Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Sentimentos devaneiam como um veleiro à deriva no mar.
Palavras lúdicas ecoam dentro da mente como se recitasse um prólogo.
Atitudes eloquentes ressaltam desejos auspiciosos de um conúbio subserviente.
Sua pele branca e macia aguça o diletantismo da paixão sobeja.
Contrito por espezinhar suas emoções, protelo paulatinamente meu amor como desabrochar das flores no inverno.
Estado estupor advém de sua deificada beleza.
Ímpetos proscrevem almejos de defloração.
Cândida flor delicada e singela.
Pudico amor desvariado.
Protelo com inépcia todas as volúpias de amor.
Agruras de carinho ludibriam minha concupiscência.
Conjuro a uma vida inveterada ao seu lado.
Arrazoou minha paixão auspiciosa a ti.
"Não importa onde, como e quando as Paixões ocorrem. O fundamental é que elas pulsem firme no coração de cada Ser, e que esses encantados, eternizem em si a claridade do amor, que no plano existencial, é em verdade, o que salva a todos nós!"
Nota: Sentença pensada a partir do cartaz de promoção da 1ª Paixão de Cristo a ser realizada em Salvador-BA.
Este cartaz foi publicado na edição de Hoje do Jornal Folha de São Paulo.
Muito Axé para os artistas Soteropolitanos,e que eles tenham todo o sucesso da Bahia.
Nós que já estamos na 4ª Encenação, mandamos daqui um cheiro para os irmãos artistas da Bahia.
Celso Corrêa de Freitas - 30/03/2014 13:15 horas
ACD Nº 1821
Uma vez... Há muito, muito tempo atrás, eu fui amada brevemente por alguém que se tornou meu referencial de amor. Pelo fato de dizer o que sentia sem medo do que eu poderia pensar, de ser ele mesmo, de dizer o que se passava na cabeça, independentemente de qualquer coisa, sem reservas. Era intenso em relação ao que sentia.Era real. Era puro. Era simples.
Descobri agora que eu sou exatamente igual a ele.
Eu demoro para amar... mas, quando acontece, eu amo intensamente. Sem reservas, sem medo e sem culpa.
Tornei-me uma versão do meu referencial de amor.
E amo saber disso tão claramente agora.
Eu tento ser marcante na vida das poucas pessoas que permito se aproximarem de mim, para que, daqui a um tempo, elas possam olhar para trás com nostalgia por um dia já terem vivido um amor tão forte assim.
Olhava para aquele mar tão infinito
Mas hoje estava um tanto diferente
Parecia realmente não ter fim
Os raios de luz solar refletiam nele e mostravam o quanto ele realmente não tinha fim
Foi a cor mais linda que já vi em muito tempo, branco que simbolizava a paz
E assim é você e os seus poemas
Todos nós temos sonhos
Uns tantos, outros poucos
Depende de cada realidade vivenciada
Olho as pessoas e enxergo as suas diferenças, mas elas possuem algo em comum
O anseio por serem amadas e aceitas como são
Limoeirense, de Limoeiro, é um prazer conhecer você amigo
A rosa nos trouxe até aqui
Somos parte de uma única fraterna idade
Tantos talentos que há pouco espaço para dissertar
Fiz esse poema para contemplar
Dar sem esperar em troca
Ser pelo fluxo divino celestial
Amar e querer o outro bem
Saber que o conhecimento e a evolução fazem parte
Como mostrou o mestre Jesus, Cristo que com santidade demonstrou a verdadeira caridade
Distribuindo amor ao próximo, concretizando a frase:
- Deus é amor, amor incondicional.
Sou uma árvore centenária, que brota em um corpo de menino. Minha alma é um livro antigo, cheio de histórias, cheio de sabedoria. Meus olhos são dois poços de água profunda, onde o tempo se reflete, onde a eternidade habita.
Sou um homem que já viveu mil vidas, e ainda assim, sou um menino que brinca com o universo. Minha presença é um silêncio que fala, um vazio que está cheio de significado. Eu sou o resultado de todas as minhas vidas, e ainda assim, sou um mistério para mim mesmo.
Eu sou um enigma, um labirinto, onde a verdade se esconde e a mentira se revela. Mas eu não tenho medo do desconhecido, porque eu sei que sou o guardião de meu próprio destino.
Eu sou um rio que flui sem parar, mas que ainda assim, é profundo e tranquilo. Minha superfície é lisa e brilhante, mas minhas águas são turbulentas, cheias de correntes e redemoinhos. Eu sou um vulcão que dorme, mas que pode acordar a qualquer momento.
Minha vida é um tapete ricamente tecido, com fios de alegria e tristeza. Eu sou um poeta que escreve com o coração, e que canta com a alma. Eu sou um homem que ama profundamente, e que pode detestar com a mesma intensidade. Eu sou um ser humano, com todas as minhas contradições, e ainda assim, sou um mistério para mim mesmo. Mas eu não tenho medo de mim, porque eu sei que sou um ser em evolução.
Eu sou um rio que flui, um vulcão que dorme, um poeta que escreve, um homem que ama. E eu continuo a fluir, a dormir, a escrever, a amar, a viver. E quando eu finalmente chegar ao fim do meu caminho, eu saberei que vivi, que amei, que escrevi. E que deixei um pedaço de mim mesmo, no coração de todos que conheci. E assim, eu me tornarei imortal, um eco que permanecerá para sempre. Um eco de amor, de poesia, de vida. E eu serei feliz, porque vivi.
(“O velho jovem de mil vidas”, de Douglas Duarte de Almeida)
Qual o lado bom da vida sendo que moro na terra ?,Ela é redonda, Eu deveria encontrar os graus da felicidade,A terra gira,Ela não rola.Quantos graus eu esteja para encontrar a felicidade ?,De fato já passei dos 60°,Quando chegar em 360° estarei no céu ?,As penso que estou nos graus negativos,Mas! De fato estou no País tropical,Recuado dos graus negativos da geleiras,Abro minha geladeira para novas ideias culinárias talvez vire Hobbie.
Colorindo a Vida” é um livro escrito para quem deseja colorir os caminhos do viver, alçando voo alto e assim colorindo o seu caminhar. Para quem deseja caminhar, pelas alamedas da vida, colorindo o seu dia a dia, com as pinceladas, que o colorido da vida nos dá. São crônicas escritas, pensando que o nosso viver tem que ser colorido!
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Não desista de mim por meus fracassos e medos, ás vezes faço o que não queria e aparento o que não sou, ás vezes sou um engano pra mim mesma, levo golpes de mim mesma e antes de te desapontar, pode ter certeza que desaponto a mim mesma. É um grande dilema, travo batalhas diárias com o meu próprio eu e pode ter certeza que não estou me fazendo de vítima, já sou vítima de mim mesma.
Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.
Em nosso dia a dia somos rodeadas de cores. A natu- reza com seu pincel e sua tela vai colorindo as nossas vidas! No final da tarde, ela pega o seu pincel e nos deixa fascina- das com o por do sol, incrivelmente alaranjado no cair da tarde. (Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a Vida")
Todos os caminhos que percorremos tem ida e volta. Na ida não sabemos o que vamos encontrar pela frente, então caminhamos com medo... Mas na volta, já conhecemos o caminho e sabemos o que vamos encontrar lá na frente. Ainda que estejamos derrotadas, os nossos passos serão firmes, pois temos a certeza de que podemos recomeçar, sem medo de enfrentar as adversidades da vida.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim recomeçar e alcançar a felicidade... Não pense no que lhe faltou, tudo pode ser conquistado novamente... Não se espante com as pessoas, cada uma carrega dentro de si, marcas que podem alterar o seu comportamento, ora estão felizes, ora estão melancólicas.
A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.
TE DESEJO UM AMOR VERDADEIRO
Te desejo um amor tão grande, tão grande que possa curar todas as suas feridas.
Te desejo um amor tão forte que você se sinta capaz de escalar a montanha mais alta e destruir todas as barreiras para ficar com esse alguém.
Te desejo alguém que te supra tanto amorosamente quanto sexualmente.
Te desejo um amor que vá além de aparências que através dos olhos você consiga enxergar a alma dela.
Te desejo um(a) companheiro(a), um(a) amigo(a), um(a) parceiro(a) de aventuras.
Te desejo alguém que queira ficar. Não só um dia... Mas ficar para sempre...
Te desejo alguém que seja seu porto seguro, seu motivo para jogar a âncora, seu encosto para seu sono, motivo para andar com os pés descalços na terra e andar na chuva fria sem medo de se molhar.
Te desejo alguém que te complete de corpo, alma, mente e coração.
Na verdade não te desejo um amor que te complete e sim um amor que te transborde...
Te desejo um amor verdadeiro... E correspondido! No momento certo, na hora e com a pessoa certa!
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
QUANDO ACORDO...
Quando acordo penso... Será que viverei um grande amor? Será que tenho apenas um caso? Ou será que minha relação é eterna?
Quando acordo não sei o que está acontecendo comigo, ou com nós dois, mas tenho certeza que o que acontece é demais!
Quando acordo ou a qualquer hora, eu apenas penso e torço que tudo dê certo, pois na minha opinião, nosso relacionamento é inigualável!
Quando acordo, acordo feliz e triste... Feliz por saber que tenho uma namorada linda, meiga, carinhosa, romântica, sensível e amável... Mas, triste também por não ter certeza dos seus sentimentos por mim... Quando acordo levanto com uma esperança no peito...Esperança de ter você completamente fisicamente e espiritualmente. Mas, sei que um dia minha esperança será alcançada, que meus sonhos serão concluídos e que meus objetivos serão conquistados.
Mesmo se houver obstáculos, meus desejos serão realizados... Se depender de mim serão!
Quando acordo, penso em você, além de tudo desejo conquistar você a cada dia um pouco mais... Sinceros beijos apaixonados,
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Geralmente culpamos o amor por conta de nossas atitudes e escolhas erradas. Decerto, há muitas falácias sobre o amor. E muitos dos que o profanam tampouco o conhecem. Ressalto: - Só quem ama sabe como é bom amar o amor. Logo, tenha calma, pois "quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá - 1 Coríntios 13:10".
Quem se entrega ao mesmo descaso e solidão de que rodeia a traição e as demais causas de desamor, pode até pensar que é feliz, mas, no fundo, não é. As pessoas partem quando lhes convém, e são livres para isso. Mas, se foram por livre e espontânea vontade, ora, que coisa boa! E isso nos ensina que ninguém torna alguém feliz. Um(a) companheiro(a) serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma. Como certa vez retratou Chico Buarque em uma de suas canções: "Não vê que isso é pecado, desprezar quem lhe quer bem" - mas muitos não medem consequências, e onde não há amor, na concepção de Cristo(amor pelo próximo), não adianta esperar muito do outro - ele(a) fará o necessário enquanto aquilo lhe for vantajoso, despertará seu amor e partirá, sem ligar com você ou com o que você está sentindo.
Não me delongando tanto, o amor é o que de mais nobre existe nesse mundo. E como dizia o poeta, "se queres viver um grande amor(verdadeiro e puro em si mesmo), a receita é simples: abra seu coração e comece a dar amor" - para alcançá-lo é preciso, às vezes, correr certos riscos, e "suportar duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas, afinal, dizem que são tão belas". A culpa, portanto, não é desse sentimento e sim das pessoas que se mostram deficientes ao cultivá-lo.
Visto que "é preciso saber viver”, também se faz preciso saber amar.
Foge Comigo
Foge comigo
Esquece do mundo
Que eu te darei
O amor mais profundo
Por você eu largo tudo
E embarco em sua aventura
A gente viaja pelo mundo
E eu vou junto nessa loucura
Eu viajo nesses teus olhos
E nesse teu sorriso
Bom mesmo é ouvir tua voz
E o som do teu riso
Eternamente aventureiros
Inefável paixão
Tudo fica mais bonito
Quando pego na sua mão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp