Texto de Desabafo

Cerca de 961 texto de Desabafo

Daí te mandam se abrir com alguém. Você olha em volta. A maioria não se importa o bastante. Quem se importa já está soterrado nos próprios problemas. Então você pega a sua dor e guarda cuidadosamente, pra não deixá-la machucar mais ninguém. Põe um sorriso no rosto e finge que é forte e que está tudo bem.

Eu já não tenho grande vontade em escrever, ler, sorrir. Já faz tanto tempo que meu celular tocou pela última vez. É estranho, parece que ninguém sente minha falta... Já eu? sofro loucamente por várias ausências. Meus dias são sempre iguais: Trancada no quarto, esperando o tempo passar. Amigos? Não tenho. Afastei-me da minha família e me enterrei dentro de mim mesma. Eu já não sei ser a garota que fui. Hoje sou só mais um alguém no mundo que representa nada. Sou aquela por quem você passa na rua e nunca nota. Sou aquela que ama fazer novos amigos, mas vive constantemente solitária. Eu sou exatamente tudo de mais desprezível em alguém. Quando tento falar sobre as dores que sinto, esbravejam afirmando ser drama. A verdade é que talvez calar o que sinto, seja mais fácil que gritar ao mundo o tamanho das minhas dores.

— Aos 14, eu conheci a garota mais linda da minha cidade. Aos 15, nós tivemos uma briga terrível e não nos falamos por 1 ano. Aos 16, reencontrei ela em um supermercado, 5 minutos de conversa e eu me vi apaixonado. Aos 17, eu comecei a namorar com a garota mais bonita da cidade. Aos 22, eu fiquei noivo da mulher mais linda do país. Aos 25, eu estava casado com a mulher mais linda do mundo. Aos 27, eu tive um filho com a mulher mais madura que já conheci. Aos 29, eu tive uma filha, a filha mais linda da cidade. Aos 40, eu fiz 15 anos de casado com a mulher mais interessante do universo. Aos 50, eu percebi que nunca tinha tido olhos para outra, nesse mesmo ano, eu percebi que eu era um homem realizado. Aos 60, eu vi a mulher mais linda do mundo continuar sendo a mulher mais interessante do universo. Aos 76, eu senti falta dessa mulher, a mulher mais incrível do mundo, agora só existia em fotografias. Aos 78, eu senti que não tinha mais vida sem ela; nesse mesmo ano, eu me entreguei para viver a eternidade ao lado dela, seja lá onde fosse.

Com o passar do tempo, quando tentativas falham e falham, quando pessoas que você ama vão embora, quando seus amigos morrem ou te traem. Quando você quase morre várias vezes por agir por impulso. A dor modifica você fazendo você se tornar em uma pessoa completamente diferente e irreconhecível. Eu esqueci de como agir como um ser humano normal. Eu faço jogos, minto, manipulo e engano a maioria das pessoas. Mas tudo somente para evitar a verdade de como me sinto. A ideia de deixar alguém se aproximar de mim é aterrorizante por razões óbvias. Todo mundo tem a sua história e cicatrizes, fatos viscerais e sangrentos que te tornam em um monstro, um filantropo, um paranoico. A complexidade de admitir uma verdade que você já mentiu, faz colidir a sua honestidade e desonestidade dentro de você causando uma bomba, mas só que de gelo, completamente superficial. Quase todos irão me entender. Creio eu. Todos temos nossos dogmas, nossas verdades. Todo mundo mente ou já mentiu. E eu crio meus próprios anjos e demônios, quase que um individualista e não tenho vergonha de admitir. Assim como vocês, inconscientemente vocês não percebem, mas a maioria agem da mesma forma sem mesmo perceber absolutamente nada. Por isso qualquer julgamento sobre o meu desabafado aqui será falho. A maioria daqui não é muito diferente. Mas digo a maioria, sem generalizar, sei que nem todo mundo é assim. Aliás somos humanos, e estamos aqui para ferrar com tudo mesmo na maioria do tempo. Mas acho que isso equilibra algumas coisas. Quem me dera ser somente bom e uma perfeita pessoa. Que graça teria?. Nenhuma. Preferia estar morto. Me orgulho de reconhecer e me auto conhecer. O que vocês julgam e condenam algo por isso e aquilo, eu chamo de evolução. Só assim pra crescer, amadurecer. Renovar-se. Seguir em frente, de cabeça erguida.

