Texto de Reflexão de Amor
►Preconceito
Nunca irei entender o preconceito contra a cor
Por que não podemos viver sem essa dor
De, pela cor da pele, reduzir nosso amor
Será esse um amargo e antigo rancor?
Do branco para o preto, ou amarelo, tom moreno
Não sei quantas cores existem em cada terreno
Posso estar sendo um tanto quanto ingênuo
Nem tão pouco estrênuo, a cor importa?
Ela mostra como ele ou ela se comporta?
A cor importa?
Eu tenho um amigo, velha amizade
E acreditem quem quiser, é de verdade
Eu o chamo de preto e ele de branquelo,
É essa a nossa intimidade, liberdade, lealdade
Me disseram que o mundo evoluiu
Sim, evoluiu, mas a mente das pessoas diminuiu
E mesmo assim, a humanidade prosseguiu
Sobre este assunto, tenho uma opinião
Creio que minha cor não muda meu coração
Meu amigo é como um irmão.
Passando agora as opções sexuais
As pessoas enxergam como atos banais
Não são atos convencionais
O pensamento de executar desejos carnais
“Meu deus, que seres humanos irracionais”
Comentários assim não são ocasionais
Deixem eles serem passionais entre si
Deixo apenas uma simples opinião aqui
Nestes versos já deixo duas ali.
Filho mata pai, irmão mata irmão
Agora vivemos em um mundo do cão
Essas são as notícias atuais, abominação
Se é um mundo do cão, cadê a ração?
Venham, vamos fazer uma oração
Pedir a Deus que tudo seja uma ilusão
Vamos fugir dessa enorme confusão
Imagine o inferno de Dante
Será um similar, porém exorbitante!
Vocês já namoraram? Sim. Mais então acabou por quê? Por quê(cada um tem seu motivo). Mais por que vocês não se falam mais? Por que terminamos. Mais só por isso? Sim. Por você, vocês voltavam a se falar? Sei lá, tanto faz. Mas se voltar a fala com ele(a), eu tenho medo de me apaixonar novamente. Não tenha medo, ele(a) é seu(sua) ex, se tu gosta dele(a) é por que você ainda sente algo por ele(a). De ex namorados, vocês podem se tornar colegas, amigos, ''ficantes'', namorados de novo, marido e mulher, esposo e esposa, mais o que vocês não podem ser é inimigos ou até ''desconhecidos''(fingir que não conhece). Você pode até ter vergonha de falar com ele(a) mais vai lá e fale.
Pra amar não precisa de nada, há não ser amor próprio e ao proximo.
Ame que te ama, e deixe os outros viver a vida deles.
Podemos ajudar uns aos outros? Claro, mais se não poder, pelo menos tente, não desista, po que quando você mais precisa as pessoas que tu ajudou, vão te ajudar, pra retribuir o seu favor. Então... Pare de pensa só em si mesmo ou só nos outros, pense 50% em você e 50% nos outros e tudo irá melhorar, o mundo vai melhorar com essa atitudes, porém, se só 50% da população fizer, vai ajudar, mais ainda vai ter crises, então vamos fazer 100% da população ajudar e o mundo vai melhorar. 100% = a todo mundo
50% = a metade da população
VAMOS AJUDAR GERAL, VAMOS MELHORAR O MUNDO, POR FAVOR, NESSE MUNDO DE HOJE, CHEIO DE CRISES, NÃO DA PRA VIVER FELIZ.
Quem Sou Eu ?
Não sei quem sou.
Vivo cada dia à procura de mim mesmo.
Não sei qual caminho percorrer. Estou à procura da minha verdadeira identidade. Me perco no meio da globalização, para agradar aqueles que estão a minha volta.
Faço o que todo mundo quer, sou aquilo que todo mundo quer e no fim acabo por não ser ninguém.
Constantemente Namorados
Que dia é esse? Que dia será esse? Eu respondo. Todos os dias os quais passas ao lado de quem amas, esse é o teu dia dos namorados. Não nos apeguemos a um dia, a uma data, a um momento específico. Saibamos que a essência "desse dia" deve brotar todos os dias. Em forma de carinho, companheirismo, gestos singelos mas que extremamente importantes. Como um bombom solto ou uma rosa arrancada na rua de um jardim que não é seu. A essência do dia dos namorados não é o presente nem a data em si. Mas o sentimento, a cumplicidade, a beleza de estar em locais simples e importantes com quem se ama. E o maior de tudo, dia dos namorados não é uma data, um dia, mas uma demonstração uma manifestação de sentimentos constantes que constroem uma real sensação de felicidade ou de um dia feliz. Não pelo que se ganha ou ganhou, mais por estar ao lado Daquela pessoa sabe. É sentir felicidade por quem está do seu lado.
A. A. Silva
Todos somos milionários... por dentro.
Todos somos prósperos e muito valiosos,
Mas não percebemos.
Todos somos felizes e geniais
Mas não percebemos.
E por trás das diversas camadas de ilusões,
Graças ao engano dos sentidos,
A verdade é que somos sábios e livres.
No entanto, embora os dias, os anos,
as vidas e os milênios passem,
Nós não percebemos...
Somos infelizes por ingratidão,
Com a vida, com as coisas e com as pessoas.
Estamos infelizes por ressentimento,
Estamos infelizes por arrogância e desdém,
E acima de tudo, estamos muito infelizes
Por egoísmo.
Não seja rigoroso(a) com você !
Se os seus questionamentos ainda não foram esclarecidos, faça uma viagem pelo seu EU, vá de encontro ao seu modo de pensar e não desperdice o seu tempo com o que não dá certo.
Entenda que a sua realidade é a realidade projetada por você de forma consciente ou inconscientemente.
Siga as suas intuições, isso é o que existe de mais poderoso dentro de você e seja um universalista, acredite nas leis do universo.
Pensamentos, sentimentos e emoções, são essas leis que rege tudo em um ser humano. Eleve o seu espírito e não esqueça o de acolhimento!
Deixe de acreditar em crenças limitantes e procure sempre que puder adquirir conhecimento e devida com as pessoas, isso é muito importante.
Dividir conhecimento também é uma missão e algo que ninguém jamais conseguirá tirar de você. ACREDITE ! (Guy Barreto)
Hoje vi o mundo como uma MOSCA. A crônica é longa e Interessantíssima, no qual presenciei e me pergunto. Você já imaginou, as coisas boas que deixou de viver pelo mesmo motivo que esse cara.
E se.... você tivesse no lugar dele... teria feito diferente?
Não deixe que a imaginação domine sua vida. Vá viver...
Liberdade
Ser livre vai muito mais alem do direito de ir e vir.
Ser livre é não ter medo de se entregar.
Ser livre é deixar que a pessoa em quem você confia possa olhar dentro de você, sem medo de ser julgado.
Ser livre é correr o risco de não ser entendido.
Mas com certeza ser livre assusta as pessoas que possuem dogmas, pois possuem rédias em suas consciência.
c.rabelo
Sempre vai existir um novo dia, uma nova semana, um novo, recomeço quantas vezes for necessário.
Deixe de lado o que não Soma e
ame as pessoas, seja HONESTO e RECIPROCO mas nunca, nunca, NUNCA coloque alguém acima de você, acima dos seus SONHOS.
Lembra sempre que GRATIDÃO escreve histórias 👊🏾😉🇧🇷
Nem tudo pode estar de acordo com o que você deseja...
Nem tudo pode ser do jeito que você gostaria que fosse...
Você pode não ter tudo o que quer...
Mas tem algo que ninguém pode tirar de você, que é a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor a cada dia..
Tem a decisão de mudar sua vida para o melhor, aprendendo a amar incondicionalmente...
Tem a benção do livre arbítrio que pode te levar para o caminho que desejar, seja o caminho do bem ou do mal, a escolha é sua.
Tem a opção da escolha, de dormir em paz com a consciência tranquila do dever cumprido ou não...
Tem a seu lado Benfeitores Espirituais que acreditam no seu potencial de crescer espiritualmente...
Aproveite cada momento da vida para viver intensamente!
Dias bons virão!
A tempestade vem e passa!
E nos resta, arrumar a bagunça deixada por ela!
Olhar para as falhas e limitações, nos ajuda em tempo oportuno a crescer, amadurecer e nos fortalacer!
Pois sabemos que após passar, nao significa que estamos imunes, de uma proxima!
Porem, nao deixamos de viver os dias bons com medo das tempestades!
A tempestade, vai passar!
Os erros cometido Durante toda a caminhada, vão te levar a lugares, que todos um dia duvidaram que você chegaria.
Vamos saber, lhe dar com cada barreiras em nosso caminho.
Saber valorizar oque temos agora. Saber selecionar pessoas e não colecionar.
Saber que o ambiente que não me cabe não vale a pena permanecer. Saber realmente quem vai está ao seu lado quando precisar.
As vezes é só uma aventura, que por um descuido pode virar pesadelo.
Vamos se cuidar.
A pobreza faz nos pensar que não somos capazes
Os mais fortes são os que mantém o mundo em pé os mais preguiçosos vivem em topos que usam suas riquezas para se aproveitar de outros
Vivem fechados em suas propriedades fechadas escondidos dos perigos do mundo dormem tranquilos sem ao menos se importar por alguém clamando por uma cama quente
Egoístas que nem cedem nem o que lhes sobra
Pais onde poucos têm muito e muitos têm pouco (ou quase nada)
Quem são essas pessoas
Moram em casas que um só comodo viveria uma família inteira
Quem são essas pessoas que vivem em suas sacadas luxuosas
O que elas fazem para serem merecedoras do que elas tem?
O que fazem parar ajudar os pobres?
Da pobreza aprendi a ser merecedora de minhas conquistas
Do pouco que eu tenho é o muito que muitos precisam
Liberdade para quem ?
Liberdade é uma palavra vazia por não caber os pobres
Quando é que sabemos que podemos ser livres?
Quem pode ter liberdade?
Liberdade vem com um peso
Liberdade é pra quem tem dinheiro
Pobres também sonham mas não tem tempo e liberdade para realizar
Mas carregam a sorte de ter em sobra sonhos e muita esperança para conquistar
Pessoas são exploradas e humilhadas e rebaixadas em seus trabalhos
O que pensam essas pessoas que acha que tem mais poder do que nós?
Só pelo dinheiro que eles acham que são melhores
Pessoas pobres são deportadas excluídas de outros
Humilhação os pobres passam
Dor os ricos causam
O que os pobres precisam enfrentar para encarar o sofrimento que o mundo causa
Quanta dor um pobre carrega
Quanta fome um mendigo carrega
Noites frias e de solidão carregam
Os pobres padecem
Viver na pobreza é viver sob uma pressão
Olhos azuis e pele clara desviam seus olhares dos pobres andando em seus carros luxuosos que pagam mil salários não pagos
Qual é o sentido de ter um carro do ano veloz?
Dinheiro chega assusta a mim vivo tanto na pobreza que mal sei usar dinheiro sou simples dessa simplicidade aprendi a viver com pouco mas meu corpo é cheio de riqueza cheia de valor que nenhum dinheiro poderia comprar
Os pobres diferente dos ricos escondidos em suas luxúrias carregam histórias de vida que se preenchem de sabedoria
Os pobres tem rosto
tem alma
também tem seus valores e defeitos como todos
Riqueza é um ponto de vista
O pobre diferente do rico nunca vive na mesmice
O pobre aprende a guardar dinheiro para alcançar suas felicidades esses são os pobres de verdade
Necessidade, Vontade e Desejo
Numa esquina movimentada da cidade, durante o sinal vermelho, um menino vendia bombons aos motoristas. Ao ver um entregador parado numa moto, suspirou:
— Ah, se eu tivesse uma moto como essa... ia ganhar dinheiro mais rápido e ainda andar com o vento no rosto.
O entregador, suado e cansado do dia de trabalho, olhou para o lado e viu um jipe moderno, com tração nas quatro rodas. Pensou alto:
— Num jipe desses, agora eu estaria era nas dunas, curtindo a praia, não nesse trânsito maluco.
No jipe, uma jovem bem-vestida, aflita com o relógio, olhava para o carro à sua frente — um luxuoso Mercedes. Sussurrou, irritada:
— Se eu estivesse naquele Mercedes, com motorista, já teria chegado ao meu exame. Assim, vou perder a consulta.
No banco de trás do Mercedes, sentada em silêncio, estava uma menina. Ela tinha um motorista à disposição, conforto de sobra, mas não podia mover os braços nem as pernas.
Com o olhar perdido no menino da calçada, que vendia bombons e corria entre os carros, ela pensou:
— Se ao menos eu pudesse andar como ele… Não precisaria de nada mais.
📘 5. Fragmentado — O Peso de Ser Invisível
> Já percebeu que ninguém pergunta se você tá bem...
quando acha que você é forte?
Já percebeu que homem doente é chamado de mole?
Que homem triste é motivo de piada?
Tem homem que dorme com um buraco no peito.
E acorda no meio da noite, sem saber por que ainda tá aqui.
A sociedade criou uma armadura pra gente.
Mas esqueceu que por dentro ainda somos carne.
Ser invisível cansa.
Cansa demais.
E o pior é que quando o homem some,
só aí perguntam:
“Mas ele parecia tão bem...”
Tarde demais.
Fragmentado.
E ninguém viu.
Meu ego
Quero muito mais
Do que um café com açucar,
Quero um café amargo,
Que penetre em minha
Memória, e leve-me além,
Muito além da minha
Imaginação.
Ou quem sabe uma dose
Qualquer,
Que rasgue a minha garganta,
E faça eu dizer
– Coloque outra,
Hoje chegarei em casa embriagado!
Quero muito mais do que beijos,
Cafuné, um simples consolo
De que nem tudo é como
Deve ser, que tudo pode mudar
Ao longo do tempo,
E que o tempo sabe falar,
E quando fala é sábio.
Quero muito mais do que uma pedra,
A argumentar o que se passa no
Mundo – não quero saber de nada!
Quero tudo o que eu tenho direito,
Quero principalmente o coração
Do universo, quero tudo
Para depois entregar-lhe de presente,
E doar-me a você.
Quero muito mais, e o seu querer,
Quero o seu querer,
E juntos vários quereres a se
Complementar – eu e você!
Quero tudo àquilo que for puro,
Quero a água da cisterna
Para beber,
E depois me benzer,
E seguir em frente.
Quero que a minha mente
Regresse apenas
Para ver os melhores momentos
Da minha vida, e quanto aos piores,
Ahhhh, quero sorrir, e dizer,
Que muito tenho vencido na vida.
Meu eu egoísta, quer muito mais,
Quero o que de fato me pertence,
Quero possuir o que de fato me
Pertence, ou tudo àquilo
Que creio eu me pertencer:
– Quem sabe o seu amor?
Oh, vida, de quimeras!
Um asilo já não nos caberia
Mais.
Parte
Rede a expandir-se
Em cada lado um ponto.
Cores formas, sentidos
Quadrados sem aroma.
E toda a sua forma estética,
E sobre cada sintonia
Um caminhado, esbouço,
Traçado, melancolia,
Cerveja, e ousadia.
Curvas, rebolado,
Folhas caindo no chão,
Ventania, cabelo voando,
Meninas e meninos comendo
Algodão-doce, nuvens
Viajando, e o mar sobre ondas,
peixes namorando
Jovens sorridentes, estrelas
Brilhando, retrato partido,
Sendo reconstruído, em cada momento
Versos intercalados, e tantos outros
Elementos.
Seja completo!
seja incrível!
seja o melhor!
Seja você seu maior fã!
Seja você seu maior ídolo! seja você seu maior amor!
Seja foda!
soberba? não!
excesso de superioridade? não!
Isso é amor próprio isso é reconhecimento de valor e potencial.
Não se limite, não permita-se ser limitado!
Esteja em evolução, se revolucione, se reinvente, arrebente!
Ultrapassa os limites! limites alheios? não! os seus próprios limites.
Se enfrente, se vença, se alcance, se supere.
Seja foda!
Rabisque seus passos, escreva sua história.
Autorize seu sucesso, seja seu sucesso.
Vença, rompa, erga sua cabeça ,conquiste, inspire. seja foda!
Não seja dependente de nada, seja livre liberte-se.
Se algum dia pensar em se amarrar que seja a liberdade.
Ame-se e se for amar alguém que seja com intensidade.
Amor de amar, de ser feliz, de fazer feliz.
Se você conseguir se amar, conseguirá amar e não se submetera a tratamentos contrários do que você merece.
seja foda!
*"O mundo está pesado... Uma espessa camada de tristeza está sobre nós...Cada um reage a seu modo. Alguns estão agressivos, outros intolerantes, muitos estão deprimidos... É preciso construir esperanças,derramar nos espaços que habitamos uma poeira de amor e sentimentos positivos. Ore, reflita,medite, faça caridade, busque a riqueza espiritual. Não dê ao ódio o transporte do seu corpo. Impeça-o com sua decisão de conduzir abondade. Curamos o mundo quando curamos o nosso coração"...*
🥰💞🌹🙌
A falta de compaixão pelo próximo, materializada na reprovação constante e repetitiva, termina por gerar ao nosso redor um campo de tensão negativa cujo conteúdo mais cedo ou mais tarde se voltará contra nós próprios, obrigando-nos a retroceder carmicamente de forma lamentável. É neste ponto, onde nós mesmo nos colocamos por invigilância ou crueldade, que a vida, essa exímia cobradora, irá nos colocar para que ali façamos melhor aquilo que nos habituamos a reprovar duramente nos outros.
Sejamos gentis, compassivos, compreensivos com nosso próximo. Um pensamento de bondade apenas supera em benefícios toda uma chuva de reprovações, mesmo que aparentemente justas, porque gera paz ao que o emitiu e um breve, porém valioso, momento de reflexão naquele que julgamos em erro.
Lori Damm (Instituto André Luiz)
