Texto de reflexão

Cerca de 9108 texto reflexão Texto de

"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊

Inserida por AbioyeBrown

Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.
O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.
A vida é um milagre e a cada respiração recebemos um presente de Deus.
Deus sempre tem algo para você: uma saída para cada problema, uma luz para cada noite, um alívio para cada tristeza e um plano para cada amanhã."
Ele há de vos libertar de si mesmo, e lhe fazer compreender o que tanto lhe faz mal.

Inserida por AbioyeBrown

⁠É tempo de mudança

Chegou o instante de partir em outra direção,
Romper os padrões, ser melhor.

Senta-se ereto, alinhe tua espinha,
Erga-se com bravura, estufe o peito,
Levante o queixo, sorria, mesmo que forçado.
Fixe o olhar adiante, focado, mas sereno.

Respire profundamente, mova-se com energia,
Alto astral e propósito.
Aperte os punhos com firmeza,
Lançe os braços poderosamente ao ar e os deixe lá por um instante,
Sorria, sinta o preencher da vida.

Imagine que enfim encerraste o concerto grandioso,
A performance arrebatadora, a multidão extasiada,
Quarenta mil almas, todas a te admirar.
Deixe os braços flutuarem no ar, mergulhe e sorria.

É tempo de prosseguir, seguir adiante, destemido.
Há uma vida incrivelmente bela à tua espera.

Agora, sai, busca ar puro, renovação,
Reflita no que você precisa focar,
Contemple quem deves ser neste exato momento,
Desempenhe seu papel, com vigor e elegância constante.

Brilhe intensamente, doa-te por inteiro,
Viva a plenitude da vida, teu mais valioso tesouro,
Aquela vida que faz teus olhos brilharem só de imaginar.

Continue persistindo, incansável, sonhador.
É só questão de tempo, meu filho.
Acredite e faça acontecer.

Inserida por GabrielEger

Hoje é dia de circo
A alegria está no ar
Sinto o povo aplaudindo
Hoje iremos gargalhar
Me chamaram de bobo da corte
Me chamaram de palhaço
eu ganhei pelo meu porte
mas também pelo meu fracasso
De que adianta ser o Bingo, se ninguém pode saber.
Hoje eu apareço na TV
Mas, aos poucos, não conseguem me ver.

Inserida por i_luh_stre

O EQUILÍBRIO DA RECIPROCIDADE NAS ASAS E NAS RAÍZES

No encontro da vida, a reciprocidade brilha,
Um laço que se tece, em sintonia sutil.
Coincidentes momentos, em harmonia se fundem,
Nos levando a pensar, mirando além do útil.
Os caminhos trazem encantos e surpresas,
Encontros fortuitos, como raios de luz.
Mas interpretar as tramas, com olhos abertos,
É essência da jornada, sabedoria que conduz.
Expectativas surgem, como avezinhas a voar,
Anseios que flutuam, desejos a construir.
No entanto, manter os pés firmes no chão,
É como o bambu chinês, a sabedoria a acolher.
Raízes profundas sustentam nosso voo,
Nas asas da esperança, em altos céus buscar.
Mas nunca devemos esquecer, o solo que nos nutre,
A humildade da terra, que nos faz caminhar.
Assim, voemos alto, como pássaros pensantes,
Mas voltemos ao chão, para renovar a essência.
Pois a reciprocidade, nas asas e nas raízes,
É o equilíbrio perfeito, a verdadeira transcendência.

Inserida por brunosilvaoficial

⁠Vida, vida.
O que guardas tu para mim? Será que tu ainda guardas algo para mim?
Tantas pessoas trouxestes, tantas pessoas levastes.
Seja ela boa ou ruim, uma marca elas deixaram em mim.
De vez em quando és cruel
Em dois lugares não me deixas estar
Se um novo caminho me apresentas, do antigo me fazes apartar,
E por certo que assim deveria ser
Pois me queres por inteiro, e por inteiro me agradas viver
Me faz rir, me faz chorar,
Me faz amar, me faz odiar
Me faz tentar e fracassar
Continuo a tentar e me permites alcançar
Vida, vida… Que guardas para mim? Não me conta, estou indo descobrir.

Inserida por Kellykarolayne

⁠Eu criei um mundo, mas ela apenas queria um vale.
Eu contei histórias, mas ela escutou apenas versos.
Eu cavei túneis, mas para ela era apenas um buraco de agulha.
Construí torres e fortes de inspiração, e levantei um farol para que, quando se sentisse triste e perdida, soubesse onde me encontrar, mas ela apenas preferiu se perder.
Surpreendente, quando tudo desabou e meus abraços e conselhos não eram os mesmos, ela pediu mais de mim, volte.
O segredo estava em não ser eu?

Inserida por JhonnAlvs

⁠"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”

Inserida por BrunnoFVieira

⁠Na vida ás vezes temos que enxergar que reciprocidade é fundamental para fortalecer o laço de uma amizade, família entre outros. Não só quando precisar de algo que deve falar um com outro, se não for pra falar verdadeiramente com reciprocidade então não fale. Se for pra se afastar que se afaste verdadeiramente. Se for falar só quando precisar de algo então é melhor nem chegar por perto.

Autor: Marcus Vinicius Cotroffe

Inserida por Mvcotroffe

⁠Certa vez, havia um caipira descascando fumo, sentado, na entrada de uma cidadezinha do interior. E passou um carro com um homem da cidade grande, parou ao lado e perguntou: ôh caipira, como é a próxima cidade, é boa?
O caipira respondeu: "depende, sô!."
O homem do carro retrucou: depende de quê?
O caipira então disse: "depende se de onde você vem era bom..."

Inserida por fabioi

⁠"⁠Em cada esquina, uma história. Em cada rua, uma memória. Por onde passamos, enxergamos a verdade; o mundo de verdade. Onde se encontra o desassistido, desorientado; abandonado pela insensibilidade dos homens. A história deles desaparece; inexiste, por conta da realidade do mundo onde “tanto faz". Se não é comigo, finjo que não existe. “Isto não é problema meu"

O mais fácil é colocar a culpa dos problemas nos homens que vivem os problemas, ou em qualquer outro homem. O problema nunca é nosso. Nossos olhos andam fechados para a realidade que nos cerca. Quem não busca conhecer a verdade, ou se nega a enxergar a verdade, se torna culpado da realidade, mesmo que inconscientemente.

“Não sou o culpado pelos problemas ambientais”; “não sou o culpado pela corrupção”; “não sou o culpado pela violência contra as mulheres”. Se eu não me importo em descartar o lixo adequadamente, eu sou, em parte, culpado pela degradação ambiental. Se eu não me importo em vender o meu voto, eu sou, em parte, culpado pela corrupção. Se eu vejo uma mulher sendo violentada e não denuncio às autoridades, eu sou, em parte, culpado pela violência contra as mulheres, e assim sucessivamente.

Devemos assumir nossa parte da culpa, mesmo que na realidade não sejamos os principais culpados. Se cada ser humano confessar a sua parte, daremos enfim, um passo importantíssimo para a tão sonhada transformação social."

'Culpa social: estamos todos responsáveis pelo estado atual da sociedade'
São Paulo, 22 de Julho de 2023.

Inserida por TiagoJSilva

⁠Você tá com medo de não de certo ? Leia isso !

Não desista de nada daquilo que você sonha pra si mesma , tudo vai ter processos , pois tudo tem seu tempo de acontecer , não apresse nada , não deu certo hoje , amanhã tenta de novo , é enfrentando de cabeça erguida que a gente chega lá , eu sei que as vezes passa milhões de pensamentos de que tudo vai dá errado e que isso não é para você , mas saiba que isso é apenas barreiras, seja forte e corajosa (o) você já venceu !! 💌🙏🏻

Inserida por Luanasz2

⁠DIZ O DITADO: - Mensagens de positividade - SEMENTES DIÁRIAS - mensagens de otimismo.
.
"Quem não morre não vê Deus".
Ledo engano! Vemos Deus em todas as partes e em cada pessoa.
Temer a morte é como o aluno despreparado que ascende ao curso superior temendo não progredir.
Já o bom aluno está sempre otimista à nova etapa e confiante na sua vitória e num amanhã melhor.

Inserida por SementesDiarias

⁠⁠Sabe...
É complicado
Uma porta se abre
Com um destino selado

Ah, o tal do destino
O que muito me desespera
Um tal que eu abomino
Mas sei que ele me espera

Sabe, às vezes eu procuro
De toda forma, achar uma saída
Desse total escuro
Em que se encontra a minha vida .

Eu só queria que
Eu encontrasse uma solução
Tudo isso para que
Eu não perdesse meu coração

Inserida por SemFace

⁠A tempos que perdi a esperança na vida,
A tempos vivo por ela na esperança de encontrar o famoso criado,
A tempos lhe quero perguntar o por que de a vida ser tão complicada e ao mesmo tempo tão simples.
A tempo vejo o tempo ser só tempo,
Tempo !!! será um privilégio ou um castigo viver por tanto tempo.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Perdoar umas das coisas mais difícil de se fazer, porém necessário.
Liberte seu coração, tire tudo que te deixa angustiado.
Deixe sua alma mais leve.
Dê oportunidade para uma nova página nessa vida enquanto pode.
O tempo vai passando e a bateria que é viver uma hora se acaba, e o que era pra ser dito, ficará em silêncio e amargurado.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Ao longo da minha jornada, sempre mantive uma crença sólida nas pessoas, muitas vezes sem hesitação. No entanto, com o passar dos anos, percebi quão equivocado estava. Busquei compreender os eventos que me ocorriam e, frequentemente, senti frustração diante das ações alheias, sem entender o porquê desse padrão.

Essa frustração me motivou a examinar minuciosamente os perfis e traços de cada indivíduo, tanto os que contribuíram positivamente quanto os que me prejudicaram. Minha busca incessante foi encontrar erros e acertos em cada um deles. Mas, para minha surpresa, percebi que o cerne da questão não residia neles, mas sim em mim mesmo.

Aprendi que meu crescimento intelectual, emocional e meu caráter foram habilmente moldados, aprimorados e ajustados ao longo do tempo. A existência possui suas ironias e momentos de humor, no entanto, a maioria das vezes nos presenteia com lições de valor inestimável.

Ainda que a dificuldade seja iminente, o foco não deve repousar na situação em si, mas sim nas consequências que dela emanam. Estou convicto de que, apesar das adversidades, a coragem não deve ser subjugada. Como um ditado frequentemente proclama: a vida é um constante aprendizado. Aproveite essa máxima para aprimorar-se a cada novo dia.

Inserida por EltonCamargo

⁠No labirinto das escolhas e da consciência, nossa existência se desdobra em um eterno dilema entre o conhecimento e a ação.

Sabemos, inerentemente, o que é certo, o que é virtuoso, mas muitas vezes hesitamos diante das complexidades da vida. A busca incessante por alinhar nosso ser interior com nossos atos exteriores é uma jornada repleta de desafios, mas também de oportunidades para crescimento.

É um convite para explorarmos as profundezas do nosso eu, desenterrando as raízes de nossa hesitação, enfrentando nossos próprios demônios internos e, assim, buscando viver com autenticidade e integridade.

No fim das contas, essa reflexão ecoa como um lembrete de que a vida é uma obra em andamento, onde a busca por agir em conformidade com nosso entendimento moral é a jornada que nos define e nos eleva como seres humanos.

#Aniz #Direitinho

Inserida por Aniz

DESPERTAR
Coração emergindo da escuridão,
Onde o caos reina com férreo domínio,
Habitando o medo, a carnificina da maldade.
Segue rumo ao céu, onde a luz sublime resplandece,
Erguendo-se a um nível inimaginável,
Alcançando o infinito, onde não se pode calcular
Uma constante imutável, mas ainda assim, é apenas um coração.

Inserida por josueXK

⁠Entre o Medo e a Coragem: Navegando Pelos Labirintos da Existência"

Nesse intrincado labirinto da psique humana, onde a reflexão é a bússola que nos guia, observo com profunda consideração o paradoxo do medo.

O medo do medo, essa angústia que nos assombra, é o catalisador de uma tragédia silenciosa. Quando cedemos ao temor de viver plenamente, de explorar os recantos desconhecidos da existência, renunciamos não apenas às experiências presentes, mas também aos inumeráveis futuros que não ousamos imaginar.

É então que o medo do que não vivemos se torna nosso novo fantasma, uma sombra que nos persegue na noite da nossa existência. Nossa jornada filosófica nos recorda: é no enfrentamento do medo que encontramos a chave para uma vida autêntica, onde o temor de viver é suplantado pela coragem de abraçar o desconhecido.

Pois, no final das contas, é melhor lamentar as experiências vividas do que temer eternamente o que poderíamos ter vivido.

Inserida por Aniz