As vezes a gente não entende muito o que quer, e buscamos entender o porque de existir um certo vazio dentro da gente, ai passamos a atribuir esse vazio a momentos que devemos viver e a pessoas e amores que devemos conhecer... Só que isso é a mais pura ilusão que buscamos acreditar, até porque esse vazio ele cresce sempre que colocamos nossa cabeça no travesseiro, nos rodeamos de amigos pra marcar a farra da vez, buscando preencher o tal vazio, ai enchemos a cara, cantamos, gritamos felicidade, tiramos fotos pra marcar o momento, desejando mais dias como aquele, e dizemos pra nós mesmos, "amo tudo isso, isso tudo me completa"... Pura ilusão, pois quando a farra acaba que se volta pra casa e deitamos a cabeça no travesseiro o tal vazio volta novamente e agora com sintomas de enjoo por estarmos embriagados diante de uma noite que achamos que era aquilo que estava faltando pra preencher o tal vazio, ai acreditamos que precisamos de um amor, porque um amor é aquilo que está faltando e vai enfim preencher aquele tal vazio, ai vem a fase do bem bom, a alegria sem explicação, da fase do mel, da companhia constante, até esse amor começar a passar pela fase da adequação e da adaptação, dai o conhecer um ao outro mais intimamente vai trazendo uma certeza dentro de nós, a certeza de que aquele amor não era com as medidas adequadas pra preencher o tal vazio... Sabe porque?? Porque esse tal vazio só há um ser que preenche, que se chama DEUS, ai quando você passa a entender isso e a buscá-lo, e passa a ter intimidade com ELE, então as outras coisas todas serão complementos de felicidade, porque então você saberá que só precisa de DEUS e que as demais coisas virão naturalmente pra sua vida como consequência da verdadeira qualidade de vida que só ELE pode te proporcionar, até o tal amor que se buscava e que não se preenchia o que estava vazio, passa a ser uma coisa maravilhosa, sem precisar atribuir responsabilidades ao outro, ou seja, amar só por amar... Eis o sentindo da vida.

Eu quis gritar, tentei até pedir socorro. Mas isso não chega ao acaso. Eu tinha que entender que naquela sala escura, só restava eu ali, sentada com uma coberta e um notebook como única luz. Para quê eu iria pedir socorro? Tive que lidar com a dorzinha no peito e com algumas coisas entaladas a garganta. Eu quis falar algo, juro. Mas não deu.

Inserida por cmelloto

Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.

Inserida por ortruxfala

Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.

Inserida por maluemfloroficial

Fico pensando quão bom é maravilhoso é o Senhor, que a cada dia me dar nova oportunidade de ser melhor, de se transformar, de pedir a ele que me esvazie de coisas ruins e de sentimentos que desagradam a ele, e muitas vezes quero agradar as pessoas sem lembrar-se de agradar o Senhor e acabo pecando contra quem mais me ama, ele o Criador! A minha raiva, minha indiferença desagrada a Deus, por isso, luto a cada dia para ser alguém melhor, mas me deparo com o Senhor e vejo o quanto é tão difícil, por que meus olhos insistem em desviar dele, por que meu olhar está cego e turvo do qual me faz ser alguém que desagrada profundamente a Deus. Meu orgulho me faz ser impotente, mas acredito no poder do Espírito Santo, que nesse processo de cada dia, eu possa me fazer pequena e o amor cresça em mim, que o Senhor cresça em mim, e que toda a minha arrogância se transforme em humildade e eu possa enxergar minhas misérias e entender que nada sou, nada tenho, tudo pertence a Deus, e nesse momento de desabafo, refletir e buscarei treinar meu silêncio, não de indiferença, mas de palavras que possam magoar as pessoas, me desculpe por ser assim, estou em processo de restauração, tem muita coisa ruim ainda dentro de mim, a minha fé é pequena demais, peço perdão de tantas palavras que já falei que te magoaram ou te entristeceu, me perdoe por favor, por ser humana demais, e não deixar Cristo ser maior do que eu, e viver na mesmice da minha ignorância, que em muitas vezes deixei de ser amor para ser tantas outras coisas, e a maior prejudicada foi eu, pois eu só consigo está feliz se você também estiver.

Inserida por Aleciane

Começou com uma simples brincadeira de escola, gostei do seu jeitinho, do seu sorriso, do seu olhar, das suas brincadeiras. Te falei o que sentia, você gostou de saber, eu gostei de saber que você gostou, namoramos de brincadeira, desabafei que não conseguia parar de pensar em você, você me consolou, mas o mais triste de tudo isso é saber que o fim de tudo isso, é que você me iludiu!

Inserida por julioLove

Esse cheiro da madrugada me trás você de volta através do pensamento. Eu não sei como será meus dias sem aquele amor e a alegria que tínhamos juntos. Você me fazia sorrir. Mas olha eu aqui! Mal consigo concentração para meus projetos mais simples. Vou de mal a pior e continuo perdido dentro de mim mesmo.

Inserida por MaycollLinhares

Queria tanto voltar atrás no tempo. Porque mudava alguns pensamentos, algumas atitudes e comportamentos. Talvez alterasse alguns discursos e contornaria certas situações. Queria voltar, também para reforçar palavras como "gosto tanto de si", "aprendi tanto consigo","esses cabelos prateados ficam tão bem",deixe esses problemas e esqueça essas pessoas".... Enfim... Estaria agora aqui eu a escrever palavras que disse mas não reforcei. Por falta de tempo, por pensar que as pessoas são eternas, não sei... Hoje, de consciência tranquila mas de coração apertado, dizia isto e muito mais... Esta senhora de cabelos prateados é muito mais que uma avó... É uma pérola que me fez ver a vida na sua plenitude... Que me levantou quando eu parecia prostrada, que, com a sua exímia sabedoria, me aliviava dores físicas e emocionais.... E acreditem que aliviava mesmo... Tenho a certeza que ela sabe disso... Mas, quem me dera poder repetir e reforçar estas palavras.... Quem sabe? A esperança é o que nos faz respirar e a fé é que nos salva...

