Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Minha Laura, meu amor eterno, Deus, em Sua Bondade, nos Deu um ao outro como o mais precioso presente. Antes mesmo do nosso nascimento, Ele já havia traçado o encontro de nossas almas, alinhado nossos corações e semeado esse amor verdadeiro que hoje floresce entre nós. Em cada olhar teu, vejo a Graça Divina; em cada dia, sinto a confirmação do Plano que Ele Planejou para nós. Somos parte da Obra Perfeita do Senhor, e viver esse amor contigo é viver um pedacinho do Céu na Terra.
Amor, muitas vezes reflito sobre o significado dessa palavra, achei que já tinha amado alguém, eu sentia ciúmes, sentia um frio na barriga, sentia timidez ao vê-lo, pensava nele antes de dormir e muitas vezes era o primeiro que eu pensava ao acordar, mas aquilo não era amor. Me confundi, aquilo era paixão, quase uma obsessão, doía, era angustiante, pisava em ovos, não queria cometer erros, para não dar brechas, para a pessoa não me querer, mas mesmo assim, aquilo não foi o suficiente. Aí eu conheci o amor, o amor estava ali o tempo todo, amor era recíproco, amor também tinha ciúmes, mas sobretudo tinha confiança, no amor a gente pensa na felicidade do outro, seja junto, ou longe de nós, no amor a gente abdica de algumas coisas, mas que não fazem falta, pois quem nos ama, faz o mesmo por nós, amor é você saber o que a pessoa pensa pelo olhar, pelo modo de falar, pelo jeito de sorrir e pelo jeito de chorar. Quando você ama, você repara em tudo e tudo te lembra a pessoa, a cor roxa,o sorriso de lado, os abraços sem jeito, o cabelo ondulado, as roupas confusas, mas que montavam um estilo único, um salsicha mofadinho e um cantor de quinta categoria que por algum motivo tinha algum fã, o meu amor. Amor é isso, amar as qualidades e até mesmo amar os defeitos, amar fazer coisas que a pessoa ama, não por que ela ama, mas por que você se encanta tanto por ela, que vocês se completam, amor não é obsessão, amor é leve, amor é você amar a pessoa até mesmo nas fases ruins, pensar nela e se sentir bem, ou sentir saudade, dos momentos bons, como é comigo, cruvinexbueno1st
Não sei bem o que é o amor, talvez porque ele nunca tenha se revelado a mim em sua forma plena, ou talvez porque sua essência escape à razão, como tudo o que verdadeiramente importa. O que conheci foram fragmentos, alguns gestos partidos, promessas sem permanência, afetos que vinham com prazo e medo. O amor, para mim, foi sempre uma hipótese, nunca uma certeza. Uma palavra grande demais para caber nas experiências que vivi. E talvez, no fundo, o que me dói não seja a ausência dele, mas a dúvida eterna se um dia o reconheceria, mesmo que estivesse diante de mim.
O amor é surpreendente, quando pensamos que já vivemos e experimentamos todas as suas vertentes, o amor nos mostra que nada é igual, cada segundo de nossa vida é diferente um do outro, eu poderia falar um milhão de coisas, mesmo assim não conseguiria expressar todas as minhas emocões, a chama que você plantou aqui, nunca irá apagar, obrigado pelo carinho, obrigado pela compreensão, pelo sorriso, pelas aventuras, por me fazer sentir que estou vivo, obrigado pelo amor, eu jamais vou te esquecer, mas agora é hora de você voar, vai lá, conquista o mundo, "Quem sabe em outra vida" BABY.
Você sabe por que o amor e a educação são aliados, parceiros e muitos amigos? Porque o amor sem a educação como aliados, parceiros e amigos não tem futuro nenhum. Não tem vida longa, e muito mais vai ser eternamente. Por que a educação é muito importante para a vida do amor? Se você me perguntasse por que digo isso com toda certeza? Porque eu tenho vários relatos de pessoas durante a minha vida! De casais que dormem juntos às vezes por décadas e não têm sequer um bom dia ou uma boa noite um para o outro. Então, se o casal que dorme junto na mesma cama às vezes por décadas em certas situações, sem dar ao menos um bom dia, ou uma boa noite para a pessoa que está dormindo junto com ela ali! Ou dizer: amor, durma com Deus. Como ela vai poder ser uma pessoa romântica? E dizer um eu te amo, eu te quero tanto, eu te desejo, eu não sei viver sem você, você é a pessoa mais importante e especial para mim! Ou saber dizer um por favor, ou com licença, ou querer saber de vez em quando como você está? O perguntar sempre? Diariamente, meu amor, o que você está precisando mais de mim no momento? Então, são essas coisas boas e saudáveis que o amor só recebe da parte da educação! Todo mundo sabe que o amor, mesmo sendo um dom sagrado e divino, é louco e não tem juízo. Mas pra quê o amor ter juízo? Se amar é a coisa mais importante e gostosa de sentir, seja da forma que for. E é justo por esse louco e sem juízo que é o amor. Que eu continuo vivendo até hoje pelo amor incondicional que Deus tem por mim e por você! Então, se você realmente ama alguém de verdade? Faça como eu, ame com respeito e dignidade, ame sem medidas, ame sem limites, sem regras, ame sem medo de amar, ou receio de amar, seja quem for. 🥰
Quando plantar amor e o cultivar, ele florescerá e colherá os bons frutos que plantares. Pode até ser que hoje não seja assim. Mas tenha certeza, uma hora florescerá e então verás como é bom amar. Se te machucam, ame! Se te magoam, ame! Se te viram as costas, ame! Se te traem, ame! Se te caluniam, ame! Pois fazendo assim, você será o que sua essência diz pra ser. E não o que as circunstâncias lhe obrigue a ser!
O amor deixa um legado. A forma de você tratar outras pessoas, não sua riqueza ou suas façanhas, é a influência mais duradoura que se pode deixar neste mundo. Como disse Madre Tereza: "Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa". O amor é o segredo de uma herança duradoura.
Bom dia, meu amor, como foi a sua noite e como você está hoje? Eu espero em Deus que você tenha tido uma excelente e abençoada noite de sono e que você esteja bem. E que o nosso dia seja um dia leve quanto as brisas da manhã. Que o amor, carinho, respeito, compreensãoe a ternura sejam partilhados igualmente entre nós dois, sempre com as bênçãos e a proteção de Deus sobre nós, para sermos delicados e compreensivos para com o outro. Para não machucarmos e ferirmos a nós mesmos! And never forget my only, true, and immense love that I feel for you, my life.
"Amar e ser fiel apenas em resposta ao outro é viver acorrentado à incerteza. O amor autêntico não nasce do medo, mas da decisão de ser inteiro. Quem se doa sem exigir devolução, sem negociar como o outro deve ser, constrói um vínculo que o tempo e as tempestades não conseguem romper."
"Quando alguém cria cenas para despertar ciúmes e testar o amor, confunde afeto com controle. O amor saudável não precisa de armadilhas, mas de clareza e cuidado. A entrega real cresce na confiança, onde a prova maior é escolher ficar — e não forçar o outro a lutar para não perder."
O amor é leve como uma puma, solto, despojado, livre, não aceita ordem, não ouviu conselhos, e não ouvi ninguém, o amor é um dom divino criado pelo próprio Deus, tanto que só no novo testamento a palavra amor aparece mais de 300 vezes. Isso, o amor é tudo nele em si, porque em nós humanos há dois tipos de amor que, dependendo da situação, são problemas dos grandes na certa: o amor incondicional e o amor Éros, que nos causam um efeito totalmente ao contrário! Porque quando amamos alguém de verdade, nos prendemos a esse alguém sem chance de liberdade, nos prendemos tanto a esse alguém como se prende em uma fisga. Só existem três tipos de amor: o amor incondicional (Ágape), o amor fraternal (Philia) e o amor romântico (Éros). E, por incrível que pareça, eu aprendi a amar você com a força desses três tipos de amores: o incondicional (Ágape,) o fraternal (Philha) e o Éros (romântico). Por isso, eu me prendi e me perdi tanto a você que não existe uma outra rota de fuga para mim! Porque eu aprendi a amar você com um amor sem medidas, sem limites, aprendi a amar você com a força total de dois tipos de amores potentes: o amor incondicional e o amor Éros, um verdadeiro, puro, e com a intensidade de um raio, um amor com uma paixão avassaladora,um apego único sem um outro igual, e um desejo descontrolado, um querer tanto estar perto junto com você o tempo todo, um amor com ternura e uma só escolha de todos os dias sem exceções, que é você, meu amor, minha delícia, meu tudo, por toda a minha vida.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O que é o amor? Será um sentimento que verdadeiramente existe? Ou apenas uma ilusão de nossas mentes? Estar apaixonado é como estar no escuro, você é capaz de se perder, de se machucar. Realmente é algo muito incerto de se pensar, não é nem um pouco previsível, e muitas vezes a gente se engana. Sabe aquele amor que você se apaixonou com todas as suas forças, apostou todos os seus sentimentos nele, e acabou se decepcionando profundamente no final? É como jogar uma pedra em um rio, você nunca saberá se ela o atravessará ou afundará no meio do caminho. De qualquer forma, o amor é o sentimento mais incrível que se pode sentir sobre o outro, podendo ter finais diferentes e incertos, e é exatamente por isso que o amor é incrível, pelo fato de você ter um sentimento por uma pessoa que não se tem certeza do depois, apenas se ama.
Em minha vida algo lindo aconteceu,
Cúpido flechou meu coração;
Eu que vivia amargurada sem ninguém,
Quando de repente,apareceu-me este alguém.
Esta pessoa mudou a minha vida,
Minha maneira de agir e de pensar,
Quem tem amor, tem motivos pra viver,
Chorar de paixão e gemer de prazer...
É por isso que te amo,
E jamais te esquecerei,
O amor que sinto é puro e verdadeiro;
Vou gritar ao mundo inteiro...
Que vivo por você... meu amor!
Em caso de emergência
Na vida precisamos as vezes de válvulas de escape, para aguentar tanta pressão e anseios.
Deveria ter tipo aqueles botões do metrô:
"em caso de emergência quebre a tampa"
Quebrou, apertou, resolveu...
Maaaas... não temos.
Então aperta o botão do F0D4-S3
E seja feliz.
Thibor
Quando vc descobre ser apenas mais uma na vida daquela pessoa tudo muda, quando for reler as conversas perceberá que elas ficaram tristes e sem cor. Agora quando for escrever uma mensagem para essa pessoa, vc irá lembrar que não tem importância na vida da pessoa como ela tem importância na sua. E aí vc escreverá a mensagem enciumada e dando um ar de ignorante, mas não é assim.
De todas as amigas dele vc é a que menos importa. Pois vc é na sua, certinha, boba e sem personalidade. Agora as amigas dele são engraçadas, empolgadas, soltas e cheia de qualidades.
É difícil encontrar alguém que te aceite mesmo sendo azeda e triste, pois eles não querem abraços e sim fodas inesquecíveis.
Espontânea é a vida que tanto queria viver
Por medo da repressão social, não vivo
Espontâneo é tudo o que sinto por ti
Por medo de ser rejeitado, não digo
Queria que as coisas acontecessem espontaneamente
É nesta espontaneidade que me revejo
Por causa dos rótulos e dos paradigmas, me privo
Cansei de viver programático, moral e politicamente correcto
Quero viver leve, livre e solto
Quero me doar ao prazer, à libido
Quero atingir todos os orgasmos,
conhecer o nirvana e atingir a transcendência
Quero viver
Viver a vida
Eu vivo a morte
Vivo por fora, morto por dentro
Eu sou um zumbi
Eu só quero ser eu
Eu tenho medo de dizer quem eu sou
Já agora, quem eu sou?
A sociedade inventou-me
Junto com toda a parafernália social
Mas, essa sociedade não sou eu, nem tu
São ELES
Os poderosos
Só eles é que podem
Quem sou eu?
Eu sou tu
Eu sou um ser reprimido
Eu sou o casamento
Eu sou a sociedade
Eu sou a cultura
Eu sou o medo
Mas não sou EU
ESPONTANEIDADE DA MINHA ALMA
Ansiedade
Em toda a minha vida eu tive vontade de fugir, o desejo pela liberdade e o sonho de estar sozinha e longe de tudo o que conheço. As pessoas sempre foram cruéis, magoam com palavras, gestos e atitudes, isso causou marcas no meu corpo e alma. Chegar ao ponto de me drogar em calmantes para sentir um pouco da sensação de estar a morrer… sentir o coração a desacelerar, o rosto a perder a expressão, o corpo finalmente relaxado depois de um ataque de pânico. Eu tive vários desses, ainda tenho, é quando seu cérebro para, sem avisar e grita “corre”, mas tu não consegues correr nos primeiros momentos e as pessoas continuam a rir ou a conversar enquanto está naquele transe. Finalmente depois de voltar ao movimentos olhas para o lugar em que estás e procuras uma saída, e corres, lutas pela tua vida por mais que ela não esteja em perigo. Depois disso, quando estás sozinha começar a tentar te acalmar, pensas que estragaste o teu dia, o momento e depois o dia das outras pessoas. Seja porque a tua mãe vai ter contigo e te vê a chorar ou porque alguém tem de ir te buscar à escola o mais depressa possível. Eu começo a achar que sempre fui assim… triste, ansiosa, insegura, um erro, foi assim que me senti a minha vida toda, mas o meu primeiro ataque de pânico foi no carnaval de 2020. Sim… fazem dois anos que vivo na incerteza de até que hora do dia eu vou estar bem. Eu nunca entendi exatamente o que me desperta os ataques, mas naquele dia lembro que queria ir embora, estava cansada e tinha muitas luzes, sons, gritos, um cheiro a álcool forte e eu sentia que ia desmaiar enquanto a minha mãe ficou chateada comigo por eu querer ir embora e uma amiga dela ria da minha cara. E simplesmente comecei a chorar porque foi das vezes em que não consegui fugir, até a minha mãe ficar preocupada e me tirar daquele lugar porque eu estava sem falta de ar. A ansiedade faz parte de mim, corre nas minhas veias, é uma doença que provavelmente vai estar comigo para o resto da minha vida.
-Lovely
“Não há ser humano lúcido que não reaja com estupidez e nem outro tranquilo que não tenha seus momentos de desespero. Devemos ter consciência de que somos uma massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas. Você vai frustrar as pessoas próximas e elas irão frustrá-lo. Por isso, o código da tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.”
Como o hidrogênio e o oxigênio, um tão diferente do outro, que se encontram e mudam suas propriedades essenciais e formam a água, fonte da eterna vida. Assim também são as pessoas, uma completamente diferente da outra, quando encontram seu par ideal, transformam-se, evoluem, e jamais voltam a ser o que foram...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp