Texto de Amor para Mulher
Amor Bandido
Ouve-se, frequentemente, mulheres dizerem “eu não sei o que foi que eu vi nesse cara”.
Ele parece não gostar de nada.Principalmente das coisas que eu aprecio. É um chato. Filme pra ele é bang-bang ou de guerra. Até do Jeca Tatu ele gosta. Música, então, só com som bem alto, sertanejas, zonão de preferência. Quando vai se vestir enfia a primeira camisa surrada que encontra no armário, mistura sapato preto com meias brancas e sai falando errado, engolindo os “esses” e os “erres”. Sem nenhum pudor faz xixi na minha frente e fala de boca cheia. O último livro que leu estava na quinta série e assim mesmo foi pressionado pela professora de Literatura. Chega a ser cafajeste o jeito que o mal-educado me trata A culpa de tudo o que acontece é sempre minha. Só falta me dizer que o Bahuam engravidou a Maya porque eu emprestei a cama. O que some foi porque eu tenho mania de esconder as coisas e quando viaja esquece o número do meu telefone na primeira esquina.
É, você, inteligente, culta, leitora assídua dos jornais diários, chegada nos clássicos da literatura universal, fã do Chico Buarque e do Caetano, organizada, bem vestida e cheirando a Natura, ama esse despropósito da natureza. Fica por horas na cama procurando o cheiro desta coisa sem nenhuma vocação para príncipe encantado.
Quando ele está longe, então a coisa piora. Falta a droga que inebria seus cinco sentidos. Falta o gosto daquele beijo que só ele tem, aquela pegada que te arrepia até o dedinho do pé, aquele cheiro de pecado mortal. É amiga, isso é a loucura chamada paixão, o tal de “amor bandido”. Como é amor não tem referência fora do objeto desejado. Existe em si e de si mesmo se alimenta, coisa assim meio filme de terror. Dá medo, paralisa, eletriza, mas a gente fica ali, com medo às vezes, mas achando bom.
Por isso vai-se ficando neste círculo fechado, envolvidas por este mistério que mistura paz e tormento, alegria e raiva obedecendo ao sentimento que provoca e estimula. E dane-se a razão.
Até quando nunca se sabe. O mais provável é que ele te atormente por toda vida. Não há, nesses casos espaços vazios para que outro o preencha e te salve. Ninguém consegue neutralizar este encantamento. Ele tem magia, magnetismo, está escrito nas estrelas e obedece a um alinhamento estelar, cósmico. Quando se está perto tem-se vontade de fugir, mas quando longe a sensação de alívio não vem. No lugar instala-se a dor da saudade da pele, do cheiro que só ele possui. Dependência total.
É o amor-bandido, mas você vai achar que é a coisa melhor do mundo.
AMOR E A PAIXÃO
“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.
Me pergunto se o que havia era amor...
Depois de tudo, vendo que era impossível, o nosso fim.
Te reencontrar, olhar com olhar e o inevitável sorrir.
O que fazer então, pra esquecer esse amor?
Será que ele ainda existia em você? Porque ele ainda estava em mim.
Me fiz acreditar que tudo não passou de ilusão. Assim, o coração evitava sofrer por um amor incerto.
Pra conseguir manter o coração aberto
a um novo amor que chegasse perto.
Meu primeiro amor
Podem se apagar
As estrelas do céu
E destruir as estrelas do mar
Meu amor por você
Sempre irá brilhar
Eu tenho que aprender, a viver, sem você
Tenho que mudar de vida
Eu tenho que te esquecer!
Não importa o que acontecer
Tenho que seguir adiante
Sem olhar pra trás
Porque se eu olhar, eu nunca terei paz
Não conseguir!
Olhei para trás
Não terei mais paz
Pois você é a única coisa que me satisfaz
Olhei com amor, sentindo toda dor
O momento bom e ruim
Que à dias já tiveram seu fim.
Cheguei a conclusão, de que te esquecer
Nunca irá acontecer!
Mesmo sentindo toda a dor
Você sempre será o meu primeiro amor
Você foi uma ladra
A ladra da paixão
A ladra que roubou o meu coração
Você me levou aos céus
Me deixou cair no inferno
Me iludiu, me enganou
Me deixou chorando de rancor
Você simplesmente me matou
O que sinto por você é o amor verdadeiro
Que dura para sempre, amor ardente
Amor que não ira acabar, mesmo se eu tentar
Com rejeição, com consolamento
Com isolamento, com mais vontade de amar
Eu não sei explicar
Amor não se explica, amor se sente
Amor, paradoxo da vida
deixa maluco o ser racional
deixa ele na loucura total
Gela, esquenta
Mata e condena
Essa é a dadiva da vida
Esse é o amor!
A gente confunde as coisas. Um simples encantamento já se transforma em amor. É bom, mas ao mesmo tempo assustador, ficar pensando em você ou sorrir só por lembrar o seu sorriso, do seu jeito, das suas manias, das coisas simples, mas ao mesmo tempo, lindas. É assustador acreditar por um momento em uma pessoa perfeita, não no sentido de não cometer erros, mas porque eu não me importo com eles, são insignificantes diante das qualidades. É assustador sentir saudades de alguém que nunca foi presente, É assustador sentir ciúmes mesmo sem ter esse direito, sentir uma vontade louca de te ligar no meio da noite, só pra te dizer eu te amo e ver sua reação ao querer saber quem é, logo após desligar. É assustador o medo de te perder, mesmo não te tendo,É assustador não querer mais nada, a não ser te ter por perto. É assustador chorar escutando músicas que parecem ter algum sentido. É assustador a forma que eu levo cada palavra sua ao pé da letra. É assustador não me apegar a ninguém pelo simples motivo de ter alguém que mesmo não ligando, me completa e me fazer feliz com um único sorriso...
Na Verdade não há nada de assustador ou errado,essa forma super protetora infelizmente é meu jeito de te amar é um dia você vai entender o porque disso tudo ...
Pare para ouvir o coração
Afaste-se do barulho e acolha com amor o ruído de suas inquietações.
Sintonize-se na frequência dos batimentos da alma.
A alma é um ser vivo cuja linguagem é o silêncio e a respiração é a paz.
Você é alma.
Nessa percepção tudo se aquieta, dentro e fora.
Nesse estado Deus também é o silêncio.
E a respiração 'Dele' é o Amor
Silêncio é a senha para conectar com Deus.
Amor divino é a experiência.
Eu acho tão gostoso você ter a quem chamar de meu amor. E poder escolher um dos olhos dele(a) como o seu preferido e a este sempre dedicar um dos melhores beijos, desde o principio da manhã, como quem decreta de forma irretocável: eu te amo tanto que hoje o nosso dia será, no mínimo, perfeito!
É uma delícia essa coisa de não precisar dizer absolutamente nada, e ainda assim, compreender que tudo ficou tão claro que a gente apenas sorri enquanto se devora com os olhos. É incrivelmente prazeroso cultivarmos a capacidade de enxergá-lo(a) melhor do que ele(a) mesmo. E com isso fazê-lo(a) notar como são gigantes cada uma das suas tantas miudezas.
É tão bom ter a quem recorrer quando nossas pernas, por alguma razão, nos deixam em dúvida quanto á possibilidade de darmos mais um passo na direção do nosso sonho, dado o nosso tão notório cansaço, e então, tendo aquela mão erguida e pronta para segurar a nossa, percebermos que, independente do que aconteça, tudo ficará bem. Porque podemos contar um com o outro. Porque juntos somos mais fortes.
É indescritível ter uma pessoa como seu primeiro pensamento do dia. E reconhecer sua voz, mesmo em meio a tantas outras vozes. E ser capaz de decifrar cada parte do seu corpo, apenas sentindo seu cheiro tão gostoso e peculiar.
É sinônimo de paz poder repousar ao seu lado com a certeza de que teremos, desde antes de dormir, os melhores sonhos possíveis. E caso o sono se vá, ainda assim termos a melhor insônia das nossas vidas, porque estamos aqui, você e eu. E porque isso já é suficiente.
->> "Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir contra, nem sentir para. Nem sentir por, nem sentir pelo. Afinidade é sentir com. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida." <<-- (Arthur da Távola)
Se eu posso te dar um conselho?
Não mendigue amor de ninguém,
amor deve ser gratuito, espontâneo
não uma obrigação. Não ligue se ele
não quer te atender, não chore se ele
estiver sorrindo. Sei que não é fácil, mais
esqueça quem já te esqueceu ao virar a
esquina. Saiba que quando menos esperar
a vida vai te surpreender com um amor
verdadeiro, puro e sincero. Aí, sim, você
vai entender que amor se retribui com
AMOR.
Seguindo em Frente
Que você nunca resiste a um grande amor. Que, talvez, ninguém seja capaz de superar a saudade. Que, quem sabe, apenas alguns poucos se curam dela. Que passa o tempo, passa a vida, mas é o encanto que não passa. Que, de manhã, você acorda e lembra dela; e, à noite, você não dorme porque lembrou. Que se um dia você pudesse voltar, voltaria para os braços dela, só para lembrar como foi bom, e para não morrer de saudade. Que depois de algum tempo, não é o amor que perde a graça, é você que perde a vontade. Mas que nada é como perder alguém incrível... Que a vontade volta e maltrata. E que, de longe você é durão, mas, de perto, você é frágil e se entrega. Só que você precisa ser mais forte, seguir em frente e ser melhor. Que a felicidade está logo ali, um pouquinho à sua frente, mas você precisa se livrar de tudo isso e ir adiante, tirar suas mãos desse passado e deixá-las livres, para que possam segurar o seu novo amor quando ele chegar.
POESIA PARA UM AMOR DESFEITO
As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.
Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.
Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.
Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.
Para uma amiga querida!
Tu és incrível! És linda na alma e no coração, és toda amor, simpatia, felicidade, muita luz e paz de espírito! Resplandece e emana o que tens por dentro, e o que está por fora é apenas um espelho de um reflexo do seu interior. É o que levamos desta vida, é aquilo que conquistamos através do nosso caráter e o que passamos de bom para nossos amigos e pessoas que cruzam nossos caminhos. Deixando um rastro de esplendor, muita luz e vibração. É o que nos marca, é o que nos conduz a um caminho de glórias e luz.
Meu coração vagabundo, de tanto amor se perdeu,
vivia correndo o mundo, perdido como um ateu,
amava por quantidade, dividiu sem piedade
tudo que ele prometeu.
Depois se viu atraído, numa armadilha cruel
um laço bem amarrado, e se sentindo no céu,
foi cúmplice da inqueremcia, quase perdeu inocência
por ter vivido revel.
AMOR IMPOSSIVEL
Quem me dera
Que nascessem as nossas ilusões
Tal como as nossas canções
Embriagadas que nem de bebedeira
Mas sobreviviam não por horas, mas la noche entera!
Quem me dera contemplar
Não o sonho, mas a realidade
Do estupendo verbo amar
Não és o mar
Deveras, anseio em ti nadar
Seja minha salva vida
Porque no seu amor vou me afogar!
O seu amor é impossível
Mas o que farei?
Visto que acarretas um olhar inesquecível?
PAULO ISAAC
Como é fácil falar de Deus !
Sabe porque?
Porque Deus é amor,porque Deus é perfeito
E quando a gente ama é fácil ver as qualidades na pessoa amada!
Deus apenas pediu que nos amassemos que fossemos caridosos que pudêssemos estender a mão para o próximo quando ele estivesse caído!
Mas no dia a dia não é assim que acontece!
Muitas vezes estamos tão preocupados com nós mesmos que esquecemos da dor do outro,esquecemos de ajudar de levantar o caído!
Mas Deus como é só amor nos perdoa,basta apenas se derramar e se arrepender profundamente que Deus nos perdoa!Então meus irmãos vamos parar um pouquinho todos os dias e fazer uma análise de tudo o que estamos fazendo,se realmente estamos cumprindo os mandamentos da Lei de Deus !Se estamos amando o próximo mesmo que ele esteja sujo fedido ,caído.....
E Lembre se Deus é Amor
Alguns poetas falam tanto de amor, paixão, porém não são capazes de amar,
vivem em profundas ilusões e esquecem da realidade!
Certas mulheres gostam de poesias, mas preferem a vida real, sabe como é, o toque da pele, o cheiro, os beijos, abraços!
Nunca acredite na promessa de um poeta, porque se você cobrar, ele vai dizer que era apenas poesia!
Portanto não se iluda com a poesia do poeta, apenas leia e não sonhe com ele, admire-o mas não o deseje!
"Ciúmes, uma das formas mais sinceras e involuntárias de demonstrar o seu amor. - Nicholas Sparks"
Comentário: tem muita gente que tem ciúmes do seu celular, do seu computador, do seu som, da sua televisão, do seu, da sua... e isso não passa de simples posse. Quem ama objetos? Se sente ciúmes como "forma sincera de sentir amor", onde se encontra esse amor, senão um simples sentimento de posse, relegando as pessoas como se fossem objetos de sua propriedade? Involuntário? Então melhor aprender a controlar suas involuntariedades. Sentir amor é outra coisa. Quem ama alguém de verdade também ama a liberdade de ser desse alguém.
ALUCINADO
Alucinava de amor na madrugada
Os lábios sedentos de beijos,
Alimentava a esperança da chegada
A saciar-me de doces desejos.
Alucinava a gritar seu nome
A desenhar-te em meu pensamento,
Versando tal amor que me consome
Retratando deliciosos momentos.
Alucinava febril de amor
Ardendo em desejos envolventes,
Provar de ti o doce sabor
Entrelaçados corpos quentes,
Alucinava com doce fervor
Nosso amor em noites silentes.
A definição mais linda sobre o Amor está na Bíblia, no livro de 1 Coríntios capítulo 13, onde diz que o amor é paciente, bondoso, não maltrata, não busca seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor etc.
Se o amor é paciente, podemos entender que é preciso tempo para conhecer a outra pessoa, o seu caráter, seus pontos fortes e fracos. Se você está gostando de alguém, saiba que o tempo é muito importante, pois você não conseguirá descobrir tudo sobre uma pessoa em poucos dias de convivência.
Você precisará de tempo para saber se ele(a) é uma pessoa paciente, carinhosa, se respeita os pais, se fala mal da sua família, se é trabalhador(a), se tem ambição na vida, como ele(a) reage diante das situações e fraquezas, e o principal: o que ele(a) pensa à respeito de Deus, Cristo e a vida cristã.
Muitas pessoas não conversam sobre estes assuntos e depois de casados, descobrem que há grandes conflitos na maneira de lidar com a vida. Como nós lemos na Bíblia, o amor é um processo de crescimento que vem somente com o tempo, por isso eu recomendo que você converse bastante com a pessoa que você gosta antes de iniciar um relacionamento sério. Isso fará com que você evite decepções e caso você perceba que o relacionamento não é da vontade de Deus, o sofrimento é bem menor. E não se preocupe em pensar que o amor poderá se esfriar caso vocês demorem a assumir o namoro, pois se for amor verdadeiro, ele só irá crescer à medida em que vocês se conhecerem.
A paixão sempre tem a pressa de querer se envolver logo, mas o perigo da pressa é que você poderá dizer ou fazer coisas com medo de perder o outro(a). Você ignorará as características negativas da pessoa e depois será mais difícil pedir que ela mude. A mudança do seu parceiro só vem através de um amor profundo, de muito diálogo, da paciência e do quanto vocês deixarem o Espírito Santo trabalhar em seus corações.
Conheça pessoas que buscam um relacionamento cristão no Divino Amor
Eu queria morrer de amor
Eu quero morrer de amor.
De qualquer forma, do jeito que for.
Sentindo-me correspondido
Como pulmões, pelo ar, sendo invadido.
Queria chorar pela perda, até o fôlego me faltar.
Pensando; Mulher igual a ela, jamais irei encontrar.
Queria sentir-me amado, como nunca fora antes.
E ficar desesperado, com lembranças relevantes.
Da cumplicidade em meio aos beijos.
De termos sempre os mesmos desejos.
Eu queria morrer de amor.
Não sabendo como controlar tamanha dor.
Da separação na vida carnal.
Da espera pelo reencontro eternal,
Eu queria morrer de amor, sabendo que valeu cada segundo.
Que mulher igual aquela, não há em qualquer canto do mundo.
Amor ao próximo e cuidado aos animais!
Amar é um dom que a nós foi dado de graça,
Repartir com os irmãos é a nossa missão e não nos custa nada!
Não precisamos sermos amados para amar;
Apenas ame, é bem melhor amar do que odiar!
Ame sem distinção não importa a quem;
Se lhe fazem ou desejam o teu mal pague fazendo o bem,
O ódio só nos faz mal e alimenta a maldade,
Jesus pregou a fé, esperança o amor é a caridade!
Só porque errou na vida não julgue o seu semelhante;
Faça algo! Aonde não houver amor vá e plante!
É só o amor que mudará o mundo;
Não fique aí se fazendo de cego, surdo e mudo!
Enquanto dedicas todo o seu amor aos cães e pede que os adotem;
Há muitas crianças nas ruas passando fome e pedindo, por favor, nos notem!
Será que Jesus veio a terra em vão, cadê o amor?
Disse para amarmos uns aos outros assim como ele nos amou...
Deus criou por amor os animais e a natureza;
Para que cuidemos, não maltratemos e admiremos a suas belezas...
Ter cuidado com os animais e amar o ser humano,
Parece que entendi tudo errado, isto é um pesadelo ou sonho?
Não me interprete mal não estou julgando;
Apenas o meu ponto de vista estou expondo,
Eu amo os animais admiro a natureza,
Mas, sei a para quem tenho de fazer a difusão do amor, não vivo num dilema!
O ser humano bom! O ser humano mal!
Vou pegar todo o meu amor e doar para um animal;
Amor que nunca vi igual amor irracional,
Está tudo fora do lugar, ninguém esta mais no seu normal!
Todos somos errantes tente entender,
A vida é dura para alguns, mas, um dia há de aprender,
Abandonos demais, percas demais faz a gente sofrer,
Mas, com força e fé em Deus as dores um dia vão se dissolver!
Para não dizerem que tudo passou batido e eu fiquei calado;
Eu fiz as minhas rimas e com consciência deixei o meu recado!
Pontos de vista diferentes, palavras divergentes e opinião,
Cada qual tem o seu, salve salve! Somos todos irmãos...
Por Igor Barros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp