Texto de Reflexão de Amor
A melhor forma de frear a violência doméstica é ensinar as pessoas a dialogarem usando a seguinte fórmula:
1- Um fala e o outro escuta até o final.
2- O primeiro terminou de falar escuta o outro.
3- Não berrar em hipótese alguma. Quando houver grito não conversem.
4- Quando um dos lados ou os dois estiverem exaltados não conversem. Cada um vai para um lado.
5- Quando o assunto for complexo troquem cartas. Não berrem e não se agridam de maneira nenhuma.
6- Aprendam a se divertir com pouco dinheiro e cultivem o romantismo.
*Eu queria escrever... mas... sou analfabeta...*
Eu queria escrever algo que fizesse bem ao mundo ...
Eu queria escrever tantas coisas...
Coisas que sinto e que penso...
Esse mundo tá assim... assim tão triste...
As pessoas estão tão perdidas ... tentando se encontrar ...
É tanta coisa que queria escrever... que acabo por não escrever nada...
Tanto... nesse mundo do jeito que tá... o nada é o tudo que o contorna... é o que o interessa...
As vezes ... muitas vezes... deixo de escrever...tanto... ao mundo não interessa ...
É tanta sensibilidade recheada de profundidade num mundo tão assim...
Assim tão cruel e raso...
Então... essa mania assim tão visceral... Não me fornece trégua... teimosa como é... me vence... e eu... me rendo e me entrego...
e então ...
Ela me escreve fazendo-me acreditar que sou eu que escrevo...
E me descubro e me revelo analfabeta... sem entender as letras desse mundo... vou compondo o que me compõe... sem saber ao certo se me escrevo ou me leio... nesse mundo tão assim como é... analfabeto... até mais que eu...
Eu só queria escrever ...
mas é a escritura que me escreve e descreve...
Que louca!
Mas...não mais que esse mundo.
E vou florindo poesia em meio as pedras desse mundo...
Enquanto a poesia teima no florir em mim.
Fiquem em paz. 🕊
Sejam paz. 🕊
O perdão é um ato de libertação que nos permite deixar para trás as mágoas e o peso das ofensas. Lembre-se: perdoar não significa conviver, mas sim libertar-se do poder que o ofensor exerce sobre nós. Ao perdoar, não apenas cuidamos da nossa saúde emocional, mas também abrimos espaço para a paz interior.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tiverdes alguma coisa contra alguém; para que também o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25)
Pesquisas indicam que perdoar pode diminuir a pressão arterial, reduzir inflamações e prevenir problemas cardíacos. Que possamos cultivar o perdão em nossos corações.
Quando não se tem paz
numa região ou num país
seja por insegurança pública,
por conflito político,
por guerra ou ocorre uma eclosão
de um processo gritante
de desumanização na sociedade,
para quem sabe observar
são sinais que nestes lugares
há algo precioso
e forças externas
desejam varrer todo o povo.
Enquanto a Terra Santa se encontra com as chagas abertas da guerra, da peste e da fome, vejo uns e outros tratando esta tragédia como se fosse uma partida esportiva ou se silenciando por medo ou cumplicidade, e outras Nações passando por tragedias semelhantes vejo a Humanidade repetindo a mesmas condutas desastrosas.
Não é uma Feliz Páscoa, a Humanidade não entendeu a Ressurreição de Cristo que venceu a morte ensinando que podemos vencer o quê há de pior em nós mesmos.
Particularmente, nessa Páscoa só tenho que agradecer a Bom Deus e a Cristo por nos aturar, e não tenho nem mesmo mais coragem de pedir nada, porque acabar com esta pandemia de desumanidade é algo que cabe a nós mesmos sem grau de importância de cada um e onde quer que nos encontremos.
A Bíblia é até hoje alvo de controvérsias porque cada qual quer entender como quer.
Ela será eternamente estudada porque é mistério, e foi construída através de narrativas orais de pelo menos três idiomas.
Se você faz a Oração do Credo e exime o Pilatos da culpa de ter matado Jesus, és uma pessoa ruim.
Livros Sagrados foram construídos também com base na moral que as suas respectivas épocas eram regidas.
Houveram acontecimentos na História da Humanidade que ensinaram que qualquer povo não deve ser punido coletivamente.
Inclusive, já existe um documento relevante da Igreja Católica que é a única religião cristã que tem poder de Estado, e o documento é chamado de "Nostra Aetate".
E você aí passando vergonha por causa do seu racismo mascarado de causa política...
Existe uma forma de verificar se a notícia estrangeira traduzida para o nosso idioma é verdadeira ou não.
Pega o primeiro parágrafo da notícia traduz para o inglês no Google Tradutor, joga no Google e veja a notícia real.
As primeiras palavras da manchete ou do parágrafo são reais, e depois que você traduzir o texto verá que a natureza da notícia é completamente diferente.
Ciente disso, evito compartilhar notícias que não sejam de fontes oficiais ou que eu não tenho certeza se são reais ou não.
O TEMPO DO POETA
Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.
Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.
Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.
O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.
Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.
Optei te amar. Pois ao seu lado me sinto amada. Optei por você, por suas manias, suas brincadeiras. Escolhi passar minha vida inteira ao teu lado. Compartilhar as alegrias e tristezas, que nos são proporcionadas. Elegi você como causador das maiores felicidades, espero ser privilegiada com o teu ”bom dia, meu amor” todas as manhãs, e o ”boa noite, durma bem”. Espero ser exorbitantemente feliz ao teu lado. Não deixemos que o amor derrogue, e que nenhum outro se ponha sobre o nosso . . .
Peço perdão por todas as coisas que te fiz passar, por não saber te amar, por te fazer chorar, por não te abraçar todas as vezes que buscou meu colo, peço perdão por te fazer lembrar que ainda existo, peço perdão por ter cruzado teu caminho...PEÇO PERDÃO POR AINDA NÃO TÊ-LA ESQUECIDO, por não saber anular aqui dentro o que sinto, peço perdão por te amar desse meu jeito tão esquisito, por não saber utilizar meus instintos, peço perdão, perdão...
Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte.
Será que pra mim, talvez seria mais interessante ter nascido na época onde amar até que a morte nos separe era real, onde a noiva tinha orgulho de se casar de branco, onde estar junto em noite de lua cheia gerava sorrisos, onde a vida até podia ser difícil mas planejava-se com muito amor a chegada do primeiro bebê, onde o amor não era descartável, onde servir a Deus era coisa muito séria. Hoje em dia alguns solteiros vivem como se fossem casados e casados como se fossem solteiros.
"Amar não é arremessar palavras, não é trocar presentes, nem mudar status de relacionamento nas redes sociais. Amar vai além disso. É quando você imagina a pessoa em todas as outras e deixa escapar um sorriso ao se recordar de alguma lembrança. É suportar aqueles parentes chatos que te enchem de interrogações e saber enfrentar juntos os problemas dos quais você nem faz parte. Amar é difícil, mas pior que isso, é amar sozinho."
Eu ate posso ter nascido para ama-lo, mas você? Você nasceu pra amar a prima, a tia, a menina esquisita, a nerd pequenina, a menina da Vila 86, a desconhecida da Avenida Paulista, a menina que não sai da casa da vizinha, você nasceu pra amar qualquer uma dessas, menos eu, que por você tudo fazia.
Naquela época, eu me entreguei, eu me feri, me machuquei, jurei não amar alguém como eu amei, mais não sou, não sou capaz de controlar meu coração, sempre está aberto para uma nova paixão, eu procurei alguém que me completa-se, existiu esperança, eu fiquei me perguntando que será? quem será? em fim, ela chegou, me conquisto, consegui seu espaço, me apaixonei, ela se apaixonou, nós ficamos felizes, e super apaixonados.
Tempo de festa, de harmonia, de reconciliação. Tempo de perdoar e amar, de humildade, de ser feliz. Tempo de pensar em Deus. Que todos os dias de sua vida seja Natal, e seja presenteado por todos esses sentimentos que é a mais pura expressão de vida e do amor infinito de Nosso Senhor. Feliz Natal...
É dificil conviver com a distância , eu amar você e não poder te ter por perto , sonhar com você e acorda no meio do sonho e vê que tudo não passo de imaginação , eu queria poder levar café na nossa cama de manhã , te acorda com um beijo meu sussurando no seu ouvido o quanto te amo , eu queria passear de tarde com você , no parque , queria poder te beijar o dia todo , sentir seu cheiro , e você deichar seu cheiro em mim , queria fazer do seu colo meu travesseiro , do seu abraço meu coberto , queria poder sorrir com você , te chamar de meu bobo , meu gordo , meu idiota , queria fazer cossegas em você para te irritar , e ver suas garganhadas , queria poder ver um filme com você nos dias chuvossos , sentados no sofá , um filme romântico , pipocas , eu apenas queria você ao meu lado , eu te fazendo rir , e você me fazendo rir , queria poder reclamar a você que você esta puxando coberto de mim denoite na cama , queria poder fazer ciumes para você , para você ficar bravinho e depois eu dizer mil vezes que eu amo você meu bobo , queria poder segurar sua mão quando você estivesse com medo , e dizer que eu estou ao seu lado , queria poder dormi de conchinha com você , queria poder sair de mãos dadas na rua com você e todo mundo ver , queria poder queria poder subir no cristo redentor e gritar bem auto para mundo todo ouvir , que é você que eu amo , você que eu quero , você que sempre vou querer , te amarei para sempre , distância pode imperdir um toque , mas nunca um amor verdadeiro.
Todos os dias busco reflexões que me façam aprender, perdoar, amar, compreender, doar-me... Sempre mais.... e aprendi também a agradecer o tudo que tenho, a família, os amigos, as conquistas.... e diante de tantas traições, decepções, desenganos... eu só peço a Deus que só o que for verdadeiro permaneça na minha vida... o resto, é apenas resto!
"Por mais que queremos o bem, queremos aquilo que nos convém, tentamos amar. E tentamos, tentamos. Mas ninguém nota, ninguém vê, não valorizam. Chega o dia em que dizemos para nós mesmos: Não dá mais. Seguimos outros rumos, outros caminhos, tentando esquecer de tudo aquilo que um dia fez-nos mal, mas o que é mal, não será tão fácil apagar. Choramos, sem rumo, sem saber na verdade se procuramos o amor, ou deixemos com que ele encontre-nos."
Há quem diga que está velho demais para amar, ou quem afirme que é novo de mais para isso. Acredito, porém, que o amor é a única coisa que nasce conosco. O único sentimento que nos acompanha desde quando ainda éramos formados. Ele nos amou primeiro. Ele é o amor. E, nós, somos Sua imagem e semelhança.
