Texto de reflexão
Sofrimento ecoa, chuva cai lá fora, corpos marcados por traumas do passado. Por que os seus não retornam? Será que a relação que você imaginava era apenas uma ilusão? Talvez sim, talvez não. Um silêncio que chora, quem pode entender sua vida sem conhecer sua história? Atos sombrios, angústia, mentiras, doenças e maus-tratos. Quem aqui sabe distinguir o certo do errado?
Claro que não somos eternos, tudo um dia se finda, mas quando depositamos nosso amor no coração de alguém, desejamos que dure pra sempre, isso é uma metáfora, um sentimento tão grande que nosso desejo é que nunca acabe, vemos isso com o olhar da alma e não com o olhar natural das coisas.
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
"O maior reconhecimento que você pode esperar é da sua própria consciência ,ela sim é incomparavelmente mais justa contigo, já o reconhecimento vindo de outras pessoas, sempre virão com uma interpretação própria de como elas pensam a seu respeito, e de suas atitudes cotidianas "
"A vida lhe retribuirá de acordo com o reflexo de seus pensamentos e atitudes ,imagine se diante de um grande espelho com poderes mágicos que além de refletir sua imagem, pode ler seus pensamentos e ouvir suas palavras, então faça a ele a seguinte pergunta : Espelho, espelho meu ,existe alguém no mundo que possa cuidar melhor da minha vida do que eu ? "
"Para atravessar um rio, é preciso subir em apenas uma canoa ,ainda que seja pequena e tenha capacidade para apenas uma pessoa. Não espere que a vida lhe forneça um iate luxuoso para sua missão de travessia para o sucesso ,use as ferramentas que tens em mãos , pois grandes indústrias como a gigante "Honda" ,começaram com pequenas e velhas bicicletas com motores de bombas d'água ,"
"Nascemos para conquistar ,conquiste a sabedoria no seu adia a dia através do seus erros e acertos cometidos , conquiste o sorriso das pessoas com um gesto de honestidade ,conquiste um dia lindo com pensamentos e atitudes positivas, conquiste seu sonho com foco e determinação ,e por fim ,conquiste uma vida plena e feliz com toda sabedoria que você já conquistou ate este momento e continue CONQUISTANDO "
"Acreditar em um destino pré-definido ,é o mesmo que ter a certeza que não precisariam que dois times entrassem em campo para disputar um jogo porque um já seria o vencedor não importando o quanto outro se esforçasse para vencer. Não há destinos pré-definidos, o mundo seria um mar de injustiças se assim fosse, além do mais nós seríamos marionetes comandadas por um destino ridiculamente programado "
Você pode e tem o direito de viver a sua vida como bem entender ,seja religioso ou não ,torça para este ou aquele time ,prefira o amarelo ou azul, escolha vegetariano ou carnívoro ,isto é um direito seu ,mas não confunda as suas preferências e escolhas com as de outras pessoas ,pois cada um é dono do seu próprio mundo e de suas próprias escolhas ,respeite a individualidade de cada um ,pois tentar convencer outras pessoas a seguirem as preferencias que você escolheu para si próprio vai afasta-las de você ,pense nisso .
Gratidão ! ,esta é a palavra mágica ,o caminho para uma vida feliz .Não se chega a lugar algum sem ela ,de nada adianta almejar novas metas e objetivos sem ser grato ao que já conquistou ate agora ,seja grato sempre, e a gratidão fara parte da sua vida como uma satisfação ,uma realização diária, e a certeza que tudo na sua vida terá um sentido mais profundo e satisfatório ,seja grato .
O fanatismo é uma forma acentuada de cegueira ,com ela os olhos veem coisas onde não existem ,a alma sente temores de coisas que não fazem mal algum ,perde se a noção do certo ou errado ,do belo ou feio ,ela condena inocentes, liberta culpados e camufla preconceitos patológicos e insanos.
Ignore pessoas que trazem consigo a negatividade e a ingratidão ,aproxime se de pessoas otimistas fortes e decididas ,lembre se que para voar alto é preciso ter asas fortes e carregar o mínimo possível de bagagem desnecessária ,não se trata de egoísmo, mas sim de prioridades em sua vida .
A motivação verdadeira, é aquela que vem de dentro , para desenvolve-la é preciso filtrar as informações recebidas, separar as boas das desnecessárias e descartar aquelas que são apenas mais uma teoria sem fundamento ou comprovação prática ,ou seja, lindas palavras porem sem consistência .
Não acredite em formas permanentes de agir, pois elas não existem. Apegar-se a essas formas de vida e creditar que serão permanentes, poderá causar desagradáveis surpresas, então, o melhor a fazer, é preparar-se para as repentinas mudanças, até mesmo naquelas que hoje tens certeza que nunca acontecerão, mas, reafirmando, poderá estar redondamente equivocado.
Antes da decolagem de um avião ,é preciso que ele esteja com a manutenção em dia , o seu piloto deve ser devidamente qualificado ,além disso, o clima precisa estar nas condições ideais para voar, sua rota deve ser planejada e autorizada para que não haja choques aéreos com outras aeronaves .Em nossa vida não é diferente ,antes de voar é preciso que tudo esteja perfeito, ou o pouso pode ser mais rápido ou traumático do que imaginamos .
O ouro é um minério precioso e raro, por isso o seu valor é altíssimo, já o bronze é abundante, perde seu brilho com facilidade e consequentemente tem seu valor venal mais baixo e é bem menos desejado . Moral da historia: não se consegue uma valorização e reconhecimento de ouro, comportando- se como o bronze. Pense ,Reflita !
A vida dá inúmeras oportunidades de aprendizagem e crescimento a quem tem disposição ,iniciativa e atitude para aproveita-las. Passamos todos os dias da nossa existência, enriquecendo nosso conhecimento , aumentando nossa sabedoria ou simplesmente sentado a beira do caminho, vendo a banda passar ,tudo é questão de escolha .Pense, reflita !
Não carregue consigo a culpa de não atingir seus objetivos no tempo que gostaria. Faça uma análise se esta realmente preparado para atingi-lo a qualquer momento, sinta-se um passageiro de um trem que passa por encantadoras paisagens ,penhascos ou precipícios que tem a sua hora exata para chegar na próxima estação que poderá ainda não ser o ponto de chegada escolhido por você . Pense, reflita !
A pessoa que se convence de que seus fracassos só ela mesma pode mudar ,não desiste tão facilmente ,ela continua tentando porque acredita que obter um resultado positivo depende apenas de suas próprias ações ,porém aquela que esta convencida que isso é uma deficiência própria imutável esta condenada ao fracasso permandente .
- Relacionados
- Textinhos sobre Limites da Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de Reflexão
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento