Texto de Autor Desconhecido

Cerca de 5727 texto de Autor Desconhecido

Uma mulher se aproximou de Pablo Picasso em um restaurante e pediu para ele rabiscar algo em um guardanapo. Ela disse que ficaria feliz em pagar o que ele julgasse que valia.
Ao terminar, Picasso disse:
– Serão 10 mil dólares.
– Mas você fez isso em trinta segundos – respondeu a mulher, espantada.
– Não – disse Picasso – Levei quarenta anos para fazer isso.

Desconhecido
MCCORMACK, Mark H. What They Don’t Teach You at Harvard Business School, 1984.

Nota: Não se sabe a autoria dessa história, nem se de fato envolveu Picasso.

...Mais
Inserida por pensador

O senador Miles Poindexter teve a oportunidade de parar em um grande hotel em uma cidade grande do Oeste um tempo atrás. No hotel, ele não conseguiu dormir por causa de certas condições desagradáveis relacionadas a sua cama. Ele foi obrigado a se mexer a noite toda e a agir como se estivesse com urticária.
Quando voltou ao escritório, escreveu uma carta severa ao proprietário do hotel. O dono do estabelecimento respondeu com uma carta de três páginas da forma mais polida possível, agradecendo Poindexter pelo relato.
“Uma coisa desse tipo nunca ocorreu antes neste hotel”, disse o dono. “E acreditamos que nunca ocorrerá novamente. Estamos profundamente agradecidos por você nos dizer, porque, se não soubéssemos de tais coisas, o problema poderia ser muito maior. Embora estejamos surpresos que a situação que você mencionou possa existir, ficamos gratos por você nos dizer antes de qualquer outro hóspede se expor a um aborrecimento semelhante.”
Assim a carta continuou. Mas o escritor, sem querer, colocou no envelope um pequeno pedaço de papel amarelo. Nele, havia uma linha escrita evidentemente para os olhos do estenógrafo e para nenhum outro, que dizia: “Escreva a carta do percevejo para este homem.”

Desconhecido

Nota: Não se sabe se o acontecimento é fictício ou real. Nos Estados Unidos, o termo “bedbug letter” é comum para se referir a cartas que as empresas mandam aos clientes quando estes reclamam de alguma coisa.

...Mais
Inserida por pensador

⁠*Quando o mundo fechar a cara pra você*
*Sorria,*
*Pois é com sorrisos que abrimos as portas e quebramos todas as forças do inimigo,*
*Revidar,*
*Não é a solução,*
*Isso faz mal para a alma,*
*E também para o coração,*
*Opções são muitas*
*Cabe a cada um escolher as suas*

*SEGUE O SAPATEADO>>>>*
*🕺🏾*

*Ass;.....> EU <*

Ricardo melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Um dia eu senti uma grande e ardente paixão que me machucou, foi então que encontrei o espelho em meu quarto, olho no olho conversamos por longas horas, foram confidência que jamais contei a alguém, toda a minha vida até então, contamos quantas alegreias eu avia sentido, e quantas dores e tristesas eu tinha.
Foi ai que vir as dores e tristezas eram maiores, resolvir levantar a cabeça, bater a poeira e dar a volta por cima correr atrás do tempo que vivi perdido.
Nunca é tarde para recomeçar.

Inserida por Annyamor

⁠Olha a carta de novo


Eu trouxe você para mim como um vulcão em uma chama de fogo, como ventos selvagens sacudindo meu corpo.
Mas tento congelar a lava que flui deste vulcão, tento esculpir padrões calmos.
Procuro colocar obstáculos para que o vento forte não interrompa, para que toque a minha alma com a sua brisa fresca e serena.

Adormeci, mergulho em mar aberto, preciso tomar um pouco de ar, ganhar forças, voltar para a praia, pisar firme na areia.
Encontre o seu caminho na bússola, que ainda está em meus pertences pessoais.

Estou procurando o seu (vento, estou procurando o seu vento) Sinto que não há outro, não há outro como nós
Mas você está se afastando de mim, seu mundo é diferente, e eu não entendia, até meu último abismo.

Inserida por Annyamor

⁠Amor simples assim

Desde que começamos a namorar, me sinto mais confiante, mais compreendido e mais interessado em descobrir tudo o que me cerca. Obrigado por me fazer tão feliz e por me ajudar a encontrar um equilíbrio dentro de mim!
Eu admiro tanto a pessoa que você é. Sabe, amor, você é uma grande fonte de inspiração na minha vida! Sempre quando penso em tudo o que você faz e na forma como você vê o mundo, me sinto mais motivado.
Sinto que temos uma história que começa muito antes do dia que nos encontramos. É como se eu tivesse te conhecido em outra dimensão. É como se as nossas almas sempre tivessem se conhecido. É como se você fosse uma peça fundamental para a minha existência.
O seu abraço foi o melhor lugar que eu encontrei no mundo até hoje.
De todos os sonhos já realizados, o mais incrível deles, foi melhor que o esperado: nunca pensei que, quando pedia para encontrar o amor da minha vida, ele poderia ser tão apaixonante como você é! Obrigado por ter superado qualquer expectativa.

Inserida por SoniaFranczak

Hoje faz um mês que você me pegou pela mão e começou a andar do meu lado. Fomos descobrindo o nosso próprio ritmo e vimos crescer um sentimento puro e inexplicável.

Sou muito mais feliz agora que você caminha ao meu lado. Espero que a nossa jornada seja longa e inesquecível. Te amo muito!

Inserida por pensador

Hoje nós fazemos 1 mês de namoro. Parece tão pouco tempo. Mas, em 1 mês, você me ensinou coisas que eu sei que vou carregar pra vida inteira.

Seu amor me transformou, e a pessoa que você enxerga em mim me inspira a ser melhor a cada dia. Tenho muita sorte em ter você do meu lado. Que venham muitos outros meses e anos!

Inserida por pensador

Obrigada por ter me ensinado o significado do verdadeiro amor. Aquele sentimento altruísta, que verdadeiramente não espera nada em troca. Que preza apenas pela felicidade do outro.

Obrigada por priorizar minha felicidade, por gostar tanto de me fazer sorrir. Minha vida é muito mais feliz depois que você chegou. Feliz 1 mês de namoro!

Inserida por pensador

Eu estava distraído quando você chegou. E, quando percebi, você já estava ocupando a maior parte dos meus pensamentos. Logo depois, também passou a ocupar um espaço no meu coração.

Hoje eu tenho sorte de você ser minha princesa e podermos comemorar 1 mês do nosso amor. Espero que seja eterno. Te amo demais!

Inserida por pensador

⁠'O conhecimento dispersa o medo'
"Sentir culpa ou ter vergonha é um esforço inútil. Não tenha pressa. Tenha paciência, aceite o que está aí, mas dê ao problema o espaço que ele tem de ocupar na sua vida. Não deixe que ele decida que espaço vai ocupar — essa decisão é sua."

Inserida por rosilourenco

⁠Não sou ótimo em tudo o que eu faço
Mas quando me interessa
Faço com amor e determinação.
Aguardo uma resposta, uma sugestão
Mas às vezes o destino me prega uma lição.
Quando penso: Eu sei de tudo que digo!
Vejo que o meu talento precisa ser desenvolvido.
Queria saber qual o motivo dessa bagunça
O que está acontecendo?
Estou sem jeito e sem direção
Quem poderá me guiar?
Eu mesmo me guio
Mas não sei pra que caminho
Quando eu descobrir, prometo que lhe aviso.

Inserida por lucas_ferreira_24

*❤️ Instalação do Amor*

▪Um cliente liga para o suporte técnico pedindo orientação:

*Suporte Técnico:*
- Pois não, como posso ajudá-lo?

*Cliente:*
- Bem, depois de muita consideração, decidi instalar o *Amor*. Você pode me orientar durante o processo?

*Suporte Técnico:*
- Sim. Posso te ajudar sim!
- Você está pronto para prosseguir?

*Cliente:*
- Bem, não sou muito técnico, mas acho que estou pronto.
- O que eu faço primeiro?

*Suporte Técnico:*
- O primeiro passo é abrir seu Coração.
- Você localizou seu coração?

*Cliente:*
- Sim, mas existem vários outros programas em execução agora.
- Posso instalar o amor enquanto eles estão em execução?

*Suporte Técnico:*
- Quais programas estão em execução?

*Cliente:*
- Vamos ver, eu tenho um *Passado Ferido, Baixa Autoestima, Rancor e Ressentimento* tudo acontecendo agora.

*Suporte Técnico:*
- Não há problema, o *Amor* apagará gradualmente o *Passado Ferido* do seu sistema operacional atual. Ele pode permanecer em sua memória permanente, mas não interromperá por muito tempo outros programas. O *Amor* acabará substituindo a *Baixa Autoestima* por um módulo próprio chamado *Alta Autoestima*. No entanto, você deve desligar completamente o *Rancor e o Ressentimento*. Esses programas impedem que o *Amor* seja instalado corretamente.
- Você pode desligar isso?

*Cliente:*
- Não sei como desligá-los.
- Você pode me dizer como?

*Suporte Técnico:*
- Com prazer.
- Vá para o menu Iniciar e selecione *Perdão*.
- Faça isso quantas vezes forem necessárias até que *Rancor e Ressentimento*, tenham sido completamente apagados.

*Cliente:*
- Ok, pronto!
- O *amor* começou a se instalar.
- Ops! Há uma mensagem de erro. Diz: *Erro - o programa não funciona em componentes externos*.
- O que devo fazer?

*Suporte Técnico:*
- Não se preocupe. Em termos não técnicos, significa simplesmente que você precisa *amar a si mesmo antes de amar os outros*.
- Baixe em seguida a *Auto aceitação* e clique nos seguintes arquivos: *Perdoe a si mesmo*, *Perceba seu valor* e *Reconheça suas limitações*.

*Cliente:*
- Entendi.
- Ei! Meu *Coração* está se enchendo de novos arquivos.
- O *Sorriso* está tocando no meu monitor, a *Paz e o Contentamento* , estão se copiando por todo o meu *Coração.*
- Isso é normal?

*Suporte técnico:*
- Sim, isso significa que o *Amor* está instalado e funcionando.
- Só mais uma coisa antes de desligarmos.
- Este programa *Amor* é gratuito e você está convidado(a) a compartilhá-lo com outras pessoas.

_*🥰 A medida do amor, é amar sem medida...*_

❤️❣️💕💓💞💗💖❤️

Desconheço a Autoria

Inserida por JoseRicardo7

⁠⁠Estava tudo quieto,
Nada incomodava.
Eu estava feliz na minha banheira particular.
Era confortável.

Até que fui tirada de lá, à força.
Por um anjo da vida, ou
O demônio do prelúdio.

Fui obrigada a respirar,
E condenada a continuar sentindo o que me faz humana,
Até aquele dia...

Mas, Naquela época ainda não era assustador
Inspirar, expirar, viver...
Era natural.

Eu não queria enfrentar esse mundo,
Essa sociedade.
Eu não sou daqui!

Eu quero me encontrar.
Definir quem sou eu.
E no caminho
Saber dessa tal de Felicidade, Nirvana ou até a Salvação.

Inserida por clara_batista

⁠Querido filho,
Prometo ser tua companhia todo o tempo
E navegar no teu leito te enchendo de amor e harmonia
Dou-te a quietude o silêncio do teu jeito
Dou-te a brandura, alimento e sossego
Dou-te abrigo e conforto.
Não procures lá longe.
Estou dentro de ti a amar, a dar-te refúgio e salvação.
Sente-Me dentro e deixa-te imbuir por Mim.
Eu Sou fogo Celestino. Sou amor, ternura e luz. Sou Pai

Inserida por claudia_pimenta

⁠o amor
A o que direi sobre o amor?
Amor pelos meus filhos,
q mato e morro por eles.
Sim mataria e morreria por eles.
Não sei mas sei o que farei.
Mas e do amor por alguém?
O que direi?
O que farei?
Será que vivi, ainda vivo ou um dia viverei?
O que direi não sei, até acho q jamais saberei.
Ou vivi e já nem sei?
As vezes que achei... só se foi
Será que é? Será que vivo? Será que amo?
Quantas perguntas farei?
Quantas respostas a mim própria darei?
A amor que senti, que amo e se viverei?
O que dizer só sei que não sei.

Inserida por amandaguilherme

⁠Ainda me pego pensando em você, e também em como sempre sorria ao ler uma mensagem sua.
É inútil pensar o que poderia ter acontecido.
Mas sinceramente, queria que as coisas tivessem sido diferentes.
Queria que quando nos conhecemos, eu tivesse a maturidade atual.
E mesmo afastados, seguirei aqui te amando.

Inserida por Ketteiteki

⁠É verdade que ainda te amo e sinto falta das nossas conversas.
Mas aparentemente, para você, não faço nenhuma falta.
Então, não vou correr atrás, nem muito menos mandar outra mensagem.
Seguirei vivendo com a força e autossuficiência que descobri.
Mas certamente, nunca irei te esquecer.

Inserida por Ketteiteki

⁠Cuide da mulher que você ama em todos os momentos, principalmente na TPM.
Leve chocolate,faça carinho, dê abraços,compre remédios,use bolsas de água.
Cuide da melhor forma,jamais diga a ela coisas que a deixaria triste. Pois lembre-se ela NUNCA esquecerá como você a tratou no dia em que ela mais estava sensibilizada.

Inserida por 123desconh123

⁠Assim, mesmo que não nos vejamos mais,
E as estradas pareçam divergir,
Saiba que em meu coração...
Ainda que nossas palavras não se cruzem,
E o eco do passado se distancie,
Saiba que ainda o meu coração...
Embora pensem que me esqueci,
E o mundo tente provar ao contrário,
Saiba que o meu coração...
Ainda pulsar por ti

Inserida por Edylan22

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal