Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131025 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

-Li, reli, soube da vida
-Vi, revi, assisti a enlaces
-Questionar a cerca do amor é tolice,
Pois o que não nos é tangível
Difícil é sua compreensão
- Dá-lhe conceito,
- Utopia.
- Dá-lhe forma,
- Cegueira.
- Cobrar-lhe razão,
- Loucura.
- É sorte?
- É construção?
- É procura?
- É um achado?
- Alfa? -
- Omega?
- É o caminho?
- Ou o final dele?
- Porque quanto mais procuramos conhecimento, quanto mais estudamos,
Mas longe, dele ficamos?
- “Só os burros encontram amor pra vida toda,
E se no meio do caminho quiser sair de seu estado de ”burrice”,
Irá ameaçar sua situação de felicidade plena.
Eu sou burro, quero ser sempre burro”*
- Será que a exibição exacerbada da alma...,
A procura constante por enriquecimento intelectual...,
A expressão ilimitada do saber...
Distancia-nos de tal regozijo, o amor?
- Não sei, só sei que nada sei, sendo assim , um BURRO, E BURRO FELIZ

Inserida por keyladebora

Durante toda a minha vida, eu ouvi falar que as pessoas vivam procurando por um grande amor, uma pessoa a qual se encaixasse perfeitamente naquele espacinho chamado coração.
Esse alguém chegaria de uma hora para a outra, sem avisar, sem mandar recado, simplesmente apareceria e... "Uaaaall" a magia aconteceu. É agora já estou compartilhando a minha história, o que vou dizer, já não é mais o que eu ouvi, mas sim o que vivi e sinceramente, isso faz uma grande diferença. Sim, eu vivi, ou melhor, estou vivendo esse Amor. Dado dia, quando eu menos esperava, a porta simplesmente se abriu e ali, tímida, com um meio sorriso no rosto e ainda de cabeça baixa, eu a vi; ela estava tão Linda! Era um dia frio, e lá estava ela, com seus cabelos soltos, um belo casaco xadrez, uma calça jeans e um par de botas que para mim eram as mais fofas do mundo, as quais protegiam um lindo e delicado pezinho 34, rs... Nesse momento, tudo o que um dia eu já havia ouvido, passou como um flash em minha mente; eu nunca acreditei nesse tipo de história e quando olhei ao meu redor, ali estava eu, vivendo a minha história de Amor. Posso dizer sem medo de errar, que todo esse lance, começou naquele primeiro olhar! Meu Deus, quando vi pela primeira vez aquele par de olhos azuis, focados em minha direção, não tinha mais jeito, eu estava apaixonado, diria mais naquele exato momento eu tinha certeza que era Amor! Isso mesmo, aquele sentimento que surge quando encontramos a pessoa que se encaixa, preenchendo aquele espacinho no nosso corpo, chamado coração! Sim! Foi no dia 12/06/2012 que eu a encontrei. Hoje sigo contando histórias que aprendi de pessoas que nem eu mesmo conheço, mas hoje faço isso com um diferencial, conto essas histórias, porque sei que são reais, pois por mais que você não esteja acreditando, eu vivi a minha e quer apostar? Logo logo, você também vai viver a sua!.. Mas para que tudo isso ocorra da melhor forma possível e que você veja os resultados dia após dia, assim como eu vejo e vivencio com o Grande Amor da Minha Vida, vou te dar duas dicas:
1° - Peça para Deus te mostrar a pessoa certa (Assim como ele literalmente me mostrou a minha, com o simples abrir de uma porta e aquele primeiro e inesquecível olhar)
2° - Por mais que aparentemente esteja demorando e pareça que Deus não esta te ouvindo, Espera no tempo Dele (Não vou dizer que foi fácil, nem que nunca passou pela minha mente, desistir; mas esperei no tempo do Senhor e sinceramente a Minha Benção é Maravilhosa! Encontrei Minha atual Namorada; logo logo Noiva; e dentro de pouco tempo, de acordo com a vontade de Deus, minha Esposa e Mãe dos meu filhos).
Que esse pequeno resumo de como eu Encontrei o tão famoso "Grande Amor da Minha Vida" possa ser útil para te fazer acreditar que você também, vai encontrar o Seu, basta Pedir e Esperar em Deus!

