo Garcia da Rocha pelo seu amor incondicional!
Obrigada a todos pelas mensagens de amor e paz!
A muitos feridos, milhões de sonhos sendo queimado nas fogueiras das vaidades alheias e dessa injustiça faço parte, meu depoimento é apenas mais outro relato sem direção buscando a liberdade real, consumido dia após dia partes de mim são arrancadas feito abortos clandestinos, engulo choros pra não soar como reclamação, porque minhas palavras ganham peso, desde cedo venho sendo instruído aguentar calado, dos braços muita coisa voa nos apoderamos e criamos afetos, que tão cedo são tomados pelos ventos da injustiça que não vem apenas causar desordem e sim carregar as folhas vivas, sou arvore cortada que sente saudades das sombras, incapaz de gerar frutos, por não caminhar em solos férteis, mas sempre enraizado as crenças, me sinto incapaz de controlar coisas obvias, resgato forças e tento me sentir bem, mas algumas palavras destroem tudo aquilo que venho tentando construir, sobra esperança para dias melhores, poucos conhecem as minhas historias e muitos julgam sem saber o que eu realmente quero, se não posso estar nos trilhos direcionado a liberdade que tanto almejo, prefiro secar do queimar aos poucos, louco mas consciente, evito alguns lugares ao sol e me encontro em noites enluaradas, tentam acabar com meus sonhos dizendo que não sou capaz, derrotado iludido e desacreditado, lutando pra me adaptar juntando os cacos, podem me tirar tudo o que tenho mas nunca ganharam minha obediência, não me renderei jamais, minha historia é feita de milagres e eu nasci para vencer, em toda guerra existe inimigo e isso não calara minha voz.
.
O tempo escorria feito rio de lagrimas em noites tempestuosas, tudo tão mórbido diante dos meus olhos e eu paralisado diante do espelho vendo tudo em frações de segundos; estava inerte, como uma folha seca dominada pelo vento prestes a tocar o chão.
Não percebi que, a cada dia, eu desaparecia na neblina que cobria os meus olhos; não percebi que meus passos ficavam lentos, minha voz rouca, minhas mãos frias, minha companhia distante da realidade; era ausente em minha própria vida.
Que péssimo habito de compreender as coisas quase que tarde demais, ás vezes é por falta de raciocínio, outras vezes é por puro relaxo; o tempo corre e a vida costuma nos mostrar isso de varias maneiras e de diversas formas.
Receber um tapa na cara ás vezes acaba colocando a mente para trabalhar novamente, é como um choque de realidade injetado na veia; parece que sempre nos restará despertar através da dor, isso não é uma escolha, é uma consequência.
Os dias seriam sempre os mesmo se eu continuasse apenas observando a vida por um ângulo de vista; há muitas possibilidades em um único dia e seria tolice permanecer olhando a vida apenas por um ângulo da janela da minh ‘alma.
Espiritualidade...
A espiritualidade é saber se como nunca desconectado. Entendemos espiritualidade como conexão com o divino, mas como eu posso desconectar de algo que eu nunca me desconectei? Há uma ideia de desconexão, por isso que o ego humano se forma para buscar uma conexão perdida. Saber se como conectado, sentir, presenciar esta conexão sempre.
Somos seres espirituais vivendo experiências humanas.
O silenciar se para sentir o espiritual é essencial para entender esta expansão da vida.
Pensar antes de tomar qualquer decisão é imprescindível. Todas decisões tomadas no calor da emoção tem como consequência arrependimento.
Não decida quando estiver com raiva ou feliz. A tristeza ou euforia tem o poder de influenciar na definição.
Pensar, refletir, analisar riscos, oportunidades, pontos positivos, negativos, impactos, planejar, pesquisar e aprender com os erros são premissas básicas para uma boa tomada de decisão.
Decisões mudam o rumo de uma vida!
Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo
sabe aquele dia difícil...?
Que você tem vontade de ate comenter um atentado contra si mesmo.
Vá pra casa brinque com seu cachorro,deite-se com seu filho assistam tv e comam besteira,va na casa de sua mãe e a abrace forte.
Se depois disso não ter entendido que isso é a vida a coisa é grave mesmo
A vida é feita de escolhas e, se você escolheu viver escondida atrás de mentiras e imaginações surrealistas, desculpe...
Eu escolhi continuar com a verdade, as vezes ela é dolorida, mas continua sendo o melhor caminho!!!
Mentiras geram mentiras e, a cada passo dado adiante, nos levam vários para trás...
Afinal, isso mostra exatamente seu caráter, ou a falta dele!!!
Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo
Sua Vida é um Livro
Vocês devem estar pensando...
Como assim minha vida é um livro?
Que tipo de livro seria?
Bom! Você que decide! Você é o
Autor da sua história!
Seu livro pode ser de aventura.
Você viaja, não só pelo mundo, mas
Também nos livros! Adoro conhecer novas culturas, comidas, línguas,
Sentimentos, sensações, etc.
Você adoro conhecer coisas novas e
Conhecer mais e mais a vida!
Pode ser um romance!
Ah! Quem não quer viver um romance
Não é verdade?
Você ama as pessoas a vida!
E você sempre quer ter as pessoas
Que ama por perto! E sempre sonha!
Tem esperança em um mundo melhor
Repleto de amor! Porque você sabe
Que a única forma de melhor
O mundo é o amor
Pode ser um Auto ajuda!
Você sempre ajudar os outros
Dá valiosos conselhos! Até para
Você mesmo (a)! Ajuda os outros
Sem ver seus bens, riqueza ou até
Status! Acha que seu papel na terra
E ajudar os outros para ter
Um mundo melhor!
Pode ser um terror
Você tem medo de arriscar! De
Experimentar novas experiências!
Sempre fica no mesmo lugar!
Você não tem amor ao próximo
E fazer o mal, faz você ficar satisfeito!
Não é compreensivo! Não tem paciência!
Sempre ver a vida do lado ruim
Não tem esperança!
Enfim! Essa pessoa vê o lado ruim!
Pode ser de suspense
Sempre quer descobrir os mistérios
Da vida, sempre quer descobrir mais
E mais!
Existem vários tipos de livros
Mas você que decide o seu livro
A sua história o seu final feliz!
Você tem o poder de transformar
A sua vida e talvez até o mundo!
Então... Faz o bom proveito de
Seu livro!
