Texto de Duplo Sentido
O amor é algo que tem que ser sentido, dado, expressado de forma incondicional. Sem a espera de que o outro também sinta o mesmo, de na mesma intensidade. Mas as vezes, e só as vezes,,,,,, ouvir que também gostam de você, que te amam, que sentem algum cuidado, algum ciume, que você tem alguma importância é muito bom e fundamental. Nem todos somos bons com palavras, mas podemos as vezes, e só algumas vezes demonstrar sentimentos a quem vive conosco. Não esperar pra mostrar isso no leito de morte. Se não consegue dizer: Eu te amo. Diga em atos, se envolvendo nas coisas da pessoa, se interessando, ajudando, dando algo...... Enfim,,,,, existem muitas formas pra dizer; Eu te Amo.
Eu não sei o que sei. A verdade é uma metáfora da vida: só tem sentido quando recolhidos os detalhes. Hoje é dia de recolher detalhes. Vida pequena, quase um respiro de tão miúda, mas bela. Mas não há o que se fazer, senão esperar pela serenidade. Tenho vivido a convicção de que a sinfonia só é bela porque reúne os acordes dissonantes, maiores e menores. O resultado final é uma explosão de beleza. O todo preenchendo o espaço, cumprindo a sina de sacralizar o choro de quem chora, e o riso de quem ri. A sinfonia é triste e bela ao mesmo tempo. Não há como querer uma parte só. Hoje, neste dia em que minha pauta tem acordes tristes, recorrome-me ao carinho de quem luta comigo, de quem me ama e me quer bem. Só assim é suportável viver esta passagem... Deus é o regente de tudo. Tenho certeza de que o movimento de seus braços ordenarão o despertar dos acordes serenos, momento em que prepararemos o sorriso e a alegria. A sinfonia da vida é linda, mas dói. Maturidade é o fruto a ser recolhido, cada vez que na partitura da vida, há um interlúdio de tristeza.
Quem pensa que os sonhos, assim como a loucura, são experiências absurdas, sem sentido e desprovidas de coerência, portanto irreais, assume que a realidade é uma experiência racional dotada de existência, unidade e identidade, independentemente do que possamos pensar ou dizer sobre ela. Mas o que dizer quando olhamos para a realidade e experimentamos que ela é absurda, incoerente e destituída de sentido?
Se fosse fácil ou simples nenhum de nos teríamos sentido nenhum tipo de interesse. Eu me apeguei até pelas tuas imperfeições, pelo tom na tua voz até quando é pra me ofender, sim você ama me ofender e por mais que vinte três horas e meia do nosso dia seja resumido em brigas, apenas nós sabemos o quanto essa meia hora de paz nos faz querer um ao outro cada dia mais.
"O sentido não falta ao universo; falta às perguntas que lhe fazemos. Onde a linguagem falha, herdamos da ausência o significado de presença, e então silêncio se revela o mais eloquente professor""O sentido não falta ao universo; falta às perguntas que lhe fazemos. Onde a linguagem falha, herdamos da ausência o significado de presença, e então silêncio se revela o mais eloquente professor"
XSomos todos crianças , sem sentido e sem motivos na esperança de que algum dia tudo vai fica melhor, que somos capazes de sonha, viver, querer é sentir , afinal a vida é só uma muito curta e passageira para perdemos tempo , então só viva , sorria , tenha sonhos , metas pra vida é o mais importante nunca desista por mais que seja difícil continue a nadar " , não tenha medo, ele só server pra atrasar e nos deixa paralisado. Mas não importa quanto medo você sinta , enfrente ele se reinventa, destruam seus medos. Vida é constante risco então não tenha medo de se arriscar , sabe é difícil sabe quando realmente estamos vivos de corpo e alma. São aquele momentos quem que vc não tem nada na cabeça , fica sem medo , e voar no seu próprio pensando sem rumo , de alguma coisa nova de novo recomeço , não há nada que esteja tão ruim que não possa melhorar, inclusive a vida .
