Texto de Reflexão de Amor
Olar! Deixa eu escurecer pra tu que racismo não é somente coisa de gente racista! Racismo também é coisa de gente do bem, de gente querida, de pessoas que dão oportunidade, que respeitam, que nem sabem que estão sendo racistas... O racismo não é uma questão moral, é uma questão política. E aí é que tá! Não é simplesmente o que se vê, ele se reproduz involuntariamente.
No jogo da vida, tu cresce e ganha um brinde de grego: o racismo velado. Pior, o reproduz diariamente - sem intenção. Numa postura, num olhar. No viés do inconsciente
.
Maaaaas, existe tratamento pra cura, vamos exercitar a empatia. Entenda seus privilégios e brigue contra o seu racismo!
SENTIMIENTOS ABSTRATOS
Eu me sinto vazio,
No mesmo momento que tenho tudo,
Eu não possuo nada,
No mesmo momento que tenho tudo.
Eu a amó,
No mesmo tempo que odeio.
Queria viver contigo,
No mesmo momento que desejava nao te conhecer,
Seria fácil,
Você ver o mundo como ele te veja.
O difícil é eu conviver com tudo isso sem ter uma razão.
Tanto que escutamos das pessoas que não devemos esperar de ninguém o que gostaríamos que fizesem por nós. As experiências delas nem sempre servem de exemplo para nós. Até passarmos pela situação. Quando cometo o erro passo a entender o conselho que foi me dado.
Aí aprendo de duas formas. A primeira a prestar mais atenção de quem vem o conselho e a segunda confiar mais em mim mesmo!
As regras
Na existência nada faz sentido para mim
é um corredor de águas rasas
também contaminadas
que eu bebo
adoeço
e continuo com sede
o mundo me ditou regras
eu as fiz se dobrar diante da minha pessoa
se não fosse assim
jamais seria forte
todo que é forte prova seu valor
não só por suportar várias cargas
ou pela brutalidade dos golpes
mas é ter dentro de si
algo diferente
que existe em nosso plano
mas vai além dele
é a sede de glória
sede da vitória
não se conformar com esse mundo
e não aceitar as derrotas
e se por acaso cair
erguer-se e conquistar tudo que está aí
O menino de luz.
Havia um garoto, cheio de sonhos, com muitos planos. Sorridente, pensativo, popular, extremamente contente.
Seguia dia após dia buscando tudo que estava a sonhar, mas começaram a achar que ele não era capaz de alcançar.
Pessoas falavam que era perca de tempo sonhar tão alto, que era impossível atingir o topo começando de baixo, ele ouvia, mas não escutava! Era adepto da teoria que só o esforço o faria chegar onde tanto almejava.
Assim foi seguindo, sonhando, lutando, subindo cada degrau, só não imaginava que no mundo havia tantas pessoas dispostas a fazer o mal.
Um dia ouviu de um velho senhor, meu filho, cuidado, nem todas as pessoas que estão ao teu redor, estão efetivamente ao teu lado.
Era tão jovem, tão inoscente, não conseguia compreender, demorou muito pra perceber que muitos dos que lhe desejavam boa sorte, torciam na verdade para ele perder.
O moleque foi crescendo, as conquistas foram chegando, e lhe deixou confuso a proporção com que cada objetivo que alcançou mais solitário o deixou.
Não demorou muito pra perceber o real significado das palavras que um dia o velho veio dizer, conheceu a verdade, viu que o mundo que imaginava nunca foi realidade, ficou ciente de que de todas as pessoas que lhe estendiam a mão não se podia confiar nem na metade.
O garoto continuou, de olhos abertos, ficou malandro, esperto! Começou a filtrar quem realmente valeria a pena manter por perto.
As vitórias não paravam, mas a triste realidade continuou, as mesmas bocas que na sua presença parabenizavam, na sua ausência o criticavam.
O garoto morreu! O homem nasceu! E ainda era de se espantar tudo que este conseguia alcançar.
A história parece complexa, mas é de fato bem simples de entender, nada nem ninguém consegue parar a trajetória de quem nasceu pra vencer.
Não adianta torcer contra, tratar com deslisura, nem tampouco tenta atrapalhar, é absolutamente inútil tentar apagar a luz de alguém que nasceu para brilhar.
Almeida, 2019.
As vezes eu me pergunto porque tudo dá errado
as vezes eu me pergunto porque eu quero sumir sendo que não existe nenhum motivo compreensível e justo que ligue à isso.
As vezes me sinto sozinha enquanto estou cercada de infinitas pessoas que se importam comigo mas o amor delas por mim é invisível aos meus olhos.
As vezes me pergunto o que acontece depois da morte. Será que tudo o que dizem é uma farsa? E se não acontecer nada, e se eu apenas....Desaparecer?
E se eu ir para uma cidade onde os mortos vivem em paz e harmonia? E que em um dia especial eles voltam para rever suas famílias...Mas se a minha foto não estiver lá e eu ser esquecida? As possibilidades são mínimas mas tudo é possível.
Eu realmente não sei. As vezes acho que só vivo por pessoas que não sabem da minha existência e eu tenho esperança de que um dia eu possa as conhecer e assim me despedir em paz. Acho que vou aguentar até lá, tenho que que isso vá acontecer mas cada pessoa tem um pedacinho de desconfiança dentro de si.
as vezes me pergunto se viver vale mesmo apena. As vezes me pergunto o motivo de eu estar existindo. É apenas algo da razão? Ou depois iremos para um paraíso encontrar com a nossa substância divina? Ou será que vamos ir para um lugar que é pior do que a Terra? Onde só a desprezo e a palavra 'amor' não inclui em sua alma?
Existem maridos que matam a esposa de forma legal abandonando-a e arrumando uma mulher com a metade da idade .Então a esposa que nunca trabalhou porque ele não deixava , fica dependente dele e acaba sendo obrigada a se submeter a muitas humilhações.O resultado desta situação é que em pouco tempo a esposa vai nutrir uma mágoa tão grande pelo que voce fez ,esta mágoa então inevitavelmente se transformará em um câncer .Provavelmente se ela tem fé , esta fé irá desaparecer e ela poderá ficar até revoltada com O Criador , pois como é que Ele permitiu isto acontecer??!! Então sem precisar ir contra as leis dos homens , voce estará livre dela , é só uma questão de tempo. Ninguém viu e ninguém sabe nada , a não ser Deus , mas voce nem acredita NELE, então para que se preocupar!!! Não é mesmo??!!
Um alerta para voce esposa, ainda que teu marido for infiel e te abandonar , por mais que pareça que Deus te abandonou, apenas parece , ELE não te abandonará . Perca tudo na vida , menos a tua fé. Mesmo que o corpo apresente as fraquezas e as enfermidades, O TEU DEUS estará contigo sempre. E é Ele quem te consola e te conforta!! Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Isaías 49:15
Não podemos controlar o universo.
Que graça teria se tivéssemos o controle de tudo, é mais excitante quando não podemos controlar.
Temos que ter o controle da nossa vida familiar, profissional e social, para desfrutar dos desejos das excitações.
Desejos que nosso cérebro e mente nos tortura para proporcionar ao corpo o ápice do prazer, as reações químicas que nos invadem e embriagam a nossa alma que nos enche de vida...
É, isso é vida, é estar vivo, é saber aproveitar os momentos em seus detalhes, é se permitir. Não vamos conseguir controlar tudo, o descontrole faz parte da evolução dos aprendizados da jornada. Não sabemos quanto tempo ainda temos neste mundo. O que tenho certeza é que hoje ainda tenho tempo, vou aproveitar cada instante com a intensidade que eu mereço! Meu dia acabou de começar e são apenas 05:50 da manhã.
Ei, você que despertou algo que estava adormecido, dedico meus pensamentos.
Acordo e tudo o que resta de ontem são lembranças de momentos deliciosos e uma dor entre minhas pernas, dor de prazer. Viveria fácil está vida em que me encontro, porém sei que tudo isso é passageiro, ele sempre salta uma estação antes e me deixa, sua poltrona fica vazia, mas deixarei reservada para sua volta.
Já se passaram anos, então chegamos na estação 2017 e por um impulso ligo, nos reencontramos, nos olhamos e o convido, ele senta ao meu lado, e num piscar de olhos, estação 2018, ele novamente se levanta e sai, lá fico sem saber o que fazer com meus sentimentos, ouço estação 2019 e me pego pensando se fico ou se vou, pois ele nunca falou que não voltaria, pego o telefone e ligo novamente, ele rapidamente atende e nos amamos como loucos, loucos com todos os nossos desejos.
Você me ensinou a viver neste mundo certinho da melhor maneira possível, Hoje não vou conseguir viver diferente do que já vivi com você.
Vou te contar um segredo, não me deixe, não pare na estação errada, eu não irei voltar e nem esperar por você.
Estamos na estação 2019 não me resta muito tempo, as estações estão passando rápido demais e você está me ensinando a viver sem você, aquela sua poltrona já estará disponível para outro caso você decida errado.
Vou estar aberta para novos encontros, novas pessoas, pois não posso e não é justo comigo esperar. Caminharei em busca de novas conquistas e novos prazeres, deixarei você escolher, porque eu já fiz a minha escolha e sempre foi você, É você. Caminhe comigo, vamos em busca de novas estações, ou caminharei sozinha.
Liberte sua alma.
Vejo e acompanho rotineiramente pessoas que se manifestam de todas as formas nas redes sociais.
A tecnologia evoluiu a tal ponto que parte de nossa vida, fica registrada nas mais diversas redes, e não temos controle sobre essas informações.
Tal divagação me faz voltar no tempo e me vem a mente uma passagem em que um índio viu sua imagem em uma fotografia, e achou que aquilo era obra do demônio e que sua alma fora aprisionada.
Desconhecimentos tecnológicos a parte, hoje estamos, enfeitiçados pelas redes. Ficamos presos a opiniões postas, criamos a necessidade de compartilhar momentos de nossa vida, ficamos avaliando a nossa popularidade pelos likes recebidos, ficamos presos entre um mundo real e um virtual.
Em um restaurante o primeiro pedido é a senha do Wifi, o menu, ah, este é secundário.
Tornamo-nos escravos e estamos presos a essa rede. Muitos se pudessem escolher, com certeza, optariam pelo virtual, afinal, lá não há problemas e, se houver, você resolve com facilidade. Se não gosta de uma opinião você se vinga com um deslike ou em casos extremos, você bloqueia a pessoa.
Casos a parte, todos nós estamos nos envenenando, estamos trocando nossa alma, nossa essência, por memórias virtuais.
Temos que voltar ao mundo real, o Reino de Nárnia, é fantasioso, fictício e cheio das mais diversas falácias.
Se existe algo de bom nas redes, é que estas aproximam as pessoas, e isto é inegável. Um parente distante, um amigo a tempos não visto, aquela turma do colégio, enfim. Tem sua utilidade e seu lado positivo. Mas, temos que ter controle e entender que vivemos no mundo real. Trabalhamos, comemos, relacionamos como seres humanos e não seres virtuais.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
À deriva...
Quem foi que disse que não há perigo
De se ser sincero pra quem só olha
Somente para o próprio umbigo
E se nega a ter na vida um amigo?
Quem foi que disse que é vaga
A intenção de justeza no desejo
De se fiar na honra e na retidão
Mesmo que na cisma de um coração?
Quem foi que disse que é mouca
Desatenta, ignóbil e indiferente
A ciranda que, inquieta se dança
Nas emoções que seu eu não alcança?
Quem disse é pequeno em si mesmo
E desconhece os mistérios e o navegar
Das naus que se lhe flutuam à deriva
Pejadas e insólitas, já desencantadas
Necessidades que criamos.
Já parou para pensar o quanto demandamos energia e tempo, buscando atender as necessidades que, sem necessidades criamos?
Qual é, ou, quais são nossas necessidades básicas? Pense. Será que realmente são necessárias as coisas que busco e quero?
Ora, somos ambiciosos e sempre iremos querer mais. Não nos contentamos com o pouco e nem nos satisfazemos com o muito. Quanto menos temos, mais sofremos. Quanto mais temos, mais buscamos.
Que isso é uma característica comum à muitas pessoas, isso é fato, poucas porém, se dispõe a viver somente com o básico para sua vida.
Por ser apenas uma característica, devemos entender que esta pode ser moldada ou aperfeiçoada. Ora, se você fizer uma avaliação sincera do que é necessário à sua vida, ficará surpreso pela quantidade de coisas que poderia deixar de lado, ou deixar para uma outra oportunidade.
Trabalhamos sempre no limite, pois, nossos desejos sempre falam mais alto.
Se compro um carro novo, já no próximo ano quero trocá-lo. Se compro uma roupa nova, logo estarei querendo outra. E assim, sucessivamente.
Querer ter algo, não é ruim, afinal você deve, e merece se presentear. O problema é quando você vive em função da satisfação supérflua que você cria.
Esse tipo de necessidade o fará sofrer.
Para ter mais leveza em sua vida, aprenda a cortar o que não é necessário. Aprenda a ponderar e agradecer as coisas que possui. Aprenda a valorizar os bens já conquistados.
Se você se escraviza para conquistar algo, pergunto, será que realmente vale a pena?
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
"O maior milagre é a SALVAÇÃO. Ainda que eu tenha todo meu corpo sarado, eu e toda minha família próspera e bem sucedida. Se não tiver a salvação, [pereceremos].Este corpo físico não vai pra glória, o dinheiro e tudo que ele possa comprar(carro, casa, joías) também não. Prestígios, títulos, e diplomas muito menos levaremos. Tudo que é da terra, pra ela retornará, aqui tudo fica, só vai para o Reino os salvos, porque são de lá.(milagres)"
—By Coelhinha
Em certo momento crucial para o Rio, aquele da transição entre o trabalho escravo e o trabalho livre e entre a Monarquia e a República, a cidade encarou os pobres como elementos das “classes perigosas” (a expressão foi largamente utilizada em documentos oficiais do período) que maculavam, do ponto de vista da ocupação e reordenação do espaço urbano, o sonho da cidade moderna e cosmopolita.
Ao mesmo tempo, era dessas “classes perigosas” que saíam os trabalhadores urbanos que sustentavam – ao realizar o trabalho braçal que as elites não cogitavam fazer – a viabilidade desse mesmo sonho: operários, empregadas domésticas, seguranças, porteiros, soldados, policiais, feirantes, jornaleiros, mecânicos, coveiros, floristas, caçadores de ratos. Pouca coisa mudou nesse embate disfarçado de cordialidade desde então.
"…E quando penso no muito que preciso ser transformada, mais vem a graça sobre mim me quebrantando. Foi lavada do pecado pelo sangue,(Cordeiro de Deus) hoje sou forjada no Fogo(Espírito). Sou moldada pelo Oleiro a ter o caráter de quem me Criou."
Romanos 5.3-4: “... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”
—By Coelhinha
Temos Vários Caminhos para escolher, cabe a nós escolher o qual queremos.
Deus tem um só caminho que é Jesus.
O Diabo tem vários caminhos, uns são obscuros que você corre perigo da morte todos os dias; outros te apresentam um caminho camuflado que forja não te prejudicar, mas te mata aos poucos.
Como você percebe o mundo a sua volta?
Começarei com um pequeno conto.
Havia uma senhora muito bondosa que não via maldade em nada e nem em ninguém.
E, certa vez, apresentaram a ela, uma pessoa que acabara de ser preso. E esse preso havia cometido inúmeras maldades e crimes.
Foram falando para a senhora todos os atos cruéis que ele havia cometido, e ela ficou ali, ouvindo e olhando atentatamente o criminoso a sua frente.
Após falarem sobre os terríveis atos cometidos pelo criminoso, perguntaram à senhora o que ela achava a respeito dele.
Ela olhou calmamente para as pessoas a sua volta, olhou para o criminoso e disse: Ele tem os olhos tão bonitos.
Apesar de ser um conto, ele reforça que: Os olhos são a janela d'alma.
Quanto mais bela for sua alma, mais beleza verá e viverá no seu dia a dia.
Para que possamos ter uma visão mais bela sobre as coisas, é condição primária não tirar conclusões apressadas sobre qualquer assunto, principalmente se você estiver passando por algum problema. Pois poderá projetar esse problema a sua percepção sobre aquele assunto, naquele momento.
Quanto mais dificil a fase, maior deve ser o silêncio. O que é ruim, acabará por si só, não será necessário ficar acumulando sentimentos ruins. Isso só nos faz nos cegar ante as várias possibilidades que nos cercam.
Não devemos deixar que nossos pensamentos sejam envenenados por nós. E observe, toda ação ruim, quando transformada em palavras, encontra coro. Cuidado com o que acumula.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz
Por que o Sol nasceu de novo?
Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar
Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso
Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?
- Oliveira RRC
Divisões.
Já parou para pensar que tudo aquilo que é dividido, é porque já foi uma unidade?
Agora pense o quanto esta unidade, representava para você, antes de haver a necessidade da divisão.
Entenda, apesar do termo, nunca dividimos, apenas somamos.
Pessoas se dão através das mais diversas experiências, e essas experiências são uma soma à sua vida.
Pessoas que se dividem, somaram algo na equação, seja um sentimento, seja uma experiência, seja uma aprendizagem.
Pessoas que se dividem é porque não há mais espaço no salão de sua vida.
Só podemos considerar divisão, quando nada aprendemos com a convivência alheia. Quando nada sentimos, quando nada é, de fato um nada. E, isso é quase impossível pois somos seres relacionais.
Aprendemos com as boas e as más experiências.
Falamos muitas vezes: Ah! Se eu pudesse voltar atrás, teria feito diferente.
Essa frase é um sinal de aprendizado.
O tempo não volta, mas, podemos pegar este aprendizado e levá-lo para nossa vida futura.
Se bem compreender, veremos que tudo nessa vida é feito, e veio para somar.
Agradeça as experiências vividas.
Agradeça as experiências que viverá.
Agradeça que na suposta divisão da vida, na verdade, você estará somando ou multiplicando experiências.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
“Tu serás uma tocha viva em minhas mãos e a minha Palavra na tua boca libertará e curará a muitos. Quando profetizares, o
mundo espiritual ouvirá a Minha Voz, não a tua, e ela sairá como fogo dos teus lábios para queimar os cedros do Líbano e destruir as fortalezas do inimigo. Eu sou o que sou”: Diz o Senhor dos exércitos."
—By Coelhinha
