Texto de reflexão
Feliz daquele que não tem tempo para sofrer porque ocupa seu tempo praticado a caridade,pois quem vive na inutilidade se afasta da felicidade,caridade não é só a de dar esmolas, caridade pode ser um sorriso,um abraço,um aperto de mão,palavras doce para um coração cheio de amarguras,um ombro amigo para quem precisa chorar,um olhar de quem sabe o que o outro sente,compaixão para o que sofre,um pouco do seu tempo para dar atenção,é doar-se de amor para cada irmão...Quem vive a ajudar,é viver para amar e não ter do que chorar pelo que não fez...chorar mas só de alegria e saudade.
Que me prejudiquem mas jamais tentarei prejudicar quem quer que seja,pois não nasci para aprender a ser ruim,hoje sou melhor que ontem e amanhã quero ser melhor que hoje e assim por diante seguindo as pegadas do mestre Jesus.Que me importa o resto,se tenho a Jesus que é tudo ? por isso não temo mal algum se eu cair ele me levanta,como em toda minha vida ele me levantou por isso estou aqui.Obrigado meu amado mestre Jesus.
Nem todas as verdades servem como remédios para todos os enfermos, muitos preferem ser medicados com as mentiras, quando os fatos lhes ferem, porque elas trazem uma ilusão amável que satisfazem provisoriamente e falsamente um povo doente infectado por uma sociedade egoísta, manipuladora, corrupta e assassina.
"De todas as coisas que podem me causar mais dor emocional, as expectativas que criamos em nossa mente por ansiar ou querer algo, é a principal delas. As expectativas, às vezes nem é uma questão de escolhermos esperar por tal coisa, mas pelo fato de ter um sentimento envolvido. São de coisas básicas e simples até nas mais complexas e complicadas. E se refletirmos assim, perceberá que não é o amor quem nos machuca nem a pessoa que nós amamos, mas é nós mesmos que criamos um desejo da qual a pessoa não tem como adivinhar que queremos ou, principalmente, precisamos. As expectativas feitas por sentimentos... São as mais dolorosas."
Houve pessoas que sobreviveram ao câncer, porém não conseguiram vencer as pessoas maldosas que lhes cercavam. Sejamos vigilantes em nossa vida orando e pedindo a Deus discernimento, porque aqui na terra as pessoas não são boas como imaginamos, as coisas a cada dia ficando difíceis e sempre estamos encontrando barreiras. Precisamos de sabedoria para derrubá-las, porque elas atrapalham o nosso caminhar rumo aos nossos objetivos.
Concordo que muitos políticos são farinha do mesmo saco surgida de macaxeras adubadas em terra seca e estragadas, porém não podemos generalizar, porque tem uns que são farinha de mandiocas diferentes cultivadas em solo fértil. Aprendi com um poeta: “Toda a generalização é burra”. Não podemos generalizar, porque até nos lixões tem coisas boas para aproveitar.
O conhecimento é a base de conquista para alcançarmos nossos sonhos. Ele é fruto de nosso interesse e dedicação, e mecanismo principal para colocarmos em prática o quê foi aprendido e sonhado por um grande período de tempo. Diante disso, o estudo constitui ferramenta crucial para alcançar o lugar que tanto sonhamos e desejamos.
Nosso silêncio em relação às pessoas estúpidas, mal humoradas, arrogantes, rancorosas, sem educação e maus caráter serve também para nos proteger de doenças. Agindo desta forma protegeremos nossa saúde física e mental de serem afetadas por pessoas que não se importam com o bem-estar dos outros, porque elas são doentes necessitadas de tratamento, sempre desejaram nos desgastar, humilhar e ridicularizar. Deixamos o aborrecimento para quem tem e gosta, porquanto não fazemos parte do grupo deles.
Vejo muita gente dizer que adora e ama Deus ! Simplesmente por frequentar à igreja, chega criticar aquele que não frequenta, fazendo juízo de valores até mesmo juízo de fato. Mas todos sabemos que a igreja não faz de nós superiores e também não nos torna mais próximos do Senhor. Como é possível amar Deus, um ser que não se vê, mas odiar o seu próximo ? A nossa maior igreja é o coração, a nossa fé e os nossos atos é que nos tornam próximos de Deus. Não importa quantas vezes vá a igreja, não importa qual seja o seu cargo na igreja, se não amares a ti e o seu próximo, então não amas Deus.
Ninguém deve se perguntar isso: por que estou infeliz? Esta pergunta traz em si o vírus da destruição de tudo. Se perguntamos isso, vamos querer descobrir o que nos faz felizes. Se o que nos faz felizes é diferente daquilo que estamos vivendo, ou mudamos de uma vez, ou ficamos mais infelizes ainda.
Se você tivesse apenas 48 horas para viver, você gastaria como normalmente passa seus finais de semana? Se não, por que gastar 2/7 da sua vida desperdiçando seu tempo livre? Afinal, o tempo livre não é gratuito. O tempo livre é o tempo mais caro que você tem, porque quem paga por ele é você. Mas isso também faz com que seja o momento mais valioso que você tem, já que só você pode colher os lucros de gastá-lo sabiamente.
Não é a mulher mas bonita que tem um lindo corpo, cabelos longosl, uma boa aparência. Que sempre vai está com você, quando tu cair, logo ela irá atrás de outro. Mas aquela que tu desprezou, que tinha vergonha de sair com ela na rua. Só queria escondido na tua queda ela não vai ter vergonha, pelo contrário tem prazer de cuidar de você.
Faça das Escrituras Sagradas sua direção. Seja guiado por Ela e no Poder Dela. Faça dela não a sua principal regra de fé, mais a sua Única regra de fé. Única. Fique arraigado nas Sagradas Letras. Fique preso Nela e à Ela. Se estiver firmado Nela nunca ficará prostrado. Nunca. Se estiver firmado Nela, estará firmado em uma Rocha. Uma Rocha inabalável. Se estiver verdadeiramente Nela você nunca se perderá. Mais fora Dela você não se perderá, já estará perdido. Totalmente perdido.
A corrupção da mente, a depravação das vontades do coração, a miséria humana, essas coisas nasceram no momento em que nosso primeiro representante Adão achou ou ambicionou o "ser igual a Deus". Hoje o homem nunca está tão perto de parecer com Deus do que quando ele reconhece e aceita essas verdades absolutas.
A verdadeira teologia não é aquela que nos faz subir em orgulho e em auto-estima. Mais aquela que nos faz descer em humilhação e em quebrantamento, em humildade e em reconhecimento. A teologia não nos deve trazer soberba e arrogância, mais nos fazer dependentes de Deus e pobres de espírito. Tenha isso em mente, o quão mais você se aproximar de Deus, mais você se verá pecador, carente e totalmente dependente de Sua Graça. Ao mesmo tempo que você conhece um pouco mais de Deus, mais você conhece a si mesmo. Quando a Situação de Deus é de alguma forma manifesta, a sua corrupção e míseria também será. Quando Ele se revela a você você é ferido por Sua Majestade e Santidade Terrível de alguma forma. Mais em seguida Ele te mostra o Seu bálsamo, a Sua Graça, a Sua Misericórdia. Quer conhecer você mesmo? Saber quem realmente você é? Então você precisa conhecer mais a Deus!
Muitos por discussões vãs tornam o Sagrado em profano, o Santo em lascivo. Devemos ter cuidado para não transformar-mos o Conhecimento da Justiça em conhecimento para perdição. Para não transformar-mos oque era para Salvação em instrumento de condenação. Lembremo-nos que oque nos foi dado não deve só gerar intelecto, mais vida. Pois há coisas que nunca nos serão neutras, por exemplo; oque não nos produz vida só pode nos produzir morte, e morte eterna.
A vida exige de nós aquilo que damos a ela. A mesma é um presente, um dom, é um privilégio. Entendamos a simplicidade na grandeza da vida. Ela é muito mais do que aquilo que vemos, e bem mais simples que aquilo que achamos. A vida é difícil ou somos nós que a dificultamos? E sua simplicidade é a sua beleza, já que o passado foi ontem, o presente está aqui, e o futuro é totalmente invisível. Ame hoje, se entregue hoje, seja feliz hoje. Viva a vida, não passe simplesmente por ela.
Um alguém é especial quando se sabe oque se senti. Um alguém é especial quando se senti oque não se sabe explicar. Um alguém é especial quando foge dos padrões comuns. Um alguém é especial quando te faz se sentir especial. Um alguém é especial quando ela chega de imediato e de imediato te faz saber o quão ela é especial. De uma forma inocente e insegura te trás segurança. Um alguém é especial quando é apenas você. E você é o meu especial!
Estar aqui e agora. Viver o hoje e nunca o depois. Amar o ontem nunca mais que o amanhã. Estar presente independente do tempo. Pois o tempo nada mais é que; O presente de onde estamos. Saiba de onde você vem, viva oque você é, e seja aquilo que você é feliz em ser. Pois a linha que traça o passado, o presente e o futuro é uma linha extremamente tenua que vitalmente e em essência não defini oque era, é, e o que há de ser!
Sentimentos são ações extremamente frágeis e ao mesmo tempo extremamente fortes. Ao mesmo tempo em que eles podem ser profundamente machucados por breves palavras, eles também podem resistir a mais profunda devastidão de impactos internos profundos. Eles podem ser frágeis como a lã, mais fortes como uma uma rocha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Texto sobre Sonhos
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de Reflexão
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria