Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140152 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠"Se entregue à vida com paixão, encare os desafios com determinação, e nunca deixe de distribuir o amor que há em si.
E siga assim, dedicando em cada parte o seu melhor, porquanto, ao fim e ao cabo, a semente de valor que você plantar no coração das pessoas será o seu único e verdadeiro legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Tem dias que são de luta, mas também é preciso existir aqueles dedicados ao descanso e contemplação.
Desses em que possam falar as coisas leves e bobas, que não se traduzem por lógica mas calam fundo na alma e no coração, como um namoro correspondido, a delícia da fruta apanhada do pé, comer doce de pote com a colher, ou somente assistir um filme entre amigos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Usamos o relógio
Para ter controle do nosso tempo
Mas há quem não se preocupe
Em fazer uso dele
Pois vive como se não tivesse vida
Vive como se não tivesse empreita
Vive como se não tivesse nascido.

Que saber então?
Que buscar e manter nas mãos?
Tudo o que temos pode ser
Conquista ou não
E isso, julga teu valor?
Talvez. Depende disso aquilo
Que tua intenção e fruto dela esconde.

Se ser você não está valendo a pena
Então procure ser outro
Não é difícil pois
Estamos rodeados de espelhos
Que podem nos sugerir uma imagem nova
Que valha a pena.

Inserida por shirleyluz

⁠Fragmento VIII - Violência simbólica II

É em tal precipício de pulsões que o fortuito cumpre o hábito.
A brisa torturante varre o antídoto da inópia, assim,
não pode experimentá-lo nem morte, muito menos vida.
Não há armas nessa peleja; nem tampouco ato que livre.
Parcas águas não podem saciar o homem sem domínio de si,
obstinado a beber daquilo que lhe é comum.

Inserida por CatarinaL

⁠Um sonho

Queria ter um poder
De todo orgulho quebrar
De todo coração amolecer
De toda alma iluminar

Poder, eu não tenho
Por isso escolhi poetizar
Faço versos e rimas
Para o mundo calar

Se entre pedras nascem flor
E na flor chega a borboleta
Então porque no orgulho
Não pode nascer uma violeta?
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 17/04/2022 às 21:45 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠"Com o tempo aprendemos que apenas as coisas que estão ao nosso alcance nos pertencem, e por isso as verdadeiras lutas que travamos são as íntimas que estão dentro de nós mesmos.
Começar a semana disposto a fazer o seu melhor, dando de si o seu todo em cada parte, esse deve ser o seu único propósito, convicto que o demais, passa ao largo do seu controle, mas justamente por isso, dará certo se você cuidar de fazer bem a sua parte."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quando alguém morre, quase sempre as pessoas tem algo de bom a dizer sobre este alguém. Pode também alguém ter o mau gosto de falar algo mau sobre quem se foi em um momento de luto. A morte tem a saudade como efeito colateral. De repente uma vida termina. Muitas vezes, uma biografia é ceifada no apogeu. Lares em luto e uma ferida de ausência que só vai se prolongar por quem lhe tinha verdadeiro afeto.
A dor, agora, é de quem o(a) amou e ficou.
Quando eu me for farei falta? Que falta faria a minha vida? Serei exaltada ou criticada? A minha ausência pode ou não provocar dor, mas o mais importante é refletir sobre minha presença agora.
E sigo viva sem saber até quando questionando-me: qual o significado da existência?
"Morrer é inevitável; viver bem é uma arte diária."
Por favor, se importe em vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Filhos"
Quem nunca escutou essa frase, "criamos os filhos para o mundo"? Antes e depois da paternidade escutei essa citação muitas vezes, mas confesso que hoje no papel de pai, ela só tem sentido quando é o meu MUNDO! No meu mundo não existe violência, injustiça ou qualquer coisa que possa prejudicá-los. No meu mundo estou sempre presente e sirvo de escudo para qualquer problema. No meu mundo serão crianças para sempre. Essa é a utopia perfeita.

Inserida por fcpv1809

⁠Ta difícil?
Ta triste por não obter a vitória?
Que tal; perceber um pouco mais o que você já possui.
O que você já conquistou!
Será que você precisa de muito mais?
Se sim; não desista! Tente mais quantas vezes puder e for necessário para obter o que deseja.
Mas, enquanto isso;
Desfrute o presente! Delicie-se com esse momento.
Isso é a vida.
Isso é viver.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠⁠Haja vista o jovem, néscio.
Contempla a vida, sedento idílio.
Sonha ser lesto andarilho,
orvalhado regato régio.

Haja vista o velho, comedido.
Esboroado mestre do imaturo.
Marcado pelo tempo, é astuto.
Velho sem voz, de olhar vivido.

Jovem e velho tomam a senda
à passos combinados e firmes
de espíritos milenares.

Mesclados, que se entenda
vivem em mim livres
à renovar meus ares.

Inserida por Erianclom

⁠Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.

Inserida por barcelos1961

"Pare, eu quero descer!"
Onde erramos o caminho? Quando foi que tudo mudou? Em que momento as pessoas se transformaram em bibelôs de cristais? Tão frágeis, doloridas, ocas e espiritualmente pobres? O que justifica esse tal CANCELAMENTO massivo? Quem disse que tudo tem que ter um LIKE? Onde esta escrito que seguidores é sinônimo de sucesso e competência? Cansei de tudo ser racismo, homofobia, politicamente incorreto, errado e ofensivo aos olhos daqueles que carregam isso dentro de si, mas imputam ao próximo esses sentimentos e jogam para à plateia a decisão do certo ou errado... Pare, por favor, quero descer!!! Sozinho não é solidão, é escolha.

Inserida por fcpv1809

⁠ O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.

⁠"As coisas estão difíceis, ok, dá pra entender, porém observe quantos são os que também tropeçam diante dos obstáculos da vida, são milhares, milhões.
A grande questão é saber quais, dentre aqueles, reúnem forças para se reerguerem e têm a coragem de se levantarem para tentar novamente, ah, esses são raros, acredite.
Em qual time você jogará hoje?"

Inserida por wandermedeiros

⁠REFLEXÃO DA VIDA:
Não é sobre estarmos pobre ou rico.
Não é sobre estarmos bem ou ruim.
Não é sobre estarmos motivados ou não motivados.
Não é sobre estarmos felizes ou tristes.
Não é sobre se temos um propósito ou não temos.
Não é sobre status , conforto, dinheiro, fama ou lazer etc.
Entenda uma coisa, é sobre a vida.

É sobre o quão grande foi o sacrifício para termos acesso a vida.

O mundo é um lugar cheio de provas e desafios, e a nossa recompensa é a vida eterna.

É tudo sobre a palavra , é a palavra de Deus que basta, quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que vejam, é apenas a palavra de Deus que necessitamos.

Então creia em Jesus Cristo e faça a vontade do Pai que estás no Céu .

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.

Inserida por euparaissonasci

⁠"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."

Inserida por wandermedeiros

⁠Outono na janela

Não é qualquer tarde de outono
Café na varanda e o sol raiando
É o caminho da primavera
Folhas enfileiradas no quintal dançando

O som me aqueceu dizendo:
Deixe ir é outono só importa a raíz
No inverno se esconda
Que a primavera passa na ponta do seu nariz

Faça de cada inverno
A oportunidade de ser cobertor
Faça de cada outono
A oportunidade de ser flor

Porque a estação muda
E muda quieta floresce
É de costa para escuridão e
de frente para luz
Que o girassol cresce
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/04/2022 às 14:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Caminho

Espinhos só atrapalham quando você não tem Deus na sua vida.
Porque na presença de Deus, você aprende o que é ser jardineiro. E vai enxergar que depois do espinho, sempre tem flor.
Citação autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/04/2022 às 16:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

#espinho #Deus #fé #rosavermelha #jardineiro

Inserida por AndreaDomingues

⁠Eu sou perfeita, sim!
Minhas estrias, celulites, cicatrizes, rugas são marcas de minhas experiências e vivências!
Sou perfeita, sim!
Meus cabelos brancos e minha voz ficando rouca só me mostram que preciso aproveitar ainda mais a vida, sem dar ouvidos para quem só sabe apontar e criticar, quando deveriam estar fazendo o que eu tive coragem de fazer!

@JɑneFernɑndɑN

Inserida por JaneFernandaN

"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."

Inserida por wandermedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp