Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Infeliz Vida
Ó vida
Vida temida
Vida sofrida
Vida regressiva
Vida sem vida
Lágrimas, sofrimento e dor
Sentimento, arrependimento de um grande amor
Vida cansativa
Vida agressiva
Vida depressiva
Vida destrutiva
Saudade, lembrancas e raiva
Decepção, ilusão de quem o amava
Vida ofensiva
Vida opressiva
Vida abusiva
Vida aflitiva
Planos, desejos e sonhos construídos
Relações, respeito e afetos destruídos
A vida não é a mesma sem o amor
O amor não é o mesmo sem a dor
A dor foi feita para ser sentida
Mais ninguém merece, a dor da partida .
A vida é feita de escolhas e você tem que escolher!
Algumas vezes somos considerados insanos, egoístas
O que o outro não sabe é que quando decidimos por uma mudança tão extrema
É apenas mais uma tentativa de respirar sem dor
Uma busca de significado
Um intenso desejo de viver
Yara Alves
Enfrentar o medo
Quem disser que não tem medo de nada nessa vida pode ter 99,9% de certeza que é mentira. Mas o que seria o medo?
Podemos entender o medo como sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, uma situação ou um objeto.
Medo é pessoal, o que assusta um pode ser indiferente do outro. Existem pessoas com medo de espaços abertos e não saem de casa, têm pessoas que sentem muita ansiedade de entrar no metrô, outros têm medo de tarefas como, por exemplo, organizar uma festa, outros têm medo de baratas, avião, gatos, etc.
Como podemos perceber são diversas situações que podem fazer com que o indivíduo sinta medo sobre alguma coisa. O medo mais constante que ouvimos as pessoas dizerem por ai, é em relação a morte. Quem nunca ouviu outra pessoa dizendo que não gostaria de morrer. Essa fala ela pode ter outro sentido? Talvez até tenha, mas se você for estudar o porquê dela, a fundo descobrirá que por trás de tudo o medo está acercando a pessoa. Por mais que seja, “não quero morrer para ver meus filhos crescerem”. O medo nesse sentido não está relacionado à morte e sim a não ter o direito de ver os filhos crescerem, caso aconteça o óbito.
O interessante da vida é quando àquelas pessoas que possuem algum tipo de “síndrome do medo”, decide enfrentar cara a cara, isso se torna positivo, pois a execução de tal ação, em que sempre foi algo que a atormentava, ela descobre que aquilo já não afligirá mais, e com isso, todo o sentido de sua vida tende a mudar. Claro para melhor.
Quando sentimos medo o corpo se prepara para o famoso “lute ou fuja”. Seu corpo se prepara para dois resultados possíveis, enfrentar a situação e lutar com ela, ou sair correndo, fugir. E ai, você vai fugir ou vai lutar, bater de frente com aquilo que te provoca sensações estranhas. Sensações essas que te faz retrair. Confie em si, encare seus medos e com isso verá o quanto és forte, e como pode derrotar todos os seus medos.
Ser criança é fazer do mundo
um conto de fadas,
é sempre ver o lado positivo da vida,
é ter a imaginação fértil,
é gostar de correr, é brincar.
sem se preocupar.
Na inocência de um sorriso puro,
e na sua ingenuidade,
tudo é possível, menos a maldade.
Com singeleza e simplicidade
ela nos ensina que a vida apesar de dura,
pode ser mais fácil se os nossos atos for de amor,
e para sermos felizes basta apenas
ter um coração de criança.
Passamos pelas estações da natureza todos os anos da nossa vida, quer com el niño que vem pra revolucionar ou não, sempre as mudanças são presentes e necessárias.
De repente tudo começa a ficar claro e nos inspira, de repente nada faz sentido e a gente chora.
Seria isso Viver?
Faça calor, faça frio, que as flores floresçam ou caiam deixando o cenário marrom, nunca deixe de viver intensamente cada estação.
Ouvi um alarme? Sim! E o maquinista lá em cima gritou:
- Estação Vida!
Juliana Fernandes.
10/10/2015
É tempo
De tempo em tempo
As folhas varridas
Desnudam a arvore da vida
Os galhos aguardam atentos
Como sombras erguidas
Frágeis, porém destemidas
É chegado o momento
Da arvore estremecida
Pelos murmúrios da brisa
Pesada de frutos pendendo
Folhas e flores renascidas
Curvar-se agradecida.
DILETA
Tu és a minha dileta,
A quem eu tanto amo.
Vida que me completa,
Sem ter nenhum engano.
Sou eu o seu poeta,
Que em versos te conclamo.
Minha beleza discreta,
Que até em sonhos lhe chamo.
Oh! Minha formosa menina,
Tu és uma dádiva divina,
Da qual, fui eu merecedor.
Talvez! Você nem imagina,
Que só há uma coisa que a defina,
Menina! Você é, simplesmente, AMOR.
VIVA O BEM VIVER
A vida é uma dádiva de Deus,
Que ele nos deu, para bem viver.
Mas ainda há muitos que não aprendeu,
Por isso, ainda vivem a sofrer.
Há quem pense, que a vida é uma aventura,
Que ela é feita de orgias e prazer.
Por isso a vida desses nada dura,
Vieram simplesmente pra morrer.
A vida, é para ser vivida como se deve.
Segundo a vontade de nosso Deus e Senhor.
Distribuindo a todos, paz, caridade e amor.
E quem assim vive, a sua cruz é leve.
E por mais que passe, não o vence a dor.
Porque veio ao mundo para ser vencedor.
Somos navegantes nesse imenso mar
chamado de Vida !
É preciso muita
coragem ...
Para sobrevivermos às grandes
tempestades que fazem tantas vezes
desandar nosso rumo e
viagem .
Nadarmos com fé contra
correntezas
Remarmos com força
pela calmaria inda que diante
de incertezas .
Nessa vastidão de mar ...
Somos feito barquinhos
precisando com sabedoria
seguir e
ousar
Para na vida a
felicidade poder
pulsar !
Na manha de papel;
A nossa vida se resume no papel,
Onde tudo e papel...
Caneta e papel e seu mundo.
Quando nasce vem logo um papel
Escrito, você nasceu! Dia. Ano, Mês...
Quando procura um emprego,
Eles vão de avaliar no papel...
Um vacilo! Já era...
Que leve os papeis...
Que fique os pensamentos,
Que mundo e esse?
Quando encontramos na vida algo q nos faça a acreditar q tudo dará certo, não questione, não duvide disso, pois tudo já estava reservado por Deus... antes mesmo de chegarmos nesse mundo. Encontrar o que precisamos de verdade não é tão difícil assim, basta entendermos q tudo q precisamos é invisível aos olhos e, sem entender, começarmos a querer, buscar tudo de que não precisamos. A partir deste momento, percebermos q nada vale a pena, sem termos tranquilidade, amor e paz. Estou refletindo nesse domingo ao som de The Goonies 'R' Good Enough, Cyndi Lauper e relembrando tanto sobre a vida e minha infância, como essa musica e esse filme me fazem refletir tanto... percebo q cada instante vivido foi único. Não adianta buscar nesse mundo, algo q já foi exterminado a algum tempo. Não adianta falar, gritar ou até mesmo brigar, pois o mundo de hoje, de ontem e sem dúvidas o de amanhã... Sempre estará de vendas nos olhos e mordaça em suas bocas. É isso!!!!
Bom dia vida
É consequência da vida nos impor limites e um dia chegar ao fim. Nunca saberemos as horas que isto virá a ocorrer mas sabemos que vai ocorrer.
Então viva sua vida intensamente, sorria, se divirta cause impacto positivo nos seus caminhos realize suas BOAS vontades sem deixar para amanhã pois no amanha você pode não ter condições ou pior, o amanhã poderá não chegar.
Quando NÃO se vive quem realmente é, vive a vida que os outros querem.
Quando se vive a vida que os outros querem deixa-se de ser quem realmente é e torna-se a MARIONETE sem vida da qual fazem o que quiser.
Viver é um privilégio e quando o praticamos na sua plenitude e da forma correta o prazer é sensacional então VIVA a sua vida desfrutando disto.
Vivemos muitas coisas durante a nossa vida. Guardamos todas essas coisas na "caixinha das lembranças." Sempre que dá, a gente abre pra revivê-las. Algumas nos fazem sorrir, outras trazem saudade, umas dá tristeza e algumas nem deveriam estar guardadas lá. Temos que jogar fora o que nos fere. Temos que abrir mão daquilo que não nos acrescenta. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é necessário.
"Uma caixa muito pesada atrapalha a caminhada."
Às vezes,
a Vida nos abre portas e nós,
com medo do novo,
as trancamos com chave.
E fica tudo escuro.
Cheirando a mofo e triste.
Plantar sementes novas,
deixar a Luz entrar,
regar-se com Amor,
fará brotar um jardim de Esperança!
Haverá, enfim, uma mudança!
Tudo há de melhorar!
É preciso amar-se por dentro,
se a Alma quiser libertar!
13/10/2015
Mãe - Raízes realmente profundas
O meu coração redescobriu a vida com outros olhos, nasceu em mim um amor imenso, intenso e crescente, um amor de mãe que eu não conhecia, um amor sem prazo de validade, um amor em que só consigo ser feliz se o filho é feliz.
Na minha mente eu sempre entendi que a maternidade era coisa mágica, mas que eu poderia viver sem ela, não associava a imensidão desse amor comigo, mesmo em conversas leves e agradáveis sempre fui pressionada a querer para mim a maternidade.
O amor de mãe realmente tem profundas raízes, um amor sem desconfiança, sem incômodo, sem as conquistas vazias, sem a espera de retorno afetivo ou financeiro, nada mais é do seu jeito, as coisas agora são do jeito que é melhor para o bebê, para a criança, para o filho.
Sempre tive medo de gostar muito de alguém, mas amor de mãe é um amor sem escolhas, é uma maneira de amar mais que a si mesmo, é uma boa razão de amar, é algo grandioso reservado para mim.
A felicidade vem com naturalidade, com um sorriso, um entrelaço nas mãos, um conceito adorável, uma transformação tão rápida e pouco percebida, uma escolha livre, uma liberdade em servir, tudo faz toda a diferença, os fatos são relevantes, as fotos essenciais, a gente vira plantonista de boas palavras.
A mãe tem a necessidade de querer entender tudo, mas não é tudo que se entende, tudo é socialmente aceitável, tudo é alívio ou possibilidade, tudo é manifestação de amor, uma vida fora do coração.
O amor de Mãe é o que há de mais importante na minha vida, são meus objetivos e a preocupação em retornar para casa é tanta, que perdi as contas de quantas vezes desisti da fila do supermercado.
É uma pressão em ser bonita, em ter o corpo mais magro e menos barrigudo de volta, infelizmente muitas mulheres suportam essa situação, quando a maioria prefere não ter hora para comer ou tomar banho, deixar que a amamentação encarregue de queimar calorias, as coisas se ajeitando por si, quando a sua única prioridade é o novo ser que acabou de nascer.
Mãe tem o poder nas palavras, mãe tem o poder em nossa vida, a criação não depende muito de diferença de classes sociais, o que importa é o referencial de bondade, amor, respeito. Mães não evitam problemas, mas desejam evitar qualquer mal. Mães não nascem com aptidões prontas, mas temos a sensação estranha que sabemos fazer tudo.
É ilusão achar que mais tarde tudo possa mudar, que as confraternizações terão namorados em companhia, que cedo ou tarde ela vai desaparecer sem dar explicações, ou que alguma doença possa se hospedar em seu corpo.
A gente pensa que filho custa caro, que passaremos a enfrentar dificuldades com a inflação voltando com tudo e com preços surreais que nos assolam, a gente tenta ser legal, coloca um sorriso no rosto e se ilumina de dentro pra fora, mesmo tendo pavor a ideia de não conseguir dar conta financeiramente falando.
A gente não se cansa em corrigir a falta do “muito obrigada” ou o “por favor”, explica sempre a necessidade da gentileza, de dar importância aos amigos, a ter interesse pelos que sofrem e a começar a pensar na carreira.
Mães não pertencem ao passado, não conversam com naturalidade sem acompanhar os filhos pequenos com os olhos, não dispõe de confiança absoluta em nenhuma babá, não mantém o mesmo nível de exigência que tinha com o filho dos outros.
Mãe é a raiz do amor, é o domínio da ansiedade, é o sinal de entendimento e perdão, mãe é a profundidade do A-M-O-R.
Que tenhamos sempre um sorriso largo no rosto,
para experimentarmos
o gosto doce que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades
pois isso nos faz sentir o sabor
das verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores
de coisas boas e termos a coragem
de assumir o que somos
e não ficar em cima do muro,
pois isso ninguém é puro
para apontar o dedo em nossa direção.
Isso sim considero pessoas sem noção.
Não conhecia meu poder de aceitação
Eu não entendia que a vida me dava respostas, eu não entendia que existia um eco entre o que eu faço e o que recebo, eu não entendia a expressão de que só vivemos uma vez, eu posso me alimentar bem e ter muita vaidade, posso me exibir, posso viver intensamente, posso levar vantagem, posso ser o que eu quiser tanto para o mal quanto para o bem.
Em sentido pleno também posso ser gabola, autoritária, posso perder o emprego, posso apreciar o valor de um passarinho cantando, posso viver numa busca constante de felicidade, posso me aposentar e ter crise aos 40 anos.
Um dia posso ter transtornos emocionais, falhar com os melhores amigos, ser fraca para o elogio e amoral, também posso realizar muitas coisas impressionantes sem a neurose do tempo com ideologia, ingenuidade, otimismo, bondade, em suma posso ser o que quiser, mas também não tenho a vida sob controle.
Posso desmascarar os sentimentos, posso ter prazer em ser adulto ou saudade do tempo de criança, posso ser criativa e meu gênio forte fazer parte de mim, posso ser realista com o fracasso, ser rotulada pelos outros ou ainda alertada pelo meu estado emocional.
Posso obrigar as pessoas a fazer minhas vontades, posso evitar retornos, posso prestar contas da minha vida, posso fazer por mim o que ninguém fará, posso evitar o matrimônio e filhos, posso reforçar a minha força intelectual, posso negar inúmeras coisas, minha alma pode amar o trabalho me fazendo escrava, posso amar gatos, posso tentar me manter calma, posso igualar as possibilidades.
Absorvo as mudanças culturais, enfrento a vida seriamente, trato o esgotamento emocional, uso a sabedoria para me manter em pé, esgoto as minhas forças, olho-me integralmente, fazendo escolhas conscientes e relativizando coisas.
Sou incapaz de abrir meu coração, banalizo emoções, perco a energia, me liberto do egoísmo, separo de mim mesma, utilizo a prática da cordialidade e do respeito, inicio o processo de apatia em situações não favoráveis, aprendi a calar, desencantei com a paixão, coloquei sentido em tudo que eu fazia.
Tenho ideias diferentes de família e amor, eu sempre vislumbro outras possibilidades, abro parênteses, evito problemas, perco o interesse, desordeno prioridades, assumo minhas lutas, evito brigas, faço perguntas óbvias, diminuo a qualidade de trabalho, perco o vigor.
Não me entedio como acontece comumente, não me sinto cansada, engulo o mundo, sofro espinhosos conflitos internos. Aceito-me como sou, com fraquezas e forças, com recaídas e passo adiante.
Farei porque tenho que fazer
A vida nos impõe muitas obrigações, controla de certa forma alguns passos que temos que dar, nem sempre consigo discernir as regras herdadas sabe-se lá de quem. Estou disposta a não permitir que ninguém me ferisse de novo, porém passei a desconfiar e até ser hostil.
Tinha vezes em que eu parecia um sargento ou uma pessoa irritada e impaciente, eu não conseguia ser gentil quando eu não era gentil comigo, com minha mente, com o meu redor.
Ajustei o relógio mental e comecei a tolerar comportamentos, se eu não sou perfeita tenho que ser suave e a vantagem disso tudo é empatia nas relações com grandes efeitos para mim e para você.
Às vezes não temos escolhas, estamos insuportáveis até com nós mesmas, agimos sempre da mesma forma, a forma como achamos correta, falamos sempre do mesmo jeito, desconfiamos das mesmas coisas.
Sou franca e nem todas as pessoas estão preparadas para me ouvir. Sou segura, mas minha segurança torna alguns ao meu redor inseguros. Tenho escolha a fazer diariamente, tenho feridas mentais em cicatrização e não fui vacinada com a dose da desistência.
Nem tudo me agrada, às vezes me acho errada pois tenho dificuldade em saber lidar com certas tendências, não sou perfeita, nem tenho condições em ser.
A propósito porque os ciclos nos apresentam as mesmas coisas? Por que engrandeço minha autoestima a cada dia? Por que não se conversa mais olhando nos olhos? Não importa quantos nãos levarei, mas jamais direi amém para coisas que eu tenho que fazer, mas não quero-me importar.
Se queres viver uma vida sem problemas.
1- Invita muitas amizades, porque hoje em dias muitas pessoas foram mortos e presos por causa das suas amizades, Invita ter muitos amigos porque há amigos bandidos. No Brasil tem uma senhora que ficou 29 ano de prisão por causa de uma coisa que não foi ela que fez, quem fez é a sua amiga e a amiga dela fugiu a policia quando chegou levou a senhora inocente, foi condenada 30 anos de prisão por causa da sua amiga e só foram descoberto da pessoa que matou em 2015. a senhora ja ficou 29 anos de cadeia.
2- Invitar muitas bebedeiras, o alcoolismo prejudica muito a nossa saúde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp