Texto de reflexão
As coisas mais significantes nem sempre estão óbvias, as vezes é um lugar, um momento, uma risada, um sorriso, uma foto ou até mesmo uma pessoa... E então, você só percebe tal significância quando aquilo se acaba, quando já está no passado e o que acaba restando, são somente lembranças e pensamentos.
"Temos a escolha de dedicar nossas vidas ao acúmulo de bens materiais e formas de poder, que por sua natureza são perecíveis e efêmeros, ou por outro lado, colher o melhor de cada ser, com quem possamos estimar não o ter, mas o comprazer de compartilhar momentos felizes, a solidariedade nos instantes tristes, mas sobretudo, a semeadura daquilo que, ao fim e ao cabo, se constituíra em nosso único e verdadeiro legado, o que de bom houvermos plantado no coração das pessoas enquanto estivermos por aqui, nesta passagem fugaz."
A vida é bela. descubramos a beleza em cada pensamento, em cada gesto, em cada atitude. Amar!!!! Cada brisa, cada raio de sol que nos aquece. Amar ! mesmo que em nossa volta, a inveja consuma a nossa energia, o ódio nós abata. Amar mesmo quando os maledicentes se alimentem com nosso nome. Amar A vida. Por que minha felicidade está condicionada ao que eu quero viver. Brincar de ser feliz , mesmo quando a vida diz não. Amar! Amar! Amar. Sempre amar
Apenas tente ser honesto porque depois que você começa a mentir é muito dificil parar, quando você é jovem acha que todo mundo realmente te entende mas sabe.. na verdade apenas algumas pessoas conseguem, as pessoas que gostam de você.. apesar de seus defeitos, então quando conhecer essas pessoas você deve se apegar a elas muito forte e não deixem elas irem em bora.
A maior parte das emoções é sentida após um evento, o que aparentemente serve para nos ajudar a lembrar o que aconteceu e aprender com ele. Quanto mais chateados estamos por um erro, mais pensamos sobre isso e seremos capazes de evitá-lo na próxima vez. Quanto mais satisfeitos ficamos com um sucesso, mais pensamos e falamos sobre ele e como o fizemos, o que nos torna mais propensos a repeti-lo.
Você jamais deve se sentir inferior ou superior a alguém, por mais que você seja o melhor naquilo que você sabe fazer, sempre vai existir alguém que sabe fazer alguma coisa melhor do que você, sempre vai existir alguém que tem facilidade para fazer aquilo que você tem dificuldade, e isso não deve te servir pra te deixar pra baixo, mas sim pra você entender que cada ser humano nasce com um propósito nesta terra, cada ser humano nasce para brilhar de uma maneira diferente, e seja qual for o seu dom, seja qual for aquilo que flui de você facilmente, use sempre para transmitir paz e alegria pras pessoas, que é o que mais importa.
Sempre ouvi dizer que bem sucedido é aquele que tem moradia, uma boa profissão e status com a sociedade. Entretanto, só reconheço como bem sucedido aquele que faz de qualquer lugar o seu lar, que desempenha seu trabalho de forma digna independente de sua profissão e trata com empatia a sociedade.
Sonhos, são para ser conquistas um dia, desistir? Jamais!. Todo amanhecer em que você acorda, é um recomeço, é a chance de fazer tudo diferente do que a última vez que não deu certo. Você não pode esquecer o passado como não pode viver nele, ele serve de aprendizado, não corra contra o tempo, você vai perder, tempo e oportunidade. Vá na mesma direção que o ponteiro do relógio, siga assim, aproveite cada segundo, minutos e horas, sem deixar nada para traz. Aproveite, tudo é passageiro, um dia seremos só uma lembrança de quem ainda se lembrar de nós ✅🤏🏻💭
'Quando você não faz nada, talvez você tenha menos cobrança ou até não a tenha. Quando você decide mudar as coisas, prepare as emoções, pois o que mais vai acontecer são cobranças e destas, muitas são infundadas. E o grande segredo é como você vai lidar com suas emoções, não com as palavras dos outros.'
Hoje eu acordei e ouvi um sussurro, não consegui entender quais eram os reais sentindo daquelas palavras, mas algo me dizia que tudo estava apenas começando. E no levantar eu me dei conta que, ainda não é hora de desistir. Que toda provação gera uma espera,mas que a espera traz grandes bençãos.
Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar, a confiança, a gratidão, o amor, a fidelidade, a lealdade, o respeito, tudo isso se adquire com o tempo, É como uma semente que você planta, que leva tempo para crescer e apenas uma tempestade de verão para destruir, cuidado com suas escolhas.
"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."
Vestia uma roupagem de independência. A tal da juventude quase infantil me deixava corajosa, quase petulante. Eu tinha nas mãos a formula da liberdade. O tempo passou fantasiado de vento e voou, para bem longe de mim. Olheiras nos olhos e dependência de tudo aquilo que antes me carregava de medo e repulsa. Preciso do comando, do carregar, da mão sempre posta, do elogio da boca alheia, e das vestes limpas sem um amasso. Se não, não dá. Declino. Eu fico aqui dentro do quadrado parada, sem conseguir ir para nenhum lugar. Rezo para o tempo fantasiado de vento trazer a formula de novo para mim. A minha independência. A minha liberdade.
Queria dizer que te amo, mil vezes sonhar com teus beijos. Mas já não é seu nome que chamo, nem você quem eu desejo. Me perdi no arco-íris do teu olhar, mas, você foi a tempestade que me fez naufragar. Já não sei se te desejo, nem tão pouco se te mereço. Mas, pouco a pouco, seu nome desconheço.
"No fluxo do tempo e da experiência, encontramos a verdade de que a transformação é inerente à jornada humana. Assim como o rio molda a paisagem ao longo dos anos, nós também moldamos nossas vidas por meio do autoconhecimento e da busca por ferramentas adequadas. A idade não é uma barreira para a evolução; é apenas mais uma dimensão em nossa jornada de descoberta e crescimento."
Oi amor! Parece incansável todo o seu carinho, toda a sua atenção. Em cada canto, em cada som, junto as árvores e folhas, junto aos frutos caídos no chão, junto as águas que caem do céu, junto as águas sujas que se acumulam nas ruas e calçadas. Parece incansável a sua fantasia de me ver chegar para nunca mais partir, mas o fato amor, é que eu não te quero mais.
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
Cada um preenche o seu vazio da forma que lhe convém. Uns bebem demais, outros fumam, outros se drogam, outros se enchem de ódio e amargura, outros se transbordam de amor… O vazio existe, cabe a nós preenchê-lo. Agora se for de coisas ruins, nossa vida desanda, se for de coisas boas, nossa vida melhora.
A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.
"Entre as leis universais da colheita, está a de que só podemos colher daquilo que houvermos plantado, e o mesmo vale para as relações humanas, porquanto cada um só pode dar, para o bem ou para o mal, uma parcela daquilo que tem de si. Assim, por exemplo, evitar o ódio ou o rancor será algo natural para quem houver cultivado em si as sementes do amor e a compaixão, logo, procure plantar no seu jardim as flores que estima compartilhar em sua existência."
- Relacionados
- Hoje Acordei Pensando em Você
- Frases de Filósofos
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