A depressão tende a fazer com que pensemos que não faz sentido viver, mas não dê ouvidos a essa voz, continue vivendo, porque na verdade viver é imensamente melhor. Portanto queridos, mesmo quando pareça não ter sentido algum na vida, deposite tua confiança no SENHOR, repouse NELE e viva um dia de cada vez, pois um dia já é demasiadamente grande em complexidade para ser vivido. Faça o teu melhor. Em nome de Jesus, viva! ReverendoVagner Silva de Oliveira
Em certo sentido, é dito que Pã morreu porque Cristo nasceu. É quase tão verdadeiro em outro sentido que os homens sabiam que Cristo nasceu porque Pã já estava morto. Um vazio foi criado pelo mundo desaparecido de toda a mitologia da humanidade, que teria asfixiado como um vácuo se não tivesse sido preenchido com a teologia.
Sempre dizem que a minha memória é ruim, sempre achei que faz sentido mas tenho provas que não. Eu lembro do dia que a gente se conheceu como se fosse a horas atrás, de cada piada que você fez aquele dia e como estávamos bobos conversando, de você beijando a minha mão e como você tava bonito, eu chegando em casa, foi tão difícil dormir, eu pensei em você por horas aquele dia e todos os outros que vieram depois, até hoje, até amanhã, e de novo. Caramba, como dói lembrar de tudo e não te ter mais, minhas memórias frescas não me deixam esquecer de vc por um segundo se quer.
O amor é um sentimento fascinante. Experimentei sua essência uma única vez e, embora tenha sentido algo semelhante depois, percebi que não era o mesmo. Em minha busca pelo verdadeiro amor, descobri que ele se manifesta de diversas formas: podemos amar as pessoas, a natureza, a comida e tudo ao nosso redor. O amor não se limita a um único significado, mas se revela em diferentes expressões e intensidades.
Na psicanálise, o corpo examinado é um signo em uma estrutura diferente! Nesse sentido, a vida acadêmica é limitada pelo medo da tragédia do fracasso. Além de abusar de padrões normativos que não abordam o potencial de sua criatividade intelectual. Pacientes com TDAH supostamente diagnosticado e reversível enfrentam o teste como um juiz implacável e cruel. A clínica psicanalítica examina claramente a norma educacional que influencia a questão na loucura traumática do abuso ao ativar a Ritalina.
1 mês com meu amorzinho 🥰, só posso dizer q minha vd teve sentido há um mês atrás, tudo ao seu lado é perfeito, me sinto bem quando estou cntg. Vc consegue tirar o foco de tudo e ser a única coisa q eu penso assim q acordo. Agradeço a Deus tds os dias por ter vc, q ele nos abençoe cada vez mais. Q seja o primeiro mês de vários, te amoooo infinitamente ❤🩹🥰💗🫶🏻
Sou um professor das "antigas". Acredito que o carinho, o afeto, o respeito, o sentido do que se ensina, a importância do que se aprende, são e serão sempre mais importantes do que qualquer tecnologia. Respeito quem pensa diferente. Mas, eu não quero me curar dessa certeza, caso esteja errado.
O teu sorriso não me acalma somente, me faz pensar em coisas boas, me faz sonhar, dá sentido a algumas perguntas que eu não tinha resposta, me tira daqui e me leva até você numa viagem de segundos. Não consigo não ficar admirando por horas cada particularidade desse teu sorriso, não me pergunte o que vejo em você ainda não tenho essa resposta, talvez eu nunca descubra, e essa é a beleza do universo, as coisas mais incríveis e lindas não tem explicação.
Dito tudo isso, o que faz mais sentido? Viver de forma independente e aproveitar as opções para viver desimpedido com uma namorada que mora longe, ou levá-la para casa e ter que lidar com ela a cada momento? Morar com uma mulher implica compromisso, e sempre que você se compromete com algo, perde seus dois recursos mais valiosos, suas opções e a capacidade de manobrar.
Quando tudo parece não fazer sentido, o Criador permite vir ao seu encontro seres de luz que nos preenchem o coração e o sentido que necessitamos, envolvendo-nos em um amparo celestial, aquela sensação de “voltar para casa”, e você recupera sua energia, sua essência, aliás você as conhece pela primeira vez e assim os sonhos brotam, alguns com expectativas de realidade, outros apenas em utopia. Em uma magia encantadora, qual a suma importância? Não somente o que esse ser te proporciona, mas sim o que em pouco tempo nos transforma. Mudamos nossos conceitos, nossas crenças, nos arrancam os medos em um grande aprendizado. Nas lembranças dos nossos pensamentos, os sorrisos, as risadas e as frases ditas de almas em sintonia, com um grande encontro marcado ou um reencontro que nos envolve no elo da amizade fraterna. Afinidades que transcendem e, através de um olhar cheio de ternura e um sorriso em meio a grandes marcas, nos questionam sobre a compaixão, talvez o real sentido da amizade ou da nossa amizade. Despertar divino de uma grande oportunidade de evolução. Não existe meio termo para o amor e para a amizade. Está além da matéria, além de mim ou de você, além desta vida toda ou de outras, do nosso entendimento, no infinito do tempo e das dimensões. E em meio a tudo, o sentimento de gratidão, principalmente por sua existência. E assim, mais uma vez, trilharmos o caminho da luz em magnitude sagrada. 24/11/2025
Eu não consigo imaginar a graça da minha vida sem você. Parece que não faz sentido. Afinal o que é meu riso sem teu sorriso? O que sou eu sem você ou o que é a minha vida sem nós? Você chegou pra tumultuar, mas se você não tivesse chegado eu teria te procurado, e te encontrado e teria feito você chegar. Quem sabe só pra ficar. Ficar pra sempre, só pra constar. Eu não consigo achar graça na minha casa ou na minha rua, nessa cidade ou em qualquer poema sem você. E eu já tentei, é sério acredite, todos os deuses são prova de como eu tentei… Mas o que acontece é que você faz parte de mim como nunca nenhum ser conseguiu fazer. E por isso é que você merece tanto esses tapas que eu te dou às vezes. Você conseguiu fazer da minha vida sem graça, sem calor ou cor virar um quadro bagunçado e engraçado como do Picasso. Um quadro bonito, diga-se de passagem. Aquela praça nunca seria a mesma sem nós dois aos beijos no escuro, fugindo do mundo. Eu acho, não, eu tenho certeza de que ninguém conseguiria trazer o brilho que você colocou na minha vida. Eu tenho certeza de que a minha vida não faz sentido sem você.
Hoje sinto sua falta mais do que jamais havia sentido. Hoje desejaria você aqui ao meu lado, me falando como era bom estarmos juntos. Queria mais uma vez sentir o ofegar da sua respiração por entre minha pele, e sua mão colocando a mecha do meu cabelo desgrenhado atrás da minha orelha. A falta que você me faz está apertando meu coração cada vez mais. Isso não é comum, não é bom em nenhum momento. Eu pensei que suportaria, pensei que seria mais forte, mas não sou. Não consigo controlar o sentimento que pulsa em meu coração, e que não quer cessar. E por mais que eu tente, ele não cessa. Olha, não é por querer. Se fosse para escolher, eu escolheria parar de pensar em você e em tudo de bom que me fez sentir. E por mais que esse sentimento doa em mim, eu não posso esquecer seu rosto, seu cheiro, seu sorriso, sua voz... Não, não quero mais pensar. Chega! Mas me vem de novo um resquício seu para me fazer lembrar. Mas percebo que não pode haver mais nem lembranças, para que não haja ilusões de que um dia você regresse. Eu sei, você não volta mais. E, talvez, seja por isso que dói mais: Por saber que não posso mais reviver com você os nossos momentos. E enquanto essa dor não para de maltratar meu coração, eu vou, tentando, me afastar das coisas que podem me levar até onde você esteja. Mas saiba: Eu te amo mais hoje do que ontem, pois só queremos aquilo que não possuímos. Ou nesse caso, aquilo que não possuímos mais.
Alguns irão acusá-lo de orgulho desmedido, mas tenho um sexto sentido que me diz que não se trata disso - instintivamente, sei que a sua reserva provém de uma aversão inata à exteriorização de sentimentos e a troca de demonstrações de afeto. É capaz de amar e odiar com igual dissimulação e de considerar impertinência a retribuição desse ódio ou desse amor.
Então, dando uma redimensionada em minha vida, percebi o quanto ela tem sentido, notei que eu tinha o que perdi quando criança, ao encontrar, sentir uma emoção tão grande que não consigo medir, assim como o céu, como o vento, não consigo descrever, o que importa é que nesta viagem, a minha outra metade é você.
- Relacionados
- Sentido da Vida
- Textos para Jovens e Adultos
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Frases de Duplo Sentido
- O verdadeiro sentido do Natal: 53 textos e mensagens para refletir
- Citações sobre direitos humanos para entender seu verdadeiro sentido
