Texto de Duplo Sentido
atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se
Às vezes acho que me fizeram capaz de sentir demais. E emanar demais o que é sentido, inclusive quando não faz sentido. E isso assusta, afugenta, por chamar atenção demais. Meus pensamentos são como um farol que não consegue se esconder na praia deserta. Ele sempre estará lá, ao alcance dos teus olhos, te impedindo de naufragar em mim. E não há nada capaz de me apagar.
As emoções devem ser compreendidas para darmos passos no sentido da nossa própria evolução individual... As doenças mentais circulam, permeiam e variam pelas atmosferas sociais... A ansiedade pela busca de uma sonhada felicidade, ou realizações impostas mentalmente massificadas por uma mídia selecionadora, produz um efeito destrutivo que será um dia superado pelos conscientizadores, e depois disto feito, alguém tratará de inventar outra falácia caótica qualquer. No fundo tudo é vão, e no vão.
Passamos a vida inteira buscando um sentido para viver, pensando apenas em nós mesmos. Trabalhamos, viajamos, estudamos, conhecemos novas pessoas. Mas afinal o que todos querem? Dinheiro? fama? reconhecimento? amor? carinho? ser feliz? No final de tudo, descobrimos que o mais importante, não era o que iríamos fazer com a nossa vida ou como viveríamos. Mas sim, como ajudaríamos os outros a serem melhores do que realmente são. Do que vale a vida se não for para sermos melhores amigos, melhores filhos, ou melhores irmãos, porque não fazer a diferença na vida de alguém hoje? Quem sabe você seja o milagre que mudará a vida dessa pessoa que está perto de você, seja com a sua atitude em ajudá-la, seu exemplo ou quem sabe apenas seu sorriso. Seja um milagre para alguém hoje.
Não ter o Propósito claro pra a nossa vida, deixa uma lacuna, um vazio imenso, fica sem sentido do porque está vivo, ou por que nascemos, ou porque vinhemos ao mundo! Por isso o Propósito da existência humana é nos revelado, quando buscamos a resposta no próprio criador da humanidade {Deus}. Pr Erivaldo Lucena
"É melhor prevenir do que remediar, mas, existem pessoas que não se previnem no sentido de decisões, palavras lançadas...etc elas não olham as consequências de decisões e atitudes precipitadas, e desesperadas já vão procurando em uma farmácia qualquer, algum remédio que talves possa aliviar a sua dor".
Eu nunca fiz questão de fazer sentido na cabeça dos outros. E é por não me entender, que me acham maluca. Só que ninguém melhor do que eu, para me explicar. Meus limites existem, mas não são iguais aos da maioria, porque, pasmem, eu não sou NADA como a maioria. Tem gente que vem nessa vida pra quebrar padrões e mostrar que cada um deve viver na sua essência. Seja ela qual for. Eu não me prendo a comportamentos, me permito mudar de ideia, me permito errar e faço somente aquilo que tenho vontade. Eu aprendi que viver tentando agradar os outros, primeiro, não é vida, segundo, nunca vai dar certo. Então, se hoje eu posso te dar um conselho, te digo pra viver de acordo com o que faz seu coração bater mais forte. Viva aquilo que te faça, pelo menos por um momento, esquecer dos problemas. Pare de pensar no que vão achar. Se é o que você quer, vai atrás. E deixa o povo falar. O que é que tem?
Passar as noites em claro escrevendo coisas sem sentido agora fazem parte da minha rotina. Quisera eu, ter uma noite de sono tranquilo sem pensamentos obsessivos e sentimentos indefinidos que tomam conta da minha cabeça. Faço do meu silencio, um refúgio. Mas a escuridão da noite têm sido minha companheira mais fiel. Noites de total solidão. Observar o céu e imaginar o quão vasto ele é, quais mistérios ele esconde. Eu gosto disso.
Tenhamos em mente que nada que nos acontece é por acaso. Para tudo há um sentido, uma explicação, uma necessidade real de estar ocorrendo. Mesmo nas horas mais difíceis, nos momentos que nossa alma percorre caminhos tortuosos e dolorosos, devemos confiar na providência divina, como um filho que confia num pai. Por mais complicados que, porventura, possam parecer, as horas do novo dia são oportunidade ofertadas a nossa renovação espiritual. Sejamos gratos e marchemos ao progresso moral, independente das dores do caminho.
Sem motivo, sem razão. Seu mundo acaba, sua vida parece não ter mais sentido e você fala que só Deus sabe a dor que se passa dentro de você. Todas as conversas, risadas, brincadeiras e manias passam por sua mente como uma lembrança distante. Daquelas que nos fazem querer ficar sentado na frente da TV como um “Vale a pena ver de novo”. Tudo isso agora faz parte de um passado que você não esperava pra sua vida. Você acha que não consegue viver sem, até viver.
O verdadeiro sentido da felicidade é saber que você é capaz de obtê_la sozinho, que não precisa de coisa superficiais, que a verdadeira satisfação pessoal não esta na compra de algo novo, no sucesso pessoal e nem na valorização que obteve com seus esforços mas sim no caminho que percorreu pra chegar onde chegou, ou então, na certeza que saberá onde vai chegar, que mesmo sabendo que não tem um salário de 500 mil, um rosto de galã de cinema e um corpo igual de um modelo sarado, tem condições de ser tão ( ou até mais ) feliz quanto eles, pois sua felicidade não será superficial, não será uma felicidade que todos precisaram ver, será uma felicidade pura e verdadeira. Não deixe o mundo criar a sua felicidade, a felicidade é algo individual, não deixe o mundo usar seu desejo de ser feliz pra te tornar infeliz, persiga seus sonhos, adquira seus bens, viva e desfrute de tudo o que tiver direito, mas não deixa nada e nem ninguém ser responsável pela sua felicidade.
Muitas vezes já se tinha sentido assim, com os mesmos pensamentos e temores. Em todos os períodos bons, fecundos e ardentes de sua vida, mesmo na sua mocidade, vivera sempre assim, queimando a sua vela pelos dois lados, com um sentimento ora jubiloso, ora soluçante de feroz extravagância, de destruição, com uma desesperada avidez de beber a taça até o fim, com um profundo e secreto medo de chegar ao termo de tudo. Muitas vezes tinha assim vivido, muitas vezes já esvaziara a taça, muitas vezes ardera em altas chamas.
O coração não morre quando deixa de bater, o coração morre quando as batidas não fazem mais sentido...quando você perde a capacidade de amar...quando você desiste de lutar por aquilo que você deseja. Mas o coração tem a grande vantagem de renascer sempre quando reencontramos dentro de nós a capacidade de amar novamente.
Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis
Eu não consigo me entender. Em um momento eu estou feliz, sentido uma "vibe" boa, de bem com a vida. E então, em questão de segundos, por um acontecimento totalmente ridículo e sem significado, eu sou capaz de conhecer novamente meu lado suicida. Eu sou uma pessoa de dois lados totalmente diferentes. Como se existisse em mim duas pessoas totalmente contrárias. Uma delas é maravilhosa. Essa gosta de ouvir um bom reggae, de estar com os amigos e família. Gosta de rir, gosta de estar entre pessoas queridas e em meio a natureza. Gosta de estar feliz e de viver. Já meu outro Eu, é totalmente contrário. É obscuro e sombrio. Gosta de ouvir musicas tristes e depressivas. Não gosta de nenhuma companhia. Gosta apenas da solidão e de um quarto vazio. Gosta de se sentir depressiva e se sente atraída pela morte.
Nem sempre faz sentido, mas a gente vive mesmo assim. Não azedo o sonho por causa dos outros que não pude realizar. Não saboto o caminho por causa dos obstáculos. Não deixo a vida cinza por causa do pessimismo alheio. Me desculpa se o excesso de fé assusta. Aprendi a viver com tentativas e não com lamentações.
Sinto falta dos belos momentos entre nós dois, das longas conversas sem sentido no chão da praça ao amanhecer de um novo dia. Sinto falta do que eu era antes sem você, da minha paz e calmaria. Sinto falta da época em que não te conhecia, da época que tudo era maravilha. Sinto falta do seu olhar certeiro que acertou meu coração em cheio, da sua voz, do seu cheiro. Sinto falta do seu jeito grosseiro e estupido de me fazer feliz. Sinto falta do que eu era sem você, mas acima de tudo, sinto falta de você. E hoje, só restou esse enorme paredão de orgulho, impenetrável, feito aço.
Hoje a tatuagem virou roupa, é só imagem, cor e figura, não tem mais identificação tribal ou sentido político, poético, artístico, acho que só pra galera do submundo mesmo. As pessoas comuns passaram a ser a própria estética. Estética pela estética, e pra elas as tatuagens são como um produto pra combinar com seu sapato. Meio triste. Perderam a melhor época.
A travessia da ponte do destino foi desencadeado o novo sentido que no final da ponte foi que uniu os nossos caminhos, de traçar um rumo ao paraíso entrando no seu mundinho, para espairecer todos os significados de viver intensamente no ápice da felicidade. Que a verdade encontro nas profundezas de latitude dá longevidade da sua face, e acreditando que tudo já foi desenhado para descrevemos o que já havia sido escrito, entre este universo e outro mundo após a vida não descoberto, nos sorrisos vejo o reflexo que essa passagem será o início do que vai ser o descobrimento, de reencontrar o que ainda não termina em palavras de até breve.
Sobre a dor que você me fez sentir, não é mais forte do que qualquer outra que eu tenha sentido; Sobre o poder que te dei para provocar essa dor, não é maior que o poder que outras pessoas já possuiram; Sobre minha idéia, meu conhecimento à respeito de RESILIÊNCIA, há, essa mudou completamente. Consigo me recompor, me regenerar com mais rapidez e destreza.