Bruna, EU TE AMO s2'

Inserida por HudAas

Hoje nao vivo a minha vida...
sobrevivo a tua ausência meu amor,Quando uma leve brisa bater no teu corpo, nao te assustes porque é a minha saudade que esta beijando em silencio o teu corpo pois, se eu não posso estar ao seu lado mando-te minha saudade para que não esqueças de mim..
Meu Amor meus labios frios e secos, precisam dos teus molhados e quentes para que consiga viver pois, eles se sentem frivolos e sós,sem os teus beijos ardentes e meu fico sozinha com a esperança de ter você aqui ao meu lado em meu quarto, em minha cama, em baixo de meus lençóis, a garrado ao meu corpo, esquentando minha alma e meu corpo..
Todos os dias fico na janela do quarto com a esperança de te ver chegar e pode te abraçar novamente,te beijar e me sentir feliz outra vez com você ao meu lado meu amor..
Te amo e te esperarei ate que não tenha mais forças...

"Raissa Danielle"

Inserida por RaissaDanielli

Que mulher nunca quis que sua vida fosse como num conto de fadas?.Com principe encantado,com um amor eterno e sempre com um final feliz.Mas pena que isso não é realidade.
O principe encantado não existe,mas o amor eterno e o final feliz sim.Por tanto,você que ainda não encontrou o amor e está perdendo as esperanças,não fique mal,todo mundo tem sua metade.
Levante a cabeça,se arrume e viva.Mas não viva,com o intuito de achar um amor,simplesmete viva.

Inserida por IngridHenry

A METAFISICA DO AMOR
O tempo e o espaço.
Eu ave ferida,
Sem rumo na vida
Buscando guarida.

De repente, não sei,
Fui gostar de você
Amizade, desejo talvez.
Eu não sei bem o que.

O tempo passou
A amizade cresceu
O espaço cedeu
E o amor floresceu.

Saindo das cinzas,
Como a Fênix querida,
No outono da vida,
Eu renasço em você!

Inserida por Andc

O amor a doce fórmula da intensidade da vida
basta você saber dosar os sentimentos não existe medidas
Nasce dentro do coração e enche de alegria todos a sua volta
O amor é fantástico não pede lincença e esta diante da sua porta
basta você deixar ele entrar e fazer bagunça não precisa entender
pois tudo é maravilhoso não existe motivos pra se arrepender
Assim é esse maravilhoso dom de amar
vive estampado na alegria da face o longo desejo de gritar .
E por isso grito bem alto pra todos com prova desse amor
És a pessoa mais linda que DEUS me abençoou.
Não existe motivos maior apenas agradecer por tudo
Pois Existe milagres fé e um DEUS nos protegendo nesse Mundo.

Inserida por Everedy

DESABAFO
Não consigo entender o por que das coisas o amor em minha vida são tão complicadas e travadas, pois é a ex-mulher que torra a paciência, pelo fato de não aceitar a perda, é ex-namorada que tenta uma aproximação e a namorada que grila e faz uma tempestade em um copo d'água!
Isso ferra qualquer ser humano. Não sei o que estou fazendo de errado, será que estou amando em demasia ou estou amando pouco, será que estou dando atenção de mais ou estou sendo desatento?
Muitas perguntas e pouco tempo para responder!

Inserida por Junior37

rascunho de uma vida


No ano que passou fui tristeza,medo,magoa,desespero,luta, fui amor, fé e esperança.
fui lagrimas,Fui sorriso, fui derróta,fui vitória fui abraço e na paz dos teus braços que me acalma,fui criança,

pois estiveste ao meu lado fortalecendo a minha alma.
Em algum momento, que talvez nem saibas, a tua amizade,o teu respeito foi a força silenciosa que me fez seguir adiante.

o que esperar nesse ano que se inicia????e no qual já começei com meu coração estraçalhado!!!

Eu sei que será de novas lutas, novos medos e incertezas.
Mas acima de tudo também será de muita fé e esperança.

talves não sejamos mais um casal feliz,mas amigos já seria bom demais

amor é tudo,
mas para mim o respeito vai mais além!!
Obrigada por todos os anos que me fez a mulher mais feliz do mundo!!!

ou isso tudo foi apenas utopia????

Inserida por NINAOHASHI

Tudo passa na vida, a dor da paixão frustrada, a dor do amor mal cuidado, a dor da traição de confiança. Nenhum sentimento pode matar um homem realmente maduro.
Decepções machucam, frustrações amorosas doem e você pensa que vai morrer, que seu mundo vai acabar, que seu coração vai sair pela boca e tudo perderá a razão de existir. Mas, não morre e nada deixa de existir no mundo.
Pelo contrário, é nas quedas que você amadurece, que você cresce e se fortifica. Paixão é como gripe: dá, incomoda, mas passa. Nada que lhe maltrate é eterno, a menos que você seja burro o suficiente para acreditar nisso.

Inserida por Ebonyworld

CANTINHO DO AMOR
Quando você foi embora levou contigo tudo que tive na vida,fiquei apenas com as migalhas que a dor me doou.
Hoje vivo mendingando pelas estradas do meu pensamentos ,caminhando sozinho comendo o passado dormindo na rua fria e escura chamada Solidão.
que começa na rua do Amor e termina na rua da Tristeza,proximo ao Precipicio,onde mora a Lembrança vizinha da Esperança,onde um dia sonha em residir se no centro da avenida Paixão onde tem um beco travessa coração.

Inserida por thevildemar

Prelúdio para amanhã

Dorme amor
Que a vida desperta mais tarde
Com suas lógicas
Com seus absurdos com todas as surpresas
E angústias
Que cabe a cada tempo

Dorme amor
Que a vida já vem
Com seus assombros
E seus sopros amenos
Dorme amor
Que a vida já vem
E é só isso que se tem
É só isso que se sabe

Acorda amor
Antes que a vida se vá
Sem que haja tempo
Para as descobertas
Para o aprendizado
Para o sentido
De tudo

Acorda amor
Para a única certeza
Que ainda podemos ter
Que tudo é sempre tão incerto
Tão sofrido
E apesar de tudo
E por tudo
Ainda estamos por aqui.

Inserida por ropelimt

Tu amor

Tu amor, esclavo, es como un sol muy fuerte:
jardinero de oro de la vida,
jardinero de fuego de la muerte,
en el carmen fecundo de mi vida.

Pico de cuervo con olor de rosas,
aguijón enmelado de delicias
tu lengua es. Tus manos misteriosas
son garras enguantadas de caricias.

Tus ojos son mis medianoches crueles,
panales negros de malditas mieles
que se desangran en mi acerbidad;

crisálida de un vuelo del futuro,
es tu abrazo magnífico y oscuro
torre embrujada de mi soledad.

Inserida por denisrodrige

Meu amor , Os trilhos do amor , da uniao , da vida que fez nos encontrar-mos.
E em um ano , Esses trilhos seguirao firmes , iluminados, com um destino sem fim.
Todavia que as vezes teves paradas desagradavel.
Mais com a força do nosso amor e nossa compreensao conseguimos superar qualquer obstaculo que colocaram em nossa frente.

Agora este ano , Nós nao nos veremos como antes, se isso ira ser bom ou ruim nao sei.
Mais obviamente que eu continuarei te amando.
Os trilhos do Destino que nos uniu , que nos fez tao felizes, hoje esta com ironia conosco.
Querendo nos afastar , O Trilho nao nos leva para longe do amor.
Estou te pedindo , nao nos deixe afastar-mos.

Você pode trilhar um caminho diferente para cada um de nos , mas , que a cada tempo do dia , Que pares em uma estaçao , A estaçao do amor, E que neste momento unico seje de pura alegria e virtude.

O trilho do Destino , Nao Destrua o que você um dia construiu.

Pois o seu destino para conosco e indeterminado , e prospero.

Te peço , um pouco de ajuda, Nao nos deixe cairmos na escuridao.

Pois com você , ENCONTRAMOS A NOSSA ESTRADA.

A ESTRADA PARA UM FUTURO LINDO E PROSPERO.

NOS PRENDA NOS TRILHOS DO AMOR E O QUE EU TE PEÇO!

Inserida por PedroFurtado

Um dia sai pela vida a procura de amor...longas noites frias eu vivi,o coraçao chorou sozinho numa solidao devastadora...mais nao morri.
Tantas vzs em um quarto escuro com fome de carinho,de afeto,passei,suportei,enfim...a minha vida antiga voltei.
Nao me conformo com maneira q as coisas vao e vem...mais melhor um pouquinho d cada coisa...pois o mto q ah na vida,é raro qse ninguem tem...simples,humild,tudo suporta ao teu lado...e se chama FAMILIA.

Inserida por Sahmuka

O amor é o maior sabor da vida. Tudo que tem amor é mais gostoso, prazeroso e também muito mais proveitoso.
O amor não se procura entender, simplesmente acontece
Quando menos esperamos e se torna lindo como sempre sonhamos.
Quem ama de verdade compreende, quem finge amar diz que entende.
O maior amor é aquele que nasce da necessidade de amar.

Inserida por eduardobmfm2

Ser o amor!

O que mais eu tão sobria diria da vida!
Se vives comigo feliz eu faria
Mas sem querer também te maltrataria
Se não faço parte da tua história e encho de alegria tua vida
Seria um ser desalmado frágil
Mas se envado teu ser tomo conta de tua alma
Torno-me possesiva a quem me dedico
E mesmo assim seria frágil
Se não existisse não se teria paz, tréguas
Já que existo não deixo espaço para razão
E apezar de residir nele
Despedaço... Um coração
Se sofrez por não me ter
Também sofreria se não me tivesse
Ou se me tivesse somente pela metade
Sem ser correspodido
Sem esperanças
Ou com a mesma, só que falsa
Pobre, eu!
Como ter sentido?
Como não ter?
Ser longe e tão perto
Ser pequeno e tão grande
Ser claro e escuro
Quem sou eu?

Inserida por nathdara

Amor!
É tão fácil dizer, "meu amor", "amor da minha vida" e tantos outros amores. Mais para que dizer, se você não sabe o que é e nem ao menos sabe fingir?
O amor não é brinquedo que se pode trocar quando se ver um mais bonito, não é um carro para que se possa se desfazer ao escolher um modelo novo. O amor é sim uma palavra, mais não uma simples palavra bonitinha; não é simples; o amor é um sentimento muito mais forte do que a própria vida, mais forte do que a morte, é um sentimento único, se não cuidado se desfloresce e não refloresce na próxima primavera e até um dia que ele não aguenta mais e desiste de viver e apenas existe e as lembranças dos momentos felizes se vão para sempre ficam somente mágoas, rancores e tristezas.
Prestam atenção não iludam ninguém com o famoso "eu te amo!"

Inserida por Lusilane

Olá Mãe,

De onde tu é tudo...
que me criou, me deu luz, vida e amor,

Olá Mãe,

Onde a vida brota, gera folha por folha,
até o cair do sol...

Olá Mãe,

De onde se nasce a luz, mas pura que o sol,
mais viva que vida...

Olá Mãe,

Pois ao nascer o caminho tu és a direção...

Olá Mãe,

Pois de tudo em um pouco, trouxe me a

felicidade...

Inserida por Acaciolr

Maria e João

É uma história de amor
Uma história de emoção
É um espinho com flor
Uma vida, Maria e João.

O amor chegou aos poucos
E mudou-se ao coração
Apaixonados feito loucos
Apaixonaram-se, Maria e João.

As vidas misturaram
Tudo foi pela paixão
As bocas se beijaram
Se beijaram, Maria e João.

O levou adiante
Fez viver uma atração
Ela é a melhor amante
É o casal, Maria e João.

No fundo, ele temia
Não queria ouvir um não
Na verdade, ele sabia
Que seriam, Maria e João.

Mas chegou outra menina
Uma que veio de outro chão
Ela tem linda retina
E separou Maria e João.

Inserida por EvertonArieiro

⁠A vida, o amor, tornar-se um
Apenas uma mistura, sutil de ternura e emoção
Claro que o caminho é difícil
Claro que existem muitas armadilhas
Então vá em frente, pegue minha mão
Não perca tempo
O caminho é tão longo
E a felicidade tão perto
Juntos podemos superar tudo e enfrentar as tempestades da vida.

Inserida por abraatiko