Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130315 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

"NUNCA DEIXE NINGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO PODE, se você tem um Deus que tudo pode e diz que SIM EM CRISTO VOCÊ PODE. Algumas pessoas não conseguem vencer porque não tem fé suficiente e dizem que você também não vai vencer querendo te desanimar. Não deixem mensurar a força que você carrega dentro de si e não deixe que façam pouco dela. A força que Deus te dá é pra você: MOVER MONTANHAS, RASGAR LEÕES, DERRUBAR GIGANTES, MATAR 300 COM UMA QUEIXADA. Disponha-se deste PODER à usá-La e terá a comprovação de que você pode muito naquEle que sempre te fortalece pra vencer qualquer obstáculo que o inimigo ousar colocar. Amém?"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Porque eu não posso mostrar o meu sorriso enquanto vejo a tragédia?
Porque eu não posso mostrar a minha satisfação enquanto vejo você sangrar lentamente?
Porque?
Porque?
Porque?
Alguém sabe me responder?
Todos temos histórias tristes e horripilantes!
Mas todos queremos primeiramente receber a devida atenção antes de contar
Todos somos crucificados por alguém
Mas não queremos que seja em público
As pessoas sorriem por tão pouca coisa
Enquanto o que eu quero é apenas me entreter também
Um sorriso aqui, um sorriso ali…
Quando uma mera lágrima cai, que diferença faz?
Uma piada aqui, uma dor escondida jogada em forma de piada ali…
Que diferença faz quando todos estão sorrindo?
Que inferno de diferença faz quando todos estão entretidos?
Vamos fazer do céu uma piada
Vamos fazer do inferno um paraíso
E vamos sorrir sem parar

Inserida por wallan_david

"Por volta da meia-noite, enquanto Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos ao Senhor, os outros presos ouviam.
De repente houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram sacudidos, todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram!"
(Atos, 16: 25;26)

"O louvor tem um poder imenso de curar e libertar vidas angustiadas. Se você estiver angustiado procure ouvir louvores. Cante para Deus, mesmo que seja com lágrimas. Suas forças serão renovadas!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Um pequeno conto.
Certa vez alguém perguntou ao mestre: Mestre por que o ser humano sofre tanto?
O mestre respondeu: O ser humano sofre pelas dúvidas e pelas certezas que possui. Sofre pelo controle das coisas que tem e que não tem. Sofre por sonhar e ter pesadelos. Sofre por amar e odiar. Enfim sofre pela dicotomia presente em sua vida.
Então o discípulo perguntou: Mas, o que pode o ser humano fazer para então, sofrer menos, já que a dualidade das coisas se faz presente em nosso ser?
Muito simples, disse o Mestre: "Aceite"
E continuou. Aceite as coisas com são. Aceite que as coisas são mutáveis, aceite a transformação do tempo, aceite a transformação das pessoas. Entenda que a cada momento acrescentamos uma experiência a mais em nossa vida. Tudo se renova, você já não é a mesma pessoa de segundos atrás.
Ora, perguntou o discípulo: Mas, se eu aceitar as coisas como são, devo aceitar também as coisas ruins? Não seria uma ação passiva demais ante há um problema?
O mestre lhe respondeu: A aceitação lhe trará compreensão. Se você aceitar que o ser humano possui falhas, isso é um sinal de que você conseguiu enxergar as fraquezas e as reconheceu, compreender isso lhe impulsiona para a busca de um resultado melhor para si mesmo.
E continuou. Imagine uma pessoa que busca algo e não consegue. Isso abrirá vários caminhos, a pessoa pode escolher sofrer pelo acontecido, se recolher em sua inação, culpar as pessoas pelo seu infortúnio, culpar a si mesmo pelas suas fraquezas e acreditar que não é capaz. Ora, se você se encher desses sentimentos, logo, eles estarão em primeiro plano.
Por sermos seres dicotômicos o bem deve vir antes do mal, o esforço deve vir antes do fracasso, a virtude deve vir antes do vício. Aceite que há coisas ruins, aprenda com elas, mas, que as coisas boas, sejam sempre a primeira linha de seu caderno da vida. Aceite que você não tem um controle total e efetivo de sua vida, pois você sofre a cada momento influências diversas, mas, ainda assim, você pode controlar o resultado que aquilo ocasiona em você. Se alguém lhe maltrata, adiantará você nutrir ódio por aquela pessoa? Teu ódio é teu, fará mau somente a você. Aceite que essa ação lhe incomodou e procure uma solução. Se não gosta da casa que moras, mude.
O sofrimento e o ranger de dentes sempre existirão e ficarão orbitando em nossa volta, isso é um fato. Atraí--los, depende de nós.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

Tenho a cara fechada! Pois meu sorriso é a flor mais rara que você pode ver,
Tenha a certeza que o meu sorrir, não é para todo mundo, alguns poucos têm o privilégio de ver o meu olhar profundo e, sentir aquilo que brota do meu coração. Sou fogo! Sou força! Sou emoção! O meu sorriso é a última visão que incendeia, por isso, aqueles que me amam, não têm medo da minha cara feia, ela a carranca que afasta todo mal e, prepara o palco para o meu ato final, um sorriso verdadeiro, esse sim é o ato derradeiro!

Inserida por ronaldo_santos_3

Pense, sempre haverá flores.
Não importa os acontecimentos se bons ou ruins, sempre haverá flores.
As flores sempre estiveram presentes no nosso dia a dia.
Podem representar afeição quando presente, pode representar saudades quando se parte.
Muitos viverão para olhar a sua beleza e sentir seu perfume, muitos se machucarão com seus espinhos e só a eles verão.
Muitos irão plantar, outros irão somente regar, e outros a arrancarão.
Que a presença das flores nos ensina, isso é fato.
De toda lição vivida, aprendamos a sorver o que há de belo, mesmo diante das adversidades.
Que aprendamos a ter espinhos, não para atacar alguém, mas para nos defender das agruras e dos perigos da vida.
Que saibamos que o lugar da beleza, sempre será mais visível do que a ameaça dos espinhos.
Que voltemos nosso olhar e nossa alma para o sol, que nos brinda com seu bom dia, e que repousemos a luz do luar.
Flores ensinam, a vida ensina. Assim, aprenda.
E colocando uma vírgula e não um ponto final, digo: Já que a vida oferece flores, não devemos nos prender somente aos seus espinhos. Mas, cuidado, ao arrancar uma flor para apreciar sua beleza, você a condena a morte.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢

Inserida por Massako

Por que somos tão mesquinhos?

Por que guardamos sentimentos que só nos fazem sentir pior?

Por que damos importância a momentos ruins e relativizamos os bons?

Quando as coisas começam a dar certo somos tomados pelo pessimismo e passamos a viver sob a máxima do "é bom demais para ser verdade".

As coisas não dão certo porque somos os primeiros a desacreditar.

Às vezes a pessoa que nos sorri está apenas feliz em nos ver.
Nem toda demonstração de carinho antecede uma apunhalada. Nem tudo é ilusão.

Perdemos tempo remoendo o passado que deu errado em busca de uma explicação ou um culpado para o sofrimento que julgamos não merecer.

Estamos sempre dizendo que as pessoas não merecem nossa amizade, nosso amor e tudo que temos de bom. Mas, o que nos torna tão especiais, a ponto de achar que merecemos receber o melhor do outro sem retribuir da mesma forma?

No decorrer da vida conheceremos milhares de pessoas, que com o passar do tempo, em sua grande maioria, se tornarão apenas mais um rosto na multidão, faz parte. Pessoas entram e saem de nossas vidas, como um dia substitui o outro.

Mas, sabe aquelas poucas pessoas que nos causam aquele friozinho na barriga?

Aquelas que fazem de tudo para demonstrar o quanto somos importantes e por isso nos fazem sentir especiais, amados e felizes?

São essas raridades que não podemos deixar desaparecer em meio à multidão.

Sendo assim abrace, beije e declare-se para essas pessoas, mesmo que para isso seja preciso desinflar o ego e superar o orgulho.

Porque o fim chega para todos, e depois teremos que nos contentar apenas com lembranças. E por melhores que sejam, lembranças não podem ser abraçadas, beijadas ou sentidas.

Inserida por PandiniJr

Não valorize desgraças.
Ontem a noite, ao término de uma aula, fui surpreendido com um notícia ruim. Que um grande apresentador de televisão, havia morrido em um acidente doméstico.
Procurando melhores esclarecimentos, observei que tal óbito não ocorrera, apesar do quadro inspirar cuidado.
Mas, me assusta o alarmismo e o óbito prematuro anunciado por muitas pessoas.
Observei que as diversas reações davam como certo, o seu passamento. Ora, as pessoas estão tão entorpecidas que sequer avaliam melhor uma notícia?
Dizer que a pessoa morreu é melhor do que dizer que a pessoa está sob cuidados? Será que a teoria de quanto pior melhor, está valendo?
Sejamos sensatos, paremos para refletir melhor nossas ações. Se tiver que noticiar algo, noticie algo bom. Chega de desgraças, o mundo já está poluído demais com tanta coisa ruim acontecendo.
Valorizar, divulgar ou esparramar qualquer notícia ruim, sem a devida checagem, é no mínimo um alarmismo desnecessário.
Quando receber notícias neste nível, avalie com calma, e se possível, não repasse. Ainda há fontes confiáveis de informação.
Se o pior tivesse acontecido, penso que o respeito e uma oração seriam mais bem vindos, do que mensagens alarmistas.
Reflitamos nossos atos, quanto mais desgraças esparramamos, mais nos cercaremos por elas.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

Nas tardes disponíveis
me deito em um canto
onde posso escutar o pranto
do universo à sussurrar,
pedindo socorro pela humanidade
que simplesmente está perdida
numa fusão de pensamentos,
refletidos nessa vida corrida.

Mas apesar da decadência do mundo
temos que ver o lado bom de tudo,
compreender as intenções
que são concedidas aos corações
daqueles que sabem observar...
o canto dos pássaros a voar;
das nuvens deslocando-se sobre o mar;
do vento arrastando as folhas caídas;

E na espera da próxima fase da lua ser definida
uma gota d'água cai em minha alma ferida
com o propósito de me acalmar
por ser o universo mandando sinais
de que um dia em algum lugar
viveremos totalmente em paz.

Inserida por akamorg

É na madrugada que nascem as melhores idéias. É na madrugada que sonhamos e pensamos nas melhores e piores coisas da vida. É na madrugada que ouvimos nossos pensamentos e tomamos as decisões mais difíceis. É na madrugada que sentimos o pulsar do nosso coração e de quem amamos, e então percebemos que os dois batem no mesmo ritimo.

Tem tanta coisa pra se fazer na madrugada, que nem nos damos conta de que já é madrugada.

Inserida por PandiniJr

Valores V

Não há pessoas substituíveis, cada qual marca sua lembrança específica na mente de alguém;
A consequência é a lembrança, um ato de resistência contra o tempo, um ato de Inocência, o último esforço;
Sendo assim, a melancolia continuará sua trajetória, sendo fruto deste relógio infinito.
Basta seguir a seguinte lógica: A lembrança recorre de seu sentimento e sua devida influência no momento;
Tornando seus pensamentos e o tempo duas testemunhas, aliás, as únicas.

Inserida por Apolyti

"Sobreviver no estado do Rio de Janeiro, Brasil é tão heróico e vibrante quanto sobreviver ao desembarque nas praias da Normandia, França. Fato ocorrido em 6 de junho de 1944, o famoso dia D. Tão mortal quanto as MG42 alemãs. Aqui lutamos contra Sarampo, Corona Vírus, Febre Amarela, Zica Vírus, Dengue, Gripe, Chikungunya, Milícias, Tráfico, Autoridades Corruptas e Analfabetismo Funcional."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Saia do chão e voe!

Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.

No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.

O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.

Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.

Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.

Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?

A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.


Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.

É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.

Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.

Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!

Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.

Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!

Inserida por nivea_bolzan

Desejo

Desejo um dia conseguir me deitar
sorrindo de orgulho pelo que me tornei
das pessoas que pela vida encontrei
e cada gesto de gentileza que fui espontânea.

Desejo ser calor em dias frios
me aquecer entre o querer
e o sonho que faz o amanhecer.
E buscar ser.

É inevitável falar de desejo
sem pensar em amor,
Sem se entregar
na dimensão desta palavra...

Mas, este desejo que quero agora
é que eu possa ter
apenas um breve dia
o desejo de me encontrar...

Inserida por marianapenides

"A existência de alguém, que se opõe aos meus pensamentos é fundamental para o meu crescimento, enquanto ser social. E, entender a importância do outro ser no processo de aprendizagem, na jornada de vida, compreendendo, respeitando, aceitando ou não sua opinião, me tornará de fato, cidadão."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:3).

Paulo viveu com alegria - mesmos nos momentos difíceis - pois tinha claro em sua vida quem era o aperfeiçoador da sua fé, Jesus Cristo! O apóstolo esteve em boas e más condições, em momentos alegres e tristes. Tudo isso contribuiu para fortalecer a sua fé e ter o entendimento que toda força vem de Deus e não das circunstâncias.

Inserida por ivanilsonbarbosa

O contraventor

Amanhã não existe mas para lá eu desejo ir,
E ontem já deixou de existir...
Eu queria fazer isso ou ter deixado de fazer;
Lembrar só vai fazer eu me arrepender.

Sempre ansioso com o que vai acontecer,
Mas nunca com certeza do que vai haver.
Feliz ou apenas decepcionado...
Tristeza apenas quando fico remoendo o passado.

Um sorriso tão bonito com o rosto cansado,
Posso terminar o dia triste... mas nunca derrotado.
Por acordar amanhã eu já sei que venci!
Mas as vezes não é a dificuldade em si,
O que torna um dia longo é o desânimo e a vontadede desistir...

Inserida por Victor_M

Bora se libertar?

Partiu conhecer as coisas que estão aí antes de nós?
Descobrir os tons e aromas...
Encantar os olhos com paisagens inesqueciveis,
Ficar bem! Ficar leve!

Dê uma chance para o seu ser aventureiro
Liberte-se do que você acredita
A vida é curta e única
Quero ser caçador de sorrisos e alegrias

Eu quero conhecer pessoas esquisitas
Dormir com um sorriso bobo
Acordar sem saber qual vai ser
Sentir o vento no rosto
Encontrar uma paixão
Fazer uma amizade
Entender o propósito
Atingir a liberdade
Cantar com meus amigos
Abraçar minha família
Ler um livro por semana
Caminhar em um parque

Olhar pra trás e sorrir
Olhar pra trás e cantar
Olhar pra trás sem arrependimento
Olhar pra frente e imaginar

Eu quero a imaginação
Fazer piadas da vida
Ouvir a história de um velho
Fazer uma fogueira
Adotar um coelho
Preparar um lanche
Estar rodeado de quem gosto
Dormir com um rosto lindo em meu peito
Chorar com uma canção
Sorrir na escuridão
Agradecer as oportunidades
Escrever um texto

Inserida por jonas_flores

Num fragmento de instante, nossos olhares se tocaram no reflexo do vidro recém-comprado.

– Você está maior, filho. Quase do meu tamanho – ele interrompeu a caminhada.

Eu não achava. Minha altura parecia a mesma. Pude sentir, porém, que algo de fato mudara em mim, embora não soubesse definir exatamente o quê. Algo que mais tarde, já sob a sombra de um corpo de homem, ganhou absoluta limpidez: na imagem baça daquele vidro, o pai começara irremediavelmente a desaparecer.

Inserida por pensador

"Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. (Evelyn Beatrice Hall);
- Desculpe-me a autora, mas não posso defender que certas pessoas usem esse direito para cometer ofensas racistas, para destilar seu ódio contra as minorias, para acusar sem provas, para conspirar contra seu adversário, para proferir palavras de intolerância religiosa, para ofender mulheres e detratar seu semelhante, etc. Neste caso, defenderei até a morte teu dever de se calar.

Inserida por RHONASCY