Inserida por dora_marques_marques

Nem sei exatamente o porquê das lágrimas inundarem tão rapidamente a minha face. Só sei que estão aqui, vivas, quentes que até aquecem minh'alma. A alma cansada e com frio sentiu um alento estranho, então percebi, foi o desabafo. Aquele choro contido na garganta precisava ser livre. O grito aprisionado em meu ser, agora livre em soluços. O coração sofrido ainda dói, há um aperto no peito. Uma dor querendo partir, agora vai-se aos poucos, e eu a deixo ir. Não há mais forças para conter mais nada. Preciso está entregue às partidas, mesmo que isso, signifique solidão.

Inserida por barbaramelosiqueira

A corrupção segue o ser humano, desde os tempos antigos, porém a cada tempo que passa, ele acha mais uma forma de se corromper. Dinheiro, luxuria, drogas, sangue, raiva. Cada vez mais cego, quase como se cada um de nós solta-se uma corda que segura uma grande faca apontada para os nossos olhos⁠. Cada vez mais a atualidade faz essas coisas se tornarem cada vez mais comum, como se fosse "bom". Triste é que muitas pessoas acham isso realmente bom, e apoiam esse movimento que acaba com todos nós como um câncer. Até que ponto será que chegaremos para perceber, que só estamos nós afundando cada vez mais?

Inserida por NFKING

⁠Eu namoro a 1 ano, e nunca fiquei a vontade na casa da família dele, o engraçado e que durante esse ano, eu vou pra casa dele na sexta e volto apenas na segunda, e mesmo essa rotina ninguém de la se acostuma comigo, eles me deixam muito insegura e confesso as vezes sinto um ciúmes pois queria muito ser acolhida por eles.. Meu namorado e o único filho homem de 3 filhos da minha sogra, e pra resumir cada um eu vou falar.. A minha sogra ela e bipolar, uma hora ela me ama, outra hora ela me trata como se eu fosse uma desconhecida ou com falsidade, o marido dela eu nem falo direito com ele, a minha cunhada mais velha ela era casada, e terminou recentemente e eu não falo direito com ela, apenas oii e tchau.. E ela não sai muito comigo, a minha outra cunhada se falamos mais ou menos e um único dia que conversamos bastante ela estava longe da namorada dela, e a namorada dela so fala comigo bêbada, e tem mais o primo dele que mo olha na minha cara, e todos eles andam juntos, mais ja notei que toda atenção da familia dele esta sobre a cunhada dele, e eu ja fiz de tudo mais eu também nao estou muito afim de me envolver com eles.

Inserida por Mariajoanaa

⁠Eu não me sinto no direito de incomodar ninguém com meus problemas, todo mundo já fez tanto e já ouviu tanto e eu sei que as pessoas têm as suas próprias preocupações e só em eu estar preocupando elas ao ponto de virem falar comigo eu já me sinto muito, mas muito mal porque eu me sinto um estorvo pra todo mundo.

Inserida por LiccoS

⁠Sinceramente, tô cansado de pessoas e suas ações. Sempre querendo demonstrar que é e sempre vai ser mais que alguém só pelas suas diferenças de patamar! Cara isso é desgastante num tanto que vocês não tem noção. Tipo, chegar alguém e simplesmente falar e jogar na cara que não fazemos nada é muito ruim, isso suga demais a felicidade, a energia da pessoa e o brilho dela. Isso é desumano demais.

Inserida por THZIN

⁠tenho passado dias dificeis, lutando com a minha propria mente. As vezes me pergunto se estou louca. Amores ja se foram e voltaram, n faço ideia de como lidar com eles, a minha batalha por muito tempo foi sozinha. Hj vivo na incerteza de ter ou n um amor q lute contra todos os meus medos e pecados, vivo na incertaza de ter um alguem para beijar ou um alguem para amar. Um dia irei descobrir oq fazer com esse possivel amor.

Inserida por luisasanyos

Eu achei que poderia seguir em frente, mas acho que não posso... Acho que ainda não estou pronta. Tenho uma sensação que você mente para mim e bem no fundo sei que você o faz... O que é verdadeiro em você? Seus sentimentos são reais? Ou só está brincando comigo? Se você fosse sincero comigo só uma vez, não estaríamos nessa situação...

Inserida por Analucia0999

⁠Precisamos falar sobre isso, isso mesmo, você sabe oque é, não adianta se esconder atrás desses sorrisos, porque seu olhar não diz isso, pode confiar, sou seu amigo, feche seus olhos, deite no meu ombro, estou contigo, já passei por isso também, não fique envergonhado, chore o tanto que puder, calma respira devagar, continuarei aqui ti abraçando, até você conseguir desabafar.

Inserida por Senhorapensativa